Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

+8
Victor
Yuvisøn
SirLongevo
Pidgey
Paçoca do Mato
Rin
Big Head
Ben Ikneg
12 participantes

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyLegalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Titulo autoexplicativo.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
A favor.
Basicamente a maconha não é uma droga sintética, é só uma planta que possui um efeito no corpo humano, assim como um chá, um café, claro que bem mais evidente.

Cogumelos alucinógenos por exemplo, não são plantas eu sei, mas não são controlados legalmente, portanto é bem difícil achar algum traficante vendendo. O cara vai na bosta de vaca e pega.

O negócio é que no Brasil as pessoas tem dogmas. Algum político decidiu que a maconha deveria ser ilegal, religiosos decidiram ser uma planta do demônio (sendo que a Cannabis é citada na bíblia como ingrediente de incensos), e por tal é proibida.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Sou favorável, pois vai:

1. Aumentar a arrecadação estatal através de impostos.
2. Reduzir o tráfico.
3. Aumentar a qualidade do produto.
4. Gerar empregos e fará a economia girar, integrando parte do mercado nacional.

E se o mercado de maconha fosse legalizado, na bolsa de valores provavelmente haveriam grandes oportunidades pra se estudar e fazer um buy and hold, uma vez que seria um mercado recém-nascido com um altíssimo potencial de valorização.

Sob um ponto de vista utilitarista é idiotice ser contra a legalização da maconha. De resto, a maior parte do preconceito contra a "maconha" advém da coercitiva "tradição dos bons costumes cristã", sendo que na prática nem é grandes merda assim.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Acho que o problema maior esta nas nossas leis. Não sou perito nessa area, mas eu li a um tempo atras que com a legalização, muitos meliantes que hoje estão presos com agravante de posse de drogas, teriam suas penas reduzidas no tempo total da pena de porte de drogas, o que faria com que muitos presos hoje fossem libertos. A quantidade permitida por pessoa, pode dificultar operações de traficos de drogas tbm... Mas como eu disse, sou leigo sobre o assunto. Obvio que tem lado positivo... Mas eu acho que dizer que acabaria ou reduziria o trafico, é ser ingenuo. O cara que esta acostumado a comprar na boca, vai continuar comprando lá,por ser bem mais barato... o Trafico vai continuar, assim como existem produtos piratas hoje em dia, e se tornou algo normal na vida das pessoas. Talvez torne-se até mais disputada bocas de trafico de drogas em alguns lugares, já que o agora chegou mais um competidor, O estado.

Mas os advogados em plantão podem opnar melhor sobre isso... @Wick ... o @Mikeias e tem mais... só o @Ben Ikneg é advogado tbm?

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
muitos meliantes que hoje estão presos com agravante de posse de drogas, teriam suas penas reduzidas no tempo total da pena de porte de drogas, o que faria com que muitos presos hoje fossem libertos.

Isso é mentira, não é assim que a legislação funciona. Esse tipo de detalhe é especificado NO PROJETO.

Você pode ter um projeto de lei que visa legalizar a droga sem anistiar os traficantes, e você pode ter um projeto de lei que inclui na legalização a anistia. Não necessariamente a legalização precisa vir acompanhada de anistia a traficantes, isso nem faz sentido juridicamente.

E mesmo que fosse, isso não pesa mais do que os pontos positivos. Principalmente porque os meliantes que estão presos com posse de drogas VÃO SAIR DE QUALQUER JEITO. No Brasil você é preso e sai logo depois, é assim que funciona. Basta analisar a porcentagem dos casos de homicídio que são realizados por meliantes que JÁ FORAM PRESOS e JÁ PASSARAM pela polícia múltiplas vezes.

Mas eu acho que dizer que acabaria ou reduziria o trafico, é ser ingenuo. O cara que esta acostumado a comprar na boca, vai continuar comprando lá,por ser bem mais barato...

Isso aqui também não faz sentido. Obviamente não acabaria o tráfico, grande parte dos consumidores iriam preferir comprar na boca, mais barato embora com qualidade menor.

Mas uma significativa parte dos consumidores fazem parte da classe média e classe alta. E esses consumidores iriam preferir comprar a maconha legalmente, principalmente pelo fator da qualidade. Então haveria uma diminuição no tráfico sim, e isso já foi comprovado em vários países.

Quão ampla seria essa diminuição? Isso sim não dá pra prever, mas qualquer diminuição do tráfico acompanhada por crescimento econômico e arrecadação estatal já faz o seu papel.

Até porque ninguém deixa de fumar maconha só porque "não é legalizada".

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Contra, todos sabem que ninguém que é viciado nessa merda é feliz. Se você ver alguém fumando perto de você saia de perto da pessoa! Eu comecei a fumar "cigarro" com 14 anos, o primeiro que eu fumei foi porque colocaram na minha boca.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
A favor, tem drogas muito piores liberadas (álcool) que geram muitos problemas e ninguém reclama, por que? Pois compra quem quer.

A maconha é leve, com efeitos calmantes, inclusive com uso medicinal.

Sem contar que iria ajudar no sistema prisional, ao invés de entrar qualquer um lá, iria ajudar a prender quem realmente deve estar preso, isso é, portadores de drogas mais pesadas, assassinos, dentre outros.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
O cara acha que temos que compulsoriamente impedir as pessoas de fazerem algo só porque ele acha que é ruim.
:horak:

Só falta o cara querer proibir o cigarro, a cachaça, a cerveja e as redes sociais agora.
:horak:

Famosa direita do século 21, ignora completamente todos os ideais de liberdade daqueles que formaram a direita e substituem por um conservadorismo alienado e autoritário.

A mesma direita em favor da liberdade que é contra o casamento gay.
:yoda:

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Sou totalmente contra pq eu nao gosto de nóia
Legalização da maconha: Você é a favor ou contra? Img_2510

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
A Favor.

Se fosse algo novo que ninguém conhece, mas a maconha já é usada FACILMENTE por qualquer um, com a liberação poderia até atrapalhar o sistema
de tráfico, só bastaria colocar um limite por pessoa ou locais onde poderiam ser usados.

Cigarro faz tanto mal ou até mais que a maconha e é super passável na sociedade, a maconha só é mal vista por ser considerada uma droga, o cigarro
também é "uma droga", assim como a bebida poderia se encaixar como uma, remédios...

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
A favor

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Por mim, bania essas drogas.

Por outro lado, o Brasil já está derrotado na guerra contra o tráfico, a melhor solução seria legalizar com muito controle como só poder fumar em ambiente controlado, multas pesadíssimas em quem descumprisse, só ser permitido se for plantada em casa, e comércio bem diminuído.


descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
Usei bastante na madrugada de sexta pra sábado e tive uma das melhores noites da minha vida.

Em compensação, estou num vazio absoluto desde a manhã de sábado, porém sem qualquer relação com a planta.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
A não ser que você seja uma entidade supernatural capaz de eliminar as drogas do mundo, elas vão continuar por aí.
Ser ou não legal é irrelevante.

descriptionLegalização da maconha: Você é a favor ou contra? EmptyRe: Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

more_horiz
A favor, como já falaram, tem drogas piores por aí que são legalizadas. Isso também poderia diminuir o tráfico, aumentar dinheiro arrecadado, girar economia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos