Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pérolas do Fórum! (Comentários)

+91
Cuckiezi
Sasuke
Ma
Kyuko
Senju Felipe
Uman
Wick
Uchiha Psycho
Roronoa
Will SSJ
Kaká
dannielzinho~
Obamex
goldslash
Maicon
Alvando Alves Costa
nejji hyuuga
Pedobear
lucas_santos
Gohan
Straw Hat
Cella
Luiz22
pedroshinobi
Meu Marido
Schuldiner
Leonardo
Alef Aburame
LUCAS CRR
Aisha
Neves
Jon Snow
M. Almeida
Garcia
Mark.
Noah Cifer
Konan-San
Aburame Hidan
Camila
Cello
TecnoChaos
Harumi
Meliodas, o Pecado da Ira
Hunter
rukidousennin
Lutra Angel
||CRONO||
Uchiha Hinata
Rinnegan_Wex
Konoha Sakura
Hudson
Loyal Fangs
Itachi Uchiha
Tyson
Chandler-Kun
Raphael
welleh.
Asuma
~Vamp
Di19ego
Breno
Brunon
-Rodrigo-
DraPepper
Felipe-kun
Hisagi
Birô
Feilhaber
Andreia
lordgunsnroses
Lady Abarai
Dave
Gioventù
'~AllaN~'
kira-l
Fehliz
*Gaby Lockeart*
Matt Kimoy
naru-kun
Roben-kun
Ruffy-kun
Hinata - Sama
LoLs_BK
S3ttl3r
Gepedro
Hidan
Ceebola.exe
Ling Yao
Tsuna-Kun
Ludy
Beel
95 participantes

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
¬¬ ate que fim pow
agora esspero que o topico volte ao normal!!

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Ah, gostaria que você saiba, Moisés i.i
Erros de português não são pérolas. .-.
Se postar como pérolas, serão muito sem graça, pois muita gente escreve errado(com abreviações), e acha isso normal i.i
Mas se for um erro mega grave, como em vez de falar "pérolas" fala "parabola" e ainda no lugar errado, ai sim merece um lugar nas pérolas xD
Mas... corrigir as pessoas por errinhos básicos de português é até um tanto que chato, pois algumas sabem que escreveram errado, mas é só um jeito de escrever mais rápido. ><'
Por favor Moisés, pare um pouco de corrigir o pessoal ;-;
E o Asuma não é só um moderador, é o Administrador :3

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara se você quizer confusão ou discutir algo, vc sabe que eu não fujo
ao contrario de certas pessoas, então se eu ver algo seu, em relação a mim por aí (sim é uma ameaça), vou no minimo acabar com você aqui no forum... e no DB... ;D

fim de assunto...
;D

"ao autores são gringos"

um só post que eu vi seu, achei isso, então
olhe o seu antes de olhar o dos outros... só um toque ;D
.......................................................................
e sorry aí ao post no outro tópico, comentei no tópico que o diego me passou por msn e nem vi...
...............
lOl
parabola, haha, euri

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
~Vamp escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara se você quizer confusão ou discutir algo, vc sabe que eu não fujo
ao contrario de certas pessoas, então se eu ver algo seu, em relação a mim por aí (sim é uma ameaça), vou no minimo acabar com você aqui no forum... e no DB... ;D

fim de assunto...
;D

"ao autores são gringos"

um só post que eu vi seu, achei isso, então
olhe o seu antes de olhar o dos outros... só um toque ;D
.......................................................................
e sorry aí ao post no outro tópico, comentei no tópico que o diego me passou por msn e nem vi...
...............
lOl
parabola, haha, euri


eu tbm ri
e pensa que ele mora aki do lado da minha casa esse marcos viu
^^

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
~Vamp , não leve briga para frente, acabou aqui esse assunto se não vou começar a descontar pontos no perfil.

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
êba, êba... Briga por aqui?!? To pronto pra Banir ein.

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk
o avatar do Hidan é tenso

hey oks Asuma

hey Hidan, nunca saque sua arminha de agua antes dahora man...
aushuahsuhasa

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Acabou a briguinha \o/
Os avatares dele sempre são tensos :() -"parabola" foi mais tenso ._.
E a arma do ridã é outra -Q
kufufufufu

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Remilia escreveu:
Ah, gostaria que você saiba, Moisés i.i
Erros de português não são pérolas. .-.
Se postar como pérolas, serão muito sem graça, pois muita gente escreve errado(com abreviações), e acha isso normal i.i
Mas se for um erro mega grave, como em vez de falar "pérolas" fala "parabola" e ainda no lugar errado, ai sim merece um lugar nas pérolas xD
Mas... corrigir as pessoas por errinhos básicos de português é até um tanto que chato, pois algumas sabem que escreveram errado, mas é só um jeito de escrever mais rápido. ><'
Por favor Moisés, pare um pouco de corrigir o pessoal ;-;
E o Asuma não é só um moderador, é o Administrador :3


"Com Certeza" eu sei que corrigir os outros é chato pra caramba, mais abreviar "Com Certeza" não tem principio algum.

As duas palavras "Com Certeza" juntas formam 10 letras, com o espaço 11, já o "Concerteza" também tem 10 letras, só não tem o espaço, diria o mesmo sobre o "Naum" você aperta 4 teclas, mas se escrevesse corretamente "Não" também apertaria, por isso não vejo principio para abreviar tais palavras, tanto é que a palavra "Você" abreviada eu já vi até em redações, agora imaginem se isso se espalha?

Quem estiver com paciência, dá uma lida nesse texto, isso caiu em uma prova do concurso público do IBGE 2010.

Abreviados

Nem faz tanto tempo assim, as pessoas diziam vosmecê. “Vosmecê concede a honra desta dança?” Com o tempo, fomos deixando a formalidade de lado e adotamos uma forma sincopada, o popular você. “Você quer ouvir uns discos lá em casa?” Parecia que as coisas ficariam por isso mesmo, mas o mundo, definitivamente, não se acomoda. Nesta onda de tornar tudo mais prático e funcional, as palavras começaram a perder algumas vogais pelo caminho e se transformaram em abreviaturas esdrúxulas, e você virou vc. “Vc q tc cmg?”
Nenhuma linguagem é estática, elas acompanham as exigências da época, ganham e perdem significados, mudam de função. Gírias, palavrões, nada se mantém os mesmos. Qual é o espanto? Espanto, aliás, já é palavra em desuso: ninguém mais se espanta com coisa alguma. No máximo, ficamos levemente surpreendidos, que é como fiquei quando soube que um dos canais do Telecine iria abrir um horário às terças-feiras para exibir filmes com legendas abreviadas, tal qual acontece nos chats. Uma estratégia mercadológica para conquistar a audiência mais jovem, naturalmente, mas e se a moda pegar? Hoje, são as legendas de um filme. Amanhã, poderá ser lançada uma revista toda escrita neste código, e depois quem sabe um livro, e de repente estará todo mundo ganhando tempo e escrevendo apenas com consoantes – adeus, vogais, fim de linha pra vocês. O receio de todo cronista é ficar datado, mas, em contrapartida, dizem que é importante este nosso registro do cotidiano, para que nossos descendentes saibam, um dia, o que se passava nesta nossa cabecinha jurássica. Posso imaginar, daqui a 50 anos, meus netos gargalhando diante deste meu texto: “ctd d w”. Coitada da vovó mesmo. Às vezes me sinto uma anciã, lamentando o quanto a vida está ficando miserável. Não se trata apenas dos miseráveis sem comida, sem teto e sem saúde, o que já é um descalabro, mas da nossa miséria opcional. Abreviamos sentimentos, abreviamos conversas, abreviamos convivência, abreviamos o ócio, fazemos tudo ligeiro, atropelando nosso amor-próprio, nosso discernimento, vivendo resumidamente, com flashes do que outrora se chamou arte, com uma ideia indistinta do que outrora se chamou liberdade. Todos espiam todos, sabem da
vida de todos, e não conhecem ninguém. Modernidade ou penúria? As vogais são apenas cinco. Perdê-las é uma metáfora. Cada dia abandonamos as poucas coisas em nós que são abertas e pronunciáveis.

Martha Medeiros

Agora pensem...

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Moises Freire, isso é um fórum como grande maioria do fórum tem a idade baixa muitos menores de idade, por se tratar de internet e não de uma escola a facilidade de digitar mais rapido e prático.

Agora pense comigo...

Você em sua casa cansado, estaria disposto a escrever tudo corretamente,tudo bem não se pode-se matar o português por completo, mais corrigir as pessoas no fórum acaba se tornando um ato desagradável(Como o avatar seu vinny u.u, se atira em mim o bixo vai azeda).

Continuando, você como tem 24 Anos tem a mentalidade de escrever correto é um ato bom, porém muitas pessoas de fórum's gostam de digitalizar mais rapido e prático.

Eu digo isso: "Se você pode entender, então escreva como quiser." Concerteza" da pra entender... da muita diferença de "Com Certeza" fazer uma palavra tão grande somente para isso ? Até mesmo professores abreviam palavras.

Então por favor como pedidos de muitos, evite corrigir ainda mais em um tópico de Pérolas.

At.Jinchuuriki,
Obrigado.

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Pelo menos você leu cara, eu nem cheguei a corrigir, apenas tirei uma PrintScreen, e postei no fórum, o cara que não gostou, e realmente eu acho que escrever "naum" tem idade.

Beleza, morreu o assunto, e eu gosto de todos vocês.

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
^^
ate q fim Pérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 880897

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Chega né gente boa
Parem de demonstrar razão ai povão. Vai virar duelo pokemon agora?
Se um acha pérola erros gramaticais, problema é dele, mas demonstre isso com o tom de uma brincadeira, por favor. Já o outro não levou na esportiva e teve o direito de reclamar, então tente não ganhar razão com isso moises, fica sussa. Ambos estão quites, então não existe explicação pra continuar essa briguinha.

O lula não estudou e é presidente, todo mundo fala mal do véio e ele nem liga u.u
Se continuarem, já sabem o que vai acontecer... o/

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
kkkkkkkkk, O Lula não estudou e é Presidente e ainda vai ter um filme sobre ele, só no Brasil mesmo.

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
Birô é perigosa é mode Ninja on ausdhaudhauh

Eu vou ser igual o Lula não vou estuda e vo governa o mundo ! (Sonha welle, sonhe)

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
kkkkkkkkkkkk
a culpa eh de quem voto nele
^^

descriptionPérolas do Fórum! (Comentários) - Página 7 EmptyRe: Pérolas do Fórum! (Comentários)

more_horiz
agora virou um tópico sobre o Lula xD
claro que concorco com o Jinchuriki e o Breno sobre isso(eu naum votaria nele)
mas já que isso naum importa neste tópico e é um lugar para se comentar as pérolas....
alguém viu a que eu postei do allan? naum foi lá a melhor do mundo, mas ele se revelou xD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos