Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo é a sensação de sair da escola / formar? EmptyComo é a sensação de sair da escola / formar?

more_horiz
A escola é um lugar em que estamos boa parte de nossas vidas, e lá se tem vários tipos de experiências que variam de pessoa para pessoa, a vida escolar ter acabado para você foi algo muito bom? Sentiu um pingo de saudade ou nem tanto assim?

Parece ser algo revigorador, onde finalmente saímos do "tutorial da vida", que aparentemente é bem chato quando fica por muito tempo. Sem contar que pode até pesar nos anos finais na escola, fazendo a gente ficar bem cansado e desanimado.

descriptionComo é a sensação de sair da escola / formar? EmptyRe: Como é a sensação de sair da escola / formar?

more_horiz
A escola é tipo a Dawnport de Tibia.

descriptionComo é a sensação de sair da escola / formar? EmptyRe: Como é a sensação de sair da escola / formar?

more_horiz
Como é a sensação de sair da escola / formar? 897


Alguns vão para a faculdade, outros seguem seu próprio caminho, vida que segue e o pessoal que é jogado na sociedade que se vire.

descriptionComo é a sensação de sair da escola / formar? EmptyRe: Como é a sensação de sair da escola / formar?

more_horiz
As vezes eu sinto saudade e nostalgia, no Fundamental e no Ensino Médio eu costumava passar a maior parte do meu tempo na escola me divertindo, só costumava parar para estudar em época de prova. Eu ia para escola para ver os amigos, jogar basquete ou vôlei, raramente jogar futebol na praça que tinha do lado, ir no Cinema ou no Shopping, coisas divertidas, estudar era mero detalhe.

No Ensino Superior eu estudo todo dia, quando eu não estou estudando estou fazendo relatório, ou alguma apresentação, ou trabalhando no projeto, ou na bolsa, ou no estágio, ou tentando escrever algum artigo, ou tendo que rever 10 video-aulas de 1 hora fazendo anotações a cada segundo para fazer uma prova que vale 1 ponto, mas que se eu não garantir estou fudido. No fim você se acostuma e provavelmente eu não gostariam de voltar para época onde eu não fazia nada, mas sinto saudades dos tempos mais simples.

descriptionComo é a sensação de sair da escola / formar? EmptyRe: Como é a sensação de sair da escola / formar?

more_horiz
Pode ser bem relaxante a princípio, especialmente quando você faz 18 anos logo depois de se formar. Você meio que não tem muitos deveres e até pode se dar ao luxo de simplesmente relaxar por um tempinho, fazer as coisas que tu gosta, escolher quais amigos tu vai levar pra vida, etc. Por outro lado, é o ponto de partida para começar a pensar sobre o futuro, sobre como você quer estar daqui há 10, 20, 30 anos… para a maioria das coisas, vai precisar de dinheiro, então a não ser que seus pais sejam milionários é uma boa não relaxar por tempo demais.

descriptionComo é a sensação de sair da escola / formar? EmptyRe: Como é a sensação de sair da escola / formar?

more_horiz
Faculdade > Escola

Fui do tipo que sofri bullying e as pessoas só se aproximavam pra colar nas provas e nos trabalhos que eu tanto me esforçava ao fazer. Então já viu, não tem como sentir falta disso, foram os piores anos que já passei.

Na faculdade é diferente, pois você estuda com adultos também, então todos tem senso de responsabilidade. Tinha engraçadinhos também, mas logo baixavam a bola diante dos mais velhos, o que era muito prazeroso de ver.

Na faculdade você tem mais liberdade como não pedir permissão pra ir no banheiro ou pra ir embora mais cedo, e coisas legais como surgir uma caixa de pizza nas suas mãos enquanto você apurava cálculos acontecia com frequência.

As aulas também são muito melhores, óbvio. Eu cursei contabilidade e tinha algumas matérias de direito na grade e eram as mais emocionantes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos