Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama VS Kabuto SM

+16
Victor
Nagata
PesteNoire000
Mr. Causality
Eumenes
Narutoloco2000
ShinobinoKami
Rin
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Jony
L⍱scivi⍱
Gutozika Hyuga
Orochilherme
SirLongevo
Atlas Titan
20 participantes

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
@L⍱scivi⍱
O restante do pessoal não estava deixando Karin para trás por uma questão de formação.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0252-011
Como no caso da Tenten, os demais estavam se limitando por conta dela. É bem diferente da questão da guerra, onde estavam todos tentando chegar o mais rápido possível, cada um por si.
Seu argumento a principio nem faz sentido, pois depois de correr por dias a fio, alguns ninjas sequer soam, não é um esforço relevante. Repare como o alerta de Kakashi a Naruto é diferente do alerta de Orochimaru a Karin.
Além disso, é fato que o Edo Tensei limita a capacidade do invocado, como eu disse, se vivos, os Edo Hokages chegariam ainda antes.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0657-012


@Orochilherme

Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Ekklas11
Esses insetos ficaram um pouco grandes, meio que do nada, não é?

Essa é boa, o rapaz me enche de questionamentos non-sense e desesperados, como se a própria obviedade das respostas não bastassem.
Onde é dito? Bem, lugar nenhum, é demonstrado. Pois o Sensor Sennin tem os melhores feitos:
- Conseguiu sentir da ilha tartaruga, milhares de quilômetros, perfeitamente Kakashi, Sakura e cia, lutando na guerra.
- Acompanhou a velocidade do Sandaime Raikage.
- Permite o usuário lutar sem a visão, etc.

O Sensor Sennin funciona como os demais, sim.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0535-011
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0535-010

Kabuto admitiu que estava usando Sensor Sennin logo no inicio, leu a luta?
Em que Kabuto ter o sensor da Karin lhe ajuda aqui?
Infelizmente pra você, só lido com fatos absolutos, rs. E como veremos a seguir, é relativamente fácil te rebater.

A semelhança é: Adversário ataca o clone achando que é o original, o adversário se distrai e o original ataca. Esta bom ou precisa que eu desenhe? A verdade é que você já entendeu faz tempo, inclusive tentou inventar uma funcionalidade adicional pro bunshin do Itachi, rs.

Não existe "se fosse", é um fato, a aplicação do Minato no ar (segundo você, impossível) já prova meu ponto. Hiraishin Giri é uma estratégia utilizando Hiraishin, tal como o Ni no Dan, que se aproveita desse fato.

Madara desviou pois tinha conhecimento, algo que o próprio DB ressalta, e não adianta ignorar, fingir que não existe, o choro é livre.
DB: "And a single blow from the rear! If one is not aware of that intent, then evasion to the instantaneous surprise attack is completely impossible!"

Falar significa que diafragma, língua, músculos da garganta, estão se movendo. Não vem meter essa de ficção, não deixa a coisa ainda mais feia pra você.

"Quadro mal desenhado" :horak: :horak: :horak:
O cara perdeu qualquer moral que tinha lhe restado nesse debate. :horak:
Num quadro o Itachi esta escondido, sua cabeça centralizada com o pilar, e em outra esta espiando com a cabeça fora do pilar. É nítido para qualquer com um mínimo pingo de honestidade.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 910

Ademais, o próprio DB da técnica refuta completamente essas asneiras que desferiu.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Tey6rw10

Como eu disse, esta fácil, mas chato, levante questões pertinentes. Eu sei que fica difícil, estou te encurralando, mas mantenha o nível.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
utilizar o Hiraishin para esquivar o Mugen Onsa

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Nagata escreveu:
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Ekklas11
Esses insetos ficaram um pouco grandes, meio que do nada, não é?

Essa é boa, o rapaz me enche de questionamentos non-sense e desesperados, como se a própria obviedade das respostas não bastassem.
Onde é dito? Bem, lugar nenhum, é demonstrado. Pois o Sensor Sennin tem os melhores feitos:
- Conseguiu sentir da ilha tartaruga, milhares de quilômetros, perfeitamente Kakashi, Sakura e cia, lutando na guerra.
- Acompanhou a velocidade do Sandaime Raikage.
- Permite o usuário lutar sem a visão, etc.

O Sensor Sennin funciona como os demais, sim.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0535-011
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0535-010

O que é um sensor sennin? O Modo Sennin só amplifica habilidades que o usuário já tem. Dois, há um link mental entre todos os membros da aliança, por isso o Naruto só percebe o que está ocorrendo no campo de batalha quando é pego pelo Kage Mane.

De resto, os grandiosos feitos que você atribui ao 'sensor sennin' foram replicados por personagens como Zabuza e Tobirama.

Kabuto admitiu que estava usando Sensor Sennin logo no inicio, leu a luta?
Em que Kabuto ter o sensor da Karin lhe ajuda aqui?
Infelizmente pra você, só lido com fatos absolutos, rs. E como veremos a seguir, é relativamente fácil te rebater.

Não disse, você no máximo interpretou isso. O único sensoriamento que ele estava usando de maneira confirmada é um sensor olfativo das serpentes, podendo ser mais graças às células de terceiros e obviamente upados pelo Modo Sábio.

A semelhança é: Adversário ataca o clone achando que é o original, o adversário se distrai e o original ataca. Esta bom ou precisa que eu desenhe? A verdade é que você já entendeu faz tempo, inclusive tentou inventar uma funcionalidade adicional pro bunshin do Itachi, rs.

Não é bem assim, o Karasu Bunshin abre mais brechas.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Iows5yl
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 RxyFzpa

Um Kage Bunshin na mesma situação não teria a mesma funcionalidade. Inclusive, se camuflar em meio a corvos é uma estratégia do Aoba.

Não existe "se fosse", é um fato, a aplicação do Minato no ar (segundo você, impossível) já prova meu ponto. Hiraishin Giri é uma estratégia utilizando Hiraishin, tal como o Ni no Dan, que se aproveita desse fato.

??

Madara desviou pois tinha conhecimento, algo que o próprio DB ressalta, e não adianta ignorar, fingir que não existe, o choro é livre.
DB: "And a single blow from the rear! If one is not aware of that intent, then evasion to the instantaneous surprise attack is completely impossible!"

Hipérbole.

Falar significa que diafragma, língua, músculos da garganta, estão se movendo. Não vem meter essa de ficção, não deixa a coisa ainda mais feia pra você.

Adquira um pouco de cultura. > Talking Is a Free Action

O Pain não estava menos paralisado por conversar com o Jiraiya.

"Quadro mal desenhado" :horak: :horak: :horak:
O cara perdeu qualquer moral que tinha lhe restado nesse debate. :horak:
Num quadro o Itachi esta escondido, sua cabeça centralizada com o pilar, e em outra esta espiando com a cabeça fora do pilar. É nítido para qualquer com um mínimo pingo de honestidade.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 910

Não se sustenta.

Num quadro o Itachi aparenta estar cobrindo 100% da estalagmite; no outro, parece estar com metade do corpo pra fora.
Num dos quadros, há 3 estalagmites entre o Kabuto e o Itachi; no outro, 2.

Isso significaria que o próprio Itachi se moveu, mas o que aconteceu foram trocas de perspectiva - e um mangá ainda é um desenho feito à mão.

Ademais, o próprio DB da técnica refuta completamente essas asneiras que desferiu.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Tey6rw10

Mudou a tradução para a que mais lhe convém, mas ainda não conseguiu achar nenhuma exclusividade quanto ao Mugen Onsa paralisar APENAS braços e pernas. Inclusive ninguém ficou paralisado apenas do pescoço pra baixo quando vitimado pelo genjutsu, as linhas representando a incapacidade de movimento ao redor do Itachi e do Sasuke são bem claras, não existe restrição.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 IxOpPMY

Como eu disse, esta fácil, mas chato, levante questões pertinentes. Eu sei que fica difícil, estou te encurralando, mas mantenha o nível.

:horak:

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Orochilherme escreveu:

Como eu disse, esta fácil, mas chato, levante questões pertinentes. Eu sei que fica difícil, estou te encurralando, mas mantenha o nível.

:horak:

:math2

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Orochilherme escreveu:

Como eu disse, esta fácil, mas chato, levante questões pertinentes. Eu sei que fica difícil, estou te encurralando, mas mantenha o nível.

:horak:

:math2

:gato:

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Como eu disse, esta fácil, mas chato, levante questões pertinentes. Eu sei que fica difícil, estou te encurralando, mas mantenha o nível.

:horak:

utilizar o Hiraishin para esquivar o Mugen Onsa

Alguém por favor explica isso aqui :horak:

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Esse cara é tipo o mikaelo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Gaius escreveu:
Esse cara é tipo o mikaelo.

Não acaba com a graça do cara :horak:

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Nagata escreveu:
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Ekklas11
Esses insetos ficaram um pouco grandes, meio que do nada, não é?

Essa é boa, o rapaz me enche de questionamentos non-sense e desesperados, como se a própria obviedade das respostas não bastassem.
Onde é dito? Bem, lugar nenhum, é demonstrado. Pois o Sensor Sennin tem os melhores feitos:
- Conseguiu sentir da ilha tartaruga, milhares de quilômetros, perfeitamente Kakashi, Sakura e cia, lutando na guerra.
- Acompanhou a velocidade do Sandaime Raikage.
- Permite o usuário lutar sem a visão, etc.

O Sensor Sennin funciona como os demais, sim.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0535-011
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0535-010

1- O que é um sensor sennin? O Modo Sennin só amplifica habilidades que o usuário já tem. Dois, há um link mental entre todos os membros da aliança, por isso o Naruto só percebe o que está ocorrendo no campo de batalha quando é pego pelo Kage Mane.

De resto, os grandiosos feitos que você atribui ao 'sensor sennin' foram replicados por personagens como Zabuza e Tobirama.

Kabuto admitiu que estava usando Sensor Sennin logo no inicio, leu a luta?
Em que Kabuto ter o sensor da Karin lhe ajuda aqui?
Infelizmente pra você, só lido com fatos absolutos, rs. E como veremos a seguir, é relativamente fácil te rebater.

2- Não disse, você no máximo interpretou isso. O único sensoriamento que ele estava usando de maneira confirmada é um sensor olfativo das serpentes, podendo ser mais graças às células de terceiros e obviamente upados pelo Modo Sábio.

A semelhança é: Adversário ataca o clone achando que é o original, o adversário se distrai e o original ataca. Esta bom ou precisa que eu desenhe? A verdade é que você já entendeu faz tempo, inclusive tentou inventar uma funcionalidade adicional pro bunshin do Itachi, rs.

3- Não é bem assim, o Karasu Bunshin abre mais brechas.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Iows5yl
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 RxyFzpa

Um Kage Bunshin na mesma situação não teria a mesma funcionalidade. Inclusive, se camuflar em meio a corvos é uma estratégia do Aoba.

Não existe "se fosse", é um fato, a aplicação do Minato no ar (segundo você, impossível) já prova meu ponto. Hiraishin Giri é uma estratégia utilizando Hiraishin, tal como o Ni no Dan, que se aproveita desse fato.

4- ??

Madara desviou pois tinha conhecimento, algo que o próprio DB ressalta, e não adianta ignorar, fingir que não existe, o choro é livre.
DB: "And a single blow from the rear! If one is not aware of that intent, then evasion to the instantaneous surprise attack is completely impossible!"

5- Hipérbole.

Falar significa que diafragma, língua, músculos da garganta, estão se movendo. Não vem meter essa de ficção, não deixa a coisa ainda mais feia pra você.

6- Adquira um pouco de cultura. > Talking Is a Free Action

O Pain não estava menos paralisado por conversar com o Jiraiya.

"Quadro mal desenhado" :horak: :horak: :horak:
O cara perdeu qualquer moral que tinha lhe restado nesse debate. :horak:
Num quadro o Itachi esta escondido, sua cabeça centralizada com o pilar, e em outra esta espiando com a cabeça fora do pilar. É nítido para qualquer com um mínimo pingo de honestidade.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 910

7- Não se sustenta.

Num quadro o Itachi aparenta estar cobrindo 100% da estalagmite; no outro, parece estar com metade do corpo pra fora.
Num dos quadros, há 3 estalagmites entre o Kabuto e o Itachi; no outro, 2.

Isso significaria que o próprio Itachi se moveu, mas o que aconteceu foram trocas de perspectiva - e um mangá ainda é um desenho feito à mão.

Ademais, o próprio DB da técnica refuta completamente essas asneiras que desferiu.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Tey6rw10

Mudou a tradução para a que mais lhe convém, mas ainda não conseguiu achar nenhuma exclusividade quanto ao Mugen Onsa paralisar APENAS braços e pernas. Inclusive ninguém ficou paralisado apenas do pescoço pra baixo quando vitimado pelo genjutsu, as linhas representando a incapacidade de movimento ao redor do Itachi e do Sasuke são bem claras, não existe restrição.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 IxOpPMY

Como eu disse, esta fácil, mas chato, levante questões pertinentes. Eu sei que fica difícil, estou te encurralando, mas mantenha o nível.

:horak:


Percebi que ignorou algumas partes, devo concluir que aceitou a refutação?

1- O Modo Sábio permite sentir as energias ao seu redor, isso é o Sensor Sennin, algo básico, explicado claramente. Não existe isso de "amplificar sensor pré-existente", nunca foi dito isso.

Que porra é essa de "link mental"? O que isso tem a ver com Sensor do Naruto? Naruto não estava sentido antes pois estava dentro de uma barreira, que o impedia de sentir chakra. Nota-se que você não sabe do que esta falando.
Naruto utilizando o Sensor de Maldade foi capaz de sentir o chakra da Kurama quando Kinkaku se transformou, algo que surpreendeu a todos.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 02-722
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 14-799

Tobirama é um dos melhores sensores da obra, tanto em feitos, quanto em prestigio do Databook. E Zabuza não tem Sensor de Chakra.
A maioria dos Sensores como Karin, C e etc, precisam parar e se concentrar para sentir chakra, apenas os melhores conseguem utilizar essa habilidade sem essa restrição.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 18-432

2- Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0579-015

3- Pode ser, mas o Kage Bunshin aliado com Hiraishin seria ainda mais letal.

4- Qual parte não entendeu?

5- Sua opinião pessoal, prefiro crer na fonte oficial.

6- Falta provar como isso se aplica em Naruto. Fora isso, meus argumentos sobre, ainda se mantem com uma lógica coerente.

7- Desenhado a mão e revisado por vários profissionais, inclusive sendo corrigido quando ocorrem erros, nos volumes tankobon. Já foram apresentados os fatos, Mugen Onsa restringe o movimento de braços e pernas, e não da cabeça.

8- Trouxe a tradução oficial, quer que eu traga a oficial em inglês também? Diz a mesma coisa.
Quem diz que ele paralisa 100% do corpo é você, o ônus da prova é seu, traga onde é dito isto. Eu já fiz minha parte, o DB diz que braços e pernas são paralisados, enquanto no manga personagens se movimentam mesmo quando sob efeito do Genjutsu.
Mais claro que isso, impossível.

De resto, li por cima um e outro choramingando aqui, honrem os culhões que supostamente tem e refutem, não ajam como mocinhas.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Esse tópico rendeu

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
todo o tópico comparando personagens com fanbase rende

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Falta você explicar como que o Tobirama ia usar o Hiraishin para esquivar do Mugen-onsa.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Itax escreveu:
Falta você explicar como que o Tobirama ia usar o Hiraishin para esquivar do Mugen-onsa.

Ele não esquiva, mas pode evitar ser derrotado por isso.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Nagata escreveu:

Percebi que ignorou algumas partes, devo concluir que aceitou a refutação?

Quais?

1- O Modo Sábio permite sentir as energias ao seu redor, isso é o Sensor Sennin, algo básico, explicado claramente. Não existe isso de "amplificar sensor pré-existente", nunca foi dito isso.

É exatamente o que o Fukasaku diz.

Dois, você mandou uma imagem onde o Kabuto diz "minha habilidade sensorial é melhor do que costumava ser. Ele não ganhou nenhuma habilidade extra.

Que porra é essa de "link mental"? O que isso tem a ver com Sensor do Naruto? Naruto não estava sentido antes pois estava dentro de uma barreira, que o impedia de sentir chakra. Nota-se que você não sabe do que esta falando.
Naruto utilizando o Sensor de Maldade foi capaz de sentir o chakra da Kurama quando Kinkaku se transformou, algo que surpreendeu a todos.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 02-722
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 14-799

Tô falando da divisão de sensores que sente basicamente todo o campo de batalha e troca informações/se comunica com outros membros da aliança.

E parabéns pro Naruto.

Tobirama é um dos melhores sensores da obra, tanto em feitos, quanto em prestigio do Databook. E Zabuza não tem Sensor de Chakra.
A maioria dos Sensores como Karin, C e etc, precisam parar e se concentrar para sentir chakra, apenas os melhores conseguem utilizar essa habilidade sem essa restrição.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 18-432

A Karin até alguns comentários atrás era um exemplo positivo de sensoriamento e do nada virou alguém que precisa se concentrar pra usar essa habilidade. Dois, você defendeu uma discrepância entre ela e o Tobirama, sendo que o próprio Tobirama deixa bem claro que também precisa cumprir essa condição de se concentrar em diversas ocasiões:
1. Sentindo a Kinkaku Butai
2. Parando pra sentir as células do Hashirama no Orochimaru, depois do próprio Hashirama já ter feito isso há tempos
3. O exemplo mais claro de todos, ele não sentindo o Madara espionando a reunião dele com o Hashirama, inclusive verbalizando "eu não estava me concentrando" (algo assim).

2- Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0579-015

"Meu sensoriamento está melhor que antes", diz Kabuto. Ele não ganhou habilidade alguma, só melhorou o que já existia.

3- Pode ser, mas o Kage Bunshin aliado com Hiraishin seria ainda mais letal.

Não concordo. O Aoba fez bom uso da distração dos corvos contra um oponente de nível muito mais alto que ele (Kakuzu), algo que ele jamais faria com o Kage Bunshin.

4- Qual parte não entendeu?

Esqueci o porquê disso estar aqui e não tô a fim de subir a discussão.

5- Sua opinião pessoal, prefiro crer na fonte oficial.

Fonte oficial: Madara desviando sem sair do lugar.

6- Falta provar como isso se aplica em Naruto. Fora isso, meus argumentos sobre, ainda se mantem com uma lógica coerente.

Pain paralisado conversando com o Jiraiya.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 XWQtXd0

Naruto e Sasuke paralisados conversando com a Kaguya.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 PK2umYm
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 QaqAbgq

Madara conversando com o Zetsu Negro, mesmo "não conseguindo se mover"
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 QWL4BQm

E vários outros casos.

7- Desenhado a mão e revisado por vários profissionais, inclusive sendo corrigido quando ocorrem erros, nos volumes tankobon. Já foram apresentados os fatos, Mugen Onsa restringe o movimento de braços e pernas, e não da cabeça.

Puro Apelo à Autoridade.

8- Trouxe a tradução oficial, quer que eu traga a oficial em inglês também? Diz a mesma coisa.
Quem diz que ele paralisa 100% do corpo é você, o ônus da prova é seu, traga onde é dito isto. Eu já fiz minha parte, o DB diz que braços e pernas são paralisados, enquanto no manga personagens se movimentam mesmo quando sob efeito do Genjutsu.
Mais claro que isso, impossível.

De resto, li por cima um e outro choramingando aqui, honrem os culhões que supostamente tem e refutem, não ajam como mocinhas.

O ônus da prova já está na mesa. O Itachi e o Sasuke estão tentando se mover e, ao redor deles, estão desenhadas as linhas que representam restrição total de movimentos.

Você mudando de tradução três vezes, porque eu notei que uma delas diz que "toda a liberdade do corpo é roubada" é outro ponto a se destacar.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Nagata escreveu:

Percebi que ignorou algumas partes, devo concluir que aceitou a refutação?

1- Quais?

1- O Modo Sábio permite sentir as energias ao seu redor, isso é o Sensor Sennin, algo básico, explicado claramente. Não existe isso de "amplificar sensor pré-existente", nunca foi dito isso.

É exatamente o que o Fukasaku diz.

2- Dois, você mandou uma imagem onde o Kabuto diz "minha habilidade sensorial é melhor do que costumava ser. Ele não ganhou nenhuma habilidade extra.

Que porra é essa de "link mental"? O que isso tem a ver com Sensor do Naruto? Naruto não estava sentido antes pois estava dentro de uma barreira, que o impedia de sentir chakra. Nota-se que você não sabe do que esta falando.
Naruto utilizando o Sensor de Maldade foi capaz de sentir o chakra da Kurama quando Kinkaku se transformou, algo que surpreendeu a todos.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 02-722
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 14-799

Tô falando da divisão de sensores que sente basicamente todo o campo de batalha e troca informações/se comunica com outros membros da aliança.

E parabéns pro Naruto.

Tobirama é um dos melhores sensores da obra, tanto em feitos, quanto em prestigio do Databook. E Zabuza não tem Sensor de Chakra.
A maioria dos Sensores como Karin, C e etc, precisam parar e se concentrar para sentir chakra, apenas os melhores conseguem utilizar essa habilidade sem essa restrição.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 18-432

3- A Karin até alguns comentários atrás era um exemplo positivo de sensoriamento e do nada virou alguém que precisa se concentrar pra usar essa habilidade. Dois, você defendeu uma discrepância entre ela e o Tobirama, sendo que o próprio Tobirama deixa bem claro que também precisa cumprir essa condição de se concentrar em diversas ocasiões:
1. Sentindo a Kinkaku Butai
2. Parando pra sentir as células do Hashirama no Orochimaru, depois do próprio Hashirama já ter feito isso há tempos
3. O exemplo mais claro de todos, ele não sentindo o Madara espionando a reunião dele com o Hashirama, inclusive verbalizando "eu não estava me concentrando" (algo assim).

2- Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0579-015

"Meu sensoriamento está melhor que antes", diz Kabuto. Ele não ganhou habilidade alguma, só melhorou o que já existia.

3- Pode ser, mas o Kage Bunshin aliado com Hiraishin seria ainda mais letal.

4- Não concordo. O Aoba fez bom uso da distração dos corvos contra um oponente de nível muito mais alto que ele (Kakuzu), algo que ele jamais faria com o Kage Bunshin.

4- Qual parte não entendeu?

Esqueci o porquê disso estar aqui e não tô a fim de subir a discussão.

5- Sua opinião pessoal, prefiro crer na fonte oficial.

5- Fonte oficial: Madara desviando sem sair do lugar.

6- Falta provar como isso se aplica em Naruto. Fora isso, meus argumentos sobre, ainda se mantem com uma lógica coerente.

6- Pain paralisado conversando com o Jiraiya.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 XWQtXd0

Naruto e Sasuke paralisados conversando com a Kaguya.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 PK2umYm
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 QaqAbgq

Madara conversando com o Zetsu Negro, mesmo "não conseguindo se mover"
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 QWL4BQm

E vários outros casos.

7- Desenhado a mão e revisado por vários profissionais, inclusive sendo corrigido quando ocorrem erros, nos volumes tankobon. Já foram apresentados os fatos, Mugen Onsa restringe o movimento de braços e pernas, e não da cabeça.

7- Puro Apelo à Autoridade.

8- Trouxe a tradução oficial, quer que eu traga a oficial em inglês também? Diz a mesma coisa.
Quem diz que ele paralisa 100% do corpo é você, o ônus da prova é seu, traga onde é dito isto. Eu já fiz minha parte, o DB diz que braços e pernas são paralisados, enquanto no manga personagens se movimentam mesmo quando sob efeito do Genjutsu.
Mais claro que isso, impossível.

De resto, li por cima um e outro choramingando aqui, honrem os culhões que supostamente tem e refutem, não ajam como mocinhas.

8- O ônus da prova já está na mesa. O Itachi e o Sasuke estão tentando se mover e, ao redor deles, estão desenhadas as linhas que representam restrição total de movimentos.

9- Você mudando de tradução três vezes, porque eu notei que uma delas diz que "toda a liberdade do corpo é roubada" é outro ponto a se destacar.

1- Revise a discussão.

2- Kabuto se refere ao sensoriamento das cobras, como uma habilidade que ele teria antes disso. Ele não possuía sensor de chakra até entrar no SM.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0431-010
A próxima frase dizendo que a natureza esta a seu favor, já indica que era o sensor proveniente do SM. Se interpreta de forma diferente disto, sinto muito pela sua ignorância.

3- A Karin é uma ótima sensor, em momento algum eu disse o contrário. Ela precisa se concentrar como a grande maioria dos sensores, fechar os olhos e até fazer selos, não tem nenhum demérito nisto.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Epnost10
Poucos conseguem usar o Sensor durante o fervor da batalha, fazendo analises profundas e complexas sem precisar de firulas, como Tobirama e Mu.

3.1- Aquilo não era Sensor de Chakra, era uma técnica que utiliza chakra para escanear uma determinada área, vários personagens utilizaram durante a obra.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0383-010
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Mapeam10

3.2&3- Tobirama diz que não estava usando chakra, ou seja, com o sensor desativado. Isso não contribuí em nada a seu favor, sensor nenhum fica ativado 100% do tempo.
Tobirama consegue utilizar o sensor para replicar feitos incríveis, tranquilamente enquanto conversa, sem precisar de rituais ou se concentrar para isso.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 Db4_to10
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0620-011

4- E o Tobirama não usou Kage Bunshin e Hiraishin para acertar com sucesso um personagem bem mais poderoso do que ele?

5- Fonte oficial: Madara tinha pré-requisitos para desviar.

6- Os personagens poderem falar enquanto estão paralisados não é apenas um artificio do roteiro, nem aqui nem na China.
Não quando Tobirama se aproveita do fato de ainda conseguir falar, e utilizou os músculos do maxilar e o queixo para impulsionar sua cabeça para cima:
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0657-013
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0661-013
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0661-012

Além do mais, bastaria fazer os personagens pensarem caso quisessem alguma fala escrita. Como ocorre quando o jutsu de paralisia é usado.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0003_510
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0003_511
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0003_512

7- Versão semanal:
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 05-6710
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 09-12910

Versão corrigida:
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0629-010
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0691-010
Parece confiável. Ou, vou dar moral para um zé ninguém que acredita saber mais do que quem fez o manga.
:horak:

8- Orochilherme ao ser refutado:

9- Continue choramingando por causa que a tradução oficial não diz o que quer, vamos, esta divertido.
:horak:

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Pera, Mugen Onsa sendo evitado pelo Hiraishin? Como isso?
Ele vai fugir do campo de batalha?

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 16 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Nagata escreveu:
@L⍱scivi⍱
O restante do pessoal não estava deixando Karin para trás por uma questão de formação.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0252-011
Como no caso da Tenten, os demais estavam se limitando por conta dela. É bem diferente da questão da guerra, onde estavam todos tentando chegar o mais rápido possível, cada um por si.
Seu argumento a principio nem faz sentido, pois depois de correr por dias a fio, alguns ninjas sequer soam, não é um esforço relevante. Repare como o alerta de Kakashi a Naruto é diferente do alerta de Orochimaru a Karin.
Além disso, é fato que o Edo Tensei limita a capacidade do invocado, como eu disse, se vivos, os Edo Hokages chegariam ainda antes.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 16 0657-012


É uma lógica pessoal falha, visto que alguns ninjas correrem dias a fio sem soar não implica em nada sobre meu argumento inicial. Quais e quantos deles se mantém correndo por longos períodos em sua velocidade máxima/pico? Você mesmo concorda que a maioria dos ninjas em missão se mantém em um padrão de velocidade por questão de formação. É onde meu argumento se sobrepõe ao seu, pois os Edo Tensei não tinham qualquer restrição física e não sofriam com qualquer dispêndio de energia como a Tenten ou a Karin ao tentarem manter uma velocidade acima do padrão delas.

Considerando que a urgência determina a pressa, aplicar a mesma lógica da "formação em missão" a situação onde o Sasuke está morrendo faz tanto sentido quanto dizer que a gente não conhece as capacidades do Minato ou Hiruzen vivos. Um passando perrengue com o nível de combate de uma criança com 13 anos e o outro tendo dificuldades com o taijutsu de um Edo Tensei limitado.

Outra coisa que não faz o menor sentido é equalizar o Sasuke (FMS) com o Jūgo, personagem com quem o Sasuke chegou junto a guerra, mas que foi explicitamente, em várias e várias ocasiões, retratado como inferior, e muito inferior, ao Uchiha em velocidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos