Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Titulo autoexplicativo.
No que diz respeito ao poder, é difícil determinar com precisão quem tem a fusão mais poderosa, já que ambos são uma combinação das habilidades e poderes de Goku e Vegeta. Além disso, o universo de Dragon Ball é notório por sua inconsistência em termos de poder entre personagens. Muitos fãs argumentam que Vegetto pode ser mais poderoso devido à natureza permanente da fusão com os brincos Potara, permitindo que ele mantenha sua força por um período prolongado. Mas será verdade?

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Vegetto é mais poderoso, na fusão potara os usuários não precisam igualar os poderes para fazer a fusão, além de durar mais.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Eu pensava que era o Gogeta por ele ter enfrentado o Broly LSSJ e tudo mais, que é absurdamente poderoso. Já o Vegetto eu não tenho certeza.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
pesquisei agora há pouco, vi que antigamente em dbz vegitto era melhor, mas em dbs gogeta é mais forte por durar mais e funcionar melhor para seres mortais, visto que os potara apenas deram poderes ao sayajins por uns 15 min, enquanto com broly duraram 30 min pra mais, então de força devem ser equivalentes, mas os potara funcionam melhor para seres imortais, o que não é o caso do Goku e Vegeta.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Como eu acho o retcon dos brincos uma bosta, pra mim, Vegetto.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Lembrei de ver algo sobre isso muito tempo atrás, fui até conferir. De acordo com o Daizenshuu, um guia oficial da franquia, a fusão potara gera um guerreiro mais poderoso do que com a fusão normal. Não sei se no DB super mudaram isso, mas pra DBZ:  Vegetto>Gogeta.

Fonte:
Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EFFpCVU
Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? KVypFS7

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Não foi só na Daizenshuu. Rou Kaioushin menciona algo nesse sentido, ao menos em algumas traduções. Também têm outros guias oficiais (mas com menos força) que tratam dessa mesma maneira, um deles (imagino que o GT Perfect Files) traz uma passagem indicando inclusive que o Vegetto seria mais forte que um eventual Gokhan (considerando a forma mística do Gohan) por um tal bônus de rivalidade, cuja canonicidade era bem duvidosa.

No Dragonball Super nerfaram o tempo da fusão, o que atrapalharia o Vegetto ainda mais que o Gogeta, fora declarações extraoficiais de pessoas da produção na época do DBS Broly alegando que a Metamoru era, no mínimo, equivalente aos Potara, quando não superior.

Um Reboot sem sentido que poderia ser usado só pra justificar a fusão ser desfeita dentro do Boo, mas que serviu pra dar mais hype ao filme em 2018.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Gogeta, pq ele não brinca em serviço

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Vegetto é mais forte. Mas a diferença é tão grande a ponto dele conseguir vencer o Gogetta antes que a fusão acabe? Já que a outra dura mais...

Vegetto é mais poderoso, isso é fato, responde o tópico, mas em um eventual confronto tem essa questão do tempo que acaba pendendo para o Gogetta. Acho que essa é uma forma de equilibrar, com ambas as fusões tendo suas vantagens.

Dito isso: Eu prefiro o Vegetto.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Na maioria das menções a fusão potara é dita como melhor que a metamoru, não mudo meu pensamento

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Na informação comparativa mais recente que tivemos, no qual se trata dos materiais que envolviam a divulgação de DBS: Broly, as fusões são tidas como equiparadas/niveladas. Lembro de ter postado isso lá em 2018, junto de outras informações, mas a informação é facilmente encontrada na internet.

Spoiler :


A única diferença é que a fusão potara, em Dragon Ball: Super, tem uma duração patética. Tem alguns fatores que me levam a conclusão que Gogeta venceria, além de ser bem mais legal, mas não creio ser necessário desenvolver uma vez que o fator principal, isto é, a duração das fusões, se divergem de uma forma absurda.

Sendo equiparadas, Vegetto precisaria elevar seu poder de batalha ao decorrer da luta, o que resultaria no fim precoce da fusão potara, enquanto Gogeta pode usufruir de forma livre de seus trinta minutos.

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Krieg escreveu:
Na informação comparativa mais recente que tivemos, no qual se trata dos materiais que envolviam a divulgação de DBS: Broly, as fusões são tidas como equiparadas/niveladas. Lembro de ter postado isso lá em 2018, junto de outras informações, mas a informação é facilmente encontrada na internet.

Spoiler :


A única diferença é que a fusão potara, em Dragon Ball: Super, tem uma duração patética. Tem alguns fatores que me levam a conclusão que Gogeta venceria, além de ser bem mais legal, mas não creio ser necessário desenvolver uma vez que o fator principal, isto é, a duração das fusões, se divergem de uma forma absurda.

Sendo equiparadas, Vegetto precisaria elevar seu poder de batalha ao decorrer da luta, o que resultaria no fim precoce da fusão potara, enquanto Gogeta pode usufruir de forma livre de seus trinta minutos.


Discordo, Gogeta só conseguiu durar 30 minutos contra o Broly porque o Goku e o Vegeta que fizeram a fusão tinham o BLUE dominado e sem um grande gasto de energia

descriptionQual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto? EmptyRe: Qual fusão mais poderosa? Gogeta e Vegetto?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Discordo, Gogeta só conseguiu durar 30 minutos contra o Broly porque o Goku e o Vegeta que fizeram a fusão tinham o BLUE dominado e sem um grande gasto de energia.


Acho que esse argumento, talvez, funcione pro universo do mangá, mas no anime, no qual os personagens não têm essa negativa, é um empecilho persistente.

Inclusive esse é um dos problemas presentes em mídias não canônicas como o Heroes, por exemplo.

Agora estou curioso: gostaria de uma reaparição do Vegetto, por Toyotaro, para ver se esse recurso - péssimo, aliás - seria mantido mesmo com o SSB dominado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos