Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? Empty[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Bem, hoje lá no grupo gerou-se essa discussão e fomentou uma discussão bem legal.

O ponto é que canonicamente, Totsuka vai sempre selar qualquer alvo que transpassar, Yata sempre vai repelir qualquer ataque que lançar contra ele, e o Tsukuyomi vai prender em um genjutsu mortal qualquer um que não tiver a mesma linhagem sanguinea que o usuario e uma aptidão para genjutsu parecida.

Mas qual é o limite?

A resposta é... Nenhum. Não há limite para essas tecnicas, são simplesmente HAX.

Esqueça agora que você é famboy do Itachi, Hater ou até mesmo um pouco do senso comum. Isso implica que qualquer um que cair nessas tecnicas vai de caixa, não importa se na teoria esse adversario seja mais forte que o conjurador do jutsu.

Obviamente, pra mim Kishimoto matou Itachi por não conseguir balancear tais tecnicas, e se fosse balancear, ele teria que simplesmente nerfar as tecnicas e o personagem (e claro, estava nos planos para o desenvolvimento do Sasuke).

Mas vamos fazer um exercício mental aqui em baixo



]Em uma luta entre Kaguya x Itachi auge.

Obviamente, se chegasse a esse ponto, tenho certeza que Kishimoto traria um limite claro para tais tecnicas, mas vamos considerar apenas o canon.

Em um mundo onde Itachi reagisse a todas as tecnicas da Kaguya, quais seriam as chances dele acertar um Tsukuyomi, Totsuka ou revidar seus golpes com Yata? Lembrando que Canonicamente são tecnicas que são K.O


Discutam sobre isso por favor.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
A Totsuka não traspassa qualquer coisa, isso é uma fanfic. É interessante que durante a luta contra o Kabuto, o Sasuke fala para o Itachi que lâminas não iriam funcionar, fazendo uma possível alusão a totsuka(contra as teias do Kidomaru).

O espelho Yata não cobre 360 graus, basta ver como o Itachi ficou após receber o Kirin:
[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? 12

A Kaguya é imune ao tsukyomi, aliás, seria ela que iria por o Itachi no Tsukyomi infinito, que por sinal é infinitamente superior ao Tsukyomi do Itachi.

E interessante que vimos que o Obito jin era capaz de anular ninjutsus, a Kaguya certamente deve ser capaz de fazer isso, ou seja, ela poderia anular o fuinjutsu presente na Totsuka.  Outra coisa, o único fuinjutsu capaz de selar a Kaguya é o Rikudou chibaku tensei, o Naruto possuía fuinjutsus proveniente dos poderes do Shukaku e do Gyuki e em nenhum momento cogita utiliza-los, justamente pq não iria funcionar contra ela.

O Itachi não vence nem o Nagato, o Tobirama, o Minato, o Kabuto SM etc...
Colocar ele contra um ootsutsuki é pedir para esfolaremo coitado kkkkk.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Kabuto SM atropela mesmo, corretíssimo.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Bem eu participei de um pouco da discussão lá eu acho, porém obviamente elas possuem um limite, talvez o limite seja o próprio Itachi que possui uma stamina bem baixa, eu geralmente gosto de dar gás para os fãs do Itachi para ver até onde eles conseguem ir(sempre me surpreendo).

Itachi possui armas lendárias que possuem habilidades que fazem jus a fama, porém foram pouco exploradas e muito menos colocadas em situações para que houvesse maiores formas de julgamentos e parâmetros, então considero como armas lendárias e poderosas assim como outras armas lendárias também, porém não coloca elas como 100% de certeza em nenhum argumento que tenha que ter um nível estabelecido, até porque geralmente eles usam afirmações do databook e falas do Zetsu que por si só é um personagem bem duvidoso.

Sendo assim são armas lendárias com o mesmo hype que as armas do Rikkudou ao meu ver, nada mais do que isso.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Galera, o objetivo aqui não é dizer que Itachi > Kaguya... Tenho senso e sei que isso é loucura, o objetivo é mostrar que Kishimoto errou a mão aqui. Ele não deu limite a tecnicas poderosas como essas. Como eu disse lá no grupo, eu tenho certeza que se Itachi não tivesse morrido (de novo) na caverna do Kabuto, Kishimoto teria colocado limites em todos os seus hax, pq seriam muito apelões na guerra, apenas da forma em que ele deixou.

Mas vamos lá:

Causality escreveu:
A Totsuka não traspassa qualquer coisa, isso é uma fanfic. É interessante que durante a luta contra o Kabuto, o Sasuke fala para o Itachi que lâminas não iriam funcionar, fazendo uma possível alusão a totsuka(contra as teias do Kidomaru).


Mas Sasuke não estava mensionando a Totsuka, até pq ele sabia o objetivo não era matar o Kabuto era acabar com a tecnica. A totsuka não estava empunhada, então é provavel que o Sasuke estivesse falando da espada fisica que Itachi usou


O espelho Yata não cobre 360 graus, basta ver como o Itachi ficou após receber o Kirin:

Sim, isso é verdade... Mas ele consegue ficar dentro do escudo:
[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? Espelho_Yata-768x432.png

Os efeitos do Kirin, o Itachi só tomou, pq não havia invocado o Susano'o por completo, não deu tempo... O Escudo yata ele invocou só dps tbm.

Victor escreveu:
Itachi possui armas lendárias que possuem habilidades que fazem jus a fama, porém foram pouco exploradas e muito menos colocadas em situações para que houvesse maiores formas de julgamentos e parâmetros, então considero como armas lendárias e poderosas assim como outras armas lendárias também, porém não coloca elas como 100% de certeza em nenhum argumento que tenha que ter um nível estabelecido, até porque geralmente eles usam afirmações do databook e falas do Zetsu que por si só é um personagem bem duvidoso.

Sendo assim são armas lendárias com o mesmo hype que as armas do Rikkudou ao meu ver, nada mais do que isso.


Concordo.. Mas não são iguais as armas de Rikkudou, pq elas tem uma fraqueza, o consumo excessivo de mana, e nuancias nas suas ativações... Mano, Totsuka sela tudo que perfuro... Sabe o quão forte é isso? O Shikki Fuujin precisava de um sacrificio pra fazer a mesma coisa. Enquanto que o consumo de chackra, pelo que da a entender, é apenas do Susano'o, não das armas em si. Imagine esses mesmos recursos nas mãos de Naruto ou Sasuke do final da guerra... Esquece que são armas do Itachi... Pra vc @Victor ... Kaguya teria durado tanto tempo? (obviamente considerando as informações como estão hoje, que não houve nenhum nerf nas habilidades, o que provavelmente aconteceria).

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Essas armas / técnica já foram extremamente hypadas e caíram no poço do super-saturamento atualmente, formando um pacote completo em conjunto com Uchiha Itachi.

Você sugere para esquecermos o Fanboylismo / Haterismo e um pouco do Senso Comum ao mesmo tempo que deixa o Itachi de lado — mas isso não parece funcionar de nenhuma forma.

Basicamente é algo já bastante falado e que a maioria deve ter mais ou menos noção disso aí, principalmente quando se diz respeito a um personagem propaganda de tudo.

Paçoca do Mato escreveu:
Discutam sobre isso por favor.


Acredito seriamente que esses poderes já foram amplamente discutidos em vários lugares e de várias formas, então fica extremamente menos motivador continuar essas discussões aqui.

O que significa que… o Itachi já deu o que tinha que dar.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Depende da velocidade de reação do Yata pra receber os ataques. No anime, quando Sasuke usa a Katana, um raio caminha em direção ao ataque pra aí sim, aplicar a reflexão, antes o Sasuke ainda paira sobre o escudo.

Na luta contra Obito, vemos que mesmo usando o Hamilton (Onmyouton kkkkk), Sasuke consegue bloquear com Susano'o simples (o mesmo que protegeu Itachi do Kirin (não, ele não usa Yata, basta ver a condição de Itachi antes e depois do Kirin)).

Porém, o que dificulta as coisas pro escudo é ter defendido ataques simples (um cordão vezes inferior ao Tobirama e um ataque de espada). A única coisa que o faz ser hype é Zetsu Negro falar sobre a técnica.

Sabemos que por Itachi não ter uma condição de Chakra a lá Uzumakis (nunca os Uchihas o tiveram, Madara foi uma aberração no clã), o xeque contra ele, seria justamente o nível de Chakra. Tobirama (fique feliz @FrutosDoMar) poderia levar Itachi a exaustão com GKF.

O que facilitou no caso Nagato foi o mesmo ficar parado enquanto fazia a Chibaku Tensei.

Agora eu consultei e até mesmo o Yamata no Orochi não é refletido. As cabeças apenas são paradas pelo escudo, não voltam (só ocorre um ricochete natural, mas não na mesma intensidade do impacto).

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Mas Sasuke não estava mensionando a Totsuka, até pq ele sabia o objetivo não era matar o Kabuto era acabar com a tecnica. A totsuka não estava empunhada, então é provavel que o Sasuke estivesse falando da espada fisica que Itachi usou


Mas se a Totsuka tem uma dupla natureza como dizem os fãs do Itachi e que pode negar a durabilidade, ela seria muito útil para se livrar das teias do Kidomaru.

Paçoca do Mato escreveu:
Sim, isso é verdade... Mas ele consegue ficar dentro do escudo:


Se for um ataque omnidirecional o escudo não vai servir pra muita coisa n, pegue como exemplo a explosão de uma bijudama, o susano protegeria o Uchiha apenas de uma direção, mas as demais partes expostas iriam ser afetadas pelo ataque.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Agora eu consultei e até mesmo o Yamata no Orochi não é refletido. As cabeças apenas são paradas pelo escudo, não voltam (só ocorre um ricochete natural, mas não na mesma intensidade do impacto).


O retrato visual da reflexão é péssimo mesmo, a cena onde ela mais fica nítida é quando o Sasuke ataca o susanoo com espada.

Quando o Sasuke manda uma chuva de fudas explosivas pra cima do susanoo, é mencionado que o yata refletiu tudo mas nem parece.

Apesar de todo esse hype, yata e totsuka foram dois jutsus brochantes e com pouco impacto visual.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
A resposta é... Nenhum. Não há limite para essas tecnicas, são simplesmente HAX. Ou é o que a fanboyzada gostaria que fosse.

Realidade = Kirin detonou o Susano'o Obviamente, pra mim Kishimoto matou Itachi por não conseguir balancear tais tecnicas, e se fosse balancear, ele teria que simplesmente nerfar as tecnicas e o personagem (e claro, estava nos planos para o desenvolvimento do Sasuke).do Itachi, porque o Yata não o defendeu? Existe tanto um timing de ativação que pode ser burlado antes de Itachi ativar o jutsu, quanto um limite de zona defensiva que também pode ser burlado por qualquer tecnica que consiga ''engolir'' o Susano'o ou atingir as partes não defendidas pelo Yata.


Ou o personagem está desbalanceado por ser muito forte ou está nerfado, os dois ao mesmo tempo não dá. No caso do Itachi ele nunca no mangá fez mais do que se espera dele e na maior parte de suas aparições, seu desempenho ficou abaixo do que se esperaria de um Kage alto.

Tanto que Itachi (edo) com nível acima de seu limite vivo (devido a ausencia de efeitos colaterais) precisou de ajuda para derrotar com dificuldade Kabuto (SM) que também é considerado um Kage alto.
Em um mundo onde Itachi reagisse a todas as tecnicas da Kaguya, quais seriam as chances dele acertar um Tsukuyomi, Totsuka ou revidar seus golpes com Yata? Lembrando que Canonicamente são tecnicas que são K.O

No cannon do mangá Kaguya muda de dimensão, Itachi não voa. Fim de luta.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Pra mim essas falas "absolutas" tem tanta validade quanto o Madara dizer que a espada do Susano pode cortar qualquer coisa do universo. E o databook tem uma linguagem bem lírica sobre a descrição das maioria do Jutsus, eu não levo em conta o que não seja um detalhamento mais técnico de como a habilidade funciona.

Btw, pra mim algo como aquela explosão combinada das bijus já apagaria o susano do Itachi com yata e tudo

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
Zetsu Negro, a entidade mais antiga da Obra, afirmou categoricamente que com os itens místicos o Itachi é invencível.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
São técnicas bem OPs, mas com certeza deve haver um limite, numa visão de narrativa, Kishimoto jamais deixaria Kaguya ser selada pela Totsuka, se ela fosse atingida, com certeza burlaria a espada espiritual de alguma forma, quebrando-a ou algo do tipo.

Também acho que dependendo do tamanho do alvo, a Totsuka não conseguiria selá-lo por inteiro, parecido com o Kakashi e seu Kamui.

O Espelho Yata defende de tudo que bater nele, mas ele não é uma cúpula, itachi ainda estaria vunerável por trás, por baixo, por cima etc.,

E quem disse que para se defender do Tsukuyomi você precisa ter sharingan? esse só se torna o caso se o alvo for pego, mas existem n maneiras de você counterar e evitar se pego pelo Gen, vários personagens conseguiriam.

Num confronto entre Itachi e Kaguya, meu voto vai pra Otsutsuki 1000 vezes.

description[Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados? EmptyRe: [Discussão] Totsuka, Escudo Yata e Tsukuyomi - HAX ilimitados?

more_horiz
@Gutozika Hyuga escreveu:
São técnicas bem OPs, mas com certeza deve haver um limite, numa visão de narrativa, Kishimoto jamais deixaria Kaguya ser selada pela Totsuka, se ela fosse atingida, com certeza burlaria a espada espiritual de alguma forma, quebrando-a ou algo do tipo.

Os limites existem no mangá e estão muito bem estabelecidos, a fanboyzada é que ignora.

Limite do Yata:

- Kabuto com Hakugeki desativou completamente o Susano'o, isto automaticamente ja anulou o Yata.
- Sasuke com Kirin criou uma explosão massiva que engoliu o Susano'o, que também anulou automaticamente o Yata.
A Totsuka não irá cortar nada que resista ao seu poder de corte, não conseguirá selar o inimigo que Itachi não conseguir acertar, além de ser nada mais e nada menos que uma espada, qualquer HAX que burla habilidade de espada ja anula isso.

O que eu acho engraçado é partir do pressuposto que todos os shinobis do mangá irão ser atingidos pela tecnica do Itachi. '''Mas se Itachi acertar é hitkill'' E quantas tecnicas Hitkill não existem nesse mangá?

Senpou: Gamarinsho, Shiki Fujin, C4, Ningendo, Kajukai Kourin, Ura Shinsou Fuinjutsu, Onmyouton, Koto Amatsukami, Ameno Minaka, tecnica de paralisia da Kaguya, Tsukuyomi Infinito e posso continua listando... Agora me diz se todos os shinobis com tecnicas hit kill vencem todos os personagens do mangá?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos