Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a melhor Universidade do Brasil?

+21
Uman
Sakomekieh
MAI *-*
Neves
Meliodas, o Pecado da Ira
Alef Aburame
rukidousennin
Mirko R.
Maito
Skywar
Feilhaber
ZeroFixe
Themanow14
JuninhoPrimo
Hayashi
Kamui
Shamanking
Lelouch
Pedobear
Heisenberg
Garcia
25 participantes

pollQual a melhor Universidade do Brasil?

Universidade de São Paulo (USP)
23
50%
Universidade de Campinas (Unicamp)
4
9%
Universidade do Estado de São Paulo (Unesp)
1
2%
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
7
15%
Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
0
0%
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
0
0%
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
0
0%
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
0
0%
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
1
2%
Universidade de Brasília (UnB)
2
4%
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
0
0%
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
4
9%
Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
1
2%
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
1
2%
Outra
2
4%
Total de votos:
46

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyQual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Título auto explicativo.

Deem suas opiniões e coloquem o porque de suas escolhas, se possível :zecA:

PS: Isso surgiu a partir de uma discussão no chat :fem:

PS²: Coloquei só as principais do Brasil, atualmente, porque são muitas e fiquei com preguiça :zeca:

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
UFVJM :fem:

A melhor do Brasil é sem dúvidas a USP,tanto que ela é considerada como a melhor da América Latina.Dpois dela acredito ser a UFRJ. =\

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
USP é considerada boa pra quem nunca estudou lá :trollface2:

Atualmente a USP é um lixo, todos que conheço que estudam e estudaram lá me disseram isso :yoda:

Diria que Unesp ou UFRJ :diogo:

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Já foi se tempo em que a USP era sinônimo de maior qualidade...
Hoje eu diria é que a UFRJ, pelo menos é isso que eu ouço de professores.

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Aqui em brasília os professores da UNB ficam mais de greve que dando aula .

mais as pessoas que se formaram nela sempre falam bem , e o mais importante conseguem um bom emprego .

É mais ou menos assim " se formou na UNB ta feito " .

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Bom, em vários rankings eu vejo USP, Unicamp, Unesp, UFRGS, UFMG e UFRJ, acho meio difícil selecionar qual é melhor, porque sempre tem uma universidade que se destaca mais que a outra em certa área, eu diria que na área de pesquisa, Unicamp é disparada, logo depois a Unesp que atua em várias partes do Estado de São Paulo, principalmente na área de Meio Ambiente.

Acho que a principal forma de avaliar o nível de uma universidade, é observando as oportunidades que esta oferece ao aluno, estágios, bolsas, pesquisa, formação e capacitação dos professores e tantas outras portas para a formação do profissional, independente de ranking.


Eu voto na Unesp, pelo fato de ser destaque na minha área (e porque só posso votar em 1 e sou partidarista mesmo :fem:), sempre que vejo sobre as melhores universidades para o curso de Engenharia Agronômica, pelo menos três campus da Unesp são citados (aliás, o Guia do Estudante está completamente equivocado, de acordo com o MEC, o campus de Registro está melhor que o de Botucatu, só perdendo pro de Ilha Solteira), mas no geral, USP ainda segue dominando os rankings.


E pra não perder o costume:
A USP NÃO TEM INTERUNESP! :flora:

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Cara não colocaram o ITA na bagaça??? Nem vou considerar... Mas a melhor em disparado é a USP. A melhor conceituada no mec e na américa latina.

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Hayashi escreveu:
Cara não colocaram o ITA na bagaça??? Nem vou considerar... Mas a melhor em disparado é a USP. A melhor conceituada no mec e na américa latina.


ITA não é uma faculdade, é um instituto das Forças Armadas :zeca:

Então nem coloquei na lista.

Para mim, a melhor é mesmo a USP, mas ela é bem acabada.

E Nath, a InterUnesp só serve pra uma coisa: putaria :zeca2:

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
USP ( E nem venham com Ladainha, pois ela continua top 1 pelo MEC e por órgão internacionais)

Depois dela, Unicamp

Além do mais, Unicamp tem destaque maior do que a USP em muitos cursos.

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Eu não manjo nada disso,mas acredito que a USP e a Unicamp sejam as melhores do Brasil, esqueceram de contar a Puc né

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Themanow14 escreveu:
Eu não manjo nada disso,mas acredito que a USP e a Unicamp sejam as melhores do Brasil, esqueceram de contar a Puc né


Puc é particular Tem um abismo relativamente grande entre as melhores públicas e as melhores particulares... Mas entre as particulares, ela fica no ranking junto com a Mackenzie (e ambas são universidades confessionais)

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Voto na UFRJ

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Qualquer uma federal.

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
A USP é a melhor universidade da América Latina.

Usp é a melhor do Brasil

descriptionQual a melhor Universidade do Brasil?  EmptyRe: Qual a melhor Universidade do Brasil?

more_horiz
Como já disseram , USP é a melhor da america latina , que leva a ser a melhor do Brasil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos