Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBashosen [História!] EmptyBashosen [História!]

more_horiz
Então pessoal,eu estava pesquisando sobre o bashosen na internet e apareceu "Bashosen Dragon Ball - Bashosen Naruto",nunca tinha visto,procurei me informar...

Dragon Ball:

Bashosen [História!] Nqp

Naruto:

Bashosen [História!] U3ar

Eu já vi Dragon Ball quando era mais pequeno,na globo se não me engano,mas nada demais,sei quase nada sobre o anime/mangá,enfim...

Parece que tinha um tipo de missão,onde Goku e Chi Chi(esposa do Goku) encontraram um leque numa pedra.Na internet dizem muito "Basho Fan"...

Goku e Chi Chi já usaram esse leque,no anime e mangá,ele cria fortes rajadas de vento.Não sei se o mangá acabou,mas o leque está nas posses do Goku,pelo o que parece...

Tem a Chi Chi com a bashosen,num jogo.
Ten Ten também...

Aprofundando mais a história:

O Bashōsen é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês Jornada ao Oeste. Nesta história, há dois irmãos rei demônio, conhecido como o Grande Rei Kinkaku (金 角 大王, Kinkaku-Daio) e o Grande Rei Ginkaku (银 角 大王, Ginkaku-Daio). Os irmãos possuem cinco ferramentas preciosas, um dos quais é chamado o Palm Fan Banana (芭蕉扇, Bashō-sen).
Não sei nada desse clássico,mas nele tinha Kinkaku e Ginkaku,5 ferramentas preciosas.Também um tal macaco Son Goku.Foram 3 personagens que Masashi se inspirou para criar Kin/Gin e o Bijuu Son Goku,certo?

O autor de Dragon Ball também se inspirou nesse macaco,e o leque tirou desse clássico "Jornada ao Oeste".

Dessas 5 armas,parece que só o leque foi explorado pelo autor de Dragon Ball.Me corrigem se eu estiver errado,quem sabe mais de DB...

No mangá Naruto,4 das 5 armas lendárias estão com Obito,no caso,dentro do Gedo Mazou.Agora?Juubito?O leque não está,bem no anime Tenten está procurando ele...

Então,as ferramentas no mundo Naruto pertenciam ao Rikudou Sennin,mas porque elas absorvem muito chakra?Para impor limites?Será que algum personagem de Naruto pode ficar com o leque?E o que acharam da história do bashosen?

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Assim de armas que eu lembro de DBZ tem esse Leque, o bastao que se estendia do naruto que é semelhante ao Enma de naruto, tinha um pote onde uns demonios tavam selado ou algo assim na torre do mestre karin e a nuvem voadora

Eu nao conheço bem a historia do leque em DBZ ou nos contos chineses, mas, em naruto para que uma magia ocorra vc tem de gasta chakra, chakra é o combustivel de tud em naruto e como armas nao sao capazes de produzir chakra elas pegam esse chakra do seu portador e fazem a magia acontecer

O leque pode ficar com alguem com mt chakra como o chouji ou alguem qe só invoque ele em ultimo caso como a tenten

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Neji escreveu:
Então pessoal,eu estava pesquisando sobre o bashosen na internet e apareceu "Bashosen Dragon Ball - Bashosen Naruto",nunca tinha visto,procurei me informar...

Dragon Ball:

Bashosen [História!] Nqp

Naruto:

Bashosen [História!] U3ar

Eu já vi Dragon Ball quando era mais pequeno,na globo se não me engano,mas nada demais,sei quase nada sobre o anime/mangá,enfim...

Parece que tinha um tipo de missão,onde Goku e Chi Chi(esposa do Goku) encontraram um leque numa pedra.Na internet dizem muito "Basho Fan"...

Goku e Chi Chi já usaram esse leque,no anime e mangá,ele cria fortes rajadas de vento.Não sei se o mangá acabou,mas o leque está nas posses do Goku,pelo o que parece...

Tem a Chi Chi com a bashosen,num jogo.
Ten Ten também...

Aprofundando mais a história:

O Bashōsen é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês Jornada ao Oeste. Nesta história, há dois irmãos rei demônio, conhecido como o Grande Rei Kinkaku (金 角 大王, Kinkaku-Daio) e o Grande Rei Ginkaku (银 角 大王, Ginkaku-Daio). Os irmãos possuem cinco ferramentas preciosas, um dos quais é chamado o Palm Fan Banana (芭蕉扇, Bashō-sen).
Não sei nada desse clássico,mas nele tinha Kinkaku e Ginkaku,5 ferramentas preciosas.Também um tal macaco Son Goku.Foram 3 personagens que Masashi se inspirou para criar Kin/Gin e o Bijuu Son Goku,certo?

O autor de Dragon Ball também se inspirou nesse macaco,e o leque tirou desse clássico "Jornada ao Oeste".

Dessas 5 armas,parece que só o leque foi explorado pelo autor de Dragon Ball.Me corrigem se eu estiver errado,quem sabe mais de DB...

No mangá Naruto,4 das 5 armas lendárias estão com Obito,no caso,dentro do Gedo Mazou.Agora?Juubito?O leque não está,bem no anime Tenten está procurando ele...

Então,as ferramentas no mundo Naruto pertenciam ao Rikudou Sennin,mas porque elas absorvem muito chakra?Para impor limites?Será que algum personagem de Naruto pode ficar com o leque?E o que acharam da história do bashosen?

O Kishimoto é o Fan numero 1 de Dragon Ball.
Como já disse em outro tópico ele deu o nome do Sasuke em homenagem ao filho do criador do Dragon Ball que tem o mesmo nome , ele baseia muitas coisas em Dragon Ball.

PS : Cara se você não assistiu Dragon Ball ainda então você não viveu :XD: :XD: :XD: 
Aconselho que assista

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
O leque pode ficar com alguem com mt chakra como o chouji ou alguem qe só invoque ele em ultimo caso como a tenten
Muito difícil ficar com Chouji,nada haver com a história do Mangá Naruto.

Então,o autor de Dragon Ball também se inspirou na "Viagem ao Oeste",depois Kishi teve suas ideias.

É possível que o leque tenha um dono(a) no final.

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
mas porque elas absorvem muito chakra?Para impor limites?

Seria mais para impor limites, além domais dominar os 5 elementos, na mãos de qualquer um seria uma arma e tanto.

Será que algum personagem de Naruto pode ficar com o leque?

Naruto, Bee, *Sasuke, *Sakura, são personagens com chakra suficiente que poderiam desfrutar do Bashosen.

obs: * seria pra dizer que Sakura e Sasuke teriam um limite, como qualquer shinobi.

E o que acharam da história do bashosen?

Boazinha, foi coerente com o que passou no Manga.

Me lembro do Bashosen em DBZ, foi quando Goku e Chi Chi eram jovens, mais se não me engano o leque iria servir pra aumentar o fogo de uma fornalha ou algo assim.

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Muito difícil ficar com Chouji,nada haver com a história do Mangá Naruto.
nao pow, chouji foi só um exemplo

O leque pode ficar com 2 tipos de personagens

tipo 1 - carinha qe usa o leque pra tud, anda pra cima e pra baixo com o leque e usa o leque ate pra lidar com coisas como zetsu, konohamaru e cia, o doido tem tanto chakra qe usa pra tud e nem se importa em ta torrando chakra

pode ser chouji, kira a, tsunade, naruto, bee ou qualquer outro com mt chakra


tipo 2 - carinha qe nao tem mt chakra, mas, pode invocar o leque e usar ele como fatality ou em uma hora de aperto

pode ser tenten, itachi, sasuke, obito ou qualquer outro qe saiba usar o kuchiyose


só foi um exemplo e talz ali, fosse pra fica com alguem eu diria qe a qe tem mais chances é a tenten msm ou apenas fica guardado em kumo

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Ok,gente mas se o leque for ficar com alguém seria com o Naruto (protagonista,muito chakra) ou Tenten ( mestra de armas),também tem a opção de ficar em Kumo,mas duvido muito,visto que em Dragon Ball o leque pertencia a um cara,mas no final ficou com quem o achou.

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Interessante, não lembrava disso! E Realmente, o Kishimoto é muito fã de DB. Sem contar as lendas são aproveitadas para o enredo, como esta que o @Neji citou.

Se for para ficar com alguém, ninguém mereceria mais que a TenTen, seria a ARMA dela, mas também seria um último recurso por não suportar seu uso por muito tempo. Seria legal se ela achasse e agora, que Naruto aumentou o manto da Kyuubi ela pudesse usar. Mangá de hoje mostrou que ela continua firme lá.

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Sinceramente, o Leque combina muito mais com a Temari doq com a TenTen

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Sinceramente, o Leque combina muito mais com a Temari doq com a TenTen
Porque?Se ela já tem um leque?

E gente,minha intençao nem era discutir sobre quem vai ficar com o leque,coloquei para o tópico ficar mais movimentado,mas o assunto principal é a história do Bashosen,em Naruto e DBZ.

Mas claro,sempre tem que ter uma polêmica básica...

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Boa a história do Bashosen e até que eu já sabia que ele era fã de DBZ, mas não sabia que o autor do DBZ tinha se baseado no conto dos irmãos Gin-Kin também. Acho isso maneiro nos japoneses, eles criam várias histórias em seus mangás, mas não esquecem da fabulosa mitologia e dos grandes contos de seu país. Quanto ao Bashosen, acho que ele deve ficar com o Naruto, afinal ele será o hokage e tem muito chakra, vale lembrar que a ferramenta estaria bem segura tendo o loiro como portador.

descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
Não comentei mas,o leque do Madara é quase igual o bashosen de Dragon Ball,né?

E quanto quem vai ficar,é um mistério pode ser alguém ou ninguém...

Eu pessoalmente tenho minha preferência pela Tenten,enfim...



descriptionBashosen [História!] EmptyRe: Bashosen [História!]

more_horiz
pode ser que a tenten de uma esgalhadela com o leque com o chakra da kurama era bom para ela lee poder abrir o 8 portao sem morrer, mas era preciso era uns mini bijuus
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos