Acho que a própria pressão do oitavo portão já acabaria afastando o pólen do corpo do Gai... Tanto o sexto e o sétimo portão já afastavam toneladas de água apenas na pressão emanada pelo próprio corpo, então imagina o oitavo portão.
FrutosDoMar escreveu:Scarlet escreveu:Acredito que o Gai resiste ao kakujai kourin igual o Onoki, tanto por personalidade quanto por questões de power scaling. O estado intenso que o corpo entra quando libera os portões também pode impedir ele de pegar no sono.
Ele pode destruir a técnica disparando Sekizou em todas as direções. O mesmo ataque também pode ser usada para repelir o pólen.
Mas o Gai não sabe nem oque é Kajukai Kourin e muito menos o que é pólen.
@SirLongevo escreveu:Onde diz que precisa causar dano pra usar o izanagi?
@Ben Ikneg escreveu:Acho que a própria pressão do oitavo portão já acabaria afastando o pólen do corpo do Gai... Tanto o sexto e o sétimo portão já afastavam toneladas de água apenas na pressão emanada pelo próprio corpo, então imagina o oitavo portão.
Madara base (Edo Tensei) Vs Gai 8 portões .-S%C3%A9timo_Port%C3%A3o-Guy
@Scarlet escreveu:Qual seria a dificuldade dele entender do que a técnica se trata? Sei que o Gai passa longe de ser um gênio, mas também não é pra tanto.
O polén é invisivel a olho nu e a falta de conhecimento não lhe permite supor que a planta venenosa irá faze-lo dormir, quais seriam as premissas que ele possuiria para perceber o polén e supor o envenenamento?
Scarlet escreveu:O polén é invisivel a olho nu e a falta de conhecimento não lhe permite supor que a planta venenosa irá faze-lo dormir, quais seriam as premissas que ele possuiria para perceber o polén e supor o envenenamento?
Realmente, no mangá parece que o pólen é invisível diferente do anime. Porém a Mei percebeu de imediato e avisou aos kages:
Então talvez essa suposta invisibilidade seja apenas uma falsa impressão.
O Guy também pode destruir o kakujai kourin por questão de instinto, além do fato da floresta atrapalhar sua movimentação.
Scarlet escreveu:A única que pareceu ter conhecimento foi a Tsunade. O Raikage até perguntou "o que é isso?" na cena.
Um personagem executar o mesmo jutsu repetidas vezes é algo que geralmente não acontece na obra, mesmo quando teoricamente seria útil.
Um exemplo foi na luta Sakura e Chiyo vs Sasori. As duas tiveram grandes dificuldades contra as formas pequenas do Satetsu, mas ao invés de continuar usando elas, Sasori preferiu criar formas grandes e lentas que permitiam a Sakura se esquivar e socar pra longe.
Aquela aura vermelha citada agora pouco não é chakra, mas sim o sangue do Gai transbordando por seus poros. Isso poderia fazer a toxina ser imediatamente expelida de seu corpo.
Ao meu ver, ninjas superiores ao Madara podem sobrepor sua vontade em cima do kakujai kourin, semelhante ao que Obito fez quando quebrou o shintenshin.
Em Naruto e outras obras coisas assim acontecem por power scaling. A lógica é que quanto mais poderoso maior é a resistência mental. Existem pessoas que apostam no kakujai kourin contra um Isshiki por exemplo, já eu acredito que a técnica não faria nada contra um Ootsutsuki de grau superior.
Kishimoto provavelmente daria qualquer justificativa para personagens como o Gai no oitavo portão não serem derrotados pelo Madara edo com kakujai kourin.