Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

+14
JonRed
Victor
Ryosuke
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Morghul
Eumenes
Joe
Gaius
Ellos
Gutozika Hyuga
Seijin
Comando Omega
ShinobinoKami
18 participantes

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... Empty[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

Observação: Aqui eu estou tratando de relevância na trama geral da história do mundo de Naruto, alguns dos personagens tiveram relevância momentânea, ou foram apenas recursos de roteiro do Kishimoto, mas pelos motivos citados, deviam ser personas mais importantes tanto na trama como no mundo de Naruto, obviamente a proporção do impacto dos personagens está sendo considerada.

Neji - Ele é um dos grandes adversários do Naruto na primeira parte da história, pode-se dizer que é o Tenshinhan do Naruto, antes que alguém aponte como  o Tenshinhan se tornou irrelevante, isso só aconteceu no Dragon Ball Z, no Dragon Ball original Tenshinhan é um personagem relevante e o "segundo guerreiro mais forte da Terra" até o final. Além disso é mencionado como o maior gênio que já surgiu no Clã Hyuga, que é dito ser um dos clãs mais poderosos da Folha. Isso devia garantir a ele uma posição de destaque na história e na trama de Naruto, mas durante todo o Shippuden ele é apenas um Jounin secundário qualquer e morreu como um. 

Anko - Ela é apresentada como a única que recebeu o selo amaldiçoado do Orochimaru e sobreviveu antes do Sasuke (isso sofreu um retcon ou dá para considerar que ele estava apenas falando do selo do céu). Era até então a única sobrevivente dele, uma pessoal com laços pessoais com o vilão e uma pessoa com animosidade íntima contra ele. Ela devia ter papel de destaque na trama do Orochimaru, porém ela foi tão abandonada quanto a própria trama do Orochimaru.

Yamato - Ele é um retcon e Kishimoto introduziu ele com um objetivo, mas esse objetivo com certeza foi abandonado em algum momento. Ele era o segundo sobrevivente do Orochimaru, que deixa entender que há um pano de fundo interessante por trás do personagem, o único usuário vivo do Mokuton, embora tenha adquirido a Kekkei Genkai por via artificial, algo por si só interessante e que devia ter sido explorado, mas no fim o personahem terminou como um recurso de roteiro para o Kishimoto poder fazer o Naruto usar o chakra da Kyuubi.

Sai - Ele é o único desertor da história da ANBU raíz (canonicamente) e seria um personagem que seria fundamental da trama do Danzou, que nem sequer dá para dizer que chegou a existir. Danzou não pode entrar nessa lista simplesmente porque ele fez muita coisa no passado, considerando o tamanho da figura dele, em tela ele não fez nada que valesse o hype. Kishimoto supostamente abandonou ele por causa da falta de popularidade, o que eu duvido muito, dado que nem sequer havia espaço na trama dele independente do personagem ser popular ou não. 

-- Grupo Hebi/Taka - -

Suigetsu - Ele é alguém que o Sasuke escolheu a dedo entre todos os que serviam o Orochimaru, que é colocado como grande coisa pela trama, um sujeito reconhecido pelo Kisame, aparentemente um prodígio, que queria todas as Sete Espadas da Névoa, mas no final acabou sendo um grande nada, ele não faz absolutamente nada na trama. 

Juugo - Um caso talvez pior do que o do Suigetsu, o poder dele é apresentado com um grande mistério, que nunca é explorado, é simplesmente relevado em um diálogo expositivo do Kabuto no final da trama. Além da relação dele com o Kimimaro, uma parede que é exposta pelo mangá e nunca dá em nada, ele nem sequer se encontra com o Edo Kimimaro. 

Karin - Essa aqui é retcon, Karin não foi introduzida para ser uma personagem relevante, única "substância" que ela tinha era um mencionado segredo do porquê ela iria trair o Orochimaru para seguir o Sasuke, uma parede que o Kishimoto com certeza esqueceu, já que quando ele releva o mistério, era uma parada que não tinha como o Suigetsu (quem relevou a existência desse motivo oculto) saber. Porém é relevado que ela tinha um poder único, também nunca explorado, e depois que era uma Uzumaki. 

- -

Kakuzu e Hidan - Os dois cumprem seus papéis como vilões de um arco, mas considerando o background deles, Kishimoto nunca deu nada para os personagens. Kakuzu deve ter o passado mais interessante e cheio de informação entre os vilões e secundários, mas tudo se resume a no máximo duas ou três frases soltas, é bizarro como ele supostamente esteve vagando e matando pelo mundo ninja por décadas e Kakashi, um ex-ANBU, nem sabia quem ele era. Hidan é pior ainda, nem o poder dele é devidamente explicado, mesmo sendo algo que foge da lógica das técnicas do mangá. 

Sakura - Chuvendo no molhado, não é necessário explicar porque ele devia ter sido muito mais relevante do que foi. 

Pain - Uma parada de me incomodou re-lendo Naruto, ninguém parece se lembrar de Pain depois da morte dele. Ele não é citado nas conversas, não é mencionada na reunião dos Kages, ninguém fala sobre como ele destruiu completamente uma das Vilas mais poderosas do mundo sozinho, matou um dos ninjas mais respeitos do mundo, não falam sobre Amegakure ou o País da Chuva, como o Rinnegan é potencialmente a arma mais perigosa de todas. Na verdade, a própria destruição da Folha não é muito citada, muito menos é citada como o grande acontecimento que devia ser (um maluco sozinho destruiu uma Vila inteira), ela devia ter sido o motivo da reunião dos Kages, não o Sasuke ter capturado o Killer Bee. É como se Pain não tivesse causado impacto na história de Naruto.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
-Daimyo

-outros Jinchuurikis

-kagami

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Na verdade todo o mundo. Naruto clássico abordava cada assunto com profundidade. Foi para o shippuden e tudo começou a rodar em volta de de Naruto e Sasuke.


Aldeias ninjas, tanto as grandes quanto as pequenas.

A qualidade dos personagens secundários, chunins, jounins e anbus ficaram irrelevantes.

A religião no mundo de Naruto, temos os monges que fizeram guerra civil e o Jashin deus do Hidan.

O país do ferro.

Os daimyous.

Todo o segredo em volta das outras partes do mundo que não estejam naquele continente.


Nem precisava criar Boruto, Naruto tinha muito caudo.

Última edição por Seijin em Sex 19 Abr 2024, 20:34, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
E olha que não foi por falta de popularidade viu, Neji sempre conseguiu permanecer no pódio dos mais populares desde sua introdução nos exames até o arco da Cúpula dos 5 Kages, depois no começo da guerra, ele ficou mais esquecido. Concordo totalmente que Neji devia ter tido mais relevância de alguma forma e mais centralidade na parte 2, pelo menos não ficou no nulo em Shippuden.

Não acho que Juugo e Karin não tenham sido relevantes, na verdade tiveram um backstory bem detalhado e explicado, Karin sendo Uzumaki e usando aquelas correntes, sensora, Juugo bipolar incorporando seu demônio interior etc.,

Quem eu acho que foi desvalorizado no time taka era o Suigetsu, os outros 3 foram amplamente explorados, tem tantos plot points que o Kishimoto lançou mas abandonou se aproximando pro fim do mangá, Suigetsu sendo mais forte que o Kisame, Suigetsu herdar e treinar com todas as lâminas dos espadachins, Suigetsu formar um novo esquadrão de espadachins, a relação dele com Zabuza, Mangetsu. Não vou nem falar das cenas em que vi ele de clips aleatórios em Boruto, ele simplesmente vive como um nômade servindo o Orochimaru, abandonando seu sonho de ser um legítimo espadachim por nenhum motivo aparente, nunca vimos ele conversando com a Mei, ou se poderia ser re-instaurado como Shinobi de Kirigakure, jogaram o personagem dele em Boruto na lixeira, desde a base construída ao ser libertado do tanque de água pelo Sasuke.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
-outros Jinchuurikis

Esses de fato foi um crime Kishimoto não te dado relevância nenhuma.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Achei muito ruim as suas escolhas de personagens

Sai
Suigetsu
Kakuzu
Hidan
Karin
Juugo


Cara nenhum desses personagens foi criado para ter qualquer relevancia

Hidan apareceu para ser descartado, um vilão menor e ele foi lá e matou um dos Jounnins do classico, o Hidan aparecesse e nao fizesse nada, estaria ok, mas, ele matou um dos Jounnins e foi derrotado pelo futuro Hokage... como tu vai dizer que isso é menos do que o que o Deidara, Kisame, Konan, Sasori ou Zabuza que voce nao cita ?

Karin que voce citou apareceu no capitulo 350(?) literalmente na metade do manga (700cap) ela apareceu, enfrentou ninjas de Konoha, Jinchuuriki, Hokage, 5 Kages, depois salvou os 5 Kages da morte, peitou o Buda, apareceu no Gaiden, ela em 350 cap tem mais tempo de tela que a Hinata em 700 cap sendo a esposa do protagonista e ganhando um filme.

Sai e Juugo eu nao sei qual é o pior porque o Sai era pra ser a copia do sasuke que seria descartado e o juugo o louco que iria morrer se sacrificando por algum vilão, nao faz sentido pedir mais do Sai e não citar o Kiba, Lee ou qualquer outro de konoha, ate o konohamaru fez menos, o Juugo era para ser tipo um Haku da vida e olhe lá, o cara é a origem do Juuin, o que mais ele poderia ter feito ?


Eu achei horrivel suas escolhas


Para mim quem devia ter mais relevancia a historia inteira:

- Hinata pra mim ela era alivio comico, talvez pelo menos no filme ter brilhado.
- Tsunade pra mim nao era pra ficar tao claro que é a mais bucha dos sannins, mesmo peitando 5 susano
- Tenten que sonhava em ser nivel tsunade e nao chegou nem no nivel da temari
- Lee que nunca saiu da sombra do Gai apareceu como fracassado e perdeu todas as lutas que fez


Putz só penso no pessoal do classico, do shippuuden eu colocaria talvez o Hiruzen da guerra, nao por ele ter feito pouco mas por eu ter a vontade de ver o Kabuto usar o henge da tsunade nele e ver o Hiruzen prime em ação, se ele usou no madara, nada impedia de usar no hiruzen e chiyo

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Concordo com o Shinobi e acrescentaria com toda certeza o Lee. De gênio do trabalho duro, protagonista de uma das melhores lutas dos shonens noventistas, personagem cômico e até de certa forma inspirador pra sei lá, nada.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Eu não sei se entendi bem o intuito do tópico, pois não entendi com clareza se você queria que esses personagens tivessem mais espaço no mangá com narrativas pessoais ou se queria que eles estivessem mais relevância dentro mundo ninja.
De cara, falar na trama de Naruto já é um pouco complicado, pois, em essência, a trama é um amontado de pessoas influentes ou sob alguém influente tentando realizar certos objetivos de vida: Orochimaru se vingar de Konoha, Sasuke se vingar do Itachi, Pain conseguir a paz, Obito e Madara criar o mundo de paz com o Tsukuyomi Eterno. Em meio a isso tudo é inserida uma trama tardiamente de que o Naruto está destinado a salvar o mundo ninja do ódio. Além das que eu mencionei, não lembro mais de nenhuma trama que move, de verdade, o enredo. Na trama como um todo o Kakashi, por exemplo, tem um peso quase inexistente, ele é só um "guerreiro" forte e famoso dentro de um país que participa das missões. E basicamente a maioria dos ninjas são assim, sendo que, no caso, a grande maioria não é famosa quanto o Kakashi.
Não é incomum que co-protagonistas só atuem na trama como pessoas que ajudam o herói na jornada dele, mas que eles próprios não tenham grandes jornadas. Rony e Hermione de Harry Potter são exatamente isso: co-protagonistas que existem para ajudar o Harry. Desdobramentos de narrativos pessoais com Rony e Hermione servem para dar forma e complexidade a eles, mas eles não movem a trama. Nesse sentido, Kakashi tem um enfoque, um miniarco no passado, para fazer o leitor entender porque ele carrega consigo certos valores e os transmite para seus alunos. 
No geral, eu tô pouco me lixando para o peso que o personagem tem no mundo ninja, só queria mesmo que certos personagens tivessem mais espaço no mangá e que fossem exploradas suas tramas pessoais (que no geral impactam bem pouco o enredo), se fosse necessário, mas, principalmente, gostaria que fossem mais explorados em habilidades. 


Dentro da composição geopolítica do universo, não ter um arco que foque em algum trama político com os daimyos é bem decepcionante. Dá a sensação de que o leitor não conhece a fundo as figuras com a maior autoridade de comando no mundo criado pelo Kishimoto.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Seu argumento é válido para Kakuzu e Hidan, mas não para o resto.

Mesmo no caso da dupla é discutivel. Eles de fato foram criados só para ser vilões descartaveis de um arco, porém Kishimoto deu a eles um pano de fundo que exigia que eles fossem personagens mais relevantes. O mundo de Naruto teoricamente é vivo, nós deviamos sentir que é assim, ou seja, Kakuzu esteve por mais de 70 anos por aí, matando ninjas, conheceu e enfrentou gente importante, tinha como técnica um kinjutsu único e a técnica mais poderosa de sua Vila, mesmo assim, aparentemente ninguém conhecia ele, nesses 70 anos ele não causou qualquer impacto no mundo. O mesmo é válido para Hidan, que tem uma técnica completamente anormal, que não recebe destaque.

Vamos pegar o Sasori, ele também é só o vilão de um arco, você o cita como um personagem irrelevante, porém ele é tratado como um ninja lendário, herói de guerra, uma anomalia com direito a alcunha, ele matou o Kazekage mais poderoso e fez a Vila ser atacada e fragilizada, sendo o motivo da decadência da Areia. Sua técnica é única e anormal, ganhando todo um destaque e sendo embasada pela sua posição como gênio das marionetes, em resumo, Sasori tem lore, ele parte do worldbuilding, eu consigo ver os feitos dele sendo passado pelas gerações.

Isso é o que Kakuzu e Hidan não tem, eles tem o plano de fundo digno de um grande vilão desses que moldam a história, o Kakuzu é basicamente o Vecna de Naruto, o cara é o grande imortal do mundo de Naruto, todo mundo devia conhecer "o ninja que não pode ser morto", que tá vagando por aí há décadas, mas ele não significa nada, ele é tratado como um vilão de esquina.  

Juugo, Sai e Suigetsu foram introduzidos para ser personagens relevantes, isso não está nem no campo da opinião, é fato. Kishimoto introduz eles deixando claro que eles tem importância para o mundo, Juugo tem um poder único, desconhecido, extremamente poderoso e cheio de mistérios, Sai era um traidor dentro da organização que era pintada como grande mal oculto da Folha, organização que inevitalmente se chocaria com os protagonistas, tem toda uma cena do Danzou deixando claro que em algum momento seria inimigo do Naruto, Suigetsu é colocado como alguém que buscava as espadas da névoa e o irmão de um tal de "Mangetsu" (spoiler, nunca ganha relevancia na história). 

Kishimoto deu a eles o papel de serem relevantes, ele só esqueceu, ou simplesmente não quis fazê-los. 

Karin foi introduzida com um mistério que era capaz de deixá-la séria, a resolução do mistério? Ela era apaixonada pelo Sasuke porque ele salvou ela no Exame Chunin (um retcon que nem sentido faz). Posteriomente ela ganha uma Hiden única, nunca explica, qual o motivo? Nenhum, é apenas uma Hiden que ela ganhou, talvez Uzumaki. E tem essa, ela é relevada como uma Uzumaki, a importância disso? Nenhuma. 

Você parece não ter entendido o ponto do tópico, pois os personagens que você citam não fazem nenhum sentido de estarem na lista: o ponto aqui é personagens que deviam ser mais relevantes na trama geral de Naruto, no desenrolar da história, e no mundo, personagens que deviam ter causando algum impacto no mundo. 

1. Hinata, seria até discutivel, já que todo o trama dela é abandonada e a "relação" dela com o Naruto não dá em lugar nenhum, mas o ponto aqui é personagens que deviam ter importância na trama e no mundo, a subtrama da Hinata é irrelevante para a trama geral de Naruto e ela como personagem não tem porque impactar o mundo (ignorando a trama de The Last).

2. Tsunade é uma das ninjas mais importantes do mundo e que mais o impactou, eu sou partidário de que ela tinha mais à oferecer para a trama morrendo para proteger a Vila e servindo como estopim para um arco do Danzou, mas mesmo assim, ela teve presença suficiente na narrativa. 

3. Tenten e Lee é piada. O último é até discutivel pela trama de ser o sucessor do Gai e do impacto que teve na primeira parte, mas o próprio Gai já ocupou o espaço dele, a Tente nunca deu qualquer indicativo de que seria algo, a frase que você cita é uma frase solta de um flashback do Lee, wtf.

Joe escreveu:
Eu não sei se entendi bem o intuito do tópico, pois não entendi com clareza se você queria que esses personagens tivessem mais espaço no mangá com narrativas pessoais ou se queria que eles estivessem mais relevância dentro mundo ninja.

De cara, falar na trama de Naruto já é um pouco complicado, pois, em essência, a trama é um amontado de pessoas influentes ou sob alguém influente tentando realizar certos objetivos de vida: Orochimaru se vingar de Konoha, Sasuke se vingar do Itachi, Pain conseguir a paz, Obito e Madara criar o mundo de paz com o Tsukuyomi Eterno. Em meio a isso tudo é inserida uma trama tardiamente de que o Naruto está destinado a salvar o mundo ninja do ódio. Além das que eu mencionei, não lembro mais de nenhuma trama que move, de verdade, o enredo. Na trama como um todo o Kakashi, por exemplo, tem um peso quase inexistente, ele é só um "guerreiro" forte e famoso dentro de um país que participa das missões. E basicamente a maioria dos ninjas são assim, sendo que, no caso, a grande maioria não é famosa quanto o Kakashi.

Não é incomum que co-protagonistas só atuem na trama como pessoas que ajudam o herói na jornada dele, mas que eles próprios não tenham grandes jornadas. Rony e Hermione de Harry Potter são exatamente isso: co-protagonistas que existem para ajudar o Harry. Desdobramentos de narrativos pessoais com Rony e Hermione servem para dar forma e complexidade a eles, mas eles não movem a trama. Nesse sentido, Kakashi tem um enfoque, um miniarco no passado, para fazer o leitor entender porque ele carrega consigo certos valores e os transmite para seus alunos. 

No geral, eu tô pouco me lixando para o peso que o personagem tem no mundo ninja, só queria mesmo que certos personagens tivessem mais espaço no mangá e que fossem exploradas suas tramas pessoais (que no geral impactam bem pouco o enredo), se fosse necessário, mas, principalmente, gostaria que fossem mais explorados em habilidades. 


Dentro da composição geopolítica do universo, não ter um arco que foque em algum trama político com os daimyos é bem decepcionante. Dá a sensação de que o leitor não conhece a fundo as figuras com a maior autoridade de comando no mundo criado pelo Kishimoto.

Você responde sua própria dúvida. Kakashi pode ser só um guerreiro, mas tem um grande impacto no mundo e na trama. Nós sabemos do grande impacto dele no mundo de Naruto graças a sua fama, que não é só mencionada por alto, é demostrada, com personagens de outras vilas reconhecendo ele como alguém a ser respeitado e temido só de olhá-lo, com isso você, leitor, sabe que ele fez coisas, sente que o mundo de Naruto existia antes do Naruto e coisas aconteceram indepente dele, além de constuir uma persona para o Kakashi. Na trama ele impacta desde o primeiro arco, sendo quem derrota o Zabuza e apresenta o Sharingan. 

Alguns desses personagens deviam ter mais importância na trama por causa da posição deles, outras mais relevância no mundo de Naruto, serem figuras mais conhecidas e relevantes, outros os dois. 

Com relevância na trama eu digo na história do mangá mesmo, eles deviam ter feito algo notavel no mangá. Eu nunca li ou vi Harry Potter, mas duvido muito que Hermione ou Rony não tem feitos notaveis nos livros e filmes, mesmo que seja o caso, em toda midia que eu consumo, os personagens que cercam o protagonista são relevantes na trama, alguns tendo arcos inteiros dedicados a eles.

Última edição por ShinobinoKami em Sex 19 Abr 2024, 22:47, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:


Vamos pegar o Sasori, ele também é só o vilão de um arco, você o cita como um personagem irrelevante, porém ele é tratado como um ninja lendário, herói de guerra, uma anomalia com direito a alcunha, ele matou o Kazekage mais poderoso e fez a Vila ser atacada e fragilizada, sendo o motivo da decadência da Areia. Sua técnica é única e anormal, ganhando todo um destaque e sendo embasada pela sua posição como gênio das marionetes, em resumo, Sasori tem lore, ele parte do worldbuilding, eu consigo ver os feitos dele sendo passado pelas gerações.


simplesmente, o terror de suna

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Sasori também estava ajudando o Orochimaru com a morte do Rasa, de acordo com a Chiyo, e teve o Kabuto como espião durante um tempo, e essa conexão entre Sasori e Kabuto foi a ponte para o segundo arco do Shippuden. Além disso, tem o fato de que o Sasori é um criador de marionetes extremamente famoso, como o Kankuro mesmo menciona. É inegável que o Sasori tem bastante relevância dentro dos eventos do mundo ninja, ainda que sejam eventos que estão mais como pano de fundo em relação ao fio narrativo desenrolado no presente.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
@Joe Você tirou o Heartfilia, não gostei :(

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
@Joe  Você tirou o Heartfilia, não gostei :(


Gosto da Lucy, mas não gosto tanto de FT assim para manter o sobrenome dela hoje em dia. Rsrs

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Sobre isso, um personagem que vejo sendo muito citado é o Rock Lee. Motivos, já devem saber: aquela fatídica temática do trabalho duro que supostamente supera o dom nato e bla-bla-blá...

Olha, sinceramente, o mangá já pecou na exploração de muitos personagens bons e em muitos casos por puro desleixo ou descaso. Mas não é o caso deste aqui. Lee de fato perdeu destaque no Shippuden - tendo sido profundamente explorado só no clássico - e pra mim isso foi absolutamente previsível.
A grande exploração dele no clássico, com aquele tema, foi porque aqueles primórdios introdutórios eram mais focados nos Genins em si, até porque o público devia ser mais infanto-juvenil.

Com o advento do Shippuden, suas sagas apocalípticas e lutas mais avassaladoras e avançadas, é muito claro e evidente que todo aquele fardo de ser o expoente máximo do Taijutsu recairia sobre o Gai. Foi oque aconteceu, óbvio.

Se há alguma chance de Lee ser melhor explorado agora, seria em Boruto. Aliás, seria a chance deles tentarem controlar os dados de uma das maiores polêmicas que a obra tem desde sempre, já que aquele tema do "muh, esforço >> dom" já caiu no escárnio do público devido às hipocrisias que já sabemos.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Sim, a falta de relevância do Lee é explicada pela existência do Gai, único jeito de torná-lo relevante seria matando o Gai ou tirando ele da trama.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos