Ellos escreveu: Pelo oqe o Manga deixo meio que sub entendido, o Tsu no Me funciona mais como o K.A do que como o Tsukuyomi, porq se for como o tsukuyomi, assim que amanhecer e o sol aparecer a lua sumiria e todos sairiam do genjutsu, mas, for como o K.A mesmo que a lua suma e o sol apareça todos permaneceram no Gen, tipo assim, olho uma vez e ja era pra sempre tipo o K.A
Já eu acho que o Tsuky no Me fica mais para uma junção entre os dois.
O Obito falou que o
passado, presente e futuro seriam irrelevantes depois do lançamento do genjutsu. E isso lembra o quê?
Tsukuyomi do Itachi, que controla o tempo, transformando várias horas em segundos.
Agora, um jutsu desse calibre (ainda que não fosse exatamente como o do Itachi), mesmo os dois jinchuurikis não teriam tempo de serem libertos pelos seus respectivos bijuus, porque
tudo se resumiria a um segundo. Todo o passado, presente e futuro deles convergiria nesse instante, não haveria "depois" do genjutsu, após esse ser lançado. E, claro, tendo um amplificador como o Juubi, esse instante equivaleria a séculos.
Pelo que interpretei, as pessoas seriam controladas pelo Obito (ou Madara/ou ambos) conforme eles bem quisessem (mesmo efeito do Koto Amatsukami); daí aquela frase do Obito pro Naruto de que ele seria o Hokage no seu "novo mundo", o mundo do Tsukuyomi.
No mundo real, todos ficariam imóveis, inertes, esperando a morte por inanição; até não restar mais ninguém.