Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyVocê acredita em mau-olhado?

more_horiz
Mau-olhado (também chamado de olho gordo) é uma crença popular registrada desde a pré-história entre diferentes povos e regiões do mundo. Ela consiste em acreditar que a inveja de alguém, transmitida pelo olhar ou não, pode vir a prejudicar a saúde ou à sorte do alvo dessa tal inveja.

Em decorrência dessa crença, diversas culturas em diferentes tempos da história usaram amuletos ou simpatias contra o mau-olhado.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Sou muito cético pra tudo isso aí de crença, então não acredito.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Sim e não... Deixa-me explicar.

Nâo acredito em mau-olhado na forma mistica, pra mim é a mesma baboseira de signos, mas acredito que quando uma pessoa deseja muito o mau da outra, pode de alguma forma influenciar eventos, direta ou indiretamente que possam dificultar a pessoa a ter sucesso.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Sou cética, não acredito.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Crendice.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Sim e não... Deixa-me explicar.

Nâo acredito em mau-olhado na forma mistica, pra mim é a mesma baboseira de signos, mas acredito que quando uma pessoa deseja muito o mau da outra, pode de alguma forma influenciar eventos, direta ou indiretamente que possam dificultar a pessoa a ter sucesso.


Basicamente isso ai...

Acredito que quando alguém nutre sentimentos negativos em relação a outra pessoa, sem perceber, acaba expressando esses sentimentos por meio de pequenos gestos que acabam tendo consequências no ambiente que compartilham. Essas consequências podem, então, naturalmente encontrar um alvo. Por exemplo, se você não gosta de alguém no ambiente de trabalho e expressa isso com expressões desagradáveis toda vez que essa pessoa aparece, os outros que frequentam o local podem perceber essas atitudes. Com o tempo, podem começar a compartilhar desse sentimento, seja por precaução contra pessoas consideradas 'ruins' ou por simpatia a você, presumindo que existem motivos justificáveis para a sua aversão.

O cerne dessa reflexão é como nossas ações sutis podem influenciar o ambiente ao nosso redor, moldando as percepções dos outros e influenciando suas atitudes em relação a pessoas que nós mesmos não apreciamos

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Bem observado, mas eu estava pensando mais em algo sobrenatural do que propriamente isso, realmente concordo.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Bom, a parada envolvendo sobrenatural eu não concordo mesmo, mas traduzindo o mal-olhado para um contexto mais realista... Ele existe, só não é tão "uow" como as pessoas fazem parecer.

descriptionVocê acredita em mau-olhado? EmptyRe: Você acredita em mau-olhado?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Paçoca do Mato escreveu:
Sim e não... Deixa-me explicar.

Nâo acredito em mau-olhado na forma mistica, pra mim é a mesma baboseira de signos, mas acredito que quando uma pessoa deseja muito o mau da outra, pode de alguma forma influenciar eventos, direta ou indiretamente que possam dificultar a pessoa a ter sucesso.


Basicamente isso ai...

Acredito que quando alguém nutre sentimentos negativos em relação a outra pessoa, sem perceber, acaba expressando esses sentimentos por meio de pequenos gestos que acabam tendo consequências no ambiente que compartilham. Essas consequências podem, então, naturalmente encontrar um alvo. Por exemplo, se você não gosta de alguém no ambiente de trabalho e expressa isso com expressões desagradáveis toda vez que essa pessoa aparece, os outros que frequentam o local podem perceber essas atitudes. Com o tempo, podem começar a compartilhar desse sentimento, seja por precaução contra pessoas consideradas 'ruins' ou por simpatia a você, presumindo que existem motivos justificáveis para a sua aversão.

O cerne dessa reflexão é como nossas ações sutis podem influenciar o ambiente ao nosso redor, moldando as percepções dos outros e influenciando suas atitudes em relação a pessoas que nós mesmos não apreciamos


concordo com ambos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos