Países

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! Z8di1yX

Este é o mapa do mundo ninja considerado dentro do nosso jogo. Diversos países e vilas tem suas posições seguindo o cânone da obra. Outros, cujas localizações nunca foram reveladas oficialmente, nós alocamos em alguns países sem designação encontrados em mapas da obra. No total, temos 22 países, todos identificados através de Kanji ou da simbologia de sua vila ninja.

Entre esses países, os que podem ser ponto de partida da aventura do seu Ninja são:
  • País do Fogo - Konohagakure
  • País do Vento - Sunagakure
  • País da Água - Kirigakure
  • País do Terra - Iwagakure
  • País do Raio - Kumogakure
  • País da Chuva - Amegakure
  • País do Som - Otogakure


Os cinco primeiros são conhecidos como as cinco grandes nações, as maiores em extensão territorial e poder militar. Além disso, são os únicos que tem seus líderes reconhecidos mundialmente pelo título de Kage. Os países da Chuva e Som são menores e menos expressivos no cenário internacional, mas têm participação direta na história da obra, sendo considerados opções viáveis para início do jogador.

Quanto aos 15 países restantes, alguns possuem sistema shinobi com poder centralizado em uma vila oculta, outros não possuem presença ninja relevante e um até é lar de um tipo diferente de guerreiro (País do Ferro - Samurais). Esses países possuem relações geopolíticas com os demais, forjadas historicamente como resultado de diversas guerras.

Geopolítica

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! A4GHmRZ

Boa parte do cenário geopolítico atual é resultado da Terceira Guerra Mundial Ninja, que se encerrou cerca de 13 anos antes do início do RPG. Essa guerra não teve início com um estopim claro, foi na verdade o resultado de vários pequenos conflitos nas fronteiras dos cinco grandes países, que eventualmente passaram a envolver o mundo todo.

Konohagakure, por sua posição geográfica central acabou recebendo investidas de três frentes:

  • Iwagakure invadiu o País da Grama, que faz fronteira com o País do Fogo, e dali montou uma investida. Foi nessa frente de guerra que ocorreu o incidente da Ponte Kannabi, no qual Konoha conseguiu destruir o principal ponto de acesso das tropas de Iwa graças ao sacrifício de Uchiha Obito e a ascensão de Sharingan no Kakashi como herói.  
  • Kumogakure também procurou avançar contra territórios próximos do País do Fogo, levando à repetidas batalhas entre o esquadrão de Namikaze Minato e a dupla Ay-Bee de Kumogakure.
  • Kirigakure também tentou aproveitar o caos para aplicar danos severos a Konoha. O plano de Kiri foi usar seu Bijuu, Sanbi, o selando em uma jovem Kunoichi de Konoha, Nohara Rin. A ideia foi usar a garota como cavalo de troia, carregando um Bijuu que seria liberado em Konoha para causar danos massivos à cidade. Esse ataque foi parado por Sharingan no Kakashi, que acabou tendo que matar a kunoichi, que era sua companheira de time.


Por outro lado, Sunagakure, carregando cicatrizes da segunda guerra, lançou uma investida contra Iwagakure, atravessando a região do País da Chuva para acessar o território de Iwa diretamente. Os embates entre ninjas desses dois países foram particularmente sangrentos, com cicatrizes que não se recuperaram até os dias atuais.  

O país da Chuva tradicionalmente se encontrou nesse tipo de posição ao longo da história, por fazer fronteira com Fogo, Vento e Terra. Hanzou da salamandra mantém o controle do local desde os tempos da Segunda Guerra, mas cada vez mais as feridas prolongadas dos conflitos tornam a vida de seus moradores miserável.

Com o conflito claro entre Suna e Iwa, Konoha acabou ganhando um aliado, ajudando a equilibrar as forças gerais na guerra.  Individualmente, a figura que acabou saindo mais exaltada dessa guerra foi o Flash Amarelo de Konoha, Namikaze Minato. Com uso tático do Hiraishin, ele foi primordial para que Konoha resistisse às investidas de outros três grandes países. O confronto persistiu por alguns anos, mas eventualmente as cinco grandes nações decidiram por um cessar-fogo, já que as perdas humanas e materiais eram grandes demais.

No cessar-fogo, formaram-se três alianças shinobi tendo como centro os cinco grandes países.


Eixo Fogo-Vento

Konoha e Suna, que haviam se aliado na guerra tendo Iwa como um inimigo em comum, firmaram um acordo de aliança mais duradouro. Nesse acordo foram incluídos, além de Países do Fogo e Vento, os Países da Chuva, Grama, Cachoeira, Rios e Ondas.

A parceria com a chuva veio através de uma aliança secreta entre Hanzou e o líder da Anbu Ne de Konoha, Danzou. O país da Grama, que foi invadido por Iwa durante a guerra, buscou se aliar a alguém que pudesse protegê-lo. O país dos Rios, que no geral não tem presença ninja relevante, se viu numa posição óbvia, já que tem a maior parte da extensão de suas fronteiras com Fogo e Vento. Já o país da cachoeira, temendo uma invasão similar a que ocorreu com seu vizinho (Grama) na terceira guerra, optou por se aliar também. Por fim, o País das Ondas, que consiste de uma pequena ilha ao sul do País do Fogo, decidiu entrar na aliança também.

Anos depois, foi fundada uma Vila Ninja no antigo país dos campos de Arroz (Norte do País do Fogo). Ela é chamada de Otogakure, a Vila do Som. Pouco se sabe sobre o líder dessa vila, mas sua influência na região foi tamanha que o Daimiyo decidiu adotar um novo nome para seu país, o transformando no País do Som. Esse novo País também entrou na aliança entre Konoha e Suna.

Eixo Terra-Água

Após o fim da Terceira Guerra, vendo o claro direcionamento para a união de seus antigos inimigos (Konoha e Suna), Iwa decidiu firmar um acordo com uma das grandes nações. Essa aliança foi aceita pelo novo Mizukage, Yagura. Com o eixo formado, nações com alianças históricas com esses dois países também se juntaram a esse eixo. Os países dos Pássaros e Rocha foram com Iwa, enquanto os Países da Neve e do Demônio foram com Kiri. Alguns anos depois, já nos estágios iniciais do que viria ser conhecido no mundo ninja como a Névoa Sangrenta, Kirigakure impôs domínio sobre seu vizinho, país do mar. Eles silenciaram ou cooptaram diversos dos Nukenins que se agrupavam no país, ao ponto de eventualmente incluírem o País do Mar nessa aliança.  

Eixo Raio

Depois da perda de seu pai (Sandaime Raikage) na Terceira Guerra, seu filho A assume o cargo como Yondaime. Ao invés de procurar poder militar através de alianças com outros grandes países, Ay decidiu que o alicerce para sua vila no futuro seria o desenvolvimento de poder bélico próprio, aumentando progressivamente sua capacidade militar. O ponto chave para o sucesso dessa estratégia foi seu irmão, Killer Bee, que à época era o único ninja que controlava completamente seu Bijuu. Quando firmado o armistício, Kumo tinha como aliado apenas o País da Geada, com o qual faz fronteira. No entanto, com o passar do tempo, o crescimento do poderio militar de Kumo despertou interesse de outras nações menores, que entraram em acordos com o País do Raio. Hoje a aliança também inclui os Países das Fontes Termais, do Chá e dos Vegetais.



No cenário atual, três dos Países não possuem alianças com nenhum desses eixos. O primeiro é o País dos Redemoinhos, que está em estado de ruínas depois da destruição do Clã Uzumaki. O segundo é o País da Montanha, vítima de uma escassez populacional. O terceiro é o País do Ferro, composto pelos Samurais, guerreiros que manipulam chakra de uma forma diferente dos Shinobi. Eles possuem cultura própria e soberania, se mantendo neutros em relação às disputas entre ninjas.

Bijuus e Jinchurikis

Bijuus são criaturas místicas de enorme poder, presentes no mundo desde tempos imemoriais. Existem nove Bijuus, com número de caudas variando entre um e nove. Historicamente, as Bijuus são conhecidas como catástrofes naturais, capazes de destruição inigualável. Logo após a fundação das cinco vilas, o primeiro Hokage Senju Hashirama capturou oito dos nove Bijuu e os distribuiu entre as cinco nações. Parte dessas Bijuus estão sob controle de suas vilas até hoje, através do sistema de selamento em humanos, conhecido como sistema Jinchuriki.

Cada vila possui um método próprio de selar ou extrair suas bijuu. A maioria esmagadora dessas técnicas exige o sacrifício de pelo menos uma vida humana, ou um gasto absurdo de chakra. Entretanto, existem alguns casos excepcionais de jinchuuriki que sobrevivem à extração, ou de selamentos executados sem a morte de nenhum dos envolvidos. Nesses casos, sempre há o evento de técnicas especiais ou linhagens específicas, no entanto.

Aqui estão os atuais Jinchuurikis que estão vivos dentro RPG:


NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! A90850d6e76369684745df32a53d11f67f7fc7b8_00
Sabaku no Gaara, [Ichibi - Sunagakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! Nii-yugito-foto
Yugito Ni [Nibi - Kumogakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! Yagura-karatachi-foto
Yagura [Sanbi - Kirigakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! C819c-16637395533439
Roshi [Yonbi - Iwagakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! 36fc94aba8fe499bb1c9d5642cd554d9
Han [Gobi - Iwagakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! 83293bba01484582a606c8a5dd5b5eed
Utakata [Rokubi - Kirigakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! Images
Fuu [Shichibi - Takigakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! 23456763ab8749988b145ea7f475c368
Killer Bee [Hachibi - Kumogakure no Sato]

NSRPG Edição Kyuubi - Conheça o mundo ninja do jogo! Ea5fa44851ee61f1d78ccb1a8103ab38
Naruto, Clã Uzumaki [Kyuubi - Yang - Konogakure no Sato]