Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

+4
Gaius
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
ShinobinoKami
8 participantes

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
XKaton
Suiton
Doton
Futon
Raiton
KatonXVaporMagmaFervuraExplosão
SuitonVaporXMadeiraGeloTempestade
DotonMagmaMadeiraXMagnetismoAço
FutonFervuraGeloMagnetismoXVelocidade
RaitonExplosãoTempestadeAçoVelocidadeX


"Mas ShinobinoKami, o Bakuton (Explosão) tem Doton segundo o mangá?"
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  5b43b6c55a1dae555012598b488030f7

Não, não tem, isso é uma interpretação errônea que se difundiu por ser tratada como verdade por fãs sem capacidade básica de interpretação que leram o mangá com a bunda e a difundiram em meios de informação como a Wikia. O ninjutsu usado por Deidara é Doton, a natureza de chakra do Bakuton não. 

"...mas ShinobinoKami, como você pode afirmar isso? Que provas você tem!?"   

Muito simples, caro leitor, logo que as naturezas avançadas de chakra são apresentadas, isso é as Kekkei Genkai elementais, é mostrado que uma natureza de chakra, mesmo que tenha vantagem elemental, não pode vencê-la:

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  0025-008
Katon vs. Hyouton (Suiton+Fuuton)  

"Mas isso é porque o Suiton anula o Katon!", alguém pode dizer, então:

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  0309-006
Raiton vs. Mokuton (Suiton+Doton)

Além disso, um outro ponto, é afirmado que uma combinação de naturezas só pode formar uma única natureza avançada, Doton e já forma pares com todas as naturezas.

"Você está errado ShinobinoKami! Doton não tem uma combinação com Raiton!", um leitor da Narutopedia dirá, então entramos no próximo tópico:

"De onde que tu tiraste essas combinações Mamista?"
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  Angry-Birde-de-verdade-bem-legaus-4


Elas são baseadas em naturezas avançadas que existem em um filme de Naruto. "Então são filler?", como foram concebidas sim, porém esse filme "acerta" o nome de duas Kekkei Genkai que viriam a ser apresentadas logo em seguida a sua exibição, embora erre os conceitos por trás delas ou, talvez, os confunda. 

A grande questão é, é muito improvável que isso tenha sido uma simples consciência, além disso as naturezas apresentadas nesse filme fecham perfeitamente as lacunas deixadas e uma delas é reapresenta na novel escrita pelo Kodachi, ex-assistente do Kishimoto. 

As combinações que formam elas foram dados pelo Naruto mobile. "Novamente uma fonte filler", sim, mas como já citado essas combinações preencherem perfeitamente as lacunas deixadas e eu duvido que seja pura coincidência.

A grande questão é que a Pierrot muito provavelmente interpretou as técnicas errado, muito provavelmente Kishimoto passou apenas o nome e alguns conceitos delas, por isso eles interpretaram Ranton (Estilo Tempestade) como literalmente criar tempestade e Jinton (Estilo Velocidade) como literalmente correr muito rápido. 

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Pessoalmente eu acharia plausível, uma união entre dois elementos específicos originarem mais de uma kekkei genkai elemental diferente, por exemplo, seria possível uma união entre Doton e Suiton, criar uma KG que não seja necessariamente Mokuton, mas é apenas um palpite que eu tenho.

Mas num grande geral, ótimo tópico.

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Pessoalmente eu acharia plausível, uma união entre dois elementos específicos originarem mais de uma kekkei genkai elemental diferente, por exemplo, seria possível uma união entre Doton e Suiton, criar uma KG que não seja necessariamente Mokuton, mas é apenas um palpite que eu tenho.

Mas num grande geral, ótimo tópico.


Na verdade, eu acredito que isso já foi mostrado:

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  A_dife10

Observe com atenção que os prefixos acompanham kanji's diferentes na escrita da palavra Yōton.

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Pela explicação da série, só pode haver uma Kekkei Genkai por combinação:
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  ULhHp35

Mas uma mesma Kekkei Genkai pode ter diferentes formas, além dessas duas da imagem, existem outras formas diferentes do estilo lava:
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  YPqSYZA
Cal 

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  Ah5HpY1
Borracha

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
"De onde que tu tiraste essas combinações Mamista?" escreveu:

Por que eu sinto que isso foi pra mim?

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Fãs do Deidara tentando entender como isso upa e nerfa o personagem ao mesmo tempo:

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  Deidara

Zoeiras a parte, faz sentido. O elemento doton em naruto pode ser manifestado na forma de rochas, lama e até diminuição de peso (que eu não sei como se conecta com doton), argila querendo ou não é algo próximo da terra.


Por outro lado raiton conseguiu parar o C0 do Deidara na guerra:

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  15
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  16

Tá certo que o Deidara usou argila pra fazer o C0 contra o Sasuke, mas aqui ele nem tinha criado a argila ainda. Agora a dúvida, o raiton impediu ele de criar a argila para dar início a técnica ou o bakuton realmente é fraco contra raiton ?




descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Ben Ikneg escreveu:
Pessoalmente eu acharia plausível, uma união entre dois elementos específicos originarem mais de uma kekkei genkai elemental diferente, por exemplo, seria possível uma união entre Doton e Suiton, criar uma KG que não seja necessariamente Mokuton, mas é apenas um palpite que eu tenho.

Mas num grande geral, ótimo tópico.


Na verdade, eu acredito que isso já foi mostrado:

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  A_dife10

Observe com atenção que os prefixos acompanham kanji's diferentes na escrita da palavra Yōton.


Notei que copiou o personagem do meu perfil...

@ShinobinoKami, onde entrariam as Kekkai Tota e as Kekkai Mora? Ambos também são elementos que são combinados, porém, mais de dois...

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Eu já teorizei que as Kekkei Genkais podem ter variantes por causa do domínio de um elemento sobre o outro.

Youton é a fusão de Katon e Doton
Youton de Mei e Roushi tem Katon como elemento dominante
Youton de Dodai e Kurotsuchi tem Doton como elemento dominante

Tem uma novel que tem o Elemento Lama, então eu teorizei o seguinte:
A fusão de Doton e Suiton gera Madeira quando Doton é o elemento dominante
A fusão de Doton e Suiton gera Lama quando Suiton é o elemento dominante


descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Consigo imaginar alguém combinando suiton + doton e criando uma KG baseada em manipular plantas.

Isso me lembra Black Clover, onde tem muitos personagens com atributos parecidos mas que não são a mesma coisa. Inclusive a magia de planta e magia de árvore são usadas por personagens separados.

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
@Comando Omega o C0 é a argila que o Deidara guarda no peito dele, ele não precisa produzir a argila por isso.

@Narutoloco2000 o conceito de Kekkei Mora não foi explorado pelo Kishimoto, não dá para discutir. O Kekkei Tota também, por exemplo, a Mei tem três afinidades elementais, logo devia ter uma Kekkei Tota também, mas não tem.

@Naruto Winchester é um bom ponto, mas a questão é que o Youton da Mei é muito diferente do usado pelo Roshi, assim como o Youton de Iwakagure é muito diferente do de Kumogakure. São quatro variações.

Pegando o outro exemplo dessas vários que existe, o Jiton de Kumogakure é muito diferente do de Sunagakure.

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:

Notei que copiou o personagem do meu perfil...


:horak:

ShinobinoKami escreveu:
Pela explicação da série, só pode haver uma Kekkei Genkai por combinação:
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  ULhHp35

Mas uma mesma Kekkei Genkai pode ter diferentes formas, além dessas duas da imagem, existem outras formas diferentes do estilo lava:
Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  YPqSYZA
Cal 

Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  Ah5HpY1
Borracha


Inicialmente eu também pensei que fosse esse o caso, porém, a KG da Mei é a única entre as variações de Yōton que o Kanji muda. Ela é a única KG Yōton ("溶") escrita com o radical "água" de três pontos "氵", enquanto as demais KG Yōton ("熔") trazem o radical de "fogo" de cinco pontas e os Kanji, de fato, significam coisas totalmente diferentes: https://campusdreamer.blogspot.com/2008/09/by-kenneth.html.

O que você acha?!

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Realmente, blog que você postou está fora do ar, mas eu encontrei outro que fala sobre isso: https://articles.omghomework.com/融熔溶/

Basicamente, faz referencia a algo que passa do estado sólido para o líquido por meio do calor (fusão), exemplo: derreter um lingote, enquanto  faz referencia a algo que passa do estado sólido para o líquido usando água ou outro líquido (dissolução), exemplo: misturando sal com água.  

Segundo a wikia, não é a mesma Kekkei Genkai, tanto é que há páginas distintas:
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Estilo_Dissolução
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Estilo_Fusão

Porém, a Mei diz que é usuária de três elementos: Katon, Suiton e Doton. 

O que significa que há 3 possibilidades: 
1. Katon + Suiton = Futton
2. Katon + Doton = Youton
3. Suiton + Doton = Mokuton

Logo é obvio que a Kekkei Genkai dela é de fato Youton. 

A questão fica sendo: por que não há outros exemplos na série desse tipo de variação? 

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Narutoloco2000 o conceito de Kekkei Mora não foi explorado pelo Kishimoto, não dá para discutir. O Kekkei Tota também, por exemplo, a Mei tem três afinidades elementais, logo devia ter uma Kekkei Tota também, mas não tem.


Eu lembro de você já ter dito algo sobre o nome do Jinton, "Desprendimento do Mundo Primitivo" e sobre a água não ser considerada pura e por isso não existirem outras kekkei toutas.

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

A questão fica sendo: por que não há outros exemplos na série desse tipo de variação? 


As KG's e a diversidades delas foram um tema muito mal trabalhado por Kishimoto na obra, nota-se até uma mudança radical de ideias no decorrer da sua escrita em relação a elas.

No entanto, eu acredito que isso abra um bom precedente para muitas outras KG's que possam surgir de uma combinação elemental já existente. Gelo e Frio, Explosão e Implosão, Mokuton e Fluídos Não-Newtonianos...

Orochilherme escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@Narutoloco2000 o conceito de Kekkei Mora não foi explorado pelo Kishimoto, não dá para discutir. O Kekkei Tota também, por exemplo, a Mei tem três afinidades elementais, logo devia ter uma Kekkei Tota também, mas não tem.


Eu lembro de você já ter dito algo sobre o nome do Jinton, "Desprendimento do Mundo Primitivo" e sobre a água não ser considerada pura e por isso não existirem outras kekkei toutas.


Tudo indica que existe pelo menos um par de Kekkei Tōta. O Kanji "塵" (Jin) tem referências taoista, remetendo ao mundo cheio de poeira: o mundo dos vivos ou as terras mundanas. Para mim, deve haver a dualidade entre uma Kekkei alusiva ao mundo puro e a outro ao impuro, ou o "este mundo" e o "outro mundo".

descriptionTabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA  EmptyRe: Tabelas das Kekkei Genkai CORRETA e CANÔNICA

more_horiz
Ou então pode ser possível formar uma Kekkei Touta fundindo uma Kekkei Genkai com um elemento básico.
Elemento Base (cor primária) + Kekkei Genkai (cor secundária) = Kekkei Touta (cor terciária)

Gelo + Terra = Cristal de Guren
Magma + Água = Ácido do Utakata
Vapor + Vento = Poeira Escamosa da Fuu

Acho que essas duas combinações podem gerar algo mas não consigo pensar em que:
Magnetismo + Raio =
Tempestade + Fogo =
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos