Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRefinamento de Chakra

more_horiz
Gostaria de por meio deste tópico abordar um assunto que é pouco dito (pelo menos atualmente não vejo ninguém falando) mas que ajuda no entendimento geral da serie, espero que tentem entender a ideia e conceito que irei passar.

O conceito de refinamento de chakra ficou claro para mim no capitulo 504 quando o naruto passa a controlar o chakra da kyuubi. Porque existe esse novo modo ? Ele é mais poderoso que o antigo ?? Quais as diferenças ??? Questao é que isso me pareceu sempre algo unico e exclusivo dos fuuinjutsus, mas, talvez nao seja o caso.

A partir daqui irei chamar os modos de modo kurama e modo kyuubi


O que sabemos com certeza é que:
- A fonte dos 2 chakras é a mesma: Raposa de 9 caudas
- O fuuinjutsu usado é o mesmo: Selo de Oito Trigramas


O que mudou de um para o outro foi apenas o uso da chave, a chave por sua vez é parte do proprio fuuinjutsu.

Spoiler :


Antes quando o naruto usava o chakra da kyuubi, esse chakra passava apenas pela parte existente no naruto
Depois quando o naruto usava o chakra da kyuubi, esse chakra passava pela parte existe no naruto e a chave que o gamatora deu


Pelo chakra da raposa passar por mais partes do fuuinjutsu, ele acaba sendo melhor refinado, isso quer dizer que o naruto depois de adquirir a chave e abrir o selo, não podia mais usar o modo kyuubi mesmo se quisesse, apenas o modo kurama.

Outra coisa que vale ressaltar, é que o Modo kurama usado inicialmente pelo naruto (antes dele virar amigo da raposa) não era capaz de usar a mini bijuudama, sendo assim, existe um claro limite de quantidade maxima de chakra que ele pode usar, e, esse mesmo limite não se aplica ao naruto 4 caudas, ou seja, a quantidade de chakra do modo kyuubi com 4 caudas é maior que a quantidade de chakra presente no modo kurama inicial.


Esse mesmo efeito de refino de chakra existe no selo amaldiçoado, já o byakugou não parece ser o caso, entretanto, o que mais me chama a atençao é que esse efeito de refinar chakra parece existir no sharingan, é como se do sharingan nivel 1 ate o mangekyou o chakra se tornasse cada vez mais refinado.


descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
Topico ultra interessante. Ja colo ai

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
Naruto consegue usar a bijuu dama quando está no modo Kurama 2.0 e no modo Kyuubi 2.0 (usando seus termos). Não sei se a questão está no refinamento do chakra, eu estou a um tempo debatendo e vendo pouco sobre Naruto, então deixarei mais comentários virem antes de dar continuidade, apenas acrescentei esse fato por enquanto.

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
interessante este tópico , Naruto com pouco chakra parece influenciar neste refinamento do selo   :

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
Quando os modos bijuus vão avançando em caudas, as características são herdadas pelos usuários:
Spoiler :


O selo do Naruto, com a chave, apenas permite que ele não herde nada do bijuu, tire apenas o chakra pra usar, assim mantendo completamente a forma humana, porém com tanto chakra num corpo humano ele adquire aquela aparência.

Sobre o post do @Jonred, acredito que quando o Naruto acesse ele use com a chave, quando a Kyuubi força o chakra pra fora ele sai daquela forma. Ou o próprio Naruto escolhe, mas não tem relação com a quantidade de chakra no momento:

Spoiler :





O que sabemos é que é necessário o 2.0, tanto do "Modo Kurama" quanto do "Modo Kyuubi" para usar a bijuu dama, então eu acredito que esteja mais relacionado à ligação bijuu do que refinamento ou quantidade de chakra. Devo estar deixando passar algumas informações ainda.

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
@Kurama mas nesta cena o Naruto tinha gasto o chakra Biju que foi fornecido para ele , mas ainda tinha seu próprio chakra
instantes depois :

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
Kurama escreveu:
Naruto consegue usar a bijuu dama quando está no modo Kurama 2.0 e no modo Kyuubi 2.0 (usando seus termos). Não sei se a questão está no refinamento do chakra, eu estou a um tempo debatendo e vendo pouco sobre Naruto, então deixarei mais comentários virem antes de dar continuidade, apenas acrescentei esse fato por enquanto.

Sim é bem por ai mesmo

Isso de refinamento de chakra em teoria afeta só a qualidade do chakra, ou seja, apesar da fonte ser a mesma, o modo kurama por ser melhor refinado possui um chakra de melhor qualidade que o modo kyuubi, entretanto, como o naruto nao era amigo da kyuubi, apesar do chakra ser de alta qualidade e super bem refinado, ele era em uma quantidade limitada.



JonRed escreveu:
interessante este tópico , Naruto com pouco chakra parece influenciar neste refinamento do selo   :


Obrigado pela contribuiçao, eu nao lembrava dessa cena, pelo menos nao a tinha em mente, realmente talvez exista uma quantidade minima de chakra necessario para formar o Modo Kurama, quantidade essa que talvez nem o naruto e nem a kyuubi tivessem naquele momento


descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
@jonred @ellos
O Naruto ainda tinha chakra depois de tankar o amaterasu com o chakra bijuu:
Spoiler :

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
@Kurama Naruto neste momento está nas ultimas reservas em comparação com o daquele momento da guerra em que estava usando até senjutsu.

descriptionRefinamento de Chakra EmptyRe: Refinamento de Chakra

more_horiz
JonRed escreveu:
@Kurama Naruto neste momento está nas ultimas reservas em comparação com o daquele momento da guerra em que estava usando até senjutsu.


A energia do Naruto e da Kurama estão bastante ligadas, principalmente naquela altura do campeonato.
Nas scans que vou colocar no spoiler abaixo, tá um exemplo de outro momento em que ele também estava exausto, praticamente tão cansado quanto quando ele investiu contra o Sasuke e ainda assim se recuperou após receber o chakra da Kurama.

Capítulos 570 e 571 :


Não vou dizer que ele estava mais cansado num ponto do que no outro, mas estavam bem próximos em termos de cansaço, pela aparência que o Kishimoto nos trouxe.
Aqui existe a observação de que é o chakra do Naruto, tanto ele falando quanto o Cee dizendo "é o chakra do Naruto". A kyuubi elogia dizendo que transformou bem o chakra dela em dele pra poder transferir (provavelmente sem ser nocivo pros desacostumados com o chakra dela).
O que podemos tirar disso é que a aparência amarelada é unicamente o chakra da kyuubi transformado no chakra do Naruto, enquanto ele usa e fica passando continuamente pela chave do selo, pois o chakra fica laranja quando passa pra aliança.

Capítulos 644 e 616 :


Já quando o Naruto não faz essa transição, o chakra não se torna dele, sendo o chakra da kyuubi (laranja).

Capítulo 697 :


Acredito que a Kyuubi ou mesmo só o chakra, baseado na vontade do usuário de se proteger, tenha reagido pra defender o Naruto ali na cena em que ele defende o amaterasu. Segue alguns exemplos do chakra agindo por vontade própria ou influenciado pela vontade do usuário:

Capítulo 231 :





Por fim acredito que seja justo dizer que o selo protege o Naruto de se machucar, usando o próprio chakra do Naruto pra filtrar o chakra nocivo do bijuu, e a chave faz ele conseguir transformar o chakra da Kyuubi em chakra dele, perdendo essas características que fazem o próprio usuário se machucar, por isso antes da chave o chakra era da kyuubi.
E assim como é pra entrar no modo bijuu, acredito que usar a bijuu dama tenha como condição o corpo de um bijuu e o 2.0 do manto amarelo seja equivalente a um mini corpo bijuu, assim como o 2.0 dos mantos normais. Então eu diria que não é uma questão de "pureza", mas sim de "condições" tanto para as questões dos chakras quanto para a questão da bijuudama. Também não diria que o Naruto não pode usar o "modo Kyuubi", mas sim que esse modo não compensa ser usado pelos danos causados ao corpo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos