Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mangá ou Anime?

+7
ShinobinoKami
Ben Ikneg
EUNAOEXISTO
Itax
Rin
Comando Omega
Gutozika Hyuga
11 participantes

descriptionMangá ou Anime? EmptyMangá ou Anime?

more_horiz
O que vossas senhorias preferem?

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Dependendo da adaptação, anime.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Mangá. Eu posso ler onde eu quiser. Gasta menos dados móveis também.

Além disso, há uma distribuição melhor de tempo. Às vezes eu tenho pouco tempo disponível e não quero me comprometer com 20 minutos de anime, daí é melhor ler um capítulo do mangá que é mais rápido.

Por fim, você lê de maneira controlada e pode ser mais detalhista.

Apenas fatos senhores, mangá DIFF.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Anime é melhor.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Na maioria das vezes, mangá

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Anime.

As cenas são mais empolgantes e fáceis de entender, principalmente se for luta. Além da trilha sonora que adiciona um sabor a mais.

Porém se a adaptação não for boa, obviamente eu prefiro o mangá.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Anime é uma midia superior e mais complexa, um bom anime precisa de mais elementos para dar certo que um mangá, fora a direção que deve saber coordenar os eventos, sons e cenas para tudo dar certo. Mas como não é fácil e muitas vezes nem é rentável fazer um bom anime, sua grande maioria pode ser mediocre ou tenebrosa.

Então a resposta varia:

- Sangatsu no Lion: Prefiro anime, consegue fazer alusões visuais que o mangá não consegue. Além de ser uma ótima adaptação.

- Shumatsu: Prefiro mangá, pois o anime é um power point narrado e as lutas são estranhas.

- Blue Period: Uma atrocidade visual em anime, mas um mangá belissimo.

- Mob Psycho: Sem palavras, gosto do mangá, mas gosto muito mais do anime e todo carinho que deram pra essa obra.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Mangá.

Bons animes são superiores a bons mangá, mas são mais raros e não existem em tanta variedade.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Eu prefiro os mangás. Geralmente, é o material original de uma obra, a história é mais direta e é muito mais prático de acompanhar ou consultar qualquer informação que eu me esqueça no decorrer da obra. Além disso, consigo avançar na história no meu próprio ritmo, seja lendo mais vagarosamente ou mais rapidamente conforme a necessidade.

De qualquer forma, se o anime for uma boa adaptação de um mangá também pode ser excelente, uma vez que é capaz de transmitir emoções através de mais de um meio (visão e audição), além de ser colorido, o que pode torná-lo muito mais bonito visualmente, mas depende muito do estúdio de animação.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
O anime deveria ter como obrigação melhorar o conteúdo original, porém na maioria das vezes ele consegue piorar.
Anime tem muitos auxílios e ainda assim consegue deixar pior que o material original:

- Anime conta com trilha sonora;
- Anime conta com material original já feito (só copiar já é muito, ajustar e melhorar ângulos é o de menos);
- Anime conta com cores (deixa mais claro e limpo o ambiente);
- Anime conta com o roteiro já pronto, podendo modificar algo, mas não precisando trabalhar muito em cima de roteiros originais;

Animes tem tudo isso em seu favor e conseguem ser, no geral, piores que os mangás, os caras:
- Fazem uma animações repetidas e/ou toscas ao ponto de incomodar quem assiste;
- Adicionam cenas filler sem lógica pra proposta do universo do mangá;
- Prolongam cenas deixando algo que era originalmente legal ficar arrastado até o ponto em que fica chato;

O detalhe é que tudo isso poderia ser pra melhor, mas geralmente fazem piorar.
Além disso o comentário do Rin é bem bom pra mostrar mais motivos do porquê mangá é melhor.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Depende da obra... Mangá é mais objetivo, o anime é mais emocionalmente impactante.

Como exemplos:

Naruto - Mangá
PLUTO - Anime
Fullmetal - Anime

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Nunca um anime espetacular vai ser inferior a um mangá espetacular.

descriptionMangá ou Anime? EmptyRe: Mangá ou Anime?

more_horiz
Gaius escreveu:
Nunca um anime espetacular vai ser inferior a um mangá espetacular.


PLUTO esta ai pra mostrar isso... Como grande fã da obra a mais de 10 anos, eu realmente fiquei estasiado com a animação. Uma obra fantástica, e que nos deu de uma forma ainda bem mais intensa a experiência do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos