Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHQ X MANGÁ EmptyHQ X MANGÁ

more_horiz
Então qual a diferença de MANGÁ PARA HQ?
Me falaram que Mangá e a mesma coisa que HQ da turma da monica :aliens: so porque mangá e em quadrinhos.

Abaixo algumas frases que estavam comentando.

Judô e Box são diferentes, mas são tudo lutas


Tem o modelo de HQ, mas não tem o conceito


Pera ai então vocês comcorda se eu chama um HQ de Mangá?


Pera ai então vocês comcorda se eu chama um HQ de Mangá?


Sim, são estilos diferentes. Mas são todos HQ


Se mangá fosse hq, não teria o nome de mangá e sim de historia em quadrinhos .


não interessa o traço, desde que seja contada em quadros é história em quadrinho


são tudo história em quadrinhos, contada em quadros


É tudo a mesma coisa


Mangá e HQ americano são estilos de HQ


Então oque vocês acham HQ = Mangá? ou Mangá = Mangá ou HQ = HQ.

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Mangá e HQ são histórias feitas em quadrinho, então são a mesma coisa.
O que difere eles são os estilos. Uma coisa é a cultura Japa e outra são as histórias americanas.

Outro exemplo é:
Rock é diferente do Funk, mas são tudo musica.

Judô e Boxe são diferentes, mas são tudo luta.

Última edição por Kyo em 7/10/2012, 02:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Boxe)

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
a luta é boxe, e é a mesma coisa, muda só porque muda o cara que escreve, mudando o roteiro e.e


só pra constar a discussao original era sobre publicos '-'

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Cara Manga é um HQ do Japao . so muda o nome e o lugar onde sao feitos/vendidos . é tudo a mesma coisa :facepalm: .

Claro que por ser feito em diferentes lugares , os graficos e tipos de historia vao mudar pelo fato da cultura do Pais/continente/Lugar .

Mas é basicamente a mesma coisa. :UH:

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
È claro q são diferentes...
E é obvio q apresentam-se no formato quadrinhos...Se existesse outro formato...

música = música :naomediga:
luta = luta :naomediga:

Só pq apresentam formatos iguais, não necessariamente são iguais.

È como uma conta de matematica, quando vc soma os sinais... Vc soma positivo e negativo, oq sobra?? Negativo!!!!

Ou seja iguais no formato, diferente no estilo.

Logo são DIFERENTES.

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
goldslash escreveu:
È claro q são diferentes...
E é obvio q apresentam-se no formato quadrinhos...Se existesse outro formato...

música = música :naomediga:
luta = luta :naomediga:

Só pq apresentam formatos iguais, não necessariamente são iguais.

È como uma conta de matematica, quando vc soma os sinais... Vc soma positivo e negativo, oq sobra?? Negativo!!!!

Ou seja iguais no formato, diferente no estilo.

Logo são DIFERENTES.


Mas não deixam de ser histórias em quadrinhos, certo?

Como um filme de Romance, não deixa de ser um filme. Um de ação também. Mas Romance não é igual a Ação, mas são ambos filmes.

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Pedrobras escreveu:
goldslash escreveu:
È claro q são diferentes...
E é obvio q apresentam-se no formato quadrinhos...Se existesse outro formato...

música = música :naomediga:
luta = luta :naomediga:

Só pq apresentam formatos iguais, não necessariamente são iguais.

È como uma conta de matematica, quando vc soma os sinais... Vc soma positivo e negativo, oq sobra?? Negativo!!!!

Ou seja iguais no formato, diferente no estilo.

Logo são DIFERENTES.


Mas não deixam de ser histórias em quadrinhos, certo?

Como um filme de Romance, não deixa de ser um filme. Um de ação também. Mas Romance não é igual a Ação, mas são ambos filmes.


Sim... Mas isso é bem obvio não? Ngm acha q um filme não é um filme...
Porém afirmando q eles são iguais, vc ficaria em loop KKK
Agora na verdade tudo depende de como definem HQ, pode ser a americana, q tbm é chamada de HQ.
Ou a HQ, formato...

Porém quando se poe hq x manga...È claro q falamos da hq americana e não hq formato.
Mas já falaram tudo.

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
goldslash escreveu:
È claro q são diferentes...
E é obvio q apresentam-se no formato quadrinhos...Se existesse outro formato...

música = música :naomediga:
luta = luta :naomediga:

Só pq apresentam formatos iguais, não necessariamente são iguais.

È como uma conta de matematica, quando vc soma os sinais... Vc soma positivo e negativo, oq sobra?? Negativo!!!!

Ou seja iguais no formato, diferente no estilo.

Logo são DIFERENTES.


Mesmo tendo elementos culturais diferentes, são a mesma coisa = história feita em quadrinhos.

E você não ta aplicando esse seu conceito na musica e em lutas também, porque pensa só comigo
Musica é Musica. Rock é Musica e Pop é Musica.
Agora o que faz o Rock diferente do Pop são os elementos que contém em ambos os gêneros.

Agora:
História em quadrinho é história em quadrinho. Mangá é história em quadrinho e HQ é história em quadrinho.
Agora o que difere os dois são os elementos e/ou elementos culturais (o dos Japas e os HQ americano).
Mas no fim são tudo a mesma coisa história em quadrinhos

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Acho meio vago discutir sobre isso. De fato, são a mesma coisa, só que em formatos diferentes (e se lê de forma diferente). Como o kyo falou, o mangá tem uns elementos culturais e tal, como todos eles serem preto e branco (grande parte das hq têm pelo menos um pouco de cor, claro que tem exceções, como Scott Pilgrim q adotou a forma 'mangá'. Não de se ler, mas por ser preto e branco) serem lidos da esquerda pra direita e blablabla.

Mas eu gosto de chamar mangá de mangá, não de HQ, simplesmente pra diferenciar. Que nem eu chamo uma animação japonesa de anime, não de cartoon/desenho. Ambos são a mesma coisa, só muda o nome, e os 'aspectos' culturais envolvidos neles. (◡‿◡✿)

(que nem manteiga e margarina. São tudo a mesma coisa, só são feitas de forma diferentes)

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Hunter escreveu:
Acho meio vago discutir sobre isso. De fato, são a mesma coisa, só que em formatos diferentes (e se lê de forma diferente). Como o kyo falou, o mangá tem uns elementos culturais e tal, como todos eles serem preto e branco (grande parte das hq têm pelo menos um pouco de cor, claro que tem exceções, como Scott Pilgrim q adotou a forma 'mangá'. Não de se ler, mas por ser preto e branco) serem lidos da esquerda pra direita e blablabla.

Mas eu gosto de chamar mangá de mangá, não de HQ, simplesmente pra diferenciar. Que nem eu chamo uma animação japonesa de anime, não de cartoon/desenho. Ambos são a mesma coisa, só muda o nome, e os 'aspectos' culturais envolvidos neles. (◡‿◡✿)

(que nem manteiga e margarina. São tudo a mesma coisa, só são feitas de forma diferentes)

scott é um ótimo exemplo, não pelo fato de ser P/B já que muitas HQs tem sua 1ª versão assim, mas pelo fato de ter uma história completamente original e alternativa, indo contra o que o gold disse sobre HQ ser só de super heroi, quanto ao mangá podemos citar mitchiko to hatchin, um manga com mais referencias culturais brasileiras que japonesas, logo depende apenas do autor, não do país, tanto que se todos do fórum fizesse uma hq/manga boa parte delas seria num estilo tão japa que não daria pra saber que foi feito por um brasileiro .-.

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Quanto ao fato de HQs serem só de super heróis, eu já acho isso falta de conhecimento na área. Tem HQ (assim como mangá) pra qualquer assunto e tipo de leitor. (◡‿◡✿) Basta dar uma olhadinha. A memória me falha agora, mas acho que Lost at Sea, Tintin (não muito, ele É meio que um herói, né) e acho que até The Walking Dead são bons exemplos.

E ah, eu esqueci de dizer que o traço do autor de Scott Pilgrim também é puxado pro traço japonês. Tipo um cartoon animezado, como o Gashi-gashi aopsdkopas

-Editando porq sou burroe esqueço de por informações.-

Última edição por Hunter em 7/10/2012, 10:50, editado 2 vez(es)

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Hunter escreveu:
Quanto ao fato de HQs serem só de super heróis, eu já acho isso falta de conhecimento na área. Tem HQ (assim como mangá) pra qualquer coisa. (◡‿◡✿) Basta dar uma olhadinha. A memória me falha agora, mas acho que Marceline and the Scream Queens é um bom exemplo.

E ah, eu esqueci de dizer que o traço do autor de Scott Pilgrim também é puxado pro traço japonês. aopsdkopas


mais ou menos né, tem algumas coisas de mangá mas o estilo é beeem unico, ele é talvez algo como um mangá super simplificado, não sei ao certo,talvez se fosse Vegan poderia entender melhor isso :e.e-:

descriptionHQ X MANGÁ EmptyRe: HQ X MANGÁ

more_horiz
Eles não deixam de ser quadrinhos, mas o genêro das histórias é diferente, e também é feito em outro lugar.
Cada um pensa de uma maneira, mas acho que o mangá não deixa de ser história em quadrinhos, mas em preto e branco e com um contexto diferente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos