Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? Empty[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Kishimoto em Naruto possuí vários vilões, mas alguns deles foram humanizados e explorados para que nós leitores conseguíssemos ter um entendimento de sua história, criando em parte alguma simpatia e empatia por ele.

Enquanto outros são apenas vilões que são maus apenas por serem maus, sem terem sido explorados, mesmo assim a gente não deixa de amá-los, já que alguns deles são característicos da obra e possuem momentos icônicos de maldade que amamos, mas que se analisarmos friamente só fizeram caos para as pessoas do mangá, e foi melhor ter colocado ele na cova mesmo;

Existe um termo na literatura para esses tipos de personagens, se chama "Força da Natureza", que é designado para pessoas dentro da narrativa que são antagonistas que não possuem ou não é revelada para nós sua história, ou seja, nada que possamos usar de justificativa para suas maldades, e o termo se refere também à algo forte e imparável, onde seus motivos são deixados ambíguos justamente para ter esse elemento de mistério e engajamento com o leitor, sem história trágica para criarmos pena, o que enriquece um antagonista desse tipo.

Exemplos: Coringa Ledger, Andróide do Exterminador 2,Pennywise,Freddy Kruger etc.,


Em Naruto:


Vilões humanizados: Madara - Sasuke - Kabuto - Obito - Itachi - Konan - Nagato - Sasori - Juugo - Karin - Danzo - Zetsu - Gaara - Neji - Haku - Kimimaro.

Vilões forças da Natureza: Deidara - Kisame - Gari - Zabuza - Orochimaru - Kakuzu - Hidan - Sakon/Ukon - Jiroubou - Kidoumaru - Tayuya - Suigetsu - Mizuki - Kaguya - Ginkaku - Kinkaku - Irmãos demônio - Trio Dosu - Gatou.

O que preferem?

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
ambos tem suas vantagens

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Não prefiro nem um, nem outro, tudo depende de como ele será trabalhado e desenvolvido na obra.

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Acho que depende.
O vilão final é muito melhor sem ser humanizado.
Os outros vilões são bons se eles são bem feitos.
Exemplo: o Deidara é um exemplo de vilão sem história triste, mas tem uma motivação que mostra o porque dele ser um vilão.
o Nagato é um vilão com história triste mas é um dos melhores vilões de Naruto

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Em Naruto praticamente não tem vilão força da natureza, os principais sempre são humanizados. E eu acho ok quando bem feito. O problema é que nem sempre é bem feito kkk

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Mas segundo um certo cara, só em Boruto supostamente existe vilões sem profundidade... Kakuzu, Deidara, Hidan e o Quarteto do Som são de Boruto então???

E bom... Não consideraria o Suigetsu um vilão...

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Mas segundo um certo cara, só em Boruto supostamente existe vilões sem profundidade... Kakuzu, Deidara, Hidan e o Quarteto do Som são de Boruto então???

E bom... Não consideraria o Suigetsu um vilão...


Kakuzu e Hidan podem não possuir grandes profundidade, porém possuem caráter e autencidade em praticamente tudo. Me indique um vilão de Boruto autêntico como o Hidan? Só consigo pensar no Shin e ele me parece um vilão bem genérico no geral (poderes, motivações, estilo, caráter) talvez a única coisa que salva o Shin era a sua motivação

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Eu gosto de ambos, tudo depende se o vilão será bom dentro da sua própria premissa.

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Ao meu ver Zabuza foi humanizado

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Não, humanizar é dar uma história para ficarmos mal com o personagem, sua história de origem etc.,

Só porque Zabuza chorou por Haku não faz dele um personagem humanizado, ele ainda é um vilão apenas por ser um e ponto final,cruel e sem misericórdia, diferente de Haku.

description[Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza? EmptyRe: [Discussão] Vilões humanizados ou forças da natureza?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Mas segundo um certo cara, só em Boruto supostamente existe vilões sem profundidade... Kakuzu, Deidara, Hidan e o Quarteto do Som são de Boruto então???

E bom... Não consideraria o Suigetsu um vilão...

Tá com medo de falar meu nome agora?
:horak:

Kakuzu, Deidara, Hidan, o Quarteto do Som são todos personagens com características únicas, design e poderes interessantes, lutas memoráveis, dinâmicas, alguma coisa para ter carisma, cite algum vilão de Boruto que a tenha. 

Além disso eu nunca disse que os vilões de Boruto são sem profundidade (tem vilão profundo que é chato, Boruto tem um exemplo inclusive), não sei de onde você tirou isso, o que eu afirmo é que os vilões de Boruto são vazios e desinteressantes. Eles não tem características chamativas, designs ou poderes interessantes, lutas memóraveis, nada, eles apenas existem.

Mas eu posso está errado, cite aí um grande vilão de Boruto que eu estou esquecendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos