Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

+11
Gabriel D.Vitor
redoond
Sasori Vermelho
Pat
Path of death
Coldman
Shinegaminojutsu
Heisenberg
Memelli
Will
Dante
15 participantes

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Gente,se a Chyo controla-se a Tsuande e usa-se ela como marionete, eu acho que o Jiraya teria certos "problemas" e.e

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Gabriel D.Vitor  Voce esta  MUITO enganado , pois Jiraya sò tem chackra para chamar uma Kuchiyose , entao Ou Gamaken , ou Gamabunta , ou Gamashiro , nessa situaçao é melhor o Gamabunta , pois o Gamaken é sò combate corpo a corpo.


 Katons do Jiraya nao é problema , porque a Chiyo pode defender com o Kiko Junbu , e a Tsunade pode entrar dentro da Katsuyu. 
  Se ele tentar defender um golpe da Tsunade com Hari Jizo ele se fode bonito.
 Rasengan nao vai matar a Tsunade que pode proteger a Chiyo. 
 Senpo : Kebari senbon Tsunade pode esquivar ,ou se defender com a Katsuyu , ou a Chiyo pode defender as duas com o Kiko Junbu. 
 Choodoma Rasengan , acho que dependendo da hora aquilo TALVEZ poderia vencer a Chiyo , mais a Tsunade fica de boa por causa do Byakugou , e a Chiyo pode se defender com o Sanbo Kyukai.


 Ai tem as 10 Marionetes ,  Jutsu das linhas da Chiyo que pode picotar os Kuchiyoses gigantes do Jiraya , tem o Fuinjutsu - Shishi Heiko que se no meio da luta ela usar aquilo contra o Jiraya nao tem nem chance dele se esquivar , o Sasori sò se esquivou porque poderia mudar de corpo , se o Jiraya tentasse se defender ou qualquer coisa seria pego pelo Fuinjutsu. 
 tem o Sanbo Kyukai que alem de se defender das 10 marionetes , ele teria que se defender disso , pois caso contràrio seria sugado. 


 Vejo as 2 vencendo , ele teria de lidar com Katsuyu , Chiyo , 10 Marionetes com Fuinjutsu e Jutsus apeloes , e ainda com a Tsunade , sò vejo ele vencendo caso use o Gamarinshou mais esta restringido... 
 

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Mesmo assim :p   Gamabunta na minha opinião ganharia da Katsuyu e depois enfrentaria as 10 Marionetes da Chyo

Jiraya no X1 ganha da Tsunade man

Sem falar no SM...

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
 Gabriel D.Vitor 

 Ta sua opniao ,agora como o Gamabunta vai vencer a Katsuyu , com Suiton , Katon , Kenjutsu , porque ela tem uma resistencia enorme , e golpes corpo a corpo nao funciona ,  aonde existe a regra que as 10 Marionetes nao podem lutar junto com a Katsuyu... 
 Se a Chiyo fizer com a Marionete Pai e Mae do Sasori , igual fez com a Marionete Sandaime Kazekage , adeus Bunta , aquilo ali picotaria ele.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Eu gostaria de saber QUAL seria a relevância de Katsuyu aqui, porque ela não é mais útil do que o Bunta em combate, pra falar a verdade, essa não é a praia de Katsuyu, já que ela é especializada em suporte.

Como já disseram, se a Tsunade pode summonar Katsuyu, o Jiraiya pode summonar o Gamabunta para lhe auxiliar, e como nós vimos, esses dois podem formar vários combos em conjunto, incluindo o Gamayuendan, que iria tostar a lesminha da Tsunade, e depois disso, os sapos iriam ter churrasquinho de lesma por uma semana em Myobokuzan.

Devido o poder de fogo e a versatilidade do Jiraiya, ele pode lidar sem problemas com titiriteiros.

Por lutar parada e no solo, a Chiyo já começa completamente vulnerável ao Yomi Numa, fora o Gamaguchi Shibari, que se engolir a Chiyo, a mataria sem que ela pudesse escapar.

E se a Chiyo tentar levar o combate pra média~longa distância com as suas marionetes, o Jiraiya vai levar a melhor, FATO.

Se Jiraiya entrar em SM, as perspectivas das Kunoichis acabam.

Com esse modo, Jiraiya pode rivalizar tranquilamente com a Tsunade no Taijutsu.

Se Jiraiya usar o Chou Odama Rasengan, a Kunoichi que for atingida por isso EM CHEIO, morreria na hora.

Assim como ele pode muito bem prendê-las com o Yomi Numa, e preencher todo o campo com o Senpou: Goemon, o que também seria mortal para as duas Kunoichis.

O Jiraiya é MUITO favorito nessa comparação.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Nossa a Chiyo nao pode defender o Chou Oodama Rasengan com o Sanbo Kyukai , ainda mais dependendo leva até o Jiraya junto , Tsunade nao tem Byakugou né. 


 Katsuyu vai lutar sozinho contra o Bunta né , nao existe trabalho em equipe , principalmente com a Chiyo que mais tem é Habilidade para auxiliar a Tsunade , e derrotar o Bunta. 


 Jiraya sò é muito favorito pelo que vejo , pelo poder da Popularidade.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Acho que isso de "Katsuyu não é kuchiyose de batalha" não é muito válido hoje em dia não, hein. Não depois de ela tentar atacar o Orochimaru sem exitar... Tudo bem que o ácido dela não é lá essas coisas, mas está longe de ser inútil.
Fora que a Katsuyu é ENORME. Se uma for frita, Tsunade pode invocar outra no lugar. Chakra não é algo que seja problema pra Hokage.

Mas realmente, eu acho o Jiraiya favorito aqui.

Chiyo é poderosa, mas fica em total desvantagem contra usuários de Ninjutsus poderosos como Jiraiya, Kakuzu, Mei, Kisame, Gaara, Oonoki e assim por diante. Qualquer um que tenha ataques em área pode lidar com usuários de marionetes sem muitos problemas, e o Jiraiya não é diferente.

Com Ranjishigami e Hari Jizou ele pode se defender das marionetes e destruí-las ao mesmo tempo. Não sei se a Chiyo usa veneno igual o Sasori, se usar, no máximo ela conseguirá matar um dos sapos.
Com o Gamayuendan não tem marionete que fique em campo.
Mas isso só seria verdade se a Tsunade não estivesse em campo.

Tsunade pode vencer o Jiraiya facilmente no Taijutsu, mas devido a seu conhecimento não acho que o Jiraiya será tolo o bastante pra lutar com ela no corpo a corpo.

E também não vejo qualquer kuchiyose do Jiraiya sendo relevante com a Tsunade em campo não.


Individualmente realmente o Jiraiya vence a Chiyo fácil, como eu disse, mas com a Sannin em campo as coisas mudam. Porque as kuchiyoses, que são uma das melhores armas do Jiraiya, não são nada diante da Hokage, que pode mandar qualquer uma pro beleléu com poucos socos.
Sem o auxilio das suas kuchiyses, realmente o Jiraiya passaria um sufoco enorme. Usar o Hari Jizou pra se defender das marionetes é suicídio, já que a Tsunade pode matá-lo enquanto ele estiver parado, ou a Katsuyu, ou até mesmo aquelas três marionetes da Chiyo que fazem um vácuo.

A grande chance do Jiraiya aqui é se usar de bunshin e seus outros tantos meios pra fugir até entrar em SM. Aí sim ele pode vencer as duas, porque sem entrar em SM é impossível pra ele.
Em SM e com o auxílio dos sapos anciões ele pode vencer a Tsunade no Taijutsu ao tampar sua visão, mas ainda assim seria arriscado.

Assim como ele pode muito bem prendê-las com o Yomi Numa, e preencher todo o campo com o Senpou: Goemon, o que também seria mortal para as duas Kunoichis.

Na boa, não vejo a relevância de nenhum dos dois jutsus num local igual Konoha, onde há vários prédios pra elas escaparem tanto do Yomi Numa quanto do Goemon. Ainda mais o Yomi Numa, que a Tsunade tem conhecimento...

Jiraiya como sempre é muito superestimado aqui nesse fórum, chega até a ser incoerente. Eu o vejo vencedor sim, mas está longe de ser com essa facilidade que estão dizendo. Pra falar a verdade, as chances dele perder também são bem grandes.
Jiraiya passou um sufoco tremendo lutando contra o Animal Path, que não tem nem de longe tão forte quanto qualquer uma das duas. Mesmo em SM ele penou pra vencer três Paths do Pain, sendo que um ali era quase inútil.

Pra mim o Jiraiya vence ao entrar em SM, porque do contrário ele passaria um sufoco tremendo, tendo até chances grandes de morrer antes disso, mesmo podendo lidar com a Chiyo sem grandes problemas.
Se pelo menos fosse um local plano, sem casa, sem nada, eu diria que as mulheres venceriam, mas não é esse o caso. Em um local grande e cheio de lugares pra se esconder igual Konoha, não será difícil pro Jiraiya entrar em SM e vencer, ainda que com muitas dificuldades.

Jiraiya 5.5/10

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Tsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 V2dvRlFRN2EzUHMx_o_batalha-jiraya-vs-pain

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Tsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 Three_Buddhist_Treasures_Vacuum_Destruction

 Por que isso nao pode sugar o Chou Oodama Rasengan junto com o Jiraya ?
Tsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uXACYMPJjpykOHcUN7yGewEqugJ67kxPGXiAYnswBNF8tUNxWb9UEWNkORM3sVuHCIvPoiyWTXANSv2Ns5keyYAJtU9VBdQr0nfSIGV0BxE-n7pmY0e_D7NQ 
 Nao pode fazer isso contra o Bunta né , que é insanamente grande , uma coisa assim seria perigoso contra ele.


 Posso até concordar com o argumento do Misaq , e voces estao subestimando muito a Chiyo e Tsunade , que seria uma dupla bem poderosa. 

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Nossa a Chiyo nao pode defender o Chou Oodama Rasengan com o Sanbo Kyukai , ainda mais dependendo leva até o Jiraya junto , Tsunade nao tem Byakugou né. 


 Katsuyu vai lutar sozinho contra o Bunta né , nao existe trabalho em equipe , principalmente com a Chiyo que mais tem é Habilidade para auxiliar a Tsunade , e derrotar o Bunta. 


 Jiraya sò é muito favorito pelo que vejo , pelo poder da Popularidade.


Primeiro que o Chou Oodama Rasengan é um ataque de curta distância, e aliado a velocidade do Jiraiya em SM, não daria chances da Chiyo contra-atacar dessa forma, ainda mais utilizando marionetes que seriam destruídas facilmente aqui.

A Tsunade tem o Byakugou sim, mas a compressão de chakra do Ultimate Rasengan é enorme, e pode engolir inteiramente um ser humano, se um ataque desses pegar em cheio, ele pode destruir inteiramente o corpo de uma pessoa, isso não é invenção, já que o ataque contém MUITA energia natural.

É claro que existe trabalho em equipe, tanto que eu comentei que o Jiraiya e o Bunta podem acabar com Katusyu, usando um único combo, e ela não tem nenhuma resposta para isso.

O Jiraiya vence aqui por superioridade mesmo, ele pode contra tudo do arsenal das Kunoichis, seja marionete, Kuchiyoses e etc.

Na boa, não vejo a relevância de nenhum dos dois jutsus num local igual Konoha, onde há vários prédios pra elas escaparem tanto do Yomi Numa quanto do Goemon. Ainda mais o Yomi Numa, que a Tsunade tem conhecimento...


O Pain também tinha conhecimento sobre esse Jutsu por ter sido aluno do Jiraiya, mas isso não impediu que um dos seus Paths fosse pego nessa armadilha.

Inteligência por inteligência, a capacidade estratégica do Jiraiya é bem melhor que a de Tsunade, que não mostrou praticamente nada nesse sentido.

Fora que, o Jiraiya mostrou que pode usar o Yomi Numa em locais estreitos igual corredores, encanamentos e etc, o local não interfere em nada aqui, e se as duas forem envolvidas por esse Jutsu, o Jiraiya só precisaria finalizar a luta logo em seguida.

Pode ser a Katsuyu completa, dividida e etc, já foi mostrado que a Katsuyu fica minúscula diante do Gamayuendan, a página do mangá deixa isso visível.

No Taijutsu, a Tsunade realmente é superior ao Jiraiya sem SM, mas o Sannin não é nenhum inválido no curto alcance e tem meios de evitar estes ataques da Tsunade, agora, no Modo Sennin, ele pode rivalizar sem problemas com a Sannin nesse quesito, já que ele tem o Taijutsu dos Sapos.

Não está havendo superestimação nenhuma com o Jiraiya, até porque, se estivesse acontecendo isso mesmo, não estaríamos levando em conta o Modo Sennin, que se estivesse restringido aqui, daria vantagem as Kunoichis, mas sendo o Jiraiya com TUDO a disposição, desculpe, mas elas não tem muitas possibilidades.

O que eu estou vendo, é uma super valorização em relação as técnicas delas.

E o Jiraiya também tem MUITO CHAKRA e tem Kage Bunshin, que pode ser mantido em SM igual o original, logo, desvantagem numérica não é problema nenhum aqui.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Dante - Isso depende do modo em que a batalha caminhar , a ocasiao em que ele usar , como ele vai usar ,  sò que isso nao tira o poder que a dupla tem de se defender desse Jutsu , talvez ele pegaria , talvez o Jiraya seria pego , porém recursos para combate-lo elas tem. 


 Isso tambem depende , o Rasengan age internamente , e danos internos praticamente nao funciona na Tsunade , mais como isso destroi o corpo literalmente , posso até concordar com voce , mais ai que entra a Katsuyu que pode resistir a esse ataque(ela ja resistiu a pressoes piores), ou o pròpio Jutsu da Chiyo que sugaria o ataque mais o Jiraya. 


 Do mesmo jeito o Bunta pode se derrotado em um Combo da Chiyo + Katsuyu , ela usa as ''linhas picotadoras'' da mae e Pai do Sasori imobilizando o Bunta ,e Katsuyu finaliza com àcido. 


 Jiraya nao é superior as duas cara , daria uma luta disputada , Jiraya tem plenas chances de ser derrotado. 

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Dante - Isso depende do modo em que a batalha caminhar , a ocasiao em que ele usar , como ele vai usar ,  sò que isso nao tira o poder que a dupla tem de se defender desse Jutsu , talvez ele pegaria , talvez o Jiraya seria pego , porém recursos para combate-lo elas tem. 


 Isso tambem depende , o Rasengan age internamente , e danos internos praticamente nao funciona na Tsunade , mais como isso destroi o corpo literalmente , posso até concordar com voce , mais ai que entra a Katsuyu que pode resistir a esse ataque(ela ja resistiu a pressoes piores), ou o pròpio Jutsu da Chiyo que sugaria o ataque mais o Jiraya. 


 Do mesmo jeito o Bunta pode se derrotado em um Combo da Chiyo + Katsuyu , ela usa as ''linhas picotadoras'' da mae e Pai do Sasori imobilizando o Bunta ,e Katsuyu finaliza com àcido. 


 Jiraya nao é superior as duas cara , daria uma luta disputada , Jiraya tem plenas chances de ser derrotado. 


Quem vence a longa distância? A Chiyo com suas marionetes + Tsunade com Katsuyu, ou o Jiraiya com os seus milhares de Jutsus igual o Gamayuendan ( Um Katon gigantesco que tem a sua temperatura drasticamente aumentada pelo óleo, e que pode cobrir um vale inteiro ), Dai Endan ( Que é um torpedo de fogo que equivale a 10 Endans ), Yatai Kuzushi no Jutsu ( Que como nós vimos nessa guerra, é perfeito pra esmagar vários alvos que estiverem em uma área ), Senpou: Goemon, Ranji Shigami no Jutsu...?

Acho que não tem a menor chance das Kunoichis enfrentarem um arsenal tão destrutivo e versátil igual a esse, ainda mais a Chiyo com marionetes.

Já disse, se as Kunoichis tentarem tankar o Jiraiya dessa forma, elas levam a pior, agora, se você estiver desconsiderando a todos esses detalhes, aí sim as marionetes da Chiyo são um problema.

Sim, por isso que eu citei a versão mais poderosa do Rasengan ( Ignorando a adição de elementos, igual o Naruto faz ), e que causa dano interno e externo, destruindo ossos, orgãos e tudo o que compõe o corpo de uma pessoa, não tem como nenhuma das duas resistirem a esse ataque, se forem atingidas em cheio.

O Chou Odama Rasengan é utilizado de forma direta a curta distância, então considerando a forma como o Jutsu funciona e como ele é aplicado ( Através de um Shunshin super rápido do Jiraiya em SM ), eu acho completamente improvável delas se defenderem dessa forma que você está propondo, ainda mais a Tsunade, até porque, ela vai ficar "entrando e saindo" da Katsuyu até quando? Porque ela precisa se separar da Katsuyu para atacar igual nós vimos quando ela atinge o Manda com a espada do Bunta, e quando a Tsunade aparecer, o Jiraiya pega ela de jeito.

O Jiraiya está bem a frente dessas duas, tanto em nível, quanto em uma luta, porém, ele teria os seus problemas, por ser duas Ninjas de Nível Kage, em nenhum momento eu ignorei isso.

E também, o Jiraiya não tem um estilo de luta definido igual Tsunade e Chiyo, ele é um dos Ninjas mais versáteis que temos notícias, e graças a isso ele pode se adaptar a vários adversários e situações.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Dai Endan é de fato uma arma poderosa que poderia pegar a Katsuyu que é um alvo lento e grande  , nenhuma tirei os méritos dessa técnica , do mesmo jeito que nao tiro o mérito das linhas picotadoras da Marionete do Pai e Mae do Sasori , que poderia facilmente se enrolar no Gamabunta e acabar com ele , , e nao tem muita dificuldade nisso , é incrivelmente rapido e espontaneo , assim como o Katon Dai endan que rivaliza com o tamanho do Katon do Obito e Madara , se as 10 marionetes estiver em campo elas podem simplismente sugar essa técnica , ou elas nao podem fazer isso ?...


 Com Katsuyu e Tsunade em campo lutando junto com a Chiyo eu acho dificil , até porque Tsunade com sua força fisica nao seria esmagada dando tempo da Chiyo escapar , e Katsuyu finalizar ele com o àcido , ja que estaria imòvel. 


 Senpo Goemon tem que ser usado em lugar fechado ou sem elevaçoes, em Konoha , elas simplismente dao um salto para cima , e saiu do alcance da técnica , principalmente a Tsunade que tem saltos insanamentes gigantes. 


Cita melhor isso Ranji Shigami no Jutsu em quem , Chiyo pode picotar facilmente esses cabelos do Jiraya do mesmo jeito que picotou os braços da marionete Sandaime Kazekage , e Tsunade nem precisa comentar , nunca que o cabelo do Jiraya tem mais força que ela.


 Pois eu acho que tem , oque falta na Tsunade para lutar contra o Jiraya , complementa com a Chiyo e oque falta na Chiyo complementa com a Tsunade. 


 Nao preciso desconsiderar nada para dizer que as marionetes da Chiyo sao um problemas , Fuinjutsu : Shishi Heiko extremamente veloz que pode impedir o Jiraya de usar chackra e acabar com a luta , outro que vai sugando tudo em campo  Sanbo Kyukai , com Tsunade e Katsuyu em campo dando auxilio segurando a Kuchiyose do Jiraya , ele nao teria resposta nenhuma (Chiyo sozinha ele poderia fazer algo) , mais nesse caso tudo que ele usasse por si sò seria sugado no Jutsu , inclusive ele pròpio oque levaria uma vitòria no combo nas duas. 


 Realmente eu concordo , se forem atingidas em cheio , mais as duas possuem defesas com a Katsuyu que resistiu a pressao de um Chou Shinra Tensei que defenderia as duas, Jiraya precisa de uma boa estratégia , se atingir diretamente nelas , po nao tenho nem oque discordar. 


 Mais no caso da luta dos Pain ele tinha o ambiente perfeito para a aplicaçao do Jutsu , nao tinha para onde correrem , se eles nao tivessem o Gakido seria todos destruidos , aqui alem delas terem para onde escapar , ainda possuem defesas contra esse jutsu , em um local aberto Chou Oodama Rasengan seria aplicado igual o Naruto aplicou nas Kuchiyose(que continua poderoso) , mais como eu disse nao discordo que se elas forem pegas diretamente por esse jutsu seria o fim , agora se a Tsunade nao for pega contra algo pressurizando ela para destrui-la , o Jutsu nao fazeria efeito. 
 E po a Katsuyu defende a Tsunade desse Jutsu , e lança o àcido para afastar o Jiraya , é tao facil ela tirar o Jiraya de alcance para a Tsunade se liberar , e tambem nao precisa ser a Katsuyu gigante , as menores ja aguentam a pressao. 


 Que ele venceria as duas no 1x1 isso nao discordo , agora ele vencer as duas de uma vez ja acho mais dificil , e olha me desculpe POSSO ESTAR ERRADO , mais voce esta com uma visao totalmente a favor do Jiraya.


 Sim isso eu concordo tambem.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Dai Endan é de fato uma arma poderosa que poderia pegar a Katsuyu que é um alvo lento e grande  , nenhuma tirei os méritos dessa técnica , do mesmo jeito que nao tiro o mérito das linhas picotadoras da Marionete do Pai e Mae do Sasori , que poderia facilmente se enrolar no Gamabunta e acabar com ele , , e nao tem muita dificuldade nisso , é incrivelmente rapido e espontaneo , assim como o Katon Dai endan que rivaliza com o tamanho do Katon do Obito e Madara , se as 10 marionetes estiver em campo elas podem simplismente sugar essa técnica , ou elas nao podem fazer isso ?...


 Com Katsuyu e Tsunade em campo lutando junto com a Chiyo eu acho dificil , até porque Tsunade com sua força fisica nao seria esmagada dando tempo da Chiyo escapar , e Katsuyu finalizar ele com o àcido , ja que estaria imòvel. 


 Senpo Goemon tem que ser usado em lugar fechado ou sem elevaçoes, em Konoha , elas simplismente dao um salto para cima , e saiu do alcance da técnica , principalmente a Tsunade que tem saltos insanamentes gigantes. 


Cita melhor isso Ranji Shigami no Jutsu em quem , Chiyo pode picotar facilmente esses cabelos do Jiraya do mesmo jeito que picotou os braços da marionete Sandaime Kazekage , e Tsunade nem precisa comentar , nunca que o cabelo do Jiraya tem mais força que ela.


 Pois eu acho que tem , oque falta na Tsunade para lutar contra o Jiraya , complementa com a Chiyo e oque falta na Chiyo complementa com a Tsunade. 


 Nao preciso desconsiderar nada para dizer que as marionetes da Chiyo sao um problemas , Fuinjutsu : Shishi Heiko extremamente veloz que pode impedir o Jiraya de usar chackra e acabar com a luta , outro que vai sugando tudo em campo  Sanbo Kyukai , com Tsunade e Katsuyu em campo dando auxilio segurando a Kuchiyose do Jiraya , ele nao teria resposta nenhuma (Chiyo sozinha ele poderia fazer algo) , mais nesse caso tudo que ele usasse por si sò seria sugado no Jutsu , inclusive ele pròpio oque levaria uma vitòria no combo nas duas. 


 Realmente eu concordo , se forem atingidas em cheio , mais as duas possuem defesas com a Katsuyu que resistiu a pressao de um Chou Shinra Tensei que defenderia as duas, Jiraya precisa de uma boa estratégia , se atingir diretamente nelas , po nao tenho nem oque discordar. 


 Mais no caso da luta dos Pain ele tinha o ambiente perfeito para a aplicaçao do Jutsu , nao tinha para onde correrem , se eles nao tivessem o Gakido seria todos destruidos , aqui alem delas terem para onde escapar , ainda possuem defesas contra esse jutsu , em um local aberto Chou Oodama Rasengan seria aplicado igual o Naruto aplicou nas Kuchiyose(que continua poderoso) , mais como eu disse nao discordo que se elas forem pegas diretamente por esse jutsu seria o fim , agora se a Tsunade nao for pega contra algo pressurizando ela para destrui-la , o Jutsu nao fazeria efeito. 
 E po a Katsuyu defende a Tsunade desse Jutsu , e lança o àcido para afastar o Jiraya , é tao facil ela tirar o Jiraya de alcance para a Tsunade se liberar , e tambem nao precisa ser a Katsuyu gigante , as menores ja aguentam a pressao. 


 Que ele venceria as duas no 1x1 isso nao discordo , agora ele vencer as duas de uma vez ja acho mais dificil , e olha me desculpe POSSO ESTAR ERRADO , mais voce esta com uma visao totalmente a favor do Jiraya.


 Sim isso eu concordo tambem.


Engraçado você falar que eu só estou vendo por um lado, porque você está FORÇANDO para fazer valer as suas hipóteses.

O Bunta ser derrotado pelas "linhas picotadoras" das marionetes? Por favor né, isso é subestimação com um Summon tão versátil e inteligente. O Bunta é muito Skillado em Taijutsu e Kenjutsu, e ele tem uma espada que foi capaz de cortar parte de um BIJUU, o Ichibi, e também foi capaz de atravessar um Summon igual o Manda, você realmente acha que pode me convencer de que ele seria vencido dessa forma podendo contra-atacar facilmente um ataque desses?

Até porque, o Bunta também tem Jutsus de longo alcance, conta com o Jiraiya que pode utilizar seus ataques para defendê-lo e pode formar combos aterrorizantes com o Sannin.

Desculpe a minha franqueza meu caro, mas as marionetes da Chiyo NÃO SÃO NADA aqui, você está tentando dar utilidade ao que não tem e que pode ser facilmente detido pelo Jiraiya.

Um equívoco na sua argumentação, é sobre o Sanbou Kyukai, que é gerado pela FORMAÇÃO DE 3 MARIONETES APENAS, e não por todas elas, porque se as coisas funcionassem assim, a Chiyo teria feito isso pra acabar com as 100 marionetes, ao invés de conseguir "arrastar" apenas PARTE delas, o que sobrecarregou o "vácuo" gerado por essa técnica.

Yatai Kuzushi no Jutsu é pra esmagar as marionetes da Chiyo.

Onde que o Senpou: Goemon só é efetivo num local fechado? Esse ataque pode ser mais efetivo nesse local, mas ele pode oculpar um grande espaço, tanto que ele preencheu todo o galpão onde o Jiraiya lutava com o Pein. Um ataque desses num local aberto, funcionaria igual o Kakazan do Son Goku, fora que, o YOMI NUMA inviabiliza a esquiva das Kunoichis, como eu já comentei, e você deve ter lido.

Com o Ranji Shigami no Jutsu, o Jiraiya pode aumentar a dureza dos seus cabelos e alongá-los criando vários "arames" gigantes que podem se espalhar, e podem prender e trucidar as marionetes da Chiyo, da mesma forma que foi com aquele crustáceo gigante.

Fuinjutsu: Shishi Heiko? Na boa, você acha mesmo que o Jiraiya em SM que tem TODAS as suas capacidade físicas ampliadas, inclusive reflexos e agilidade, seria pego por um ataque retilíneo e previsível igual a esse?

Sanbou Kyuukai? O que mata é a pressão gerada por aquele "tornado", e o Jiraiya pode se defender disso utilizando o Hari Jizou, que teria a sua resistência drasticamente aumentada pelo Senjutsu.

Por outro lado, QUALQUER ataque do Jiraiya que eu citei, pode destruir praticamente TODAS as marionetes da Chiyo.

Katsuyu é morta pelo Gamayuendan, ela também não é vantagem nenhuma e nem iria durar tanto.

No curto alcance, qualquer um das duas perdem pro Jiraiya, a Chiyo poderia ser morta pela força bruta do Sannin em SM, que também é EXTREMAMENTE rápido, além de ter reflexos e Sensor, e se a Tsunade tentar atingí-lo com os seus ataques, iria acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Ningendou, fora que, o Jiraiya pode matá-la com o Chou Odama Rasengan, já que ela não tem defesa nenhuma para isso, ainda mais sem a sua lesma em campo.

Enfim, já estou me tornando repetitivo e eu não gosto disso numa discussão, mas, ainda estou convicto da vitória do Sannin aqui, as vantagens e os meios dele são MUITO mais seguros.

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
 E porque nao poderia , Bunta é um alvo facil para aquilo , ainda com cobertura da Katsuyu que pode se separar em outras e cuspir acido nele , e com Tsunade que é mais forte e mais agil que ele , torna essa possibilidade plausivel , voce apenas nao quer aceitar , mais o Bunta nao tem nada que o torne imune aquilo , muito pelo contràrio , ele fica é um tanto quanto exposto as linhas da Marionete Pai e Mae do Sasori.


 Eu sei muito bem que Bunta tem jutsus de longo alcance , eu sei dos Jutsus dele , assim como tambem sei que ele nao é imune as linhas , e tambem nao é imune as porradas da Tsunade ,que causaria um estrago nele. 


 Claro que sao , elas tem pelo menos 3 Jutsus que oferece perigo para Jiraya , as linhas , o Fuinjutsu Shishi Heiko que Jiraya nao é imune Imagina a Tsunade lançando esse jutsu com toda a força dela no meio da luta !! , e Sanbo Kyukai que jiraya nao é imune , isso apenas as marionetes. 

 Se eu nao soubesse disto , eu diria que o Sanbo Kyukai simplismente sugaria o Bunta , mais eu sei que esse Jutsu tem o limite , porém porque nao poderia sugar o Chou Oodama Rasengan e junto do Jiraya , e nao é obrigaçao ser usado apenas no Chou Oodama Rasengan é uma chance de defesa e contra ataque , pois ainda tem a Katsuyu que resiste a pressao desse jutsu , ela pode usar o Sanbo Kyukai em outras oportunidades , de qualquer modo é um jutsu que pode finalizar o Jiraya , basta ser usado em direçao a ele , em quanto Tsunade e Katsuyu segura o Bunta.  


 Qual a dificuldade das marionetes da Chiyo sair de baixo do Bixo , em local fechado elas podem ficar bem separadas viu , acho dificil. 


 Cara Tsunade sai do alcance desse jutsu com um salto , se ela com a espada do Bunta saltou daquela altura , qual a dificuldade dela saltar para traz ou em cima de um prédio com a Chiyo. 
 Tsunade tem conhecimento do Yomi numa , mais uma vez ela pode sair do alcance daquilo facil , as capacidades fisicas dela é muito alta para ser pego por Jutsus terrestres assim , sem contar que o local favorece mais ainda.
 Kakazan é bem mais destruidor , aquilo é lava , o do Jiraya é òleo quente , o Kakazan simplismente derreteria o local onde estava os Pains , o Goemon nao. 


 Depende , em alvo grande aquilo é efetivo , em alvo pequeno eu ja acho mais dificil , ele até poderia destruir algumas , mais correria grande risco , e se a Tsunade puxa aquilo , nao tem nem mais reaçao para ele , ou se ela simplismente segura e Chiyo ultiliza o Fuinjutsu , terminaria a luta , sem contar que as marionetes podem cortar os fios de cabelo esticados com as linhas , elas enfrentaram 100 inimigos de uma vez atacando de todos os lados , oque seria fios de cabelo. 


 E porque nao , com 10 Marionetes atacando de todos os lados mais a Tsunade que um soco finalizaria ele , usando Jutsus como Sanbo Kyukai , acho plausivel acreditar que ele poderia ser pego por esse Jutsu , é muita coisa em cima. 


 Para mano , o Hari Jizou simplismente iria junto , os cabelos do Jiraya nao sao tao fortes assim como voce pensa , e o Modo sennin ele pode ficar mais rapido e talz , porém se for pego em cheio por esse jutsu nada adiantaria. 




 Claro que nao , ele possui ataques relevantes , e elas possui ataques relevantes , dependeria de quem usasse a melhor estratégia. 


 Jiraya ficou atordoado de enfrentar 6 Pains no corpo a corpo em um ataque combinado , imagina 10 marionetes com todo tipo de arma e jutsu + Tsunade que sozinha ja poderia vence-lo no corpo a corpo.
 E de fato  o Chou Oodama Rasengan poderia ser fatal se acertado diretamente. 
 
 Eu nao estaria tao convicto assim , ele tem suas chances , mais as duas tambem tem tantas chances quanto ele , principalmente em combos , Katsuyu - Chiyo , Marionetes e Tsunade pode ser um tanto quanto pesado para Jiraya enfrentar , te aconselho a rever oque essas marionetes fizeram ,pois foi algo realmente incrivel , arremaçando umas as outras criando laminas de chacra do seu corpo , outras com chifres destruindo tudo , outras 3 fazendo o jutsu de vàcuo ,entre varios outros estilos rapidos e versateis , acho que esta avendo uma subestimaçao , em dizer que Jiraya peita isso tudo , junto com a Tsunade. 
 
















 






 

descriptionTsunade e Chiyo vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Tsunade e Chiyo vs Jiraiya

more_horiz
Bom se o jiraya ficar em SM ja era para dupla.

O jiraya poderia invocar bunta para dar conta da chiyo e se não. for o suficiente ele invoca outro sapo!

Enquanto isso ele ferra com a vida da tsunade que não tem muita coisa contra o sabio tarado que com a ajuda de paw e maw era KO para a lendária otaria..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos