Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNível de força e Nova Marinha EmptyNível de força e Nova Marinha

more_horiz
Motivo
Bom galera, como a maioria de vocês que acompanham os lançamentos atuais do mangá ou pelo menos do Anime devem saber, a Marinha esta de um modo diferente depois da ascensão do Akainu ao posto máximo, como podemos perceber essa diferença? Como podemos calcular também, a força dos personagens com precisão?




Vamos lá...
Farei aqui um Rank em força dos personagens com bases no Rank da marinha.
Juntamente com esse Rank, nós conseguimos um Rank de força não só da marinha, mas geral bem visível dos personagens, vou tentar levar esse Rank para os piratas também, como uma classificação de força. Lá vai:

Até o nível de Capitão, são os marinheiros ou os piratas normalmente usados como figurantes, se possuem habilidades ou não, não são focadas...

Nível Capitão - Domina habilidades medianas com espada( que acredito ser o nível da Tashigi atualmente por ela saber cortar ferro), possui uma Logia ou um nível básico com Rokushiki. Pode ter um Haki bem prematuro também( apesar das pessoas que possuem Haki nunca possuírem apenas Haki). Se sobressaem na primeira parte da Grand Line(não necessariamente sendo equivalentes entre si, apenas estão no mesmo patamar de força ). EX: Coby atualmente (considerando o episodio especial do Luffy), Tashigi. Fora da marinha: maioria dos Supernovas pré time-skip.

Nível Shichibukai Baixo - Acredito ser a transição entre Capitão e Vice-Almirante. quem pego de exemplo nessa categoria dentro dos shichibukais é o Crocodile, por causa de sua fraqueza. Luffy, Kid e Law possuíam mais ou menos esse patamar em força no final da primeira parte da Grand Line. Os CP9 também se mostraram nesse nível. Considerando então os exemplos, alguém nesse patamar geralmente domina o Rokushiki ou boa habilidade com espadas, um Haki básico (geralmente o da Observação é mais perceptível no início).

Nível Vice-Almirante - Aqui é o nível das tecnicas múltiplas. Geralmente os personagens nesse nível já não domina uma só área de força, mas por exemplo, luta bem com espadas e domina o Rokushiki, ou alia um dos dois a Haki. Antes do time-skip não havia sido mostrado muitos personagens nesse nível, mesmo os com título de Vice-Almirantes, não chegaram a lutar direito. Diferente de agora, que podemos pegar o Vergo e o Smoker como exemplos na patente e deduzir que Law também esteja nesse nível. Entre esse nível e o de Shichibukai baixo não há tanta diferença quanto podemos imaginar, mas uma melhora das habilidades dos personagens aqui citados de exemplo é notável.(maior domínio)

Nível Shichibukai Mediano - Acima de um Vice-Almirante, alguém nesse nível sem duvidas possui Haki. Sua habilidade principal é dominada com proficiência. Quem domina totalmente o Rokushiki e possui um Haki bem forte, provavelmente está nessa força. Quem pego de exemplo? Luffy atual sem duvidas, Gecko Moria, Ace (em poder de destruição). Não há muito o que falar desse nível, mas do próximo...

Nível Almirante - Além de ter um Haki forte, uma força incrível, normalmente possui uma Akuma muito rara e destrutiva. Os almirantes são todos ótimos exemplos desse nível (avá), alem deles, Marco, Jozu, talvez Doflamingo (por pouco). As habilidades e feitos dos aqui citados exemplificam as coisas. Luffy provavelmente chegará nesse nível em breve. Kuma também poderia entrar aqui se tivesse mostrado Haki.

Nível Shichibukai Alto - Nível do Mihawk. alem dele? Barba Negra. Não é um nível muito comum, na verdade seria especial do Mihawk se o BB tivesse mostrado Haki.

Yonkou - Não vimos muita coisa do que são capazes, mas são capazes de muita coisa.




Causa
Eu sei que de primeira vista algo como isso parece inútil, e talvez até seja, mas através disso podemos classificar os personagens. Eu já havia feito algo assim na área de Naruto, mas como lá é difícil categorizar devido aos estilos, aqui fica mais simples quando as habilidades são mais comuns.

Ta, classificamos, mas para que? Bem simples, isso explica algumas batalhas, nos mostra em quais proporções será a evolução dos personagens e também, como disse lá em cima, facilita a visualização da Marinha do Akainu. Antes dele assumir, os VAs(Vice-Almirantes) por exemplo não haviam mostrado tamanha força como Vergo mostrou agora (Luffy lutou contra 2 ao mesmo tempo em Marineford, eles não apresentavam tal força).

O que não mostra que os Almirantes estejam mais fortes também, já que se formos ver como eram vistos antes e compararmos com a atual luta do Fujitora, não há mais um abismo entre VAS e Almirantes (apesar de continuarem sendo monstros).




Qualquer duvida sobre qualquer coisa aqui apresentada, podem perguntar ou questionar, discordar, só peço que leiam e entendam meu motivo de fazer isso.

descriptionNível de força e Nova Marinha EmptyRe: Nível de força e Nova Marinha

more_horiz
Concordo com tudo menos uma coisa...
Para mim Almirante é mais forte que Shichibukai Alto , o único Shichibukai que vejo com chances de vencer um almirante é o Mihawk , o Barba Negra na época que virou Shichibukai só tinha a Yami Yami no mi , ele rodaria para qualquer Almirante naquela época.
Mesmo depois de conseguir a Gura Gura ele ainda arregou para o Akainu que tava indo capturar ele e a Bonney.
O resto parece coerente...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos