Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

+13
RafaelMOJ
Comando Omega
ShinobinoKami
Ellos
Victor
Kurama
Crimson Lilac
Gaius
Morghul
Joe
Gutozika Hyuga
PesteNoire000
Jsjajajaksjs
17 participantes

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Hinata.
A Hime sempre foi melhor que a Sakura na área de Taijutsu, possui um mais letal e ainda conta com Byakugan para ajudá-la, inclusive os números dos DB corroboram com isso, apesar de não serem nenhuma conclusão de superioridade ou nível pq são apenas estimativas bem mequetrefes de quem os fez com base no que querem ou acham dos personagens.
É muito difícil imaginar uma ninja cuja maior arma é também curto-alcance ser capaz de vencer logo a Hinata. Itachi, Shisui, Kidomaru, todos se cagavam de medo só de saber que estavam enfrentando alguém com punho suave, imagina então enfrentar alguém reconhecida como herdeira digna desse clã e como mestra nesse estilo?
No mais, até contra as defesas da Hinata a Sakura ficaria praticamente de mãos atadas, Kaiten e Juho (apenas como defesas) dariam um trabalho que a Sakura pode nem conseguir superar.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Joe Heartfilia
A do Kankuro eu lembro, a do Neji que eu não tinha achado citação.
Eu não entendo o porquê pra uma cotovelada acertada da Sakura ser motivo pra dizer que o taijutsu dela estava melhor do que quando ela apanhou pro Omoi, especialmente pelo Zetsu nunca ter sido referência em taijutsu e ele ter sido pego de surpresa na ocasião (não esperava que ela sabia sobre ele), tem até a pontuação "!?" exclamando surpresa da parte dele.

Sakura também derrotou minijuubis e zetsu com seu taijutsu, então por que haveria uma superioridade entre elas?

Sakura derrotava os minijuubis com sua força, quem realmente usava taijutsu pra ser efetivo neles era a Hinata. Apesar disso eu não acho que eles sejam referência em taijutsu e sequer estaria comentando sobre alguma melhoria do taijutsu da Hinata naquela parte se não demonstrasse que ela evoluiu se lembrando das dicas do Neji. Não acho que ela ter completado o golpe de fato tenha evoluído o taijutsu dela, o contexto da cena dela tendo reunido a coragem de avançar impacta mais do que realmente concluir o golpe, ao meu ver a cena é sobre a coragem que ocasionou um melhor trabalho de pés dela.

Capítulo 633 :


No fim das contas, isso não importa muito, porque a Sakura iria finalizar a Hinata rapidamente, independentemente do quanto a Hinata tenha crescido em taijutsu. Contudo, como eu disse, não há nada que indique a Hinata teve uma progressão maior que a Sakura na área.

Também não vejo como uma luta demorada, acredito que a Hinata tentando emplacar com o taijutsu hyuuga fecharia alguns pontos da Sakura e perderia num soco, quando muito ela levantaria com um discurso motivacional pra fechar mais um ou dois pontos e cair noutro soco.




@ShinobinoKami

Na sua scan mesmo diz que eles estavam a tempos sem fazer uma missão difícil, isso também é sustentado por essas páginas:
Capítulo 700 :

Eu sei que ainda tem missões a serem feitas e oponentes a serem enfrentados, a questão é que é muito menos do que foi até o capítulo 700 de Naruto, tanto a tua quanto as minhas imagens corroboram pra isso. E como eu falei antes, não foi tanto tempo do final de Naruto (Sakura com 17) até a Sakura ter a Sarada (+-21) e então criado ela praticamente sozinha.

Não acho que a Sakura ter focado em medicina faria ela ter um progresso inferior ao que eu propus, afinal Tsunade chegou nesse nível sem ser uma ninja da linha de frente, a maior parte da carreira dela foi como suporte, a linha de frente para ela era uma questão de último recurso.

Todos os databooks da Tsunade mostram os status dela já com mais de 50 anos. A Tsunade batalhou duas guerras e tem esse número de missões:
1.256 missões oficiais no total: 40 rank D, 236 rank C, 467 rank B, 418 rank A, 95 rank S.
Enquanto a Sakura até o final de Naruto (poucos anos antes de ter virado mãe solo, como eu falei, o que implicaria em menos missões):
34 missões oficiais no total: 12 rank D, 9 rank C, 6 rank B, 7 rank A, 0 rank S.
Esses dados foram retirados retirados do terceiro databook, então ainda teve material de guerra depois disso. A questão é que a Sakura teve muito menos missões que a Tsunade, já que esse era parte do argumento da suposta evolução dela.

Você está ignorando muitos pontos importantes.
- Sakura tinha uma nota de usuário de Taijutsu;
- A maior evolução da Sakura após o treinamento com a Tsunade foi em Taijutsu;
- A evolução de Chuunin para Jounin presupõem enorme evolução técnica;
- Todo Jounin tem perícia total em pelo menos uma área, a maioria em duas;

- Sakura tinha muito espaço pra evoluir.
- A minha suposição já é uma evolução que a deixa com mais pontos que boa parte dos jounins.
- Minha suposição colocou a Sakura com inteligência 5.0 (algo que ela foi destacada como ótima e ela exercitaria de forma mais frequente na medicina) e ninjutsu 5.0 (ela também exercita na medicina e mostrou clara evolução ao concluir o byakugou e conseguir socos mais potentes que os mostrados pela Tsunade). Ganhar pontos em atributos acima do 4 é difícil.

Se a Sakura fosse nível Jounin em apenas medicina ela não seria Jounin, seria uma Tokubetsu.

Ela tem o byakugou, só por ter o byakugou ela já se enquadra como rival pra qualquer jounin, mesmo que apenas com ele eu acredito que ela não vença de muitos.

E no caso da Hinata, se ela dominasse completamente o Punho Suave, por que continuaria sendo Chuunin, enquanto o Neji, com 15~16 anos, já era Jounin, provavelmente sem estar no auge técnico?

Neji era um jounin com total de pontos 27.0, nenhum atributo 5.0 e média de atributos em 3.5.
Particularmente eu acredito que quando falam em "gênio", "prodígio" e/ou "talentoso" estão se referindo a aptidão para lutas do personagem, que não está previsto nesses atributos e por isso ele foi capaz de virar jounin e alguém como o Chouji não. Coisas como "maturidade", "frieza" e/ou "instinto de luta" não estão expressos no atributo inteligência, do contrário o Shikamaru não teria passado por aquele mini arco de amadurecimento dele. Neji tem 3.0 em inteligência e virou jounin. Acredito que a Hinata pra se tornar jounin precisaria de muito mais que taijutsu alto, minha suposição de atributos totais pra ela é esse:
Ninjutsu 4.0 | Taijutsu 4.5 | Genjutsu 3.0 | Inteligência 4.0 | Força 1.5 | Agilidade 3.0 | Estamina 2.5 | Selos 3.0| Total 25.5, que ainda dá um total de chunin e ela ter taijutsu 5 não mudaria isso, nem se ela conseguisse bater os 27 acredito que ela conseguiria virar jounin.
Sigo achando difícil a Sakura ter 4.0 com muito menos missões que a Tsunade e tendo encerrado sua carreira ninja lá pelos 21 anos, mas concordo que é factível, acima disso já não acredito.




@PesteNoire000
Estou achando eles coerentes com seus argumentos nesse tópico, inclusive me corrigindo numas partes, noutros já me disseram que é agilidade e taijutsu 5.0, inclusive já vi tsunami de ácido da Katsuyu fórum adentro e comparação de Tsunade e Sakura com a velocidade do Raikage...

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@PesteNoire000
Humor nível A praça é nossa.


@RafaelMOJ
Hinata não possui Kaiten em materiais oficiais. De resto, não há nada de substancial no seu post que indique que a Hinata sequer consegue acertar um único golpe na Sakura sem tomar um socão na cara. Esqueceu que, de acordo com o Databook, a Hinata é mais lenta que a Sakura?


@Kurama
Porque uma cotovelada mostra aptidão com outra área do braço para lutar. Por que isso não significa evolução na área?
Sakura recebeu um chute do Omoi porque estava com a guarda aberta indo socar a Karui, o que não é muito diferente de o Kakashi indo atacar o Hidan e tomando um chute do Kakuzu. Para além disso, Omoi bloqueou uma cotovelada do Naruto na Karui iniciada de surpresa e desviou do chute do Sai, de modo que ninguém do time 7 mostrou superioridade a ele numa luta corporal.  
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 11-_8rcYdpugzuAJ sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 12-QFTRc5m44g6ry sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 3-X11SqOhaQA16k

Isso não anula nenhuma evolução no taijutsu da Sakura, mesmo porque o Omoi, pelos feitos, está acima da Hinata em taijutsu, já que sobressaiu a dois lutadores que tinham a mesma pontuação da Hinata em taijutsu (Sai e Naruto).
Acertar o soco = acertar o taijutsu. Sakura acertou dois socos no minijuubi.  E, de fato, os minijuubis não são lá essas coisas como lutadores, mesmo havendo uma cena em que um deles consegue bloquear a espada do Sasuke, mas isso apenas atesta que não há nenhuma grande evolução mostrada no taijutsu da Hinata.

Agora, mencionando feitos, o taijutsu da Sakura se mostrou capaz de acertar marionetes consideradas rápidas pelo Chiyo, que tem 4.0 em velocidade. Inclusive, a Chiyo foi cortada por uma dessas marionetes durante o embate com o Sasori. Que perigo a Hinata tem a oferecer em velocidade de ataque comparado a essas marionetes rápidas que a Sakura acertou?

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Kurama

Na sua scan mesmo diz que eles estavam a tempos sem fazer uma missão difícil, isso também é sustentado por essas páginas:
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 7
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 10
Eu sei que ainda tem missões a serem feitas e oponentes a serem enfrentados, a questão é que é muito menos do que foi até o capítulo 700 de Naruto, tanto a tua quanto as minhas imagens corroboram pra isso. E como eu falei antes, não foi tanto tempo do final de Naruto (Sakura com 17) até a Sakura ter a Sarada (+-21) e então criado ela praticamente sozinha.

Ocorre que, se a quantidade de missões de alta dificuldade diminiu: quem faz as missões de alta periculosidade que sobraram?

Em Naruto havia um deficit entre a quantidade de Jounin e missões de alto nível, por isso as vilas enviavam Chunin ou até Genin. Isso em um longo processo desde as guerras (Obito e Rin sendo madandos para uma missão perigosa, por exemplo), a questão sempre foi guardar as missões de alto nível apenas para os Jounin, resguardando os Chunin e Genin.

O mais provavel é que no momento histórico do período em branco o que tenha ocorrido é que finalmente a relação entre a quantidade de missões Rank-A e Rank-S e de Jounin se equilibrou, sem a necessidade de arriscar Chunin e Genin. Não que os Jounin ficaram sem missões. 

Seu argumento sustenta mais a provavel falta de evolução geral da Hinata do que uma possível falta de evolução da Sakura em combate. 

Todos os databooks da Tsunade mostram os status dela já com mais de 50 anos. A Tsunade batalhou duas guerras e tem esse número de missões:
1.256 missões oficiais no total: 40 rank D, 236 rank C, 467 rank B, 418 rank A, 95 rank S.
Enquanto a Sakura até o final de Naruto (poucos anos antes de ter virado mãe solo, como eu falei, o que implicaria em menos missões):
34 missões oficiais no total: 12 rank D, 9 rank C, 6 rank B, 7 rank A, 0 rank S.
Esses dados foram retirados retirados do terceiro databook, então ainda teve material de guerra depois disso. A questão é que a Sakura teve muito menos missões que a Tsunade, já que esse era parte do argumento da suposta evolução dela.

Experiência ≠ Proeficiência. 

Como os números que você mesmo trouxe mostram, Sakura da Guerra tinha pouco mais de 3% da experiência da Tsunade, mas já era comparada a ela. Você acredita que Sakura atualmente é, sei lá, 3x mais forte que a Tsunade se ela chegou a 10% desse número? Muito improvavel, a questão obvia que explica isso é: Tsunade se autodesenvolveu completamente, enquanto Sakura a teve como base.

Como disse Newton: "Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes."

Nós temos a Sakura apenas com a base que a Tsunade forneceu a ela, após isso, até ela chegar ao nível Jounin e seu provavel auge, ela se autodesenvolveu sobre essa base, inclusive de taijutsu. 

- Sakura tinha muito espaço pra evoluir.
- A minha suposição já é uma evolução que a deixa com mais pontos que boa parte dos jounins.
- Minha suposição colocou a Sakura com inteligência 5.0 (algo que ela foi destacada como ótima e ela exercitaria de forma mais frequente na medicina) e ninjutsu 5.0 (ela também exercita na medicina e mostrou clara evolução ao concluir o byakugou e conseguir socos mais potentes que os mostrados pela Tsunade). Ganhar pontos em atributos acima do 4 é difícil.

Ela tem o byakugou, só por ter o byakugou ela já se enquadra como rival pra qualquer jounin, mesmo que apenas com ele eu acredito que ela não vença de muitos.

Ela ter o Byakugou não qualificaria ela para ser Jounin, assim como o Hachimon não qualifica o Lee ou o controle de calorias o Chouji. Para ser Jounin é necessário que o ninja tenha capacitação em todas as áreas e nível Jounin em pelo menos mais de uma área. É muito improvavel que a Sakura tenha alcançado 5.0 de inteligência sendo que a inteligência dela ao longo da série pouco mudou e apenas personagens como Shikamaru e Itachi tem essa pontuação, mas mesmo sendo o fato, como eu mencionei, apenas especializade em medicina não qualifica ela para ser Jounin. 

Neji era um jounin com total de pontos 27.0, nenhum atributo 5.0 e média de atributos em 3.5.

Particularmente eu acredito que quando falam em "gênio", "prodígio" e/ou "talentoso" estão se referindo a aptidão para lutas do personagem, que não está previsto nesses atributos e por isso ele foi capaz de virar jounin e alguém como o Chouji não. Coisas como "maturidade", "frieza" e/ou "instinto de luta" não estão expressos no atributo inteligência, do contrário o Shikamaru não teria passado por aquele mini arco de amadurecimento dele. Neji tem 3.0 em inteligência e virou jounin. Acredito que a Hinata pra se tornar jounin precisaria de muito mais que taijutsu alto, minha suposição de atributos totais pra ela é esse:
Ninjutsu 4.0 | Taijutsu 4.5 | Genjutsu 3.0 | Inteligência 4.0 | Força 1.5 | Agilidade 3.0 | Estamina 2.5 | Selos 3.0| Total 25.5, que ainda dá um total de chunin e ela ter taijutsu 5 não mudaria isso, nem se ela conseguisse bater os 27 acredito que ela conseguiria virar jounin.
Sigo achando difícil a Sakura ter 4.0 com muito menos missões que a Tsunade e tendo encerrado sua carreira ninja lá pelos 21 anos, mas concordo que é factível, acima disso já não acredito.

Uma pontuação de 3.0 já qualifica um individuo na área, 3.5 é a pontuação que um Chunin tem em sua área de especialidade, a própria Hinata com Taijutsu, por exemplo. Uma pontuação de 4.0 já significa nível Jounin na área, é a pontuação que os Tokubatsu tem em sua área de especialidade, Jounin tem 4.5 ou 5.0 na área de especialidade. 

Neji tem 4.5 em Taijutsu desde os 14 anos, a questão não é que proeficiencia em taijutsu garante que alguém será Chunin ou Jounin, obviamente há mais fatores, mas sim que não é factivel que: entre dois lutadores taijutsu, um que se manteve estagnado como Chunin tenha tido uma evolução igual ou maior um que se tornou Jounin.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@PesteNoire000
[justify]Humor nível A praça é nossa.

Humor trágico 🤓

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Joe Heartfilia
Acertar o soco = acertar o taijutsu. Sakura acertou dois socos no minijuubi.

Porque uma cotovelada mostra aptidão com outra área do braço para lutar. Por que isso não significa evolução na área?

Ela literalmente só usou o cotovelo pra atacar. Sasuke do databook 1 usava muito mais que só os braços e não tinha taijutsu 3.0. É incrível que cada detalhe é sugado pra tentar upar a Sakura. Eu argumentei do trabalho de pés que talvez seja um indicativo, tu argumentou de uma cotovelada usada de surpresa num personagem nada destacado em taijutsu... E sim, "acertar soco = acertou dois socos", tu não me vê contando cada um dos 64 golpes da Hinata como pontos em experiência em cada acerto, dei uma base de argumentação antes que posso repetir aqui:
"Não acho que ela ter completado o golpe de fato tenha evoluído o taijutsu dela, o contexto da cena dela tendo reunido a coragem de avançar impacta mais do que realmente concluir o golpe, ao meu ver a cena é sobre a coragem que ocasionou um melhor trabalho de pés dela."
E quanto a questão do taijutsu do Omoi: não temos uma boa base pra dizer no que eles são bons ou ruins, mas aparentemente tem um taijutsu legal. O Sai e a Sakura tiveram um baixo desempenho nessa batalha, só serviram como uma pequena distração ali, a diferença é que ninguém fica dando ups por cada detalhe que o Sai faz.

Agora, mencionando feitos, o taijutsu da Sakura se mostrou capaz de acertar marionetes consideradas rápidas pelo Chiyo, que tem 4.0 em velocidade. Inclusive, a Chiyo foi cortada por uma dessas marionetes durante o embate com o Sasori. Que perigo a Hinata tem a oferecer em velocidade de ataque comparado a essas marionetes rápidas que a Sakura acertou?

Hinata tem poucas aparições, se for cobrar isso de perigo em agilidade da Hinata o melhor que temos é o databook ou ela tentando salvar o Naruto do Pain. O Pain pressionava o Naruto base, que é mais ágil e melhor em taijutsu que a Sakura (tanto por databook quanto em feitos), a Hinata não pressionou o Pain, ele evitou batalhar com ela, então o melhor é analisarmos pela nota do databook, onde diz que ela é melhor em taijutsu que a Sakura.
Acredito que se a luta da Sakura vs Sasori tivesse acontecido depois do databook 3, então ela poderia ser usada como argumento pro taijutsu da Sakura, pois ali ela demonstrou muito mais do que demonstrou em todo o resto de Naruto.




@ShinobinoKami

Ocorre que, se a quantidade de missões de alta dificuldade diminiu: quem faz as missões de alta periculosidade que sobraram?

Não entendi, ambos demos argumentos de que tem menos missões. Se antes tinham 1000 missões pra dividir entre 100 times e agora tem 100 missões pra dividir entre 100 times, é o mesmo número de pessoas, mas fazendo muito menos missões de alta periculosidade... Se eu fosse dizer quem deveria fazer as missões mais difíceis, é claro que é o time em que o Naruto faz parte, então a Sakura vai junto, mas ainda não dão tantas missões.

Em Naruto havia um deficit entre a quantidade de Jounin e missões de alto nível, por isso as vilas enviavam Chunin ou até Genin. Isso em um longo processo desde as guerras (Obito e Rin sendo madandos para uma missão perigosa, por exemplo), a questão sempre foi guardar as missões de alto nível apenas para os Jounin, resguardando os Chunin e Genin.

De forma alguma aumentou o número de missões pra jounins, pensa comigo:
Se na tua hipótese antes tinham 1000 missões pra 100 jounins e eles precisavam suprir as outras 900 com chunins, agora teriam 100 missões pra 100 jounins. Não aconteceria de aumentar o número de missões pros jounins de forma alguma. A tendência segue sendo diminuir o número de missões, inclusive penso que logo após voltarem da guerra seriam necessário mais de médicos no hospital do que alguém altamente capacitada na medicina saindo por aí em missões que não precisam do altíssimo nível do time dela, contudo prefiro não ficar falando muito sobre hipóteses tão vagas.
A questão é que se a Tsunade fez 95 missões de rank S na vida inteira dela, uma carreira muito mais longa e conturbada, não é viável que em 3~4 anos alguém faria metade disso, especialmente na dita época menos conturbada.

Seu argumento sustenta mais a provavel falta de evolução geral da Hinata do que uma possível falta de evolução da Sakura em combate.

Minha sugestão de evolução da Hinata é em relação ao databook 3 e foi uma evolução pequena.
Databook 3, Hinata:
Ninjutsu 3.0 | Taijutsu 3.5 | Genjutsu 2.5 | Inteligência 3.5 | Força 1.5 | Agilidade 2.5 | Estamina 2.0 | Selos 3.0| Total 21.5
Minha hipótese, Hinata:
Ninjutsu 4.0 | Taijutsu 4.5 | Genjutsu 3.0 | Inteligência 4.0 | Força 1.5 | Agilidade 3.0 | Estamina 2.5 | Selos 3.0| Total 25.5

E nessa minha hipótese eu acharia muito justo não atribuir pontos em inteligência, estamina e genjutsu, pois não eram parte principal do repertório dela. Isso significa um total de 24.0, um crescimento de 2.5 apenas...
Minha hipótese da Sakura foi de 26 pontos pra 32 (era 31 antes, mas mudei pra 32), em momento algum eu atribuí uma melhora maior pra Hinata do que pra Sakura...

Como os números que você mesmo trouxe mostram, Sakura da Guerra tinha pouco mais de 3% da experiência da Tsunade, mas já era comparada a ela.

Sakura sempre foi comparada com a Tsunade, tanto por beleza, aptidões, forma de agir, técnicas... Mais abaixo eu falarei sobre o motivo dessa comparação ser justa, quando abordar sobre como os personagens tem desde cedo suas maiores aptidões.

Nós temos a Sakura apenas com a base que a Tsunade forneceu a ela, após isso, até ela chegar ao nível Jounin e seu provavel auge, ela se autodesenvolveu sobre essa base, inclusive de taijutsu.

Concordo e por isso sugeri um aumento para 4.0, que é um bom aumento.
Um detalhe importante de ser dito, em Naruto geralmente os personagens se desenvolvem cedo, olha os status do Lee, Neji, Sasuke, Naruto, Gaara, Shikamaru, Kiba, entre outros, todos eles tiveram um ótimo desenvolvimento bem cedo, muitos deles ainda no segundo databook (eles crianças), com atributos entre o 4.0 e 5.0. Então se aos 17 anos a personagem tem 3.0 significa que ela de fato não é tão proeminente naquela área, por mais que seu mentor possa ser, logo, mesmo que evolua, a demora para evoluir até um nível alto (4.0+) vai ser bem grande.

Ela ter o Byakugou não qualificaria ela para ser Jounin, assim como o Hachimon não qualifica o Lee ou o controle de calorias o Chouji. Para ser Jounin é necessário que o ninja tenha capacitação em todas as áreas e nível Jounin em pelo menos mais de uma área. É muito improvavel que a Sakura tenha alcançado 5.0 de inteligência sendo que a inteligência dela ao longo da série pouco mudou e apenas personagens como Shikamaru e Itachi tem essa pontuação, mas mesmo sendo o fato, como eu mencionei, apenas especializade em medicina não qualifica ela para ser Jounin.

5.0 em taijutsu são poucos personagens também.
Em inteligência temos Orochimaru, Tsunade, Kakashi, Shikamaru, Hiruzen, Itachi, Kabuto.
Em taijutsu temos Lee, Tsunade, Gai, Kimimaro, Hiruzen, Hiashi... Devem ter mais personagens em inteligência e taijutsu, mas só lembrei desses, a questão é que teu comentário deu a entender que são pouquíssimos, quando na verdade são tantos quanto, então não se ilude achando que 5.0 em taijutsu é mais fácil que em inteligência, pois segundo os databooks ambos tem semelhante quantidade de personagens.
A Sakura sempre foi dita como inteligente, a diferença é que ela tinha menos espaço pra crescer em inteligência do que em taijutsu e pontuação acima do 4.0 é difícil de subir. Antes eu falei que era difícil ela ter 4.0 com tantas missões a menos que a Tsunade justamente pelo fato de que é demorado subir se o personagem não tiver um talento natural grande naquela área. Até o Lee, referenciado personagem do "trabalho duro" foi chamado de gênio na área dele e os feitos e dados do databook corroboraram.

Uma pontuação de 3.0 já qualifica um individuo na área, 3.5 é a pontuação que um Chunin tem em sua área de especialidade, a própria Hinata com Taijutsu, por exemplo. Uma pontuação de 4.0 já significa nível Jounin na área, é a pontuação que os Tokubatsu tem em sua área de especialidade, Jounin tem 4.5 ou 5.0 na área de especialidade.

Certinho então, eu supus a Sakura com 5 em inteligência, 5 em ninjutsu, além de uma baita média nas outras áreas em que ela é boa. Minha suposição é justamente que a Sakura não é especialista em taijutsu de nível Gai ou dos outros de 5.0 citados.
Status que eu acredito que a Sakura possua no auge:
Ninjutsu 5.0 | Taijutsu 4.0 | Genjutsu 3.5 | Inteligência 5.0 | Força 4.0 | Agilidade 3.5 | Estamina 3.0 | Selos 4.0| Total 32.0

Ainda dou dois acréscimos aqui:
1) O byakugou deixa ela tranquilamente com uma pseudo estamina 5, que jogaria os status dela lá no 33.0, mas prefiro não contabilizar técnicas de aprimoramento aqui.
2) Eu aumentei a força, tinha esquecido de aumentar antes, mas faz sentido pro estilo dela. Além de que a força é um dos pontos mais destacados da Tsunade, acho justo destacar um pouco pra Sakura também, embora não tanto, pelos mesmos motivos do taijutsu.

Neji tem 4.5 em Taijutsu desde os 14 anos, a questão não é que proeficiencia em taijutsu garante que alguém será Chunin ou Jounin, obviamente há mais fatores, mas sim que não é factivel que: entre dois lutadores taijutsu, um que se manteve estagnado como Chunin tenha tido uma evolução igual ou maior um que se tornou Jounin.

É como eu disse, quem é realmente proficiente na área tem alta pontuação desde sempre, olha a estamina do Naruto e Gaara quando tinham 12 anos... Olha o taijutsu do Lee, agilidade do Sasuke, inteligência do Shikamaru... Sakura tinha 1.0 por não treinar, ok, mas depois de treinar por anos com uma especialista na área ela atingiu 3.0, então é mais um motivo pra acreditar que ela não tem potencial pra uma grande evolução (3.0 → 4.5) em poucos anos, assim sendo, reafirmo que o mais provável é 4.0 e já estou sugerindo mais do que antes, pois eu dizia ser 3.5.

Também penso que a Sakura possa não ter atingido 5.0 em inteligência, mas gosto de pensar que sim.
melhor feito de inteligência da Sakura :

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Kurama
Entendi: então a Hinata aumentou seu taijutsu por mexer os pés para realizar as 64 palmas completas, sendo que o Neji já fazia isso quando tinha 3.5 pontuado em taijutsu, mas domínio corporal para bater num oponente com o cotovelo não conta como indício de melhoria de domínio corporal? Basicamente, você está inventando um motivo sem base alguma para defender que a Hinata melhorou seu taijutsu.
E no fim das contas esse meio ponto de taijutsu que a Hinata tinha a mais não tem peso diante do estilo de taijutsu das duas combatentes. A Sakura poderia ter uma nota inferior a que tem no começo do Shippuden em taijutsu, mas, se continuasse sendo mais rápida que a Hinata, ela venceria a disputa entre as duas, pois ela só precisa acertar um golpe. O que essa pontuação balanceada atesta é que a Sakura consegue esquivar das investidas corporais da Hinata e ainda atingi-la em um contra-ataque.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Sinceramente eu apostaria na Hinata, com seu Taijutsu e versatilidade na área mais ressaltados, nunca vi Sakura fazendo algo relevante em Taijutsu contra algum oponente. Mas concordo que num contexto geral Sakura seja mais completa e poderosa por screem-time e feitos.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
É muito difícil imaginar uma ninja cuja maior arma é também curto-alcance ser capaz de vencer logo a Hinata. Itachi, Shisui, Kidomaru, todos se cagavam de medo só de saber que estavam enfrentando alguém com punho suave, imagina então enfrentar alguém reconhecida como herdeira digna desse clã e como mestra nesse estilo?
No mais, até contra as defesas da Hinata a Sakura ficaria praticamente de mãos atadas, Kaiten e Juho (apenas como defesas) dariam um trabalho que a Sakura pode nem conseguir superar.


Primeiramente é irrelevante citar reações do Itachi e Shisui contra um usuário do punho suave como se a Hinata tivesse o mesmo tipo de feitos em batalha, segundamente, oque colocamos em jogo quando se cogitão uma batalha entre as duas não é apenas o taijutsu, existem diversas áreas que a Sakura domina e é superior a Hinata: velocidade, controle de chakra, inteligência, evasiva, estratégia, kuchyose, golpes em área...

A Sakura justamente por possuir um intelecto muito mais acentuado, jamais iria para um combate corpo a corpo de início, ela tem muito mais capacidades de reação e pensamento rápido que a Hinata, justamente pela falta de feitos da Hinata em batalha, não é um julgamento e sim uma falha do próprio autor que não trabalhou isso nela, Sakura como toda kunoichi foi pouco trabalhada, porém mais que a Hinata.

Kurama escreveu:
Apesar disso eu não acho que eles sejam referência em taijutsu e sequer estaria comentando sobre alguma melhoria do taijutsu da Hinata naquela parte se não demonstrasse que ela evoluiu se lembrando das dicas do Neji. Não acho que ela ter completado o golpe de fato tenha evoluído o taijutsu dela, o contexto da cena dela tendo reunido a coragem de avançar impacta mais do que realmente concluir o golpe, ao meu ver a cena é sobre a coragem que ocasionou um melhor trabalho de pés dela.


É como eu disse anteriormente, a diferença é nítida... Enquanto a Sakura teve praticamente um capítulo de destaque com referência e comparação direta com a Tsunade/Hokage, a Hinata teve uma pequena parte de um capítulo com referência a um jutsu que o Neji já utilizava no clássico.


Sakura comparada diretamente a um Hokage 
Hinata comparada a um Jounin e com uma técnica bem antiga

É um demérito e crítica a Hinata? Não! Novamente é uma falha do Kishimoto já que a mesma poderia estar bem a frente em evolução.

Kurama escreveu:
- Sakura tinha muito espaço pra evoluir.
- A minha suposição já é uma evolução que a deixa com mais pontos que boa parte dos jounins.
- Minha suposição colocou a Sakura com inteligência 5.0 (algo que ela foi destacada como ótima e ela exercitaria de forma mais frequente na medicina) e ninjutsu 5.0 (ela também exercita na medicina e mostrou clara evolução ao concluir o byakugou e conseguir socos mais potentes que os mostrados pela Tsunade). Ganhar pontos em atributos acima do 4 é difícil.


Bem, ao meu ver ela possui 5.0 em Taijutsu e Inteligência facilmente.

Inteligência o próprio Sasuke já tinha 4.0 na guerra, com isso a Sakura que já tinha 4.0 desde o clássico, impossível ela não ter evoluído.
Taijutsu foi literalmente mostrado no databook de Boruto que ela possui nota máxima nessa área, nada de surpreendente.

Chazy Chaz escreveu:
Sinceramente eu apostaria na Hinata, com seu Taijutsu e versatilidade na área mais ressaltados, nunca vi Sakura fazendo algo relevante em Taijutsu contra algum oponente. Mas concordo que num contexto geral Sakura seja mais completa e poderosa por screem-time e feitos.


Em Taijutsu a Hinata poderia até ser favorita concordo, o problema é a falta de feito contra inimigos grandes.

- Sakura já mostrou que pode saltar em alta velocidade e explodir vários quarteirões com um soco e matar dezenas de mini jubis(até o Sai voando foi interceptado por eles);
- Sakura de costas atingindo o zetsu a queima roupa(ela sabia? Sim, mas precisa ser ágil para reagir);
- Sakura reagindo a dezenas de marionetes do Sasori atacando ela de uma vez só(feito inclusive destacado pelo databook);
Databook enfatizando a velocidade dela :

- Sakura partindo pra cima de 8 usuários de MS e não sendo derrotada mesmo sem conhecimento das habilidades dele;
- Sakura possuindo maior controle de chakra de acordo com o Kakashi podendo distribuir chakra e usá-lo para qualquer finalidade facilmente(velocidade, força, bisturi de chakra...)

Em fim, a Sakura também não foi trabalhada como personagens masculinos, porém comparada a outras kunoichis ela possui uma vantagem de feitos tanto no mangá quanto no databook, fora aparições em filmes e lutas contra oponentes onde a mesma é colocada no limite, enquanto a Hinata carece disso, infelizmente devido a uma falha do autor.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Sinceramente eu apostaria na Hinata, com seu Taijutsu e versatilidade na área mais ressaltados, nunca vi Sakura fazendo algo relevante em Taijutsu contra algum oponente.


O taijutsu da Hinata acertou: zetsus e minijuubis. Seus feitos de esquiva são quase nulos.
O taijutsu da Sakura acertou: zetsu, minijuubis, marionetes velozes, a Kaguya, o Shin. Sua esquiva lhe permitiu desviar de ataques em várias direções, reagir um mar de ácido surgindo repentinamente, da mão da Kaguya, etc.
Pelas minhas contas, o taijutsu da Sakura foi muito mais explorado e efetivo que o da Hinata durante a obra.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
-Hinata manteve uma luta contra o Neji (segundo o Databook lutou de igual pra igual em um momento) e trocou rapidamente golpes com Pain.

-Hinata tbm acertou várias marionetes...

-Desde quando acertar Kaguya em ataque sincronizado com apoio aéreo é lá feito de Taijutsu? Está iguais os feitos de Taijutsu da Tenten acompanhando o Time Guy...

-Acertar o Shin realmente foi um bom feito, apesar de ter sido um ataque surpresa onde o mesmo estava focado em outros oponentes. Será que se ambos estivessem cara a cara isso teria acontecido??? O mangá dá entender que não...

-As esquivas fazem parte do conjunto da obra como já citei anteriormente,  um complemento das habilidades gerais, onde Sakura realmente tem mais feitos, nunca neguei isso. 

Mas em Taijutsu mesmo a gata não tem nada relevante, tudo que tem é acertando minions como Hinata (zetsus, marionetes e Minijuubis) ou em ataques surpresa (contra Shin) ou em equipe com apoio aéreo (Time 7 vs Kaguya). Hinata ao menos teve 2 1x1 contra oponentes bem mais poderosos que ela onde pôde mostrar um pouco de seu Taijutsu, infelizmente mesmo Sakura tendo maior screem-Time passou longe de fazer algo sozinha relevante em Taijutsu. 

E não adianta ficar me marcando,  não tem necessidade de ficar discutindo isso, até já concordei em relação a superioridade de Sakura sobre Hinata. Inté.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Chazy Chaz

O intuito do tópico é discutir.
- Correção, Hinata manteve uma luta com o Neji se segurando enquanto era atingida sem perceber e não conseguiu atingi-lo uma única vez sequer.  Mesma coisa com o Pain, ela ficou atacando o ar e ele desviando. Qual o grande feito nisso? Você tá dizendo que conta mais a pessoa ficar rodopiando atingindo nada do que a pessoa efetivamente acertar seu golpe no oponente?
- Sakura saltou em direção a Kaguya fugindo para cima em alta velocidade e acertou um soco na deusa coelho. Sabemos que a Sakura é capaz de desferir um soco em alguém se locomovendo rápido em sua direção. Hinata mostrou conseguir isso com seu taijutsu? Eu acho que não.

- Hinata teve dois X1 em que ela não conseguiu acertar seu taijutsu nos oponentes; Sakura teve vários momentos em que ela conseguiu.

Você disse que a Sakura não fez nada de relevante com seu taijutsu, mas quem realmente não apareceu fazendo nada além de atingir o ar ou ser bloqueada foi a Hinata. É um modo estranho de medir os feitos esse seu.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Mas em Taijutsu mesmo a gata não tem nada relevante, tudo que tem é acertando minions como Hinata (zetsus, marionetes e Minijuubis) ou em ataques surpresa (contra Shin) ou em equipe com apoio aéreo (Time 7 vs Kaguya). Hinata ao menos teve 2 1x1 contra oponentes bem mais poderosos que ela onde pôde mostrar um pouco de seu Taijutsu, infelizmente mesmo Sakura tendo maior screem-Time passou longe de fazer algo sozinha relevante em Taijutsu.


Não vou negar, realmente a Sakura foi tão mal trabalhada em lutas solo do que a Hinata, porém mesmo assim ela tem feitos, contra Sasori, Shin, Zetsu pelas costas, tem o databook ressaltando o taijutsu e letalidade.
A Única coisa que diferencia as duas atualmente é a resistência absurda da Sakura e a letalidade, em uma luta onde quem acertar primeiro vence, quem das duas tem mais chances de aguentar a maioria dos ataques? Eis a questão, a Sakura tem mais vantagem e foi ressaltada pelo databook como ágil e evasiva elevada, além de poder desviar pode acertar de volta.

Hinata possui byakugan, é uma arma e tanto, porém NA HINATA ele foi explorado? O databook ressalta que a velocidade DA HINATA aumentou? Alguma fonte ressalta habilidades de taijutsu dela? Ser ágil nós já sabemos que ela é, mas isso é um PADRÃO Hyuuga, é o mínimo até de um hyuuga random, como eu disse foi uma baita sacanagem oque o Kishimoto fez com a Hinata que tinha potenical maior que o próprio Hiashi.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
Certo Victor, exceto pela parte que não vi nenhum Hyuuga Randon mostrando esse tipo de coisa que vc falou.

Joe, não entendi sua análise de acertar o ar, da onde tirou isso??? Os quadros do mangá deixam claro que houve sim troca de golpes. Foram efetivos? Não, mas houve sim. Então melhore, por isso é desanimador discutir como vc sugeriu já que tem esse tipo de pensamento. E eu me lembro muito bem de time 7 vs Kaguya, sakura teve apoio aéreo do Susano'o do Kakashi e atacou junto ao time (sem isso ela não teria nem se aproximado de Kaguya, ate os feitos da Tenten acompanhando o Time Guy dependeram mais dela do que esse suposto feito), coloca ela no 1x1 contra Kaguya pra ver o que acontece , seria o mesmo que ela indo contra Madara e não fazendo nada. Coloca Sakura do arco pain contra o Pain Yahiko pra ver se ela duraria mais do durou contra Omoi. E por fim coloca Sakura vs Shin cara a cara, no 1x1 (já vimos o que acontece).

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Chazy Chaz
- Hinata atacou o Pain e ele esquivou ficando fora do alcance dos ataques dela enquanto ela golpeava o ar.  A mesma retratação é feita quando o Killer Bee fica atacando repetidamente o Itachi no kenjutsu e o Itachi apenas foge para não ser acertado. Não houve trocas de golpes, houve a Hinata tentando acertar um oponente que estava escapando dos golpes dela.
sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 12-NVk6tYdXgzUbP sakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 15-i4-76ZsR4lLzv

- Com certeza a situação como um todo ajudou a Sakura a atingir a Kaguya, mas isso não muda o fato de que > sozinha < localizada um ponto acima, a Sakura viu o inimigo se movendo em alta velocidade, saltou em direção a esse inimigo se movimentando rápido e o acertou. Mais uma vez, a Sakura tem entre seus feitos conseguir atingir oponentes rápidos. Então que ameaça a Hinata oferece para a Sakura em um combate diante desses inimigos? A Hinata consegue ser mais rápida que eles? Se fosse a Hinata enfrentando o Shin e mais 6 clones de apoio, ela duraria quanto tempo? Porque até então você não é capaz de trazer nenhum feito que realmente comprove que a Hinata consiga enfrentar o mesmo oponente que a Sakura sem perder muito antes, sendo que a Sakura nem chegou a ser derrotada de fato.

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@Joe Heartfilia
Hinata não possui Kaiten em materiais oficiais. De resto, não há nada de substancial no seu post que indique que a Hinata sequer consegue acertar um único golpe na Sakura sem tomar um socão na cara. Esqueceu que, de acordo com o Databook, a Hinata é mais lenta que a Sakura?


E o que seria substancial, pegar a Sakura correndo de um ataque aleatório da Kaguya e dizer que isso a coloca num patamar de velocidade da luz? Desculpa, não sou do tipo muito a fim de discutir bobagens do tipo. Concordo que não dei muita substância, mas isso foi por falta de interesse, até porque já conheço muito das opiniões e formas como analisam os níveis dos personagens aqui, então eu já tenho uma bela noção dos pensamentos contrários. De qualquer forma, não há praticamente indício nenhum dessa superioridade da Sakura em velocidade, inclusive só as estatísticas dos Databooks (que já bem defini como muito inconclusivas) corroboram com isso e é de forma mínima.

No mais, não se preocupe, só queria deixar meu comentário a favor da Hinata sobre quem tem mais chances de vitória.  dante

descriptionsakura - [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga  - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Sakura Haruno Vs Hinata Hyūga

more_horiz
@RafaelMOJ

Sim, você preferiu mencionar um jutsu que a Hinata nunca mostrou dominar e coisas do tipo "Itachi teme o estilo Hyuuga" (como se todos os ninjas do clã Hyuuga fossem do mesmo nível) para defender uma superioridade da Hinata. Ou seja, você não usou nada de concreto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos