Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças Empty[Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Força Bruta pode ser aplicada de diversas formas em Naruto/Boruto porém a forma de aplicação geralmente é diferente dependendo do usuário.

  • Força Natural(sem uso de chakra)


Um exemplo disso é a força mais comum, ninjas que naturalmente possuem força elevada, como Chouji, Guy, Rock Lee, Hashirama, Kisame... Esses ninjas possuem naturalmente uma força elevada devido a treinamento e até mesmo agraciados com um genética que os permitiu ficar mais propensos a terem uma força elevada, com isso são personagens que mesmo que não utilizem chakra para focar em seus punhos, pernas, membros em geral, eles terão uma força bruta acima da grande maioria.

  • Força Bruta(com adição de chakra)


Ninjas como Tsunade, Sakura, Naruto, Chouji(em alguns momentos), Kurotsuchi... São outro exemplo de ninjas com força bruta elevada mas dessa vez com o uso de chakra, independente de terem já uma força elevada ou não, isso não importa pois com o uso do chakra ou acúmulo dele em membros específicos do corpo eles conseguem utilizar uma força absurda que não seria possível apenas com uma força natural(citada acima).

  • Força de seres extraterrestres


Sabemos muito bem que existem personagens que viveram fora da terra e são genéticamente feitos para possuir atributos acima da média, esse é o caso dos Otsutsukis que possuem uma força muito acima da média, não podem ser comparados a ninjas com força natural justamente porque eles possuem distinções óbvias entre eles, apesar disso eles não mostraram força física provida unicamente por causa do chakra e sim porque são fortes naturalmente.



Algumas pessoas não consideram a força de um ninja humano que usa adição de chakra sendo superior a um Otsutsuki porém o mangá prova exatamente o contrário, dependendo da habilidade com chakra do usuário, ele pode até mesmo ferir personagens que são extraterrestres, como por exemplo Sakura ferindo a Kaguya ou Naruto finalizando o Toneri com um soco. Lembrando que os Otsutsukis não foram mostrados como lutadores de taijutsu que se valem do acúmulo de chakra para atingir seus oponentes, eles apenas possuem força alta mesmo.

Como também não é todo Otsutsuki que possui força e taijutsu do mesmo nível, como Kinshiki sendo superior ao Momoshiki em feitos, ou Jigen sendo ainda mais letal que a Kaguya apenas com o Taijutsu, com isso temos um grande exemplo que eles não são usuários de taijutsu provido de controle de chakra ou acúmulo de chakra para lutar.

Spoiler :


Exemplo disso é o próprio Momoshiki fundido atingindo a areia do Gaara e nada acontecendo, como se o Gaara tivesse segurado o soco dele, oque é verdade, porém ele não utiliza o mesmo tipo de força bruta que Naruto, Tsunade e Sakura por exemplo, muito menos mostrou socos de forma parecida com os citados, que conseguiam fazer coisas absurdas apenas com força + taijutsu. Socos/Golpes esses dos citados acima que mesmo não atingindo diretamente ou apenas com pequenos toques já causavam destruições e até mesmo ondas de choque.



Posso estar errado também(estou aberto a outras explicações), mas a forma em que eles utilizam a super força é bem diferente de ninjas que se valem unicamente do controle de chakra ou emissão de chakra repentina para utilizar uma força absurda. Por favor foquem na força bruta e não na Sakura ou Tsunade até porque citei outros também, eu comentei elas por serem bem conhecidas nesse estilo, esse tópico é uma discussão de aplicações de forças e não de personagens.

Oque acham? Muito errado meu pensamento ou até faz um pouco de sentido?

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Eu li o seu texto inteiro, acredito que tem certas coisas que eu concordo e outras nãos.


No caso primeiro o que é chakra:

O que é chakra! :



Sabe o que essa explicação diz, que chakra na verdade são 2 energias, a corporal que está em suas células e é imutável e a espiritual que você consegue aumentar dependendo do seu esforço e treinamento.

Agora vem meu achismo:

Senjus, Uzumakis e até de certa forma os Uchihas em menor quantidade, tem bastante dessa energia corporal. Ootsutsukis tem essa energia de forma descomunal.  E ela determina o quão resistente e forte naturalmente o corpo será, não importa se eles estão dormindo, distraídos ou até mesmo desmaiados, o corpo deles tem aquela força/resistência.


Já a energia espiritual que é obtida pelo treino e controle, determina o quanto e quão bem você vai manejar a energia corporal em seu corpo. Kakashi é um exemplo perfeito do que eu acho de um ninja que tem muita energia espiritual e pouca energia corporal, no caso ele tem energia corporal na média de ninjas comuns, mas a capacidade de controle dele sobre a energia corporal é imensa, o que o permite ter picos de força e velocidade que se comparam com quem já nasceu com muita energia corporal como os Senjus, porém quando ele não está concentrado ou está desmaiado, ele é fragil igual um ninja qualquer, o que é difícil de acontecer, já que Kakashi é um ninja muito experiente e atento.

Outro exemplo interessante são os usuários do 8° portão, Gai por exemplo, é um ninja com energia corporal também na média, mais que o Kakashi segundo o databook, mas ainda sim, a resistência e força natural de seu corpo é inferior a ninjas como Madara. Porém ele tem um MUITO treinamento árduo, logo a energia espiritual dele é tão grande quanto a do Kakashi, talvez maior, logo ele consegue manipular praticamente toda a energia corporal de suas células, e ainda sobra energia espiritual, e para usar todo esse potencial de energia espiritual ele abre os portões e força suas células a liberar mais energia corporal. E vai indo assim até o 8° portão que é ele usando 100% da energia corporal das células para fundir com sua energia espiritual fruto de seus treinamentos. E no final ele acaba esfarelando, pois todas as células morreram ao descarregar toda a energia.

Essa minha explicação do Gai, automaticamente responde o do porque o Lee só consegue abrir até o 6° portão. Isto é, porque a energia espiritual fruto do treinamento dele, só consegue compensar a energia corporal das células liberada até o 6° portão. Se ele liberasse o 7°, sobraria energia corporal e não haveria mudança alguma na força dele.


Esse negocio de obter energia espiritual através do treinamento, é mais fácil para uns do que para outros. No caso da Sakura, é titulada como tendo um controle de chakra excepcional, logo ela já tem um certo nível de energia espiritual sem precisar treinar.
E como eu disse antes, a força espiritual permite que o ninja alcance certa força/resistência ao se concentrar, e é o que a Sakura faz para ficar forte. Tanto que ela é capaz de estourar um Juubi contra o chão, mas desmaia para coisas bobas como um Kabuto voando "batalha da ponte", quando ela é pega de surpresa, pois ai a resistência dela está normal, que é baixa, pois ela tem energia corporal mediana.

Já Tsunade além de ter o mesmo dom da Sakura de obter energia espiritual facilmente, ela é uma Senju, a energia corporal dela é acima da média dos shinobis, o que torna a força física natural do corpo dela acima da Sakura. Pelo menos em seus tempos de juventude.

Isso faz você decidir automaticamente que a força da Tsunade é maior que a da Sakura, mas não é verdade, pois tanto Sakura quanto Tsunade possuem o Byakugou, que possui energia corporal estocada, logo a força delas é limitada exclusivamente pela energia espiritual, por isso a Sakura ficou ultra-forte após formar o selo, pois além de ela não precisar mais gastar chakra para fazer o selo, ela tinha chakra ilimitado para moldar.

Porém se você pegar a Sakura e a Tsunade distraídas e der uma paulada na cabeça delas, a chance da Sakura desmaiar é muito maior do que o da Tsunade, na verdade no caso da Tsunade é bem capaz que seu pedaço de pau quebre.

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Eu acho que você tem razão na maioria do seu texto, concordo com você.

Eu não posso afirmar com suprema exatidão, mas não lembro de ver nenhum dos Otsutsuki utilizando o chakra da mesma maneira que os ninjas usam, seja em jutsus ou para aumentar seus atributos como força física por exemplo, daqueles que conheço temos Kaguya,Momoshiki,Kinshiki,Urashiki e Jigen. Apesar de não acompanhar Boruto, eu já vi alguns clipes das batalhas no Youtube, e nunca vi um soco deles ter tanto impacto como o da Sakura e Tsunade tinham, fazendo uma cratera gigante no solo levantando vários inimigos ao ar por exemplo como a Haruno fez na guerra,já vi o Momoshiki e o Jigen acertarem vários socos no Naruto e no Sasuke, socos esses que se fossem mais forte do que aquele infundido com chakra na perfeição, deveria matar os dois ou ao menos deixá-los na porta da morte, e isso que os dois estavam sem proteção (Susanoo e Kyuubi), então acho que sua força seja inferior a das duas já citadas.

Quanto à força natural exercida sem o uso de chakra, eu discordo a respeito de Guy e Lee, eles podem sim ser mais fortes naturalmente devido ao treinamento pesado, mas as coisas que eles fizeram não foi sem a ajuda de chakra nos braços, feitos do tipo como arrancar uma raiz gigante da terra, enfiar o braço pela terra, socar um homem adulto junto com a parede e quebrá-la não são coisas que um humano possa fazer sem chakra, Rock Lee apenas não tinha talento para focar o chakra, fazer selos e utilizar ninjutsu, mas ele sabia usar o chakra de forma básica (talvez não tão bem quanto seus semelhantes) como andar sobre a água, escalar árvores, e aumentar seus atributos com o uso de chakra.

Rock Lee e Gai :


Outros citados por você são mais verídicos:

Chouji - tem a fisiologia e genética dos Akimichi que naturalmente são mais fortes, podem expandir membros.

Hashirama - Reencarnação do Ashura, nascido com atributos lendários e vitalidade altíssima.

Kisame - Fisiologia diferente da humana se assemelhando à um tubarão, alterado talvez pela absorção de energia natural (Modo Sábio).

Agora me direcionando aos usuários de força bruta, eu concordo.

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Exatamente!

Eu digo isso justamente porque os Otsutsukis não são ninjas normais e possuem força naturalmente descomunal, enquanto ninjas que usam força bruta dependente de chakra(controle de chakra) podem aumentar a força e liberá-la no momento em que toca o alvo, ao mínimo toque, o próprio databook ressalta isso:
Spoiler :


"...o máximo de chakra é concentrado dentro do corpo e tudo isso é redirecionado para o punho, esse chakra é disperso
no alvo propagando dano para todos os lados!"

Não é um simples ataque ou golpe de taijutsu, é chakra utilizado por ninjas que possuem o ápice do controle de chakra, que podem ferir até mesmo ninjas extraterrestres que possuem resistência e força absurda contra ataques físicos normais sem adição de chakra. Mas também temos exemplos como o Naruto e Kurotsuchi que usam adição de chakra em alguns momentos porém de forma diferente, mas a aplicação final é a mesma elevar a potencia do golpe.

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Eu acho que você tem razão na maioria do seu texto, concordo com você.

Eu não posso afirmar com suprema exatidão, mas não lembro de ver nenhum dos Otsutsuki utilizando o chakra da mesma maneira que os ninjas usam, seja em jutsus ou para aumentar seus atributos como força física por exemplo, daqueles que conheço temos Kaguya,Momoshiki,Kinshiki,Urashiki e Jigen. Apesar de não acompanhar Boruto, eu já vi alguns clipes das batalhas no Youtube, e nunca vi um soco deles ter tanto impacto como o da Sakura e Tsunade tinham, fazendo uma cratera gigante no solo levantando vários inimigos ao ar por exemplo como a Haruno fez na guerra,já vi o Momoshiki e o Jigen acertarem vários socos no Naruto e no Sasuke, socos esses que se fossem mais forte do que aquele infundido com chakra na perfeição, deveria matar os dois ou ao menos deixá-los na porta da morte, e isso que os dois estavam sem proteção (Susanoo e Kyuubi), então acho que sua força seja inferior a das duas já citadas.

Quanto à força natural exercida sem o uso de chakra, eu discordo a respeito de Guy e Lee, eles podem sim ser mais fortes naturalmente devido ao treinamento pesado, mas as coisas que eles fizeram não foi sem a ajuda de chakra nos braços, feitos do tipo como arrancar uma raiz gigante da terra, enfiar o braço pela terra, socar um homem adulto junto com a parede e quebrá-la não são coisas que um humano possa fazer sem chakra, Rock Lee apenas não tinha talento para focar o chakra, fazer selos e utilizar ninjutsu, mas ele sabia usar o chakra de forma básica (talvez não tão bem quanto seus semelhantes) como andar sobre a água, escalar árvores, e aumentar seus atributos com o uso de chakra.

Rock Lee e Gai :


Outros citados por você são mais verídicos:

Chouji - tem a fisiologia e genética dos Akimichi que naturalmente são mais fortes, podem expandir membros.

Hashirama - Reencarnação do Ashura, nascido com atributos lendários e vitalidade altíssima.

Kisame - Fisiologia diferente da humana se assemelhando à um tubarão, alterado talvez pela absorção de energia natural (Modo Sábio).

Agora me direcionando aos usuários de força bruta, eu concordo.



Não ultrapassa muito o da Tsunade, mas eles tem sim:

Momoshiki :


Kinshiki :


Jigen :


Se minha explicação estiver certa, o que explica eles terem pouca força para o nível, é aquela de ter uma energia corporal descomunal, mas não ter em mesma escala a energia espiritual para utilizar essa energia.

Mesma coisa da luta do Gai com o Madara, é impossível que o Gai consiga produzir mais energia que o Juubi dentro do Madara, mas o Gai tinha bem mais energia espiritual que o Madara.


Ex.

Gai no 8° portão produziu 2000 de energia e conseguia usar os 1000.
Já Madara produzir 1.000.000 de energia mas só consegue utilizar 500.

Resultado Madara apanhando para o Gai, até os 2000 de energia acabar.

Última edição por Seijin em 4/3/2024, 18:09, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Todo ninja usa chakra o tempo inteiro, o automatico do corpo de um ninja é usar chakra, o que precisa de esforço e concentração é não usar.

Pelo fato de estar usando chakra, aumentar as capacidades fisicas, Gai e Lee escolhem não usar chakra enquanto eles treinam, isso faz com que os feitos deles enquanto treinam sejam merito apenas das suas capacidades fisicas, merito de seus musculos.

Lee treinando e sem usar chakra, da 10 mil socos em um tronco de arvore e o danifica superficialmente
Lee lutando e usando chakra, da 1 soco e derruba uma arvore

Gai treinando e sem usar chakra, da 10 mil chutes em um tronco de arvore e o danifica superficialmente
Gai lutando e usando chakra, da 1 chute e derruba uma arvore


Para os propositos do Gai e Lee, compensa muito voce treinar sem usar chakra, porque assim voce fortalece seus musculos, condicionamento fisico e etc... Existem tambem outros personagens que apareceram sem usar chakra mas foram outros casos como o Tobirama quando o Madara estava espionando ele e o Hashirama (aparentemente os irmaos senju não usam o sensor de chakra um no outro para ver se o outro esta mentindo ou não, o que o madara soube aproveitar), alem do naruto enquanto estava aprendendo a usar o modo sennin


[Discussão] Força Bruta e suas diferenças VyG9VQD
[Discussão] Força Bruta e suas diferenças WPy2wm4


description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Seijin escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Eu acho que você tem razão na maioria do seu texto, concordo com você.

Eu não posso afirmar com suprema exatidão, mas não lembro de ver nenhum dos Otsutsuki utilizando o chakra da mesma maneira que os ninjas usam, seja em jutsus ou para aumentar seus atributos como força física por exemplo, daqueles que conheço temos Kaguya,Momoshiki,Kinshiki,Urashiki e Jigen. Apesar de não acompanhar Boruto, eu já vi alguns clipes das batalhas no Youtube, e nunca vi um soco deles ter tanto impacto como o da Sakura e Tsunade tinham, fazendo uma cratera gigante no solo levantando vários inimigos ao ar por exemplo como a Haruno fez na guerra,já vi o Momoshiki e o Jigen acertarem vários socos no Naruto e no Sasuke, socos esses que se fossem mais forte do que aquele infundido com chakra na perfeição, deveria matar os dois ou ao menos deixá-los na porta da morte, e isso que os dois estavam sem proteção (Susanoo e Kyuubi), então acho que sua força seja inferior a das duas já citadas.

Quanto à força natural exercida sem o uso de chakra, eu discordo a respeito de Guy e Lee, eles podem sim ser mais fortes naturalmente devido ao treinamento pesado, mas as coisas que eles fizeram não foi sem a ajuda de chakra nos braços, feitos do tipo como arrancar uma raiz gigante da terra, enfiar o braço pela terra, socar um homem adulto junto com a parede e quebrá-la não são coisas que um humano possa fazer sem chakra, Rock Lee apenas não tinha talento para focar o chakra, fazer selos e utilizar ninjutsu, mas ele sabia usar o chakra de forma básica (talvez não tão bem quanto seus semelhantes) como andar sobre a água, escalar árvores, e aumentar seus atributos com o uso de chakra.

Rock Lee e Gai :


Outros citados por você são mais verídicos:

Chouji - tem a fisiologia e genética dos Akimichi que naturalmente são mais fortes, podem expandir membros.

Hashirama - Reencarnação do Ashura, nascido com atributos lendários e vitalidade altíssima.

Kisame - Fisiologia diferente da humana se assemelhando à um tubarão, alterado talvez pela absorção de energia natural (Modo Sábio).

Agora me direcionando aos usuários de força bruta, eu concordo.



Não ultrapassa muito o da Tsunade, mas eles tem sim:

Momoshiki :


Kinshiki :


Jigen :


Se minha explicação estiver certa, o que explica eles terem pouca força para o nível, é aquela de ter uma energia corporal descomunal, mas não ter em mesma escala a energia espiritual para utilizar essa energia.

Mesma coisa da luta do Gai com o Madara, é impossível que o Gai consiga produzir mais energia que o Juubi dentro do Madara, mas o Gai tinha bem mais energia espiritual que o Madara.


Ex.

Gai no 8° portão produziu 2000 de energia e conseguia usar os 1000.
Já Madara produzir 1.000.000 de energia mas só consegue utilizar 500.

Resultado Madara apanhando para o Gai, até os 2000 de energia acabar.


Entendo, mas ainda sim nenhum desses golpes parece ter criado danos críticos parecidos aos do que Tsunade causou com um soco no Jiraya, que danificou seus orgãos, fez uma cicatriz enorme e quase o matou ( e acho que foi sem intenção assassina), então realmente Tsunade e Sakura >>>> Otsutsukis em força:

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:


Entendo, mas ainda sim nenhum desses golpes parece ter criado danos críticos parecidos aos do que Tsunade causou com um soco no Jiraya, que danificou seus orgãos, fez uma cicatriz enorme e quase o matou ( e acho que foi sem intenção assassina), então realmente Tsunade e Sakura >>>> Otsutsukis em força:




Tsunade mal conseguiu quebrar o Susanoo costela, mesmo querendo. Já Jigen atravessou o Susanoo tengu tranquilamente.





O que aconteceu com Jiraya foi bem o que expliquei, provavelmente uma Tsunade furiosa e descontrolada por ter sido vista pelada, bateu com intenção de machucar em um Jiraya que não estava esperando tamanha força.

Além de que Tsunade não é fraca, ela tem mais força do que qualquer Kage da geração dela, como foi apontado por Madara, Tsunade tinha mais força física que o Raikage. Considerando que Jiraya não revidou em momento algum, o fato de ele não ter morrido, foi graças a falta de intenção de matar da Tsunade.

Porém algo que tenho que apontar que você ERROU, é que apesar da Tsunade ter enchido o Jiraya de porrada o que quebrou vários ossos e rompeu órgãos, A ferida mais feia no peito dele que você se refere foi causada pelo Naruto 4 caudas com um único soco, não pela Tsunade.


Logo um único soco do Naruto 4 caudas, colou Jiraya em uma situação equivalente a uma série de espancamento de uma Tsunade em furia.

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Ellos escreveu:
Para os propositos do Gai e Lee, compensa muito voce treinar sem usar chakra, porque assim voce fortalece seus musculos, condicionamento fisico e etc... Existem tambem outros personagens que apareceram sem usar chakra mas foram outros casos como o Tobirama quando o Madara estava espionando ele e o Hashirama (aparentemente os irmaos senju não usam o sensor de chakra um no outro para ver se o outro esta mentindo ou não, o que o madara soube aproveitar), alem do naruto enquanto estava aprendendo a usar o modo sennin.


Faz sentido mesmo, ainda mais pra quem lembra daquela explicação do Guy e Kakashi no clássico do taijutsu do Rock Lee, apesar de que eu ache esse estilo um pouco arriscado a longo prazo justamente por forçar apenas os músculos sem ajuda de chakra, fazendo com que o corpo fique debilitado a longo prazo ou em lutas que durem muito tempo.

Seijin escreveu:
Ex.

Gai no 8° portão produziu 2000 de energia e conseguia usar os 1000.
Já Madara produzir 1.000.000 de energia mas só consegue utilizar 500.

Resultado Madara apanhando para o Gai, até os 2000 de energia acabar.


Achei muito prático essa forma de pensar, faz todo sentido, assim como os Otsutsukis devem possuir uma energia altíssima porém só usam uma parte como o exemplo do Madara.

Gutozika Hyuga escreveu:
Entendo, mas ainda sim nenhum desses golpes parece ter criado danos críticos parecidos aos do que Tsunade causou com um soco no Jiraya, que danificou seus orgãos, fez uma cicatriz enorme e quase o matou ( e acho que foi sem intenção assassina), então realmente Tsunade e Sakura >>>> Otsutsukis em força:


Partindo da premissa que eu citei de Força com chakra >> Qualquer força física natural, então sim elas são mais fortes e isso não é um absurdo. O Fato delas não poderem competir com eles em uma luta é simplesmente porque elas possuem inferioridade em um geral. são mais lentas, menos resistentes, menos chakra, menos versatilidade...

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Seijin escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:


Entendo, mas ainda sim nenhum desses golpes parece ter criado danos críticos parecidos aos do que Tsunade causou com um soco no Jiraya, que danificou seus orgãos, fez uma cicatriz enorme e quase o matou ( e acho que foi sem intenção assassina), então realmente Tsunade e Sakura >>>> Otsutsukis em força:




Tsunade mal conseguiu quebrar o Susanoo costela, mesmo querendo. Já Jigen atravessou o Susanoo tengu tranquilamente.





O que aconteceu com Jiraya foi bem o que expliquei, provavelmente uma Tsunade furiosa e descontrolada por ter sido vista pelada, bateu com intenção de machucar em um Jiraya que não estava esperando tamanha força.

Além de que Tsunade não é fraca, ela tem mais força do que qualquer Kage da geração dela, como foi apontado por Madara, Tsunade tinha mais força física que o Raikage. Considerando que Jiraya não revidou em momento algum, o fato de ele não ter morrido, foi graças a falta de intenção de matar da Tsunade.

Porém algo que tenho que apontar que você ERROU, é que apesar da Tsunade ter enchido o Jiraya de porrada o que quebrou vários ossos e rompeu órgãos, A ferida mais feia no peito dele que você se refere foi causada pelo Naruto 4 caudas com um único soco, não pela Tsunade.


Logo um único soco do Naruto 4 caudas, colou Jiraya em uma situação equivalente a uma série de espancamento de uma Tsunade em furia.


Errei mesmo, é que não tinha achado a scan do Jiraya comentando sobre isso no mangá, então peguei uma cena do Youtube.

Eu acho que nesse caso Seijin a gente deve pontuar uma clara diferença de força entre Momoshiki e Jigen, um chute desses que quebrou o Susanoo deveria matar o Naruto ou o Sasuke com o impacto caso esses dois não estivessem com suas respectivas armaduras, e Momoshiki com seus golpes não causou nada perto disso, então podemos dizer que Jigen é mais forte que o primeiro citado, não podemos generalizar uma força igual a todos os Otsutsuki.

description[Discussão] Força Bruta e suas diferenças EmptyRe: [Discussão] Força Bruta e suas diferenças

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:


Errei mesmo, é que não tinha achado a scan do Jiraya comentando sobre isso no mangá, então peguei uma cena do Youtube.

Eu acho que nesse caso Seijin a gente deve pontuar uma clara diferença de força entre Momoshiki e Jigen, um chute desses que quebrou o Susanoo deveria matar o Naruto ou o Sasuke com o impacto caso esses dois não estivessem com suas respectivas armaduras, e Momoshiki com seus golpes não causou nada perto disso, então podemos dizer que Jigen é mais forte que o primeiro citado, não podemos generalizar uma força igual a todos os Otsutsuki.



Concordo com você, claramente o Jigen é mais forte que o Momoshiki e a diferença de força física entre o Momoshiki e a Tsunade, não é nada abismal. Se ele vence ela no taijutsu não é simplesmente por causa de força física e sim devido a outros atributos, até porque não adianta ter infinitas vezes mais chakra, se a quantidade de chakra que ele consegue infundir no taijutsu é quase igual ao dela.

Quanto ao socos/chutes do Jigen serem capazes de matar o Naruto ou o Sasuke, acredito que é algo que deve ser melhor avaliado.

Primeiramente o chute que quebrou o Susanoo e o soco que estourou a cabeça da Kyuubi foram dados com toda a força possível, e ele pegou velocidade enquanto voava, provavelmente não é uma força que ele aplique para qualquer soco/chute.

Segundo que devemos levar em conta que, grande parte da energia dos golpes foi dissipada no avatar antes de atingir o Naruto e o Sasuke.

E por ultimo devemos levar em consideração a própria resistência do Naruto e do Sasuke, se minha explicação acima, sobre energia corporal e energia espiritual estiver correta, enquanto eles estão focados a resistência física deles é bem elevada e eles podem ser tão resistentes quanto seus respectivos avatares.


Claramente o Naruto é mais resistente que o Sasuke por causa do manto, mas Sasuke pode gastar uma quantidade significativa de sua escassa reserva de chakra para elevar sua resistência e não morrer para um golpe do Jigen. E não é algo inventado de Boruto, Sasuke mostrou ser capaz disso desde a guerra, ouve momentos que os socos do Naruto fizeram ele atravessa rocha pura e ele levantou ainda disposto a lutar e era um Sasuke cansado.

Dai você se pergunta "Se ele é tão resistente quanto o Susanoo, porque usar então o avatar?", claramente porque ele não sofre dano algum quando o Susanoo é quebrado e ele pode repara-lo com facilidade gastando chakra, além de claro toda a vantagem de poder dar dano em área que o avatar trás. Quando ele sofre dano diretamente, por mais que ele tanque, ele está se machucando e se desgastando fisicamente.

Victor escreveu:


Seijin escreveu:
Ex.

Gai no 8° portão produziu 2000 de energia e conseguia usar os 1000.
Já Madara produzir 1.000.000 de energia mas só consegue utilizar 500.

Resultado Madara apanhando para o Gai, até os 2000 de energia acabar.


Achei muito prático essa forma de pensar, faz todo sentido, assim como os Otsutsukis devem possuir uma energia altíssima porém só usam uma parte como o exemplo do Madara.



Sim, e isso exalta o que o personagem do Gai é, que é um personagem focado em trabalho duro e determinação. Porque não tem outra explicação para ele simplesmente conseguir dar aquela surra no Madara jinchuriki do Juubi com sennin do rikudou.

A energia espiritual dele era maior que a do Madara, por causa de treinamento e trabalho duro constante. Porém devido ao Juubi a energia corporal do Madara era milhares de vezes maior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos