Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

+13
RafaelMOJ
Comando Omega
ShinobinoKami
Ellos
Victor
Kurama
Crimson Lilac
Gaius
Morghul
Joe
Gutozika Hyuga
PesteNoire000
Jsjajajaksjs
17 participantes

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:

@Gutozika Hyuga
Seu post é todo composto de "invenção". A Hinata não executou nenhuma técnica nomeada contra o Pain além do Juho Soshiken; ela avançou dando golpes sequencias do Punho Gentil comum mesmo. Eles não estão trocando golpes, a mão da Hinata está sobreposta à do Pain devido ao ângulo escolhido para mostrar a cena.  Se ela tivesse encostar na mão dele, também não seria troca de golpes, seria apenas ela conseguindo tocar num oponente que está esquivando dela. Ele não tentou atacá-la no corpo a corpo. De qualquer forma, não há sinal algum de que ela conseguiu tocar nele, apenas que tentou atacá-lo várias vezes no corpo a corpo e não conseguiu. Independentemente do corpo do Tendo não sofrer os danos do Punho Gentil, o autor teria mostrado que ele se sentiu atingido em algum momento.


sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 Hinata10


@Joe Heartfilia Porque invenção? do jeito que ela se move, poderia muito bem ser essa técnica que eu citei, mesmo que possa não ser, faria bastante sentido. O Jutsu é representado de maneira similar mais para frente na história.

Sim a mão da Hinata está sobreposta à do Pain que está logo abaixo encostando levemente, ou pra bloquear ou foi pego de surpresa, contudo teve um toque. Não disse que houve trocação de golpes por parte do Pain, ele só atacou para fazer a Repulsão Universal e arremessar a Hinata na rocha.

Veja na guerra por exemplo como é similar, com movimentos giratórios :


descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
-Sim, não deve ser muito difícil acertar um alvo com destino traçado após ser defecada no céu pelo Susano'o Tengu do Gênio estrategista Kakashi. 
-Fanfic e suposições sobre uma suposta situação que poderia acontecer qualquer coisa dependendo da vontade do autor. Kaguya era apenas um alvo, enquanto o Mokuton da
Jubi eram várias estacas, que inclusive a própria Sakura não teve reação e teve que ser salva.
-Em momento algum eu disse que ela acertou todos os golpes rs mas a scan mostra braço batendo com braço,  mostrando que de fato se chocaram. Vc querendo ou não, gostando ou não,  houve choque de xereca no 1x1 com Pain e Neji. 
-A sim, é bem expressivo acertar oponentes desprevenidos, em equipe e sendo carregada por terceiros :kishi:



- Sim, é realmente muito fácil acertar um oponente muito veloz só porque você sabe que ele tá vindo na sua direção, né? Qualquer ninja vai acertar o Raikage ou o Gai com os portões aberto se souberem que eles estão vindo correndo na direção desse ninja?  Vou ser bem didático: a Sakura detectou um oponente que é bem mais rápido que ela, saltou na direção dele e armou seu golpe a tempo de atingi-lo.  Hinata não mostrou essa capacidade de reação para executar suas técnicas na mesma situação.
- O autor deixou claro a Hinata pensando "Rápidas demais" e virando as costas. É interpretação de texto isso. Se o autor colocou a velocidade como o fator para a Hinata preferir cometer o suicídio para proteger o Naruto ao invés de tentar rebater algumas estacas, é porque a velocidade foi o fator.  "Sakura foi salva pelo Kakashi": não foi, ela não tá sendo empurrada para fora do alcance da estaca por ele, ele está a conduzindo pelo campo de batalha, mas estão se movimentando juntos. Mesmo se ela tivesse sido salva, não é incomum que um ninja seja pego de surpresa por um ataque repentino; Sakura poderia não estar pronta para reagir. A situação em que Hinata vira as costas para as estacas não é ela lidando com a estaca pela primeira vez, tendo dificuldade por receber um ataque repentino, é ela assumindo que as estacas eram velozes demais para ela poder rebater com seus jutsus.
- Neji X Hinata e Hinata X Pain têm em comum uma coisa: ela não acertou os oponentes com seu taijutsu nos embates.
- Hinata tentou acertar o Pain desprevenido e não conseguiu. O que faltou para ela conseguir atingir um oponente distraído se é a coisa mais fácil do mundo fazer isso na sua interpretação?

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
-Situações bem diferentes moana, Kaguya não estava avançando ou tentando atacar contra Sakura, ela estava literalmente tentando escapar de um selamento de outros oponentes rs
-Sim, eram muitas estacas em alta velocidade, ela teve reação para rebater em outro momento anterior e velocidade de reação suficiente para usar seu corpo e proteger outra pessoa. Enquanto a Deusa da velocidade e esquiva foi salva pelo sensei rs
-Novamente vc está indo contra o mangá e Databook que dizem o contrário, pois houve muita movimentação e golpes se chocando (isso é Taijutsu) rs seria mais coerente dizer que os ataques não foram efetivos, mas vc prefere seguir um debate cheio de distorções e fanfics.
-Ele a viu chegando, no quadro da página que ela chega vemos que o olho dele estava voltado para trás. O faltou... vejamos... humm... Ah não sei, talvez se especializar em lutas em equipe? OU Ser defecada no céu contra um oponente sendo encurralado por outras pessoas?

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:

Porque invenção? do jeito que ela se move, poderia muito bem ser essa técnica que eu citei, mesmo que possa não ser, faria bastante sentido. O Jutsu é representado de maneira similar mais para frente na história.

Sim a mão da Hinata está sobreposta à do Pain que está logo abaixo encostando levemente, ou pra bloquear ou foi pego de surpresa, contudo teve um toque. Não disse que houve trocação de golpes por parte do Pain, ele só atacou para fazer a Repulsão Universal e arremessar a Hinata na rocha.

Veja na guerra por exemplo como é similar, com movimentos giratórios :



Poderia ser isso aqui também:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 ?imw=5000&imh=5000&ima=fit&impolicy=Letterbox&imcolor=%23000000&letterbox=false
O que sugere que ela tá fazendo uma técnica em específica e não apenas tentando aplicar vários golpes no oponente? Nem Neji nem Hinata "giram" quando executam as 64 palmas, e dá para ver que a Hinata girou o corpo para emendar golpes no Pain. Fora o mais óbvio: iria aparecer ela contando a quantidade de palmas, já que isso aparece sempre que esse jutsu é executado.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
-Situações bem diferentes moana, Kaguya não estava avançando ou tentando atacar contra Sakura, ela estava literalmente tentando escapar de um selamento de outros oponentes rs
-Sim, eram muitas estacas em alta velocidade,  ela teve reação para rebater em outro momento anterior e velocidade de reação suficiente para usar seu corpo e proteger outra pessoa. Enquanto a Deusa da velocidade e esquiva foi salva pelo sensei rs
-Novamente vc está indo contra o mangá e Databook  que dizem o contrário, pois houve muita movimentação e golpes se chocando (isso é Taijutsu) rs seria mais coerente dizer que os ataques não foram efetivos,  mas vc prefere seguir um debate cheio de distorções e fanfics.
-Ele a viu chegando,  no quadro da página que ela chega vemos que o olho dele estava voltado para trás. O faltou... vejamos...  humm...  Ah não sei, talvez se especializar em lutas em equipe? OU Ser defecada no céu contra um oponente sendo encurralado por outras pessoas?  


- Tenho certeza que vários ninjas seriam atropelados por oponentes velozes que só corressem em alta velocidade na direção desses ninjas. O que atesta que se fosse um oponente veloz avançando em direção à Hinata, ela conseguiria atacá-lo a tempo ao invés do oponente se chocar com ela e atropelá-la em alta velocidade? 
- Ela rebateu uma única estaca que não vinha na direção dela após Neji e Hiashi defenderem o local de uma primeira alvejada e o Naruto limpar a área com seus ransenshuurikens. Hinata não teve que lidar com estacas vindo em cima dela e nem que escapar de nada por conta própria.  Sakura tem outros feitos de reação e esquiva que atestam um bom nível dela no quesito, qual o feito de velocidade da Hinata se ela apareceu explicitamente pensando que algo era rápido de mais para ela conseguir acertar?
- O mangá diz que o Neji ficou acertando a Hinata sem ela perceber enquanto pegava leve com ela. O mangá não mostra a Hinata acertando o Pain. Inclusive, curiosamente, a sua interpretação de Hinata x Pain seria o único caso em que alguém atinge um oponente e isso não é ressaltado de forma alguma no mangá.
- o Pain notou ela já em cima dele para atacá-lo. Escapou, mesmo de surpresa, porque é necessário um nível de velocidade para atingir de surpresa um inimigo que possui um nível bom de reflexos, e a Hinata não mostrou ter isso nessa época nem posteriormente, se considerarmos apenas os materiais oficiais.



Em síntese, ocorre, por parte dos defensores da Hinata, uma superestimação do Punho Gentil. É evidente que o estilo de taijutsu é o considerado o melhor de Konoha, mesmo porque não há clãs voltados para taijutsu além dos Hyuugas pelo que eu me recordo. E obviamente é muito vantajoso você danificar o sistema de chakra e os órgãos do oponente apenas "raspando" seus golpes no corpo dele. Contudo, essa vantagem se dá diante de oponentes que precisam acertar seu taijutsu várias vezes em um Hyuuga.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:

@Gutozika Hyuga
Seu post é todo composto de "invenção". A Hinata não executou nenhuma técnica nomeada contra o Pain além do Juho Soshiken; ela avançou dando golpes sequencias do Punho Gentil comum mesmo. Eles não estão trocando golpes, a mão da Hinata está sobreposta à do Pain devido ao ângulo escolhido para mostrar a cena.  Se ela tivesse encostar na mão dele, também não seria troca de golpes, seria apenas ela conseguindo tocar num oponente que está esquivando dela. Ele não tentou atacá-la no corpo a corpo. De qualquer forma, não há sinal algum de que ela conseguiu tocar nele, apenas que tentou atacá-lo várias vezes no corpo a corpo e não conseguiu. Independentemente do corpo do Tendo não sofrer os danos do Punho Gentil, o autor teria mostrado que ele se sentiu atingido em algum momento.


sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 Hinata10


@Joe Heartfilia Porque invenção? do jeito que ela se move, poderia muito bem ser essa técnica que eu citei, mesmo que possa não ser, faria bastante sentido. O Jutsu é representado de maneira similar mais para frente na história.

Sim a mão da Hinata está sobreposta à do Pain que está logo abaixo encostando levemente, ou pra bloquear ou foi pego de surpresa, contudo teve um toque. Não disse que houve trocação de golpes por parte do Pain, ele só atacou para fazer a Repulsão Universal e arremessar a Hinata na rocha.

Veja na guerra por exemplo como é similar, com movimentos giratórios :



Teoria interessante, gostei, a movimentação dela nas duas situações foram bem semelhantes. Mas como não foi algo nomeado é pouco provável que fosse as 32 Palmas.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:

Porque invenção? do jeito que ela se move, poderia muito bem ser essa técnica que eu citei, mesmo que possa não ser, faria bastante sentido. O Jutsu é representado de maneira similar mais para frente na história.

Sim a mão da Hinata está sobreposta à do Pain que está logo abaixo encostando levemente, ou pra bloquear ou foi pego de surpresa, contudo teve um toque. Não disse que houve trocação de golpes por parte do Pain, ele só atacou para fazer a Repulsão Universal e arremessar a Hinata na rocha.

Veja na guerra por exemplo como é similar, com movimentos giratórios :



Poderia ser isso aqui também:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 ?imw=5000&imh=5000&ima=fit&impolicy=Letterbox&imcolor=%23000000&letterbox=false
O que sugere que ela tá fazendo uma técnica em específica e não apenas tentando aplicar vários golpes no oponente? Nem Neji nem Hinata "giram" quando executam as 64 palmas, e dá para ver que a Hinata girou o corpo para emendar golpes no Pain. Fora o mais óbvio: iria aparecer ela contando a quantidade de palmas, já que isso aparece sempre que esse jutsu é executado.



Você tem certa razão, só achei similar como ambos foram retratados no mangá, pode ser, como também pode não ser.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@ShinobinoKami
No CENÁRIO PÓS UNIÃO SHINOBI digamos que a quantidade de missões caiu para: 3 missões Rank-S, 10 Rank-A, 50 Rank-B, 75 Rank-C e 150 Rank-D.

Agora é possível formar times excluisvos de Jounin para fazer as missões de Rank-A e Rank-S. Da mesma forma os Chunin agora só precisarão fazer as menos arriscadas missões Rank-B e Ran-C.

Entende? Nesse cenário os Jounin continuam mantendo o mesmo grau de dificuldade que encontravam nas missões, o que ocorre é que agora a quantidade de missões e ninjas se equlibrou.

Então eu tinha entendido e não me fiz ser entendido no meu comentário. Eu quis dizer justamente que não aumentou as missões pra jounins, agora ainda adiciono que mesmo para os jounins diminuiu o número de missões, como comprovado pelo Chouji e a Ino no mangá da Sarada.




@Joe Heartfilia

E eu vou ignorar totalmente esse seu argumento sobre o trabalho dos pés, pois o Neji sabia fazer esse movimento aos 12 anos e tinha 3.5 em taijutsu, e a Hinata aos 16 anos não sabia fazer e tinha a mesma nota, então claramente esse "trabalho dos pés" não tá sendo um fator muito relevante para a pontuação de taijutsu como um todo. E esse trabalho dos pés é meramente feito para a execução de uma técnica; não é como se a movimentação natural dos Hyuugas fosse a  velocidade aplicada nas palmas finais das 64 palmas.

Dei um comentário completo sobre isso e foi ignorado com um comentário fraquíssimo... E o trabalho de pés é feito para aquela técnica, mas ele pode ser estendido pra vários tipos de posicionamento durante a luta, claramente tu não viu ou leu os links que eu enviei, o que é bem ok, considerando que juntando todos acabava sendo um pouco extenso. E eu não citei que a movimentação natural dos hyuugas fosse a do 64 palmas, mas é uma observação interessante tua, esse aumento na aceleração já denota uma aplicação pura de taijutsu com agilidade, assim destacando melhor meu ponto em que a Hinata foi sim destacada pelo taijutsu naquela cena.

A Sakura se destacou pelo taijutsu, força e controle de chakra. Ela acertou golpe corporal nos minijuubis do mesmo jeito que a Hinata; a diferença é que a Sakura é capaz de criar uma destruição em área com seu soco e limpou uma parte do campo de batalha, enquanto a Hinata precisava acertar trocentos golpes em cada minijuubi que ela enfrentava, o que só atesta uma superioridade do estilo da Sakura em relação a enfrentar múltiplos oponentes.

Então tá aí a nossa discordância: o taijutsu da Hinata não tem feitos que mostram que ela consegue acertar a Sakura uma vez sequer, quanto mais múltiplas.

Percebe como tá fraco o embasamento aqui? Tá puramente no "eu acho" ou "eu quero". O ShinobinoKami ou alguns dos outros comentários teus tiveram embasamento, bem diferente desses aqui, que tem como base ignorar o que eu disse de forma conveniente ou considerar que uma cotovelada e dois socos valem tanto quanto, senão mais, que um golpe de taijutsu nomeado. Sem falar que a Sakura não teve destaque algum em taijutsu e tu não trouxe explicação que demonstre o contrário.
Ainda complemento com esse ótimo tópico do @Jonred explicando o funcionamento do taijutsu hyuuga e alguns dos motivos do porquê ela acertaria a Sakura: https://www.forumnsanimes.com/t100610-porque-o-taijutsu-hyuga-e-excepcional-informativo?highlight=taijutsu+hyuuga
As imagens já não carregam mais, mas tem um comentário dizendo os capítulos de referência (79 , 80 , 100 e 101).
O estilo de taijutsu da Sakura tem duas vertentes:
1) Byakugou ativo, tomar dano para acertar o oponente tanto quanto possível, pois irá se regenerar.
2) Sem byakugou, evitando o máximo possível de ataques do oponente para se manter saudável.
Enquanto o taijutsu hyuuga tem como foco tocar o oponente e ser veloz, tu observou isso corretamente no 64 golpes e o tópico do Jonred, com as informações todas lá corrobora pra tal.
E é por isso que a Hinata pode acertar a Sakura, não é 0.5 em agilidade e com menor taijutsu que ela não seria acertada pela oponente dela.
Mas pelo seus comentários aqui:
E eu vou ignorar totalmente esse seu argumento sobre o trabalho dos pés, ... ,então claramente esse "trabalho dos pés" não tá sendo um fator muito relevante para a pontuação de taijutsu

E aqui:
A Sakura se destacou pelo taijutsu, força e controle de chakra. Ela acertou golpe corporal nos minijuubis do mesmo jeito que a Hinata;

Nem precisa te desgastar me respondendo mais.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Kurama [e todos os outros]
Sobre o taijutsu, considerando o início do Shippuden: não existe isso de um ninja ter 3.0 em taijutsu e o outro ter 3.5 e este últime ter uma movimentação corporal muito mais ágil que o primeiro. É uma diferença pequena de perícia em taijutsu: a Hinata era  somente um pouco melhor em aplicar sequências de ataques corporais que a Sakura. Não é nessa extensão que é sugerida aqui, em que a Hinata vai acertar a Sakura algumas vezes até a Sakura conseguir acertá-la. Caso contrário, a pontuação de taijutsu delas não seria próxima. Sakura Chunin sabe fazer trocação, Sakura sabe esquivar e contra-atacar, Sakura sabe lutar taijutsu num nível próximo do da Hinata, e essa ultima afirmação é irredutivelmente atestada pelos status das duas.
Agora quando você pega a evolução na área de taijutsu: em dois anos, a Sakura diminuiu a diferença de 2 pontos entre as duas kunoichis para 0.5 ponto, e vale ressaltar que a obra sempre frisou que a Hinata sempre treinou bastante e, durante o salto no tempo, ela recebeu tutoria do Neji, então, se mesmo com esse histórico de dedicação da Hinata, a Sakura quase abocanhou o nível dela em taijutsu, o que deve ter acontecido quando a Sakura atingiu o nível Jounin: a Sakura continuou atrás da Hinata e esta abriu uma nova vantagem sobre a Sakura ou  a Sakura superou a Hinata, como já era indicado pelo ritmo de evolução das duas? Vale ressaltar que a Tsunade, com nota máxima em taijutsu, foi pouquíssimo explorada em trocação corporal ao longo da obra, o que obviamente não significa que ele seja incapaz de fazer, aliás, é muito pelo contrário.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Pra mim nem tem discussão. A Hinata destrói um planeta num piscar de olhos com o chakra do Hamura, mas a Sakura pode destruir o multiverso com o byakugo dela. Quem é mais forte? Claramente a Sakura. Pronto cabou

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Amo o fato de a Sakura ser um personagem LITERALMENTE limitada e com poucos feitos. O que resta para a fanbase é hyper o pouco que ela tem, mesmo sabendo que não há evidencias  no mangá que comprovem o que dizem. Sua única relevância foi contra o Sasori, luta em que ela estava  sendo apenas um apoio para Chiyo. De resto, não há nada além de feitos como médica ninja, pois seu estilo de combate continua o mesmo (limitado a Okasho). Sua invocação? Uma das mais IRRELEVANTES em termos de combate, como comprovado no mangá. Sakura atual não representa nem 1/3 do que a fanabase sonhou para ela.
:horak:

Hinata, assim como a Sakura, tbm possui poucos feitos, porém se sobressai em diversidade de técnicas. Seu Juken, assim como mostrado no mangá, possui diversas aplicabilidades, ou seja, muito útil em termos de combate. Acredito que esta luta se resume em analisar cuidadosamente o que ambas as personagens possuem. E, como a Sakura é limitada, não haverá necessidade de discutir aqui todas as aplicabilidades do Juken.


*Primeiro ponto:

Nada, literalmente N-A-D-A que a Sakura possui countera o Juken. Byakugou >>>>> Juken é apenas um argumento que a fanbase tirou do c* após perceber que a Hyuuga seria uma counter natural da rosada. Não existe isso de que a quantidade que chakra forçaria a abertura dos tenketsus. É loucura querer comparar o Byakugou com o chakra de uma Bijuu. Na realidade, ele está mais próximo do Orochimaru no Juinjutsu do que da Kurama.

*Segundo ponto:

Sakura nunca foi e  nunca será superior a Hyuuga em taijutsu. A rosada tem um estilo previsível e limitado a percorrer em linha reta e socar, ou seja, não possui nada que se compare a Hinata com o Hakke Rokujuuyon Shou.

"Ah, mas a Sakura atual possui 5 em taijutsu..."

Tsunade clássico tbm possuía e apanhou do Kabuto no próprio estilo... :horak:

Vale destacar que o Shinobi possuía 0,5 a menos que a Hinata clássica na época e que a Godaime demonstrou mais taijutsu que a sua aluna em todo o mangá. Rei do Camarote

Ah, a Sakura só precisa de um soco para finalizar a luta.."

Pasmem, a Hyuuga precisa de um dedo... :asideia:

Tenktsu Kyushi

sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 29aec79514dbf4917217406e0689a039dc03f4c9_hq

*Terceiro ponto:

A Sakura não é nenhum Raikage perante a Hyuuga. A velocidade de *deslocamento de ambas é P-A-D-R-Ã-O e M-E-D-Í-O-C-R-E. Fato. Exemplos? Nós temos.

Spoiler :


Ah, Sakura estava com Byakugou ativado... :okai:

Contudo, a Hyuuga se sobressai em agilidade e reflexão, como comprovado no mangá.

Sakura não tem nada que se compare a isso:

Spoiler :


Hinata respondendo as estacas da Juubi enquanto a rosada está sendo salva pelo Kakashi:

Spoiler :


Último ponto:

Katsuyu não representa nem o 1/3 do que os fãs dizem. Sakura nem mesmo teve a oportunidade de combater com a lesma. Só a invocou na guerra para curar aliados, nada além disso. O maior feito da Katsuyu (em termos de combate) foi cuspir ácido contra uma pedra no clássico. Amam hyper a resistência da lesma levando em consideração o episódio da destruição de Konoha, mas se esquecem de mencionar que a Godaime teve que transferir TODO o chakra do selo para a Katsuyu ser capaz de tal feito. Ou seja, a lesma foi hypada de certa forma.

Elas não lutam da forma que os fãs pensam. Se for para hypar, a Hyuuga cospe na Haruno com seu potencial.

Analisando a batalha:

Bom, já que se trata da Hinata do filme The Last, vou considerar o up na reserva de chakra e de suas técnicas proporcionado pelo Chakra Divino.

Para o combate temos:

Hinata:

- Byakugan
- Chakra de Hamura;
- Emissão de chakra por todos os tenketsus;
- Juken base;
- Tenketsu Kyushi;
- Hakke Kuushou (upável?)
- Juho Soshiken;
- Hakke Soujishi Hougeki;
- Hakke Rokujuuyon Shou;
- Hakke Rokujuuyon Shou + JS/HSH


Sakura:

- Okasho;
- Byakugou;
- Katsuyu e seu artesanal.

Bom, não sei até onde me limitar quanto ao conhecimento, mas vou considerar que a Haruno sabe sobre a capacidade do Juken bloquear tenkstus, enquanto a Hinata sabe sobre a regeneração.

Acredito que a rosada não se atreveria a ir para o curto alcance, já que a Hyuuga pode bloquear seus tenktsus  e acabar com a luta de um vez. Então ela lutaria na defensiva e manteria distância.

A Sakura tem o suporte da Katsuyu, sendo assim, a lesma poderia lançar seu ácido contra a Hinata, enquanto a Haruno poderia vir por cima para reproduzir seu maior feito, o Okasho Full. Isso seria um combo pic*, porém a oponente conta com respostas; ela possui uma visão de 360 graus e com alcance de 20 km.
:sorry:

Primeira resposta:

A Hyuuga poderia prever o ataque da lesma lendo sua rede de chakra com Bykugan e sair do alcance de ambas, atingindo a Sakura (que estaria em queda livre) com o Hakke Kushou. Com isso, a luta se estenderia.

Segunda resposta e a melhor:

Hinata poderia rebater o ataque da lesma com o Hakke Kushou upado pelo chakra de Hamura, alcançando um feito semelhante ao Hiashi com Hakke Kuuhekishou na guerra. Nessa resenha, a Katsuyu seria mandada para a casa do caralh* e seria desinvocada.
:HM*:

Aliás, tenho motivos de sobra para acreditar que a Hinata pode executar o Hakke Kuuhekishou solo...

Quanto ao ataque da Sakura, a Hinata veria e poderia desviar e saltar pelas rochas levantadas, afinal ela tbm é ninja.  :okai:

Se aproveitando da cortina de poeira, a Hinata poderia localizar a Sakura com o Byakugan e pegá-la no curto alcance com o combo do Hakke Rokujuuyon Shou + JS/HSH. Assim como os mini-juubis fariam se não fosse pela interferência do Naruto e Sasuke.

Spoiler :


A Sakura não tem respostas para esse combo violento. Ela seria finalizada, já que além de ter seus tenketsus bloqueados, a Sakura teria seu chakra drenado, sua regeneração burlada e  morreria com todos os seus órgãos internos destroçados pelos leões.

Se fôssemos considerar outras técnicas para a Hinata, como Hakke  Kuuhekishou e Hakkeshou Kaiten a luta seria mais fácil ainda para a elas.


A Hyuuga tem altas chances contra a Haruno. Motivos? Sakura é extremamente limitada.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Eis que a pessoa chega com aquela análise nada tendenciosa.
Não já tá batido não isso de ''Tsunade perdeu pra Kabuto''?

Será que Tsunade > Orochimaru > Kabuto = Kakashi > Tsunade?



Sobre o tópico, essa luta sequer deveria ir tão longe pois Hinata sequer tem nível sannin e muito menos tem personalidade para lutar. Quando ela esteve no calor da batalha de um contra um valendo sua vida? Povo acha que toda personagem possui o mesmo nível só por serem do mesmo gênero.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Eis que a pessoa chega com aquela análise nada tendenciosa.
Não já tá batido não isso de ''Tsunade perdeu pra Kabuto''?

Será que Tsunade > Orochimaru > Kabuto = Kakashi > Tsunade?



Sobre o tópico, essa luta sequer deveria ir tão longe pois Hinata sequer tem nível sannin e muito menos tem personalidade para lutar. Quando ela esteve no calor da batalha de um contra um valendo sua vida? Povo acha que toda personagem possui o mesmo nível só por serem do mesmo gênero.


Calma, calabreso. Tsunade perdeu a luta, isso fato.

Só lamento por vc. :HM*:

Não adianta forçar sobre a personalidade da kunoichi, porque isso não anula o fato de ela ser ninja.

Sim, amigo, Hinata esteve em combate arriscando sua vida no 1x contra vários ninjas. Aliás, só ninjas relevantes e referências (Neji, Pain, Momoshiki e Kinshiki). E a Sakura? O único ninja relevante que ela enfrentou foi o Sasori, e ainda servindo de apoio para Chiyo. De resto, ela perdeu para random (Omoi, Shin).
Rei do Camarote

Sakura está longe de ter o nível que a fanbase sonha. Possui zero relevância no mangá atual e terminou o Shippuden como uma mera cópia mal-feita da Tsunade. A *suposta kunoichi nível sannin perde para random facilmente e nem mesmo cogitada para assumir o posto de Hokage ela foi.


A Sakura tem o quê de relevante como combatente? Okasho é pouco perto do artesanal do Juken. Só isso rivaliza com seu Okaho full:

Spoiler :


Sua regeneração é flopada, pois no máximo fecha ferimentos. Byakugou não bate de frente com katons, mas vai burlar o Juken, que anula o uso de chakra... :asideia:

Katsuyu não possui a mesma utilidade do Manda ou Gamabunta em combate. Nem mesmo a Tsunade a invocou contra o Madara durante a luta.

Só invocou a lesma para fins curativos e como último recurso. Entende? Por que a Tsunade preferiu ser partida a invocar a Katsuyu para protegê-la do ataque? A lesma não seria uma defesa útil no campo de batalha? Por que não espalhou os clones da lesma  pelo campo e usou o "mar de ácido"? Motivos? Essa fanfic não existe no mangá.
:gloria:

A Sakura fez o mesmo na guerra. Enquanto o Naruto e Sasuke avançavam, ela ficou para trás para curar.

Não acredito que a Hinata sairia vitoriosa  (assim como Omoi e Shin) por ser a maior kunoichi do universo Naruto (ela está longe disso). Acredito na sua vitória pelo fator counter e superioridade no taijutsu.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
OPA, vamos a alguns adendos...

Nick Hyuuga escreveu:
Aliás, tenho motivos de sobra para acreditar que a Hinata pode executar o Hakke Kuuhekishou solo...


Sinto em lhe informar mas uma argumentação coerente se baseia em feitos mostrados, não adianta ter "motivos" se não houver realmente feitos concretos, serão apenas palavras jogadas ao vento, eu poderia muito bem chegar e dizer que a Sakura tem motivos de sobra para ser usuária de emissão de chakra como a Tsunade fez contra os katons do Madara, mas eu estaria sendo incoerente, a mesma nunca mostrou tal habilidade no canon.

Nick escreveu:
Contudo, a Hyuuga se sobressai em agilidade e reflexão, como comprovado no mangá.


Você tem que lembrar que a Sakura antes do byakugou já possuía agilidade 0.5 acima da Hinata e taijutsu 0.5 menos que ela, a mesma é comparada pelo próprio autor como um dos "novos sannins" e diretamente comparado a Tsunade assim que atinge essa ápice do poder, sim realmente uma cópia mal feita da Tsunade, você não está muito errado, mas isso não tira o fato dela ter ultrapassado nível jounnin.

Sakura sem byakugou já tinha a maioria das notas maiores no databook e um conjunto geral superior, isso antes da guerra, Sakura já era superior em um geral e nada inferior em uma área onde a Hinata era dominante, até porque ela perdia 0.5 em taijutsu mas ganhava 0.5 em velocidade que também complementa o taijutsu.




Gostaria de falar pela última vez dessa cena abaixo:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 Image261

Primeiramente porque é ridículo discutir e tentar usar uma cena mínima que não reflete em nada no arsenal da personagem ou de qualquer um que estivesse no lugar dela(nem mesmo a Hinata), até porque se pararmos para analisar esse "defeito" que apenas vocês enxergam podemos ver que o contexto é bem simples, Sakura está como suporte e estava curando os ninjas, inclusive o balão de "HOP"(=SALTAR) se posiciona acima da mesma, mostrando que a própria Sakura saltou para perto do Kakashi, com isso o mesmo a segurou, FIM.

Não sei se lembram, mas a posição da Sakura antes do byakugou é ÚNICAMENTE de suporte, ela precisa curar e se preocupar com os ataques inimigos de acordo com as regras da própria Tsunade, onde a mesma não pode ser morta de forma alguma pois todos precisam dela:
Spoiler :


Então sinceramente eu não entendo essa hostilidade com uma cena que não tem peso NENHUM na história ou capacidade da personagem, até porque nunca seria algo relevante se fosse com personagens como Naruto, Sasuke, Kakashi... que já tiveram momentos parecidos, a cena mostra a Sakura desviando, porém se fosse o Kakashi a salvando como já fez outra vezes isso ainda assim não diminuiria a capacidade da mesma, pois o ataque do Jubi era algo de alto nível que até mesmo hyuugas com auxílio do byakugan estavam tendo dificuldades, você mais do que ninguém deveria saber.




Inclusive o grande porém da comparação aqui é a Sakura justamente não ser focada em batalhas por ser uma ninja médica e ter um arsenal de feitos em batalhas superior a Hinata, entenda, não estou dizendo melhor taijutsu, estou falando de feitos em geral, onde o próprio databook já ressaltou sua agilidade, velocidade e poder contra inimigos superiores. Hinata possui feitos reduzidos por tempo de tela e não é enfatizada em combates como veloz ou muito menos com alguma característica ameaçadora que a colocasse como superior.

E novamente eu explico, a Sakura antes do byakugou já era superior na maioria dos atributos e superior em um geral também, após o byakugou ela aumenta ainda mais essas superioridades.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Nick Hyuuga
Ainda que o estilo de combate da Sakura seja o taijutsu bruto, ela não é limitada no arsenal de técnicas: ela tem uma kuchiyose que pode lançar ácido sem tempo de preparo à longa e média distância e que ajuda na defesa de ataques (ambas as coisas foram explicitamente retratadas no mangá, então não tem o que você questionar); ela tem o Souso Saisei - Byakugou no jutsu, que permite que ela se regenere suas feridas e continue lutando com aumento de poder enquanto houver chakra; tem ninjutsus e conhecimentos médicos que podem auxiliar no combate, em especial o conhecimento da Sakura em venenos foi utilizado em dois arcos do Shippuden (Resgate do Kazekage e Reunião dos 5 Kages). Portanto, essa "limitação" da Sakura que você afirma, não é uma limitação de arsenal de técnicas, é meramente um estilo de combate.  No caso da Hinata, mesmo você listando trocentos jutsus (e vários são fillers, inclusive), no fim ela só tem técnicas voltados para combate corpo a corpo e um jutsu que lança uma pressão de ar à média distância: ela é bem mais limitada que a Sakura.
- O selo Byakugou por si só já é um baita trunfo diante do Punho Gentil por razões óbvias: reserva de chakra separada do sistema de chakra comum, armazenada em um selo na testa. Quando aberto, irriga o corpo todo por um caminho externo (as faixas se alastram fora do corpo) e essa reserva é utilizada normalmente para fazer regeneração de células. É um um ás diante do Punho Gentil.
- Kabuto só conseguiu se sobressair à Tsunade depois de cansá-la após só ficar fugindo dela, e ele havia se cansado também apenas para ficar fugindo. Após isso, ele tomou um medicamento para se revigorar e aumentar seu potencial de luta enquanto a Tsunade continuou cansada, e ainda assim não foi algo fácil de ele conseguir. Ele não lutou no mesmo estilo da Tsunade, já que esta nunca se escondeu no solo para tentar atingir alguém de surpresa. Quando Jiraiya, Naruto e Cia chegaram, Kabuto ainda não havia derrotado a Tsunade. Suas análises, no geral, ignoram o contexto do mangá, e por isso você traz um monte de afirmação sem credibilidade. 
Por exemplo, Sakura correndo em direção ao Madara e se deixando ser atingida por ele não é algo que denota lentidão da parte dela, era uma estratégia para se aproximar dele. Não só o Madara Jinchuriki é muito mais veloz que o Tendo, como Naruto e Sasuke correm após ver que a Sakura estava indo para cima do inimigo, e só chegaram nela depois que ela tinha dado o soco (que foi parado pelo limbo), você quer dizer, por tabela, que Naruto e Sasuke são lentos enquanto a Hinata é muito rápida? Haha!

sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 3-asNoLPZvyWVii sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 5-nHrxadRveZZIF

- Eu adorei essa "superHinata" que você criou, que é capaz de enfrentar, ao mesmo tempo, uma kuchiyose lançando ácido à média e longa distância e um ninja à curta distância. O único problema é que essa agilidade toda da Hinata para enfrentar dois inimigos de uma vez não é atestada pela pontuação que o autor do mangá deu para ela em velocidade. Oficialmente, Hinata é mais lenta que a Sakura, e já ficaria com a mãos totalmente cheias para lidar apenas com a Sakura, um combo Sakura + Katsuyu é fora de questão, e só acontece nessa versão da Hinata que você criou: uma "superHinata" deslocada da realidade do mangá.
- "Chakra de Hamura" não existe. Hinata nunca recebeu chakra de nenhum alienígena poderoso. Hinata tem ancestralidade com o Ootsutsuki Hamura. Isso fica muito explícito na novel,  ao ponto de que tentar usar esse power-up inexistente para elevar a Hinata me parece sinal de desespero.
- "Tenketsu Kyuushi" = filler. E a Hinata sofreu para conseguir fazer isso em um random, quase desmaiando depois. Imagina em um oponente que é mais veloz que ela e sabe evadir?
- "Palma de Ar com duas mãos upada" = Hinata não mostrou ser capaz de fazer a Palma de Ar com as duas mãos, nem Neji mostrou ser capaz também. A única pessoa que mostrou fazer a técnica foi o Hiashi, que possui nota máxima em taijutsu. Não teria como ela upar a técnica, já que esse chakra de Hamura não passa de uma invenção.

Nenhuma das suas maneiras de a Hinata vencer a Sakura se concretizam, pois todas essas maneiras não são sustentadas por nada que a Hinata possui de verdade no universo oficial de Naruto, são invenções. Essas invenções vão desde a capacidade de reação da Hinata, que não é uma kunoichi rápida para reagir, até as técnicas utilizadas.




descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Voltando à questão do taijutsu:
Sasuke demonstrou domínio corporal e agilidade ao fazer uma finta sobre a espada do Zabuza (que estava sob posse do Killer Bee) e, na sequência, enfiar sua espada no furo da espada do Zabuza, parando-a, para acertar um chute no Bee.

sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 7-Ke3i5qLvAcB4Qsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 8-b8YbTBz9vo09U

Não que seja algo do mesmo nível feito pelo Sasuke, mas a Sakura demonstrou domínio corporal e agilidade ao fazer uma manobra para escapar das espadas que a atacaram por todos os lados. Sakura conseguiu se apoiar com uma das mãos no cabo de uma dessas espadas que tentou perfurá-la e movimentou todo o resto do corpo para não ser acertada pelas outras espadas e, na sequência,  capturou a esfera que ela tinha que lançar no Sasori.
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 9-L55bIQOipU5wi sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 10-eEiKQWYULS721
Diante disso, é muito sem sentido defender que a Sakura não tem domínio corporal para lutar, que só é capaz de correr em direção ao alvo e dar um soco, sem reflexos para emendar golpes. Até mesmo no Clássico, com 1.0 de taijutsu, a Sakura já havia mostrado que conseguia dar um soco com uma mão enquanto bloqueia o soco do oponente com a outra mão. Sendo assim, depois que ela lapidou e evoluiu seu taijutsu, ela ficou pior?

Desviar de um ataque e contra-atacar, ela já provou algumas vezes que consegue, então por que não conseguiria fazer isso repetidamente contra inimigos que ela consegue acompanhar a velocidade?

Se considerar as vezes em que o Lee apareceu lutando no Shippuden, pode-se dizer que ele só é capaz de correr em linha reta e dar um chute ou soco no oponente também, já que ele só foi retratado correndo para o oponente e dando um único golpe, mas todo mundo sabe, graças a Lee X Kimimaro, que ele consegue fazer trocação corporal.  No Shippuden, o espaço dedicado aos confrontos nivelados de taijutsu, em que os dois lutadores ficam emendando golpes sequenciais sem conseguir atingir um ao outro, foi reduzido. E o Kishimoto não quis retratar a Sakura tentando acertar um oponente várias vezes enquanto este desvia, como fez com a Hinata tentando atingir o Pain, ou algo como a cena original do anime em que a Sakura tenta acertar o Kakashi no taijutsu e ele fica esquivando:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 Main-qimg-6574bb7c51c3778122715691b52b0f39


Sakura, na época de Chunin, possui domínio corporal e nível de taijutsu que condiz com sua pontuação de 3.0 na área, que inclusive é uma pontuação próxima da perícia em taijutsu da Hinata. O estilo da Hinata é mais ágil, mas a Sakura não é uma porta que só sabe correr e dar um soco, sem dar continuidade a golpes à curta distância; pois, se fosse esse o caso, não haveria o porquê ela ter 3.0 em taijutsu.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Chazy Chaz
- Não estou  mudando o foco do debate. Eu estou respondendo a tudo que você disse. Sakura não acertou a Kaguya com taijutsu? Ela acertou a Kaguya com algum tipo de ninjutsu ou genjutsu ou com um soco? Porque se foi o último caso, foi com o taijutsu.
É curioso esse seu argumento de que a Sakura acertou o Shin por ser um ataque surpresa, pois a Hinata tentou acertar o Pain de surpresa também e não conseguiu:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 7-f30mLPRbIxIuj
Portanto, convenhamos que ataque surpresa ou não, a Sakura precisou ser ágil para se aproximar de um oponente usuário do Sharingan antes que ela pudesse ser detectada.

- Não houve troca de golpes. A não ser que o taijutsu da Hinata tenha perdido totalmente a sua eficácia em destruir os tanketsus, se ela tivesse conseguido tocar no braço do Pain, era para ele sentir algum incômodo por dor e para canalizar chakra ali. Se você quisesse teoriozar que teve troca de golpes, teria que partir para uma suposição de que o Pain desarmou os ataques da Hinata impedindo-a de tocar nele, mas isso seria mostrado. O autor deixa claro quando os personagens de chocam:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 5 10-IB6-0XLDh9SUG

O Tendo não é tão bom assim no taijutsu. Se ele tivesse conseguido desarmar os ataques da Hinata, seria mais uma prova de que o Punho Gentil nas mãos dela é facilmente lidado. O que o autor retratou foi o Tendo evitando ser acertado, ao invés de desarmar os golpes.


Não defendendo lados nessa discussão, mas na primeira imagem, a surpresa foi pro brejo... Naruto olhou pra Hinata e por reflexo, Pain também olhou (estranhou o fato de Naruto olhar pro lado)... Ataque surpresa quando bem executado, é hit (Kaguya, Shin, Shuradou...) então, foi um ataque-não-surpresa, quando um indivíduo tem a intenção de atacar sem o alvo saber, mas por imprevistos, falhar... Se Naruto não tivesse olhado pra Hinata (e por consequência Pain), será que Hinata conseguiria ou teria êxito? Além disso, segundo a regra de tempo do Shinra, Pain ainda estava sobre a influência dos 5 minutos (talvez?) e tentou se distanciar da Hyuuga pra ganhar tempo, tentando se defender no processo (encostar a mão na Hinata pra expressar bloqueio). E note que Pain em primeira instância nunca usava os poderes do Tendou, e o corpo em específico sempre apelava pra Taijutsu.

Vendo a forma como Kakashi lidou com Tendou e a forma como este último lidou com a Hinata, naquele momento em específico, no tema de Taijutsu:

Kakashi>Tendou>Hinata...

Enquanto Tendou sofria pra encaixar golpes em Kakashi, ele se livrava de boa de Hinata, mas, mantendo cuidado. E se trabalhássemos com a teoria de Hinata ter encaixado seu ataque surpresa de forma efetiva, talvez teria provocado uma reação...

Até porquê se parar pra analisar, Pain deve uma quantidade de eficiência razoável em Taijutsu e os corpos não são fortes nessa área... Se fosse pra fazer um ranking de Taijutsu entre os corpos:

Gakido>Shuradou>Jigokudou>Tendou>Ningendo>Animal
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos