Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Empty[LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Postem aqui - com fontes - todo tipo de referências anteriores que são evidentes nessa obra. Tudo vale, desde design de personagens, como seus cabelos e roupas, até os super-poderes e tal,

Já perdi a conta de "inspirações" que vi influenciarem Naruto em mídias populares japonesas da década de 90 e épocas adjacentes, especialmente em jogos, mangás e ainimefilmes. A começar por mim:

Revenge of the Shinobi, da Sega

Neste jogo do finzinho dos anos 80, exclusivo do mítico 16Bits Mega-Drive, da pra ver que ninjas utilizando bandanas não é nenhuma invenção do Kishimoto.

Mai Shiranui no Real-Bout - Fatal Fury III

Mais forte movimento especial dela, ao final desse short, claramente mostra um selo de mão idêntico ao mais conhecido de Naruto. Jogo é de 1993.

Scenario do Ryu em Street Fighter II
[LISTA] Não-originalidades de Naruto  SF2_%E3%83%AA%E3%83%A5%E3%82%A6%E3%82%B9%E3%83%86%E3%83%BC%E3%82%B7%E3%82%99

Claramente o emblema é idêntico ao Sharingan 3-Tomoe. Certamente é algum símbolo japonês antigo que não foi criado pela equipa do jogo, mas todavia...

Shaman King
[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Shaman_King_vol._01

Cabelinho de Uchihas descolados, nada original.
Só pra constar e não ter controvérsias, esse mangá foi lançado quase na mesma época em que Naruto começou, em 1998. Naruto começou pra valer em 1999, sendo que em 1997 foi lançado apenas aquele esboço-piloto bizarro que pouquíssimos conhecem...

Princesa Mononoke, do Studio Ghibli

Primeira Inuzuka da história. Qualquer semelhança, mera coincidência.

Enfim, de minha parte é isso por hoje. Postem vocês oque sabem.

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Crlh isso é idiotice de fã boy de DBZ

O que o rasengan tem de semelhante com o Kamehameha ? Se fosse a Genkidama ate veria sentido, mas, Kamehameha é burrice demais, fora que o Rasengan já foi confirmado como sendo baseado no poder do protagonista do anime Ninku

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  24noegl

A lenda diz que Naruto virou um manga de ninjas porque Kishimoto queria muito ler a continuação de Ninku que era um manga de ninjas, seu protagonista possuía certos poderes "semelhantes" aos de um certo loiro que conhecemos.

(☞゚ヮ゚)☞ Kuuatsuken: Movimento da assinatura de Fuusuke que cria uma esfera de pressão de ar na palma usuários e é usado em combate próximo, pode danificar os órgãos internos de um inimigos, Calculou-se a ter um poder de 9.320 gigawatts.

(☞゚ヮ゚)☞ Kuuatshuriken: Usa ar sob a forma de uma shuriken, capaz de cortar aço e pode ser usado ou jogado.

(☞゚ヮ゚)☞ Fuubunshin: Cria cópias ilusórias da pessoa para desorientar o inimigo.

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Cf6125d28dfa31dd857f70f68bda9797f16bd4c2
[LISTA] Não-originalidades de Naruto  The-originality-of-naruto-v0-xkp05cs08o7c1
[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Fan_clash_kuatsuken_vs__rasengan_by_jasonpictures_dagejsw-fullview.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9NzIwIiwicGF0aCI6IlwvZlwvMzNlZmFlNzYtMTM4My00ZDUyLWIyMWEtMTk0MjFjYTFiNjRmXC9kYWdlanN3LTIwNWU0YTczLWJlNjgtNGJlNi1hNjY3LTA2OGQwNTQ2Mzc2My5qcGciLCJ3aWR0aCI6Ijw9OTYwIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmltYWdlLm9wZXJhdGlvbnMiXX0
[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Ninku-anime-23147118-750-600

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Particularmente, acho que o Kishimoto bebeu um pouco do Togashi.

Exame Chuunin tem uma premissa consideravelmente parecida com o Exame Hunter. O plot do Kurapika do clã dos olhos vermelhos sendo um vingador tal qual nosso Sasuke vingador do clã dos olhos vermelhos. O mecanismo de descobrir a sua natureza de chakra lembra muito como a maneira que os caçadores descobrem seu tipo de nen. Uma meio off é que acho que já cheguei a ler algum comentário do próprio Kishimoto dizendo que se inspirou no Hiei para fazer o Sasuke.

Acho que uma "cópia" direta seria isso, mas outras coisas são parecidas, mas não consigo destacar originalidade nem em HxH nesse sentido.

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Não diga mais nada

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  4945f725cd41b4d6556eca19c4a17989

E isso é só a ponta do iceberg

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Nada disso aí nem o Kishimoto e nem ninguém criou, os ninjas supostamente usavam bandanas e faziam selos de mão na vida real, Kishimoto só "shoneizou" fatos históricos. O Sharingan também não é algo que ele inventou, é um olho que existe no Conto do Galante Jiraiya.

Concordo com o @Gaius, inclusive o Amaterasu claramente é baseado nas chamas negras do Makai e o genjutsu Sharingan no Jagan, ambos do Hiei, que o Kishimoto já afirmou que foi a inspiração para o Sasuke.

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Tumblr_pjkjm8hXCs1ryqw5to1_400

Essas referências a Dragon Ball são tropos comuns de obras japonesas, mas tem uma parada que eu não consigo deixar de ver como uma tentativa do Kishimoto tentando copiar o que o Toriyama fez, inclusive pretendo fazer um tópico sobre isso:

No final de Dragon Ball, antes de Goku ficar adulto e ter um filho, ele conhece deus, que está intimamente relacionado com o grande vilão (Piccolo), após o timeskip Goku descobre sobre a existência de alienigenas que estão mirando ele e que deus na verdade também é um alien, agora o filho de Goku precisa treinar com seu antigo inimigo para enfrentar os aliens.    

No final de Naruto, antes do Naruto ficar adulto e ter um filho, ele conhece deus, que está intimimamente relacionado com o grande vilão (Kaguya), após o timeskip Naruto descobre sobre a existência de alieniegenas que estão mirando e que deus na verdade também é um alien, agora o filho de Naruto precisa treinar com seu antigo rival para enfrentar os aliens.

Para mim, ele claramente percebeu que o plano do Akira deu muito certo e queria imitar. Ele inclusive já falou que a relação Boruto/Sasuke mirava imitar a relação Gohan/Piccolo (errou feio inclusive).

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Obrigado aos contribuintes.
Desconhecia esse animangá obscuro que o Ellos postou e, realmente, parece mais um completo plágio que só inspiração. Não só o pseudo-Rasengan, mas outras coisas também que o vídeo mostra.

Sobre HunterXHunter e DragãoBola, infelizmente não posso opinar nada pois de nada sei. Único shonen que consumo além de Naruto é Bleach e só. Estive pensando em ler HxH e YuYu Hakusho, mas DB/Z e OP, não tenho nenhum interesse. Mas postem cá tudo oque souberem e acharem, inclusive fora do mundo dos animangás.

Já citei e venho citar de novo - agora que lembrei - mais elementos não-originais de Naruto que vi em jogos. Sou apreciador do nicho retro-gamer e gosto duns do gênero luta, de fliperama, dos anos 90. Em jogos da minha preferida (e falida) desse ramo, a SNK, as referências são abundantes.
Como se já não bastasse o Ninjutsu selado de fogo da Mai Shiranui, também há o personagem Sokakku! (Sem 5ªs séries co nome dele, por favor...)

O cajado que ele porta é idêntico aos do Madara e Obito em modo-Deus Rikudou Jin-do-Juubi. E esse cetro é só uma coisa; se assistirem o vídeo, talvez há mais peculiaridades em comum.

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  FF_Sokaku


description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Inspiração, todos os animes tem uma, Kishimoto já disse que se inspirou em Dragon Ball para muitas coisas.


Mas acho importante destacar que não é só em outros animes que Naruto se inspira, ele também se inspira em mitos Japoneses. O que pode fazer ele parecer copiar, mas na verdade todos estão tirando do mito Japones.


Por exemplo, Son Goku é o nome do protagonista de Dragon Ball, mas MUITO antes disso ele é a lenda Chinesa de Sun Wukong da lenda Saiyuki (A Viagem ao Oeste), é que os Japoneses pronunciam Sun Wukong como "Son Goku".


Ou a habilidade de conjurar uma esfera espiritual na mão e usar ela para atacar, isso vem das lendas de Onii do Japão, os animes só incorporaram...


Em fim...

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  Legiao_hWJtgMsqGACe

De que anime estou falando?


Conta a história de um protagonista orfão, ele é meio burrinho, mas dentro dele há um demônio tentando controla-lo.

O melhor amigo dele é um emo que também é orfão, que possui um poder ligado a família da qual ele nasceu, o pai dele tentou fazer coisas erradas e acabou morto. O maior objetivo dele é ligado ao irmão(ã). O clã dele foi exterminado por um dos membros.

Nesse time composto por 3 alunos e 1 professor, também tem uma garota com personalidade irritada que gosta de punir o protagonista quando ele faz merda, do time ela é a mais fraca.

E eles tem um sensei de cabelo branco, que usa mascara, que é considerado uma lenda no mundo, e tem poderes ligado aos olhos.

description[LISTA] Não-originalidades de Naruto  EmptyRe: [LISTA] Não-originalidades de Naruto

more_horiz
Quase ia me esquecendo do anime (adulto) que me inspirou a criar esse fio de agora. Trata-se de Urotsukidoji, de 1989 - e por aqui, mais conhecido por simplesmente "o hentão que passou na Band de madrugada nos anos 90".


Mas pra ser franco, não há nenhuma grande referência. A característica inegável é uns risquinhos de bigode que o protagonista desse animu tem e é idêntico aos do Naruto, então vale.

[LISTA] Não-originalidades de Naruto  7403308
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos