Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

+10
Victor
L⍱scivi⍱
Another
Mr. Causality
*vert
Eumenes
FrutosDoMar
Justinboll
monolisos
Gutozika Hyuga
14 participantes

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
JonRed escreveu:
@Victor nem pensei como a Katsuyu poderia ajudar , pq o autor do tópico restringiu.
E não adianta você falar de inteligência e não explicar como ela será aplicada.


Eu me esqueci da Katsuyu restringida, sorry kkk.

Aliás, me esqueci que alguns de vocês gostam de criar discussões baseadas em RPG Online onde você explica como cada ação será aplicada como se fosse o Kishimoto criando uma novel.

Bem resumidamente:

Tsunade mostrou análise de combate e usar táticas para parar o inimigo:

Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 Image177  Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 Image175   Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 Image176

Fora outros momentos onde ela parece ter uma ótima experiência em missões e sempre mandava alguma equipe reserva dependendo do inimigo, entendendo os graus de riscos e tomando as melhores iniciativas, como ajudando o time 7 enviando o time Guy e ajudando o time do Shikamaru enviando o time 7, ocasionando em vitória em todas as vezes, lembrando também dela analisando a luta entre o Raikage Vs. Naruto KM1 e de todo o treinamento que ela passou para a Sakura sobre ler e entender sobre os padrões de ataques dos inimigos.

Juntando isso a sua incrível resistência e regeneração, ela pode ganhar tempo e encontrar padrões nos ataques do Raikage, pode usar algum distração, criar rochas gigantes, esperar ser atingida e segurá-lo, fazer com que a luta dure mais, esperar o time certo para atingir o inimigo, se fingir de morta... São muitas possibilidades que ela mostrou estar suscetível a usar, pelo menos muito mais do que ele que carece totalmente de feitos estratégicos ou de análise do oponente.

Até porque o Raikage poderia muito bem pensar ou tentar cortar ou decapitar seus inimigos porém não o fez nem contra Sasuke, Minato e muito menos contra o Madara, isso porque ele teve a possibilidade, crendo então que ele não usaria isso na Tsunade também, até porque possivelmente ele a subestimaria como subestimou o Sasuke, como subestimou o Minato.

Sendo assim são diversas oportunidades que ela poderia então criar com sua inteligência:

- Formas de atingi-lo com sua força superior(distração, estratégia, ler os padrões de ataque...)

- Acertá-lo ou atingi-lo com shousen no jutsu(não sei se passa pelo manto);
Spoiler :


- Agarrá-lo, se fingir de morta, fazer com que a luta dure mais...




Essas são algumas formas que são plausíveis e fazem sentido de acordo com o mostrado pela personagem, assim como também não anulam as chances do Raikage vencer ainda, é apenas uma discussão até acharmos um brecha, só não concordo com a grande maioria que já coloca ela como abaixo de imediato sem analisar a personagem.

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
@Victor
Aliás, me esqueci que alguns de vocês gostam de criar discussões baseadas em RPG Online onde você explica como cada ação será aplicada como se fosse o Kishimoto criando uma novel.

Não dá para debater um mangá que se usa tática e estratégia na aplicação dos seus recursos sem escrever tática e estratégia. Inteligência só tem sua relevância se escrever como aplicada , é mais uma necessidade que gosto pessoal.  
O que a Tsunade teria que analisar do Raikage ?Que ele é rápido e vai rapidamente para pontos cegos  , tem um manto que o protege , tem golpes pesados  e tem golpes cortantes.
O que o Raikage teria que analisar da Tsunade ?Que ela tem regeneração e golpes muito pesados.
Acharia mais interessante se o autor do tópico não tivesse restringido a Katsuyu : ela já colocaria mais elementos para o raikage analisar e lidar , tipo vantagem numérica , ser uma invocação chata de tirar de combate , pode ajudar passando informações do posicionamento do raikage.
Gostaria da opinião de vcs de como cada Kage recolheria estas informações sobre durante a luta.

Obs: Não acho que golpes cortantes seria a primeira opção do Raikage , ele foca mais em golpes retos que são mais rápidos em chegar no ponto de impacto

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
Tsunade vence após uma luta longa.  A supervelocidade de arranque do Ay lhe dará vantagem, mas a Tsunade vai resistir aos golpes com sua resiliência e regeneração, e essa grande velocidade do Ay cobra o preço de  dificultar sua reação, como as imagens abaixo mostram: nelas, Minato escapou de um soco do Ay com o rainjin; após isso, jogou uma kunai na direção do Ay para se telestransportar em cima deste, e a kunai chegou no Ay enquanto ele ainda estava avançando no movimento do soco que o Minato havia evadido. Ou seja, deu tempo da kunai chegar até o Ay sem ele conseguir sair da posição da primeira investida.

Diante disso, acredito que quando ambos estiverem já fadigados pela luta, a Tsunade consegue acertar um soco em cheio no oponente após ser perfurada por ele, e, desse modo, ela vence.
Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 0542-014Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 0542-015

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
JonRed escreveu:
O grande problema de enfrentar o Raikage é seu Shunshin aprimorado com o manto que permite ele ir para pontos cegos , seu manto o protegendo e seu taijutsu (golpe cortantes , golpes pesados e golpes agarrados ) , mas seu golpe pesado foi interceptado pela areia do Gaara , e Bee interveio com a cauda do Hachibi, não é como seus golpes fosse impossíveis de reagir , apenas difíceis por questão de posicionamento. Então ideal é tentar não misturar golpes com velocidade de locomoção/shunshin/Jikukan .  
Se tem um caminho para vitória da Tsunade é em uma luta longa , Raikage tem muito chakra , mas o manto gasta chakra a nível biju, como disseram na luta contra o Madara o Raikage parou antes de usar o manto que a Tsunade de usar o estoque de chakra do Byakugou. Já o Raikage seria usar ataques cortantes no ponto cego. É uma luta complicada , vou aguardar mais opiniões.
esta situação é uma das mais chatas de lidar contra o Raikage , como ela evitaria? :

@Joe Heartfilia
Como vc imagina a Tsunade lidando com esta situação que propus?

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
eu acho mesmo engraçado os fans pegando um feito do Minato e dizendo: "Minato fez isso, ai é so a Tsunade ir la e fazer igual"...

Acaba que voce cria todo um cenario fantasioso no qual o seu personagem X vence o personagem Y pq o personagem T fez tal coisa contra o Y, sendo que X≠T. Gostaria mesmo era de ver alguem pegar feitos concretos da Tsunade e usar eles pra construir um cenario onde |X| VS |Y|

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
eu acho mesmo engraçado os fans pegando um feito do Minato e dizendo: "Minato fez isso, ai é so a Tsunade ir la e fazer igual"...

Acaba que voce cria todo um cenario fantasioso no qual o seu personagem X vence o personagem Y pq o personagem T fez tal coisa contra o Y, sendo que X≠T. Gostaria mesmo era de ver alguem pegar feitos concretos da Tsunade e usar eles pra construir um cenario onde |X| VS |Y|

O problema não é nem pegar feitos de outros , é pegar feitos táticos que não se encaixa com o perfil e recursos do personagem da comparação .A maioria dos personagens não enfrentaram as inúmeras situações de combate possíveis, então tem a necessidade do uso de terceiros.
Ex possivel : Raikage acerta a Tsunade com um ataque frontal igual fez com o Jugo , ela finge estar fora de combate , o Raikage desfaz o manto por acreditar já ter vencido e é surpreendido com um golpe da Tsunade regenerada .

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
eu acho mesmo engraçado os fans pegando um feito do Minato e dizendo: "Minato fez isso, ai é so a Tsunade ir la e fazer igual"...

Acaba que voce cria todo um cenario fantasioso no qual o seu personagem X vence o personagem Y pq o personagem T fez tal coisa contra o Y, sendo que X≠T. Gostaria mesmo era de ver alguem pegar feitos concretos da Tsunade e usar eles pra construir um cenario onde |X| VS |Y|


Eu acho mesmo engraçado que você interpretou assim, afinal o que eu mostrei é que mesmo dando um arranque rápido, o Ay sofre com um delay para mover seu corpo, delay grande ao ponto de uma kunai ser lançada e chegar nele antes que ele possa fazer algo. A não ser que o Minato tenha alguma técnica superespecial de fazer kunais se moverem na velocidade da luz, o que é central no que eu disse é: Ay se move rápido, mas vai ter um ônus grande de reação ao ponto de uma kunai (lançada com força ninja comum) chegar até ele antes que ele possa fazer algo.  



@JonRed
Ela lida "não morrendo". Nessa imagem que você postou, o Sasuke conseguiu ver onde o Ay estava antes de ser atingido. É claro que o Sasuke possui um doujutsu de alto nível que a Tsunade não tem, mas a minha interpretação é que mesmo que o Ay surja por um ponto cego, ainda há o tempo de ele armar seu soco, chute ou outro golpe para atacar, o que permite uma reação mínima para o ninja oponente. No caso da Tsunade, seria armar a guarda e não ser perfurada no pescoço. Eu ainda considero que, mesmo após ela ver o Ay em ação diante do Naruto e do Bee, ela se julgou ser capaz de pará-lo (e não tava fazendo nenhum discurso suicida), então, na visão dela, a velocidade do Ay não é algo contra qual ela é incapaz de fazer algo.

Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 0544-010

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
PesteNoire000 escreveu:
eu acho mesmo engraçado os fans pegando um feito do Minato e dizendo: "Minato fez isso, ai é so a Tsunade ir la e fazer igual"...

Acaba que voce cria todo um cenario fantasioso no qual o seu personagem X vence o personagem Y pq o personagem T fez tal coisa contra o Y, sendo que X≠T. Gostaria mesmo era de ver alguem pegar feitos concretos da Tsunade e usar eles pra construir um cenario onde |X| VS |Y|


Eu acho mesmo engraçado que você interpretou assim, afinal o que eu mostrei é que mesmo dando um arranque rápido, o Ay sofre com um delay para mover seu corpo, delay grande ao ponto de uma kunai ser lançada e chegar nele antes que ele possa fazer algo. A não ser que o Minato tenha alguma técnica superespecial de fazer kunais se moverem na velocidade da luz, o que é central no que eu disse é: Ay se move rápido, mas vai ter um ônus grande de reação ao ponto de uma kunai (lançada com força ninja comum) chegar até ele antes que ele possa fazer algo.  



@JonRed
Ela lida "não morrendo". Nessa imagem que você postou, o Sasuke conseguiu ver onde o Ay estava antes de ser atingido. É claro que o Sasuke possui um doujutsu de alto nível que a Tsunade não tem, mas a minha interpretação é que mesmo que o Ay surja por um ponto cego, ainda há o tempo de ele armar seu soco, chute ou outro golpe para atacar, o que permite uma reação mínima para o ninja oponente. No caso da Tsunade, seria armar a guarda e não ser perfurada no pescoço. Eu ainda considero que, mesmo após ela ver o Ay em ação diante do Naruto e do Bee, ela se julgou ser capaz de pará-lo (e não tava fazendo nenhum discurso suicida), então, na visão dela, a velocidade do Ay não é algo contra qual ela é incapaz de fazer algo.

Tsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 0544-010

O Minato ter conseguido arremessar uma Kunai no tempo do soco do Raikage corrobora com seu argumento do Raikage não ter o golpe tão rápido e sim a aproximação , mas a impressão que ficou é que vc estava comparando evasão para uma marcação com a Tsunade que não tem recurso equivalente. Eu particularmente acho que o Minato arremessou antes de teleportar a primeira vez.
Vc supõe que ela vai usar a dedução para ficar alerta no ponto cego, mas aquele ataque foi amortecido pelo Susanoo . Não acha que a Tsunade teria que evadir no lugar de bloquear? Pq ali parece que era um ataque cortante pelo da mão como se fosse uma lamina , que era parecido com o ataque usado contra o chifre do Gyuki. Ou vc acha que a posição do golpe (horizontal em vez de vertical) pode ter afetado a eficiência do mesmo? Ou o chifre ser solido o faz não amortecer pancada e se partir ? Já vimos o Raikage cortar o próprio braço.

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
JonRed escreveu:
O Minato ter conseguido arremessar uma Kunai no tempo do soco do Raikage corrobora com seu argumento do Raikage não ter o golpe tão rápido e sim a aproximação , mas a impressão que ficou é que vc estava comparando evasão para uma marcação com a Tsunade que não tem recurso equivalente. Eu particularmente acho que o Minato arremessou antes de teleportar a primeira vez.
Vc supõe que ela vai usar a dedução para ficar alerta no ponto cego, mas aquele ataque foi amortecido pelo Susanoo . Não acha que a Tsunade teria que evadir no lugar de bloquear? Pq ali parece que era um ataque cortante pelo da mão como se fosse uma lamina  , que era parecido com o ataque usado contra o  chifre do Gyuki. Ou vc acha que a posição do golpe (horizontal em vez de vertical) pode ter afetado a eficiência do mesmo? Ou o chifre ser solido o faz não amortecer pancada e se partir ? Já vimos o Raikage cortar o próprio braço.


A montagem da cena não corrobora com sua interpretação de Minato X Raikage. Minato se telestransportou até uma árvore com uma kunai na mão, jogou essa kunai nas costas do Ay e se teletransportou em cima dele. O tempo de lançamento de uma kunai justifica o Bee ter conseguido interceptar o Minato, salvando o irmão.
Eu acho que a Tsunade tem que evitar ter o pescoço decepado, que sempre vira a chave da vitória do Ay nessas comparações, e que ela consegue fazer isso com mesmo o Ay surgindo pelo ponto cego, pois basta uma movimentação leve do corpo para ele transpassar outra parte. Esse ataque usado contra o Susanoo teve o intuito de abrir o Susanoo, criaria um rombo no corpo da Tsunade, mas "só". Honestamente, duas espadas enormes dos Susanoos não conseguiram separar o corpo dela, o Ay não deve conseguir isso com seu poder de perfuração. 

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
a própria imagem que vc trouxe ele já aparece sem a Kunai  na mão , na hora do teleporte :

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
JonRed escreveu:
a própria imagem que vc trouxe ele já aparece sem a Kunai  na mão , na hora do teleporte :



Vish, refutou. Mas aí isso cria um demérito para a investida do Ay em si, não? Minato conseguiu jogar uma kunai antes de escapar do arranque do oponente.

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
JonRed escreveu:
a própria imagem que vc trouxe ele já aparece sem a Kunai  na mão , na hora do teleporte :



Vish, refutou. Mas aí isso cria um demérito para a investida do Ay em si, não? Minato conseguiu jogar uma kunai antes de escapar do arranque do oponente.

Por isso foquei no ataque em ponto cego como maior ameaça.
Repito meu questionamento  @Joe Heartfilia :
Jonred escreveu:
Vc supõe que ela vai usar a dedução para ficar alerta no ponto cego, mas aquele ataque foi amortecido pelo Susanoo . Não acha que a Tsunade teria que evadir no lugar de bloquear? Pq ali parece que era um ataque cortante pelo da mão como se fosse uma lamina  , que era parecido com o ataque usado contra o  chifre do Gyuki. Ou vc acha que a posição do golpe (horizontal em vez de vertical) pode ter afetado a eficiência do mesmo? Ou o chifre ser solido o faz não amortecer pancada e se partir ? Já vimos o Raikage cortar o próprio braço.

descriptionTsunade VS Raikage A [ 4º ] - Página 3 EmptyRe: Tsunade VS Raikage A [ 4º ]

more_horiz
Jonred escreveu:
Vc supõe que ela vai usar a dedução para ficar alerta no ponto cego, mas aquele ataque foi amortecido pelo Susanoo . Não acha que a Tsunade teria que evadir no lugar de bloquear? Pq ali parece que era um ataque cortante pelo da mão como se fosse uma lamina  , que era parecido com o ataque usado contra o  chifre do Gyuki. Ou vc acha que a posição do golpe (horizontal em vez de vertical) pode ter afetado a eficiência do mesmo? Ou o chifre ser solido o faz não amortecer pancada e se partir ? Já vimos o Raikage cortar o próprio braço.


Não sei se entendi seu questionamento na verdade. Eu acho que ela tem que "bloquear" de modo a não ter o pescoço transpassado apenas. O ataque do Raikage apenas furou o Susanoo, se furar a Tsunade, é tranquilo. Acho sim também que coisas sólidas têm mais propensão a serem partidas, e o exemplo é a carapaça do Juugo, que foi varada com um soco do Ay, e, isso não ocorre quando a Sakura e a Tsunade acertam seus socos em pessoas, e a força física delas é superior a que o Ay consegue imprimir, e não parece ser pouca coisa de diferença.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos