Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? Empty[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
Se o Senhor Kaioh reconhece o Piccolo como um grande comediante e ensina-se a ao Verdão o kaioken o que mudaria na história?

Ele poderia ter derrotado:

Freeza?

Cell Imperfeito?

17?

Cell Semi Perfeito?

Cell Perfeito?

Considere que ele faria a fusão com o Kami-Sama a partir do ponto que ele não tem chances de vencer seu oponente.

description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? EmptyRe: [Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
Freeza- o kaioken 2x já seria o bastante para o piccolo conseguir tankar a 3º forma do freeza, mas ele ainda seria uma formiga perto do freeza forma final. Vegeta provavelmente só teria a idéia do zenkai para lutar com o freeza mais tarde mas o resultado seria quase o mesmo. Goku chegaria num ponto em que o vegeta não está tão destruído então quem sabe ele não morra aqui. depois disso a saga seria mesma, com a diferença do piccolo conseguindo ganhar um pouco mais de tempo graças ao kaioken.

vejo a história sendo quase a mesma da história original, piccolo com o kaioken na seria forte mas os androides ainda poderiam vencê-lo se lutarem juntos ao meu ver.


Cell Imperfeito- Piccolo já parecia estar dominando a luta na história original, então o resultado seria o mesmo


17- Piccolo usaria um kaioken 2x e conseguiria surrar o 17 (tenho minhas dúvidas se o piccolo mataria ele nesse ponto por causa da influência do kami) mas mesmo que não mate, cell imperfeito não conseguiria vencer o piccolo usando o kaioken também (mesmo que os outros androides tentem algo contra ele eu vejo o piccolo aguentando o tranco até o vegeta chegar)

Cell Semi Perfeito - presumindo que o piccolo use um kaioken 5x para cima, eu o vejo vencendo, trunks apareceria para eliminar os outros androides e parabenizaria o verdão, já o vegeta só ficaria irritado mesmo

Cell Perfeito- só vejo o piccolo conseguindo dar luta se usar o kaioken 20x aumentado (e mesmo na vantagem, eu não o vejo vencendo pelo desgaste)


P.S: agora lembrei de um fanmanga em que o piccolo usa o kaioken contra o freeza (pena que foi cancelado)








description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? EmptyRe: [Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
Vejamos…

Freeza: Não. O Poder de Luta do Piccolo era de aproximadamente um milhão naquela época, um terço do poder do Goku. Eu acredito que ele seria o responsável por fazer o Freeza revelar a sua verdadeira forma e até poderia sustentar o combate até a recuperação completa do Goku, mas não faria uma diferença muito grande na batalha.

Androides 17 e 18: O Poder de Luta do Piccolo na Saga dos Androides é difícil de estimar. Por um lado, ele é mais forte do que os Androides 19 e 20, mas era inferior ao nível dos Super Saiyajins (Goku, Trunks e Vegeta). No entanto, o Kuririn mencionou algo sobre o Piccolo estar, de alguma forma, próximo do poder dos Super Saiyajins, por isso eu acredito que o Kaioken (a partir de 3x) poderia ser o suficiente para que o Piccolo superasse os Androides 17 e 18.

Cell Imperfeito: Em sua primeira aparição, ele era inferior aos Androides, então também seria derrotado pelo Piccolo. Em sua segunda aparição, eu estimaria que o poder dele era mais ou menos duas vezes maior que dos Androides 17 e 18 ou ainda maior, mas ainda acredito que o Kaioken aumentado em 10 vezes seria o suficiente para o Piccolo obter a vitória.

Cell Semi Perfeito: Deve ser pelo menos duas vezes mais forte que sua primeira forma. Aqui eu já acho que o Kaioken aumentado em 10 vezes poderia não ser o suficiente para o Piccolo, mas é possível que ele obtivesse algum momento de vantagem ao usar o Kaioken aumentado em 20 vezes.

Cell Perfeito: Esse eu já acho insuperável para o Piccolo mesmo com o Kaioken aumentado em 20 vezes (estou considerando isso como o limite do Kaioken). Ele seria forçado a se fundir com o Kami-Sama. E aí sim acredito que ele teria alguma chance contra o Cell Perfeito “se aquecendo”... basicamente aquele que deu uma surra no Super Vegeta. Cell usou praticamente o dobro daquele poder contra o Goku no Cell Games e ainda podia ir ainda além daquilo. Seu “modo sério” usado contra o Goku provavelmente seria imbatível para o Piccolo mesmo com o Kaioken aumentado em 20 vezes. Já após o treinamento na Sala do Tempo… depende, se Piccolo ficou pareado com o Androide 16, ainda acho que perderia para o Cell… já se ficou pareado com o Cell Semi-Perfeito ou personagens mais fortes, o Kaioken certamente poderia fazê-lo derrotar o Cell.

description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? EmptyRe: [Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
Meu comentário será bastante inspirado no comentário do @Justinboll, pois concordo com muito do que ele disse lá.
No arco dos androides e principalmente o do Cell foi bastante abordado a questão do desgaste. Eu acredito que o kaioken iria ultrapassar as 20x, pois ele chegou nisso no arco Freeza e não aparentou desgaste tão grande quanto no arco dos Saiyajins, mas que ao ultrapassar esses 20x ele se mostraria tão custoso quanto foi no arco dos saiyajins, antes dos multiplicadores atingirem níveis absurdos, mas para este comentário não precisarei entrar nessa questão.

Sobre o Piccolo:
O Piccolo após se fundir com o Kami-sama consegue, provavelmente, duas vezes a força base que ele tem (uma estimativa que chega bem próxima da tua lógica), ficando um tanto superior ao Vegeta ssj1 início do arco dos androides. Acho que tua estimativa nas três primeiras suposições (Freeza, androides, Cell imperfeito) chega em valores próximos dos valores que o mangá teria, se mostrassem os níveis.

Mas agora vamos ao ponto mais complicado:
O super Vegeta é muito mais forte que o Vegeta ssj1 pré sala do tempo, aqui os porquês:
Gohan ssj 2 > Cell perfeito > Gohan ssj1 > Goku ssj1 (pós sala do tempo) > Super Vegeta > Cell 2ª forma > Nº 16 > Cell 1ª forma > 17 >= Piccolo (pós fusão com kami, mas antes de entrar na sala do tempo) >= 18 > Vegeta ssj1 (antes da sala do tempo).
Acredito que a necessidade do super Vegeta nos diz que o Vegeta ssj1, mesmo que conseguisse, teria uma luta menos desequilibrada com o Cell 2ª forma, mesmo que eu acho que o Vegeta ainda venceria e lá ele só estivesse exibindo o resultado do seu treinamento.
Se o Super Vegeta é bem superior ao Cell 2ª forma e bem inferior ao Goku ssj1, acredito que o Piccolo, após a fusão com o Kami-sama, venceria o Cell semi perfeito usando o kaioken 10x e provavelmente ganhe do Super Vegeta no 20x.
Porém no capítulo 391 fica bem claro que metade da força do Goku é superior ao Super Vegeta e o Gohan acha pouco aquela força. Jáno capítulo 392 o Goku é educado ao falar que o Piccolo ficou bem mais forte, porém ele também não é mentiroso. O Piccolo provavelmente ficou bem mais forte mesmo, mas nenhum aumento explosivo, assim sendo, aquele Piccolo na base provavelmente estava entre Super Vegeta e Nº 16, acho válido estimar ele como parelho com o Cell 2ª forma ou até um pouco mais forte.
Aí é questão de quantas vezes o kaioken do Cell 2ª forma pra emparelhar com o Cell perfeito.
O que deu a entender nesses capítulos citados é que o Super Vegeta tem até 25% do poder do Goku, que tem até 75% do poder do Cell perfeito, estimo em 70% (estimativas aproximadas). O Cell 2ª forma deve ter uns 50% do Super Vegeta, logo, se Cell perfeito tiver 100 de força, temos que:
Cell perfeito: 100
Goku ssj: 70
Super Vegeta: 17,5
Piccolo estimativa: 10
Cell 2ª forma: 9

Acredito que o kaioken 15x aqui faria muito. Piccolo base é muito forte pra ter multiplicadores tão agressivos quanto os saiyajins.




Obs: Aqui outras estimativas que supus, mas não achei pertinente colocar acima:
Vegeta ssj1 (pós primeira vez na sala do tempo): 11,5 (corrobora com levemente acima do Cell e dá um aumento de aproximadamente 50% pro Super Vegeta em poder)
Gohan ssj1: 90
Vegeta ssj1 (pós segunda vez na sala do tempo): 35 (Goku falou que só seria um stress pro corpo continuar na sala e ele aqui ainda era bem mais fraco que o Goku, então deixei o dobro como o limite de onde ele poderia chegar).

O problema é que toda essa estimativa nunca vai chegar numa verdade absoluta, nesse ponto de DBZ o Toriyama já tinha se perdido na escala de poderes, isso sempre acontece com escalas... Trunks era levemente abaixo do Vegeta, porém no ultra trunks ele tinha poder pra dar grandes danos no Cell, caso acertasse. Isso significa que, pela minha estimativa, um "Super Trunks" teria seus 15 na tabela que eu fiz, enquanto o "Ultra Trunks" teria uns 45 no máximo... Mesmo com estimativa de erro da minha tabela, seria preciso muito pro Ultra Trunks de fato ser mais poderoso que o Cell, seria preciso subir uns 20 pontos do Ultra Trunks e descer uns 30 pontos do Cell.
Ou é isso ou o Dai san dankai (Ultra saiyajin) multiplica umas 10 vezes o ssj1 convencional.

description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? EmptyRe: [Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
De acordo com guias o daí San dankai realmente multiplica por 10 o ssj normal (só que de forma desequilibrada)

No mais, concordo que vegeta pode ser mais fraco que o Goku 50% só não acho que é pra tanto.

description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? EmptyRe: [Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
Freeza?
Um Kaioken 2x obrigaria o Freeza a utilizar a terceira forma imediatamente. Um Kaioken elevado mais do que em 2x poderia eliminar o Freeza antes mesmo que ele pudesse fazer algo, já que não consegue sentir a energia. Se o limite do Piccolo ali fosse de 10x o imperador teria que imediatamente utilizar sua quarta forma, caso contrário, as chances do namekuseijin vingar todo seu povo originário seria imensa.

Cell Imperfeito?
Se for do confronto daquela luta na cidade, caímos em uma situação esquisita. Novamente, o Kaioken 2x por alguns minutos seria suficiente para derrotá-lo, enquanto um de 10x (ou até 20, 30x, 40x já que o seu nível pós se fundir com Kami Sama era infinitamente maior que o do Goku em Namekusei) obliteraria em um único movimento. No entanto, diferentemente do Freeza, o Cell tem as próprias células do Piccolo para se reconstruir, mas não conta com nenhum poder extra que garanta sua salvação. Imagino que por mais que ele fosse obliterado, algumas de suas células ainda se manteriam vivas e o reconstruiriam assim que o Piccolo fosse enfrentar os Androides. Porém, mesmo com um eventual zenkai, com a morte do 17 e da 18 Cell jamais atingiria sua forma perfeita e não vejo um mundo que ele possa causar algum problema aos guerreiros Z pós Sala do Tempo.

17?
Kaioken 2x em momentos esporádicos do combate poderiam garantir a vitória. Não há muito o que falar.

Cell Semi Perfeito?
Não sei se você fala da 2ª forma ou da forma final antes do Zenkai, mas vou considerar a primeira versão. Aí entramos num cenário mais problemático em que o Kaioken 2x não faria efeito, o que obrigaria ele a utilizar multiplicadores cada vez mais altos. Imagino que, se considerarmos o multiplicador máximo de 10x (e que ainda cause toda a fadiga e problemas ao Namekuseijin) ainda assim teria uma possível, mas bem complicada em vista a versatilidade de técnicas do Cell somadas à sua regeneração. Kaioken 20x poderia garantir o confronto se ele conseguisse perceber a presença do inimigo mesmo em formas microscópicas, mas a muito custo.

Cell Perfeito?
Não conseguiria nem com um multiplicador altíssimo. Nesse momento a liga do Cell era completamente diferente e mesmo utilizando um Kaioken de 50x seria difícil garantir alguma coisa, no máximo atrasar, causar algum dano ou desequilibrar num clash momentâneo de poderes (ex.: Goku x Cell utilizando Kamehameha um no outro ao mesmo tempo e o Piccolo intervém).

Edit: agora que vi que tá considerando a fusão só a partir do momento em que a coisa ficasse preta. Bom, não irei refazer, fica aí minha análise em que apenas a luta contra o Freeza ele está solo (no caso, só com o Nail).

description[Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria? EmptyRe: [Discussão] Se o Piccolo tivesse o kaioken o que mudaria?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos