Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão - Point RPG EmptySugestão - Point RPG

more_horiz
É segunda fez que eu escrevi isso, pois sem querer eu voltei para a aba anterior pelo teclado, perdi um texto imenso.
Enfim, vamos reescrever.


Oque seria? Oque é? Oque propõem?

Introdução

O Point RPG é em base no JVS (jutsu versus) que terá em principio ser um rpg de técnicas e estratégias para sua vitória, ou seja, é essencial estratégia e argumentação, sem isso = K.O
Se você não sabe oque é Argumentação, leia as batalhas do Jutsus Versus que você aprenderá rápido (ATENÇÃO, os textos são gigantes lá).
Será baseada em pontos (point ou points) que será trocado por usos de técnicas ou habilidades.

OBSERVAÇÃO: Não irei colocar os técnicas aqui pois irei desenvolver elas.

Como funciona?

Antes das incrições, teremos as fichas - cada um fara a sua - Nessa ficha, escolheremos 5 técnicas - 1 habilidade - 1 arma.
Nós teremos um certo número de pontos no qual terá um sistema de ser usado na batalha (estou desenvolvendo)
Nós teremos a ficha dentro de um spoiler - é muito importante para que você deixa um histórico de tudo oque você fez em batalha, porém resumido -

Nossa ficha será assim (a ficha de todos será assim)

FICHA :


Oque é os pontos normais?

(força/defesa/velocidade/percepção)
Esses é os pontos padrões, cada ponto equivale a 20% então se eu possuo 5 pontos = 100%
Nós poderemos tirar até 3 pontos de qualquer dos 4 tipos (força/defesa/velocidade/percepção(ficando com no minimo 2)) e adicionar em qualquer 1, porém você está lutando, você tem que saber oque faz! Então, eu tirei 3 pontos da minha força ficando com 40% em força e adicionei os mesmo em velocidade ficando com 160%

OBSERVAÇÃO :


Oque é pontos extra?

Pontos extras são pontos que podemos usar como quiser, podemos usar eles para ativar as técnicas ou adicionar em qualquer 1 dos 4 tipos (força/defesa/velocidade/percepção) - é arriscado pois eles foram feitos principalmente para as técnicas -
Se eu usar uma técnica que gaste 1 ponto para se ativar, é menos 1 ponto nos pontos extras (era 10, eu utilizei uma técnica que usa 1, eu fiquei com 9 pontos)

OBSERVAÇÃO :


Oque é Habilidade?

A Habilidade é como se fosse um fator secreto, ou seja irá nos beneficiar.
Vamos a um Exemplo;

Habilidade - Olho de Aguia

Essa habilidade irá te beneficiar em percepção (então sua percepção será superior ao do seu oponente), se o limite é 8 em percepção, ele pode ir até 10.

Ou seja, se chegar a 10, seu inimigo provavelmente irá perder se tentar lutar corpo a corpo, pois você poderá prever (não prever, mais ter uma noção/percepção do golpe dele) SÓ FUNCIONA GOLPES FISICOS.

Então é isso pessoal, não falei muito para criar expectativas.

Oque vocês acharam? Comentem ai e espero a aprovação.

descriptionSugestão - Point RPG EmptyRe: Sugestão - Point RPG

more_horiz
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo, a sua criatividade é boa.

Modo do Jogo: É lega, talvez promissor, poderia ser colocado em uma das áreas do Jutsu Versus, SE aprovada.

Acontece meu caro, que isso nada mais é do que o Jutsu Versus sendo jogado de outra forma, e isso já é uma chance de ser recusado.

Pontos em ataque e força? Lá tem a porcentagem, que é "mais eficiente".

Percepção? Isto é a soma de Inteligência+Velocidade, ou habilidades sensoras no mundo Ninja.

Coisas como Olho de Águia, que nada mais é um ninja com grande velocidade, e é até incoerente ele ter (com exceção do Sharingan) esses olhos e não ter a velocidade

Em suma, o que quero especificar também para quem já está lendo, é que simplesmente o nome das "ferramentas" são diferentes.

Conclusão (Staffers leiam isto): No Jutsu versus tem uma área chamada 4fun que por sua vez tem o ChaosMode que permite aos membros modificarem as regras do jogo e a forma como quiserem.

Minha sugestão é simplesmente arquivarem isso nessa sub área, como uma opção para os membros usarem na hora de disputar.

"Ha, mas queremos torneios e etc, coisas grandes como no Jutsu Versus"- Se render, um grupo poderia ser selecionado pela Staff do JV para organizar.

Enfim, é uma boa cartada, não tem riscos de dar errado, se não funfar, vai simplesmente ficar fixada a área, e quando alguém quiser sair da mesmice e testar esse modo, ficará a vontade.

O que acham?

descriptionSugestão - Point RPG EmptyRe: Sugestão - Point RPG

more_horiz
Orochimaru, você complementou. Porém não irá usar sistema ninja, será um sistema novo.

Se for aprovado e eu selecionar os organizadores, você estará lá junto a mim.

descriptionSugestão - Point RPG EmptyRe: Sugestão - Point RPG

more_horiz
Bom, mesmo não sendo o sistema ninja, é como eu disse, só vai mudar os nomes e o jeitão do jogo, mas será o mesmo.

Claro, pode dar certo, pode não dar.

Eu mesmo ainda não tive um interesse significativo, mas também não tinha pelo JV até joga-lo.

Mais uma coisa: Vários RPGs começaram e ficaram inativos, e por isso há possibilidade de reprovarem a sugestão.

descriptionSugestão - Point RPG EmptyRe: Sugestão - Point RPG

more_horiz
Cara, mesmo que seja reprovado irei criar um novo e esperar a avaliação e aprovação.

Não irei desistir fácil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos