Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEfeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal EmptyEfeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal

more_horiz
Para muitos, quando se ouve falar em Heavy Metal, a primeira banda que vem a cabeça é o Black Sabbath. E não é por nada; o Black Sabbath juntamente com seus conteporânios Led Zeppelin e Deep Purple definiram os aspectos centrais para qualquer banda de Heavy Metal: Uma banda cujo som seja rápido, pesado e com letras que incorporem mitologias, misticismo, guerra, e uma conduta tanto no palco como fora dele que seja no minimo "excêntrica".
Porém, o Heavy Metal, pode-se dizer de uma forma simbólica, começou um pouco antes disso. No inicio dos anos 60 com a formação de duas "peças" centrais que deram os primeiros passos para a "revolução da rebeldia" que deu origem mais tarde ao Heavy Metal. A primeira delas; incontestavelmente, foi os Rolling Stones. Antes de ignorar por completo esta afirmação, vamos averiguar o por que dos Stones estarem sendo mencionados em algo que aparentemente eles não tem nada a ver:

1° Peça :

The Rolling Stones: e sua influência nas letras

Efeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal 170px-10
Pare um instante - se você escuta algum tipo de Metal. Preste atenção no tipo de letra que eles usam. É provavel que elas falem ou sobre sexo, ou sobre escuridão (satanismo ou misticismo)ou crítica a guerra não é? Pois é, nos anos 60 antes mesmo de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e o Deep Purple falarem sobre esse tipo de coisa, os Stones já o faziam. Musicas como Paint it Black, e Sympathy for the devil, já representavam essa classe de letras,e serviram de fonte de inspiração para as bandas seguintes. Tendo os Rolling Stones dado o primeiro passo com a revolução nas letras, mudou para sempre o modo de compor dos musicos dos anos 70. Mais ainda restava algo; mais relacionado a conduta. Não bastava falar de coisas tipo sexo, e diabo, era presciso ter uma conduta que tivesse haver com o que se falava. E nisso nossa segunda peça foi crucial:

2° Peça:

The Who: a conduta

Efeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal Thewho10

O The Who foi a banda que mais influienciou os musicos dos anos 70. Isso é um fato. Acredite ou não foram eles que começaram uma conduta rebelde no palco. Coisas como quebrar instrumentos - se destacanto Pete Townshend com sua destruição de guitarras, que se tornou um clichê para musicos principalmente de Metal -e suas instigantes canções, que promoviam a rebeldia - não só nas letras, que nem no caso dos Rolling Stones, mais na conduta em si, entre os jovens daquela época. Entre esses jovens, encotravasse Robert Plant, Tony Iommi, e vários outros musicos influêntes do Heavy Metal. Tendo os Stones falado sobre rebeldia, e o The Who se "rebelado" incondicionalmente, faltava agora o principal: o som. O som devia ser rebelde igualmente ao que se falava, e ao comportamento das bandas. Que venha a terceira peça:

3° Peça:

Led Zeppelin: o som distorcido de Page e os vocais dramáticos de Plant

Efeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal Ec_mos10

O som do Heavy Metal vêm da interpretação do blues distorcido, dos famosos duelos entre voz e guitarra; de solos de tempo indeterminado... Nisso o Led Zeppelin foi pioneiro. Em seu primeiro disco, intitulado simplesmente de Led Zeppelin, a banda estabeleceu a difusão entre o blues e o rock - o que veio a se tornar um dos pivôs para o surgimento do Heavy Metal. Musicas como "Dazed and Confused" e "Communication Breakdown" mostraram á que veio o Led Zeppelin. Veio para mudar o curso da musica. Qualquer guitarrista nos anos 70 devia por obrigação saber tocar algum riff de Jimmy Page. Isso sem falar no aspecto vocal do Heavy Metal, que quase sempre é agudo, e isso pode ser traçado diretamente a Robert Plant. Tanto que grandes cantores de Metal, chegaram a mencionar que tentavam ser como Plant. "Nos anos 70 diziamos, se ele (Plant) consegue cantar tão agudo assim, então qualquer um pode".Chegou a mencionar Rob Halford (Judas Priest). Sim, o Led Zeppelin concerteza foi de grande importância para o surgimento do Heavy Metal. Mais existe outra peça muito importante (talvez a mais) para o desenvolvimento deste gênero.

4° Peça:

Black Sabbath: e sua referência rápida

Efeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal Black-14

Agora vêm um dos momentos mais imortantes: O Black Sabbath. Apesar de ter aspectos semelhantes aos conteporânios Led Zeppelin e Deep Purple, o Sabbath desenvolvel um som mais original, mais pesado, menos melódico. É verdade que som já estava pesado há essa epoca, mais não tão rápido quanto o que eles fizeram. O som agora além de pesado, era rápido. Eles também são responsáveis pela evolução (e não revolução) nas letras da musica do Heavy Metal. Falavam explicitamente de temas como demônios, guerra e morte (os Stones já falavam sobre isso, só que de forma parcial). Além disso, o som do Black Sabbath, especialmente os riffs de Tony Iommi, eram mais rápidos, obscuros, isso sem falar na bateria de Bill Ward - um dos melhores bateristas dos anos 70, e da história do rock. No mundo todo, não pode existir uma banda de Heavy Metal sem a referência explícita e clara do Black Sabbath. Outros aspectos também foram importantes para este desenvolvimento, são os que se encontram na nossa quinta peça:

5°Peça:

Outros fatos relevantes para o desenvolvimento do Heavy Metal

Deep Purple: O Led Zeppelin veio com a ideia do Blues Pesado, o Black Sabbath com o som rápido, e os riffs de Tony Iommi, e o Deep Purple, com os solos de Ritchie Blackmore, baseados em ópera rock que também serviu de base para qualquer banda de Metal.

AC/DC: A voltagem que mantém as novas gerações do Heavy Metal.

Iron Maiden: Serviu de inspiração para bandas como Metallica, Slayer, Pantera, Megadeth e várias outras do cenário.

Steppenwolf: A primeira musica considerada Heavy Metal é deles: Born to be Wild.

Fonte

descriptionEfeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal EmptyRe: Efeito Dominó: Cinco peças essenciais para o surgimento do Heavy Metal

more_horiz
Concordo com a lista, inclusive com o Black Sabbath como a peça mais importante para o surgimento do Heavy Metal.

Embora todos saibam que o Led é a maior banda de todos os tempos hiuhaiuhuhauih
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos