Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui?

+4
Narutoloco2000
Comando Omega
ShinobinoKami
PesteNoire000
8 participantes

descriptionMas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 EmptyRe: Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Pra mim é obvio que foi o Izanagi, já que apenas mudar de localização não iria retirar as chamas do corpo de Obito. Ele iria pra Kamuiland ainda queimando... Sem contar que ele voltaria com vestígios do dano sofrido pelo Amaterasu.



@Paçoca do Mato

O Obito utilizou o Kamui, quando ele vai para a kamuiland, ele decide o que vai para lá, no caso ele mandou apenas o corpo dele pra lá:

Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Captur21

A fuda entrou em combustão, note que ele nem sai com a calça queimada e a mesma não vai para a Kamuiland.

O mesmo vale para os insetos:

Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Captur22
Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Captur23

A obra deixa muito claro que o Obito utilizou o Kamui:
Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Captur44
Ah, outra coisa, novamente, sobre a "falta de indícios" do amaterasu nas roupas, olhe para esse random:
Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Captur24

Recebeu um amaterasu, passou um bom tempo com as chamas e olhe só, intacto.

descriptionMas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 EmptyRe: Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui?

more_horiz
@Narutoloco2000 @Paçoca do Mato

Narutoloco2000 escreveu:
A pergunta que fica, e já foi tema de grandes discussões aqui e em vários lugares é:
O que Obito usou aqui pra se safar das chamas negras? o Kamui ou o Izanagi?

Pra mim é obvio que foi o Izanagi, já que apenas mudar de localização não iria retirar as chamas do corpo de Obito. Ele iria pra Kamuiland ainda queimando... Sem contar que ele voltaria com vestígios do dano sofrido pelo Amaterasu.


(ver imagem)
Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Whatsa21

O data implica que esse amaterasu foi solucionado com o kamui. Mas atencao, nao significa que o Obito pulou pra kamuicity e o fogo apagou magicamente la. Foi muito mais que o Obito usou o kamui pra sugar as chamas, do mesmo jeito que o Kakashi absorveu a explosao da qual voce fala. Entao é isso... Ele nao ficou intangivel e nem anulou o amaterasu de nenhuma forma, ele so sugou as chamas.

Em todo caso, veja como o data explica o evento. Vou relevar dois pontos:

1 - O verbo "deflect" que quer dizer "desviar". "Desviar ataques ofensivos", mesmo parecendo um pouco contra-intuitivo, acho que aqui é no sentido de justamente de sugar esses ataques - como kakashi sugando o prego do Pain kk ou sugando a dita explosao. Referente a essa funcionalidade do kamui.

2 - A constracao da frase. Volte no data e veja que apenas uma virgula separa uma coisa da outra. Temos uma proposta - "he has the power to deflect all offensive attacks" -, seguida de um grupo nominal - "his body unscathed due to Itachis amaterasu" - e perceba que esse grupo nominal nao esta separado da proposta por nenhum conectivo logico de negacao ou coisa do tipo. Entao cde forma simples, o grupo nominal repega o sujeito e o verbo da proposta - que é a de que o kamui te permite "desviar" ou burlar todo ataque ofensivo -, afirmando assim que o Obito escapou dali com o kamui. Isso tudo se reforça com a ultima parte da frase que fecha o proposta do data com chave de ouro e nao deixa duvidas de que se trata ali do kamui. Mas é um trecho incompreendido pelos fas, que acham que o Obito viajou pra kamuicity ou tentou ficar intangivel. So que nao, ele sugou as chamas.

Por isso ele saiu inteiro dali. Ou kakashi saiu sem braço quando sugou a explosao do Deidara? e o prego do nagato?

Em todo caso, o data diz com todas as letras que ali foi o kamui e nao izanagi. Tambem leve em conta que o esse amaterasu, embora tenha rapidamente consumido o Obito, ele jamais teria incinerado o Obito nessa velocidde. Ter o corpo inteiramente envolvido por chamas nao significa ter o corpo incinerado. Mas eu fiz um texto sobre isso acima.

Entao, por um lado temos o data dizendo que foi o kamui. Por outro, eu nao vejo motivo pro amaterasu ter matado o Obito ali. E pra terminar, a mecanica do kamui permite que Obito sugue as chamas. So isso :)

Narutoloco2000 escreveu:
Mas tem outro ponto interessante tbm no mesmo capitulo...
Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 10

Obito diz que se Itachi soubesse mais sobre ele, ele (obito) estaria morto.
Bem todos sabiam dessa tecnica de Tobi (ja que ele diferente dos demais nunca fez questão de esconder que atravessava objetos)...
Isso possivelmente é associado ao fato de Itachi ter previsto os planos de Obito e ter selado o amaterasu nos olhos do Sasuke... por que estou dizendo isso? Por que o proprio Obito temia esse jutsu, considerando uma proteção extra do Itachi contra ele (Obito), mesmo depois de ter escapado do jutsu...
Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 17



Quanto a isso, eu posso te garantir que posso trazer um zilhao de interpretacoes pra fala do Itachi. Ela é vaga, e cabe tanta teoria em cima disso que eu prefiro nao levar em conta. Pra mim nao evidencia de nada sobre kamui vs amaterasu.

Narutoloco2000 escreveu:
Essa é uma questão que ainda é bem debatida. E o Kamui foi enaltecido com o tempo (com direito a velocidade de sucção de itens. E no caso do Kakashi, o volume a ser transportado (levando em conta que Kakashi usou três vezes o Mangekyou e na última levando uma explosão estando a poucos metros)). Obito estando a pouco da explosão do Deidara sobreviveu só de Kamui. Apenas na Konan ele usou Izanagi, porém o mais interessante foi a forma como ele saiu... Sem a máscara e sem o braço (usando Izanagi). Com o Amaterasu e o C0 nas duas ocasiões ele saiu inteiro. Tudo bem que Danzou saía inteiro, mas porquê Obito não saiu inteiro da luta contra Konan...?



Agora voce me pegou... Confesso que nunca tinha parado pra pensar naquele braço dele depois de usar o izanagi. Eu nao tenho uma resposta pra isso, mas acho que voce plantou aqui a semente de um topico hyper interessante.

descriptionMas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 EmptyRe: Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui?

more_horiz
@Mr. Causality

Mr. Causality escreveu:
O Obito utilizou o Kamui, quando ele vai para a kamuiland, ele decide o que vai para lá, no caso ele mandou apenas o corpo dele pra lá:

Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 Captur21


Minha visao vai nesse sentido, mas acho que ele so sugou o kamui msm. Vai na ideia de quele "desviou" o amaterasu, nao o corpo dele msm. Acho que fica mais coerente com o data e é mais simples que ir na city kamui e voltar.


Mr. Causality escreveu:
Recebeu um amaterasu, passou um bom tempo com as chamas e olhe só, intacto.


Tem esse, e o caso do Madara que passou pelo mesmo. Se levar em conta que o Obito é tao resistente quanto o Madara, nao tem pq o Obito ter morrido na polemica cena. E eu insisto na ideia de que o amaterasu lançado Obito nao tava carregado a ponto de matar ele e forçar o izanagi.

descriptionMas afinal, ataques imateriais burlam o kamui? - Página 2 EmptyRe: Mas afinal, ataques imateriais burlam o kamui?

more_horiz
Cara Obito tem absorção de chackra, qual problema ele teria com amaterasu?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos