Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMarvel vs  DC Comics EmptyMarvel vs DC Comics

more_horiz
Na opinião de vocês quem ganha? Levem em conta a cronologia e a organização do Universo de cada editora , os seus personagens (quais os mais fortes e mais populares ) , filmes e jogos!!

descriptionMarvel vs  DC Comics EmptyRe: Marvel vs DC Comics

more_horiz
Marvel vence de lavada.
Vou falar mais do momento atual, já que não tenho muito conhecimento sobre como era tipo 10 anos atrás...

Acho que podemos separar a comparação em: Filmes; HQs e Jogos.

Em Filmes, a DC conta com Batman. A trilogia fez muito sucesso (embora eu só tenha gostado do segundo filme dela) e arrecadou muita grana. Colocou o Batman no lugar que ele merece. Superman terá um novo filme... Lanterna Verde foi bem fraco. E é isso.

Já a Marvel conseguiu um feito incrível. Lançou Wolverine, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem de Ferro 2, e conseguiu criar Os Vingadores, logo após apresentar Capitão América e Thor, resultando num dos filmes mais vistos e rentáveis da história. E agora ela vai fazer tudo de novo: vai lançar Wolverine 2, Homem de Ferro 3, Capitão América 2 e Thor 2, com praticamente certeza que todos esses filmes vão bombar (principalmente Homem de Ferro 3) e em seguida deve meter um "Vingadores 2", podendo quebrar o recorde de bilheteria dos Vingadores 1. É incrível essa estratégia. É como você ver filmes solo dos X Men, e depois fazer um filme reunindo todos eles juntos, com você já acostumado com cada personagem... Fora isso, a Marvel ainda conta com Homem Aranha, que teve uma trilogia que arrecadou muita grana e agora lançou o Amazing Spider Man, que é um bom filme e com certeza terá uma continuação muito boa. Assim como X Men, que ganhou um filme mostrando seu começo e terá uma continuação em breve.

Ou seja: Vingadores, X Men, Wolverine solo e Homem Aranha sozinhos dão lucros incríveis para a Marvel. Imagine se a Marvel resolve criar o filme Vingadores vs X Men? Imagine só um projeto desses? Marvel é foda em Filmes. E ainda tem a série de TV S.H.I.E.L.D que vai ser lançada pela Marvel, que terá pelo menos a audiência dos fãs, colocando ela também em seriados, que era algo que faltava.

* Sobre o passado, é incrível que a Marvel lançou filmes de muitos personagens: Demolidor, Justiceiro, Hulk, Homem Aranha (trilogia), Motoqueiro Fantasma (filme ruim), Quarteto Fantástico 1 e 2, X Men (trilogia)... enquanto a DC Comics se limita a Superman e Batman.


EM HQS, a Marvel também está na frente. Só você ver que quadrinhos como Vingadores vs X Men, Spider Man, são muito mais comentados em sites de notícias e citados como grandes vendedores. Pelo que me lembro a DC vende bem em quadrinhos, mas a Marvel está bem melhor.


Em Jogos a Marvel também é melhor. Marvel vs Capcom 3, Wolverine, Spider Man, Marvel Ultimate Alliance, Deadpool (2013), são muitos jogo lançados por ela anualmente que vendem muito. A DC Comics mandou muito bem com Batman Arkham City, mas fica nisso. Fora o aguardado Injustice God Among Us (2013) que deverá ser o primeiro bom jogo de versus da DC Comics, afinal de contas será criado pela empresa do Mortal Kombat.


Se fosse para eleger os melhores de cada, eu diria que:

Filme
Marvel -> Vingadores
DC Comis -> Batman O Cavaleiro das Trevas

HQS
Marvel -> X Men
DC Comics -> Batman

Jogos
Marvel -> Marvel vs Capcom 3
DC Comics -> Batman Arkham City

Notaram? Batman é o que rola na DC Comics. Se resume a isso.


Agora, com Os Vingadores, a DC Comics tomou um golpe de realidade e viu que a Marvel de fato está muito na sua frente. E isso pode abrir brechas para a DC Comics explorar personagens como Superman, Flash, Mulher Maravilha, criando um ambiente de filmes melhor, e quem sabe um dia lançar o Liga da Justiça, isso atrairia muita galera pro cinema. Em Jogos a DC Comics deve achar o caminho certo com Injustice (2013), e em HQS, bom, acho que a Marvel continuará no topo por um tempo.


Essa é minha opinião. Vi muitos filmes da Marvel, da DC Comics... li algumas HQS apenas de ambas e joguei os jogos de ambas.

descriptionMarvel vs  DC Comics EmptyRe: Marvel vs DC Comics

more_horiz
eu prefiro a dc nas hq mais e filme realmente a marvel ganha facil...

obs: atualmente as duas empresas estão um "lixo" nas hq...leio muitas hq das duas empresas mais nesse momento so 3 hq estão boas na minha opinião e 2 são da dc (a resvista do batman em um todo ja que o batman tem varias edições) e a revista do aquaman q apesar de nunca ter gostado do personagem a revista ate q esta boa e a outra e da marvel q e a revista do wolverine....mais isso e o meu gosto ne....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionMarvel vs  DC Comics EmptyRe: Marvel vs DC Comics

more_horiz
Marvel, pois possui um alto nivel de marketing, filmes famosos, Hq emocionantes, e mais criatividade nos enredos, e personagens re-nomeados pelo mudo todo.

Mais a DC nao fica atras mais a meu ver a Marvel e melhor

descriptionMarvel vs  DC Comics EmptyRe: Marvel vs DC Comics

more_horiz
Eu concordo com o TUCA, as 2 maiores empresas de HQs norte americanas decaíram em qualidade. O Uchiha Darkon tbm está certo a respeito dos filmes, a Marvel se saiu melhor nos cinemas do que a DC. Mas acho que tbm é por causa dos poderes dos personagens; a exceção do Homem de Ferro, não houve muitas cenas deles voando. Qto à DC, não acho que seja fácil uma mulher vestir o traje da Mulher Maravilha, cair bem e sair batendo por aí. Qto aos desenhos e filmes animados, a DC se saiu bem melhor, na minha opinião.

A Marvel sai na frente porque soube ser dinâmica, inserindo vários grupos de heróis diferentes, cada um com seu propósito. A DC, que é dona dos heróis mais famosos, ficou estagnada e seus heróis são maioria aliens. Por outro lado, os vilões da DC são malucos, mais interessantes que os da Marvel. Quanto aos arcos, O Cerco foi bem legal, mas o final da Invasão Secreta e Vingadores vs X men... foram uma bosta, principalmente este último. A DC tem arcos legais, mas tbm se perdem. E o reboot deixa a desejar tbm.

Mas eu fico com a DC. Os personagens da DC têm ideais grandes e enfrentam dilemas do mesmo tamanho por esses ideais. Na verdade, só o Batman vale pela Marvel e DC inteiras.

descriptionMarvel vs  DC Comics EmptyRe: Marvel vs DC Comics

more_horiz
Hoje em dia elas nao são nem a poeira do que eram, em relação as HQs, mas mesmo 30 anos atras, a Marvel ja ganhava da DC de lavada, a DC foi sempre a 2ª melhor e continua assim... As HQs da DC eram fodas, mas limitadas a poucos herois famosos: Liga da Justiça, Superman e Batman. Enquanto a marvel tinha vaarios, Homen Aranha (2 revistas por mês), Hulk, X-Men (que tambem tinha 2 revista lançadas por mês), Wolverine, Vingadores....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos