Bom ,não estou com muito saco pra escrever. q Copy paste da Wikipédia, mas vou modificar o texto um pouquinho pois algumas informações estão espalhadas pela página. q

Doctor Who New-Doctor-Who-Logo-doctor-who
Sinopse:

Doctor Who é uma série britânica de ficção científica, produzida e transmitida pela BBC. Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("the Doctor") que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), que é maior por dentro do que por fora, e, devido a um defeito permanente num circuito, a sua aparência exterior assemelha-se à de uma cabine da polícia londrina dos anos 50.. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.
A série está referenciada no Guiness como "a mais longa série de ficção científica do mundo", sendo também um ícone da cultura popular britânica. É reconhecida pelas histórias imaginativas, pelos seus criativos e ruins baratos efeitos especiais (no período 1963-1989) e pelo uso pioneiro de música electrónica.
A série foi exibida durante o período de 1963 até 1989, suspensa até 1996 (exibição de um telefilme co-produzido pela FOX e pela BBC) e relançada com grande sucesso em 2005, desta vez produzida no País de Gales pela BBC. Doctor Who tem também múltiplos spin-offs (Torchwood e The Sarah Jane Adventures) e presença em outros(livros, audio, HQs etc).

O papel do "Doutor" é atualmente interpetado pelo ator Matt Smith (11º Doctor). Sendo um "Senhor do Tempo", o "Doctor" tem a capaciade de regenerar o seu corpo, como forma de evitar a morte. Este conceito foi introduzido em 1966, quando os argumentistas se confrontaram com a partida do actor principal William Hartnel, como forma de prolongar a série. Desde então tem sido uma característica definidora da série, sendo utilizada sempre que é necessário substituir o actor principal. Contudo, foi estabelecido num episódio que um Senhor do Tempo apenas pode regenerar 12 vezes, a um total de 13 incarnações (apesar de ser possível contornar a situação). Até à data, o "Doctor" passou por este processo onze vezes, tendo cada uma das suas incarnações o seu estilo e particularidades, mas partilhando as memórias, a experiência e o seu sentido de moral.

___________________________________________________________________________________________________________________

Bom, eu acho Doctor Who uma ótima série, no começo ela me lembrava muito 'Xena' pelos efeitos especiais. jhfasjkdhgjaksfhsahgds
Mas, o roteiro é bem equilibrado, mesmo com todos esses anos ainda conseguem extrair história novas de personagens beeem antigos... (Como os Daleks, por exemplo.) Bom, quem quiser vê, eu recomendo começar pela 5ª temporada (Já tem até a 6ª, mas só vai até o ep 7, volta em setembro), pois algumas coisas são bem fáceis de compreender, e também, algumas pessoas não vêem muitas séries de ficção cientifica, assim, se gostar da série pode começar pela 1ª (ou se for hardcore pela série clássica mesmo. QQQQQQ)