Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre os problemas do mundo

+9
Santodeus Omnipotente
Leon Lancaster
Darkon
Schiffer
Alef Aburame
Leonardo
Kaká
Maicon
Obamex
13 participantes

descriptionSobre os problemas do mundo EmptySobre os problemas do mundo

more_horiz
Ricardo Kaká escreveu:
Ah! Amigo... você está sendo ignorante, religião não influência nas guerras, na miséria... onde vivemos.
Você já ouviu falar em capitalismo? o mundo está do jeito que tá... por causa de nós mesmo, da nossa ganância por poder... da nossa futilidade. Desculpa mas não posso concordar com o que você acabou de dizer.


Léo escreveu:
Manow, tem certeza que religião não influencia nas guerras ? Claro que influencia brother. Religião influencia em quase TUDO em nossas vidas.


Ricardo Kaká escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Se o mundo está do jeito que tá, é por causa de armas criadas por ateus, que acham que são superiores ao universo no quesito inteligência.


Muita ignorância, ganância, trairagem, falta de misericórdia, só pensar em si mesmo e etc. e várias caracteristicas são típicas desse pessoal... com algumas exceções.. e essas caracteristicas geram guerras... tanto que o mundo não era assim a alguns séculos;

Então se for pra "acusar" alguma classe de pessoas eu diria que são os ateus, a maioria dessas pessoas que juntas causam esse mundo podre que a gente tem hoje.


Faço de suas palavras a minha...
Por favor Léo aceite.


Kyo escreveu:
Caras se querem discutir qual o principal causador do sofrimento mundial criem um tópico para isso e parem de tirar o assunto principal desse tópico, que é: Chico Xavier maior Brasileiro de todos os tempos.



nada a coemntar agr, mas adianto que ainda acho q o lobao fez uma piada, e concordo com o léo, religião causa mtos dos problemas atuais

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Não é religião,nem poder ,nem economia,nem nada. O grande problema da humanidade é o orgulho. Isso que desencadeia todo o resto e graças a isso que o mundo é do jeito que é. Orgulho de se achar melhor que o outro e não aceitá-lo peo que é.Orgulho de querer ser o maior,dominar os mais fracos.Orgulho de se achar como Deus.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Maicon escreveu:
Não é religião,nem poder ,nem economia,nem nada. O grande problema da humanidade é o orgulho. Isso que desencadeia todo o resto e graças a isso que o mundo é do jeito que é. Orgulho de se achar melhor que o outro e não aceitá-lo peo que é.Orgulho de querer ser o maior,dominar os mais fracos.Orgulho de se achar como Deus.

:garcia:
O que eu acho errado, é as pessoas por a culpa dos problemas da humanidade na religião.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
"Querem ser como Deus".

Só nessa frase da para ver que vocês não tão tendo um pingo de imparcialidade.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Léo escreveu:
"Querem ser como Deus".

Só nessa frase da para ver que vocês não tão tendo um pingo de imparcialidade.


mais tá certo, papas e etc praticamente se dizem Deuses na terra, assim como fundamentalistas que cometem atos em nome de "Deus", eles só concordaram conosco léo '-'

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Concordo com ele, sobre se achar melhor. Mas se você falar de Deus, dá para vê que você está "puxando sardinha" para o lado da religião. Mas sei lá, talvez entendi errado.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Imparcialidade por que? Não são todas as pessoas que querem ser como Deus,mas os terroristas que acham que tem domínio sobre a vida do outro? Tanta gente afrontando outras pessoas se achando imunes a uma punição seja dos homens ou divina. Pessoas assim se acham acima de Deus ou simplesmente ignoram a existencia dEle. Não é questão de ser parcial ou não,afinal eu não vejo o que de errado tem em achar isso.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
O problema é que as pessoas não sabem respeitar os espaços dos outros

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
A maioria dos terrorista são influenciados,e a maioria deles são religiosos (principalmente os muçulmanos). Isso não sou eu que estou inventando, procure pesquisas ai, que você irá ver. Por isso e por outras, que digo que sem religião o mundo seria melhor.

E como eu disse: "Concordo com ele, sobre se achar melhor. Mas se você falar de Deus, dá para vê que você está "puxando sardinha" para o lado da religião. Mas sei lá, talvez entendi errado."

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
O problema são as pessoas, tanto religiosos quanto Ateus. Têm alguns que tem pelo menos um pouco de razão naquilo que eles dizem.

É claro que a Religião influencia em muita coisa, e causa muitas guerras. Tanto que tem pessoas que falam delas mais estão cegas para pensar. É o caso da maioria dos religiosos...

Eu acredito em Deus. Não acredito que ele tenha culpa do que está acontecendo, já que em alguns casos, as pessoas são manipuladas por lideres religiosos, seguindo a sua crença de querer mais dinhero. No fim o maior problema da humanidade é seu orgulho. (:

O mundo está podre porque as pessoas não sabem oquê é dor. ( Pain, :ohh:) Não mais é serio, eu acho que a filosofia do Pain iria dar certo. Se as pessoas entendessem umas as outras o mundo iria melhorar bastante.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Vamos analisar os fatos?


Foi feita uma pesquisa examinando 1763 guerras que aconteceram desde 2.325 AC até os tempos atuais. Sabem a conclusão? Apenas 123, ou 6,98%, podem ser razoavelmente atribuídas às religiões, sendo os muçulmanos responsáveis por 66 delas.

"As evidências históricas são conclusivas. A religião não é a causa primária das guerras", conclui o autor.

Em suma, Vox Day revela que 52 líderes ateus do século XX - entre 1917 a 2007 - foram responsáveis por uma contagem de corpos na ordem dos 148 milhões - "três vezes mais do que todos os seres humanos mortos em guerras nacionais, guerras civis e crime individual durante todo o século XX combinado."

http://www.midiasemmascara.org/artigos/religiao/13176-destruindo-o-mito-de-que-as-religioes-sao-as-maiores-responsaveis-pelas-guerras.html


Que vergonha hein ateus.

Outra coisa, as guerras são causadas por caracteristicas como Ganância, pensar só em si próprio, disputa de território, orgulho...

Ateus não aceitam o fato de serem apenas seres incapazes no universo assim como a humanidade, e querem criar uma falsa realidade dentro da cabeça deles, onde eles são mais inteligentes que o universo, e acham que tudo é do jeito que é "por acaso". Eles são orgulhosos e se acham os donos da verdade, com algumas exceções... quando na verdade a realidade é bem diferente.

Acho que é um tipo de complexo por o mundo ter uma porcentagem ridicula de ateus. Não tenho nada contra ateus, não mesmo.

Mas tem ateus que não se contentam com sua condição e ficam desrespeitando e ofendendo outras crenças, o que mostram a incerteza deles.

Olha o que einsten achava.

O texto abaixo deixa claro que Einstein, tal como ensina a doutrina espírita, não via Deus como um ser antropomórfico, com sentimentos e emoções humanas, isto é, orgullhoso, vingativo, irascível, preconceituoso, sectarista, injusto, etc.

"Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.

Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.

Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.

Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.

A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.

Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.

A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais lie fonte de pesquisa científica.

Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”

ALBERT EINSTEIN (1879-1955)


Entendeu? Vocês ateus e nem o resto da humanidade, jamais terão capacidade de entender ou achar deus, pois somos incapazes no universo.
Não somos superiores ao universo e a muito menos deus em NADA. literalmente NADA.

Ateus tendem a ser mais orgulhosos, se acharem mais, pensarem mais só em si próprio, desrespeitar outras crenças por insuficiencia. Com algumas exceções claro. E Isso são caracteristicas nada bacanas e podem causar vários problemas no mundo.

apenas desmentindo essa história que religiões são sinonimo de guerra e etc., que a verdade seja dita;

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O Lobão copiou isso tudo no YAHOO. Lobão, pega um site que não é religioso, igual esses texto que você copiou descaradamente, e me mostre as fontes dessas estatísticas suas ai. Mas tem que ser fonte confiável, e não fonte de BLOG religioso ou feito por alguém sem imparcialidade.

E você continua com esse negocio de que somos NADA :u.u: Falácia muito usada por religiosos.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Todos os problemas no mundo se dão por questão de poder.

Animais matam para sobreviver, comem a comida que precisam para sobreviver, não prejudicam o meio ambiente de forma considerável e morrem.

Humanos matam pelos motivos mais insignificantes que se pode imaginar, comem muito mais comida do que precisam para sobreviver, poluem o meio ambiente de forma incrível e morrem.

Aí você nota porque existem guerras nucleares, gente que mata cem pessoas em uma escola sem o menor remorso, etc.

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Todos os problemas no mundo se dão por questão de poder.

Animais matam para sobreviver, comem a comida que precisam para sobreviver, não prejudicam o meio ambiente de forma considerável e morrem.

Humanos matam pelos motivos mais insignificantes que se pode imaginar, comem muito mais comida do que precisam para sobreviver, poluem o meio ambiente de forma incrível e morrem.

Aí você nota porque existem guerras nucleares, gente que mata cem pessoas em uma escola sem o menor remorso, etc.

:garcia:
É isso que eu venho tentando dizer.
Mas há pessoas que põe a culpa de todos os problemas na religião. No oriente médio, a maioria das guerras são por petróleo e água;

descriptionSobre os problemas do mundo EmptyRe: Sobre os problemas do mundo

more_horiz
Re: Sobre os problemas do mundo
por Maicon Ontem à(s) 15:37

Não é religião,nem poder ,nem economia,nem nada. O grande problema da humanidade é o orgulho. Isso que desencadeia todo o resto e graças a isso que o mundo é do jeito que é. Orgulho de se achar melhor que o outro e não aceitá-lo peo que é.Orgulho de querer ser o maior,dominar os mais fracos.Orgulho de se achar como Deus.


Concordo contigo. O problema é a humanidade, sempre vai existir um grupo que vai achar que é superior ao outro(etnocentrismo tá nessa), por ser mais rico ou por possuir um tom de pele diferente, na verdade o principal fator é a busca pelo poder, todos querem ser os mais poderosos(vide EUA).


Re: Sobre os problemas do mundo
por Léo Ontem à(s) 15:59

A maioria dos terrorista são influenciados,e a maioria deles são religiosos (principalmente os muçulmanos). Isso não sou eu que estou inventando, procure pesquisas ai, que você irá ver. Por isso e por outras, que digo que sem religião o mundo seria melhor.

E como eu disse: "Concordo com ele, sobre se achar melhor. Mas se você falar de Deus, dá para vê que você está "puxando sardinha" para o lado da religião. Mas sei lá, talvez entendi errado."

___________________________________
Discordo. O mundo não seria um lugar melhor sem religião, as guerras continuarem acontecendo, só que os motivos seriam diferentes.
Várias guerras ocorreram por causa da religião, mas grande parte delas aconteceram por causa da ganância e da busca incessante do homem por poder.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos