Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyAkainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
E quem ganha?

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
Com o powerscalling atual é bem claro que Yonkou > Almirante, e vimos que o Akainu é bem próximo ao Aokiji mesmo com vantagem elemental, com ambos estando próximos ao Kizaru por tabela. Kizaru não conseguiu cumprir seu objetivo contra o Luffy, Akainu não conseguiu derrotar o Newgate idoso e ferido, Sengoku e Garp idosos não conseguiram vencer o Teach, Fujitora foi rival pro Sabo e Ryokugyu arregou pro Haoshoku avançado do Shanks.

Pela conjectura do mangá, é claro que o Akainu vai ganhar alguns powerups, especialmente se tiver ainda algum confronto contra o Luffy, ainda que os últimos capítulos me deixassem com uma pulga atrás da orelha presumindo que o adversário dele será o Dragon.

O atual Almirante de Frota tem aquele drip que você vê em poucos personagens e acho isso essencial pra responder sua pergunta: peitaria. Não vejo qualquer cenário pra uma fuga do Akainu, ainda mais depois dele ter dito que "chegou ao cargo durante uma era infernal" e que "não importa quantos piratas ataquem, ele iria contra-atacar e acabar com todos". Quem ganha hoje? Shanks. Quem ganharia se essa luta fosse importante pra narrativa? Ainda acho que o Shanks, mas bem mais apertado, num verdadeiro embate do melhor Haki contra a mais destrutiva Akuma no Mi.

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
Akainu não lidaria com o shanks ..

Os almirantes são e estão abaixo do nível Yonkou ..

Barba branca velho quase matou Akainu , apesar que o mesmo enfrentou depois 10 comandantes+ crocodile ..

Garp idoso, que deveria ser nível Yonkou , quase derrotou Kuzan + 4 comandantes do barba Negra ..

Kizaru foi derrotado pelo Luffy gear 5 com um golpe, que só caiu por desgaste e não porque foi nocauteado ..

Aramaki admitiu que não iria para Wano se Kaidou tivesse lá e fugiu do shanks ..

Fujitora foi pareo para Sabo, apesar que não deu tudo de si para ter desculpas para não lutar contra Doflamingo..Mas ,por outro lado apareceu todo enfaixado contra comandantes revolucionário e suposto dano de Aramaki ..

Sengoku +Garp não venceram o Barba Negra ..

Logo , como mencionaram acima , o nível de powerscalling atual favorece a vitória de Yonkous, ainda mais um hypado como possível mais fortes Yonkous já visto

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
Peitaria, mas não venceria.
É até interessante falar do Akainu, eu reli recentemente a guerra de Marineford e o Akainu não tomou uma surra do Barba Branca como era na minha memória.
Eles trocaram golpes e o Barba Branca só saiu na frente por estar em maior número e atacar de surpresa. Era o Barba Branca doente vs Akainu, mas era o Barba Branca quando já tinha desistido da vida e estava enraivecido pela morte do Ace, então ele estava dando tudo de si naquele momento.

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Peitaria, mas não venceria.
É até interessante falar do Akainu, eu reli recentemente a guerra de Marineford e o Akainu não tomou uma surra do Barba Branca como era na minha memória.
Eles trocaram golpes e o Barba Branca só saiu na frente por estar em maior número e atacar de surpresa. Era o Barba Branca doente vs Akainu, mas era o Barba Branca quando já tinha desistido da vida e estava enraivecido pela morte do Ace, então ele estava dando tudo de si naquele momento.

Ele ainda perdeu metade da face. Akainu não foi nocauteado, pois se fosse, teria caído na água e afogado. 

E essa sua análise da condição do Barba Branca foi muito boa.

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
Mas pera aí gente , o Barba branca estava Old, fora que estava doente e tinha sido atacado ..

o próprio Marco fala que não era para ele ter sido acertado por um ataque daquele , mesmo de surpresa , na situação na qual se encontrava ..

Em síntese, talvez se ele tivesse melhorzinho o ataque do Akainu nem era para ter o pego , e o cara mesmo todo lascado deitou o Akainu e seguiu em frente, se ele quisesse teria matado o mesmo

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Mas pera aí gente , o Barba branca estava Old, fora que estava doente e tinha sido atacado ..

o próprio Marco fala que não era para ele ter sido acertado por um ataque daquele , mesmo de surpresa , na situação na qual se encontrava ..

Em síntese, talvez se ele tivesse melhorzinho o ataque do Akainu nem era para ter o pego , e o cara mesmo todo lascado deitou o Akainu e seguiu em frente, se ele quisesse teria matado o mesmo


Marco fala isso sobre o ataque do Squard, não do Akainu.
Na troca de golpes de Akainu x Barba Branca, um deles se deixou acertar pra acertar o outro, com convicção de que seu golpe venceria, algo típico de algumas batalhas de one piece.
É provável que ele no auge ele pudesse esquivar ou defender, mas naquela condição eu acredito que o Akainu eventualmente venceria.




Garp a princípio era nivelado com o Roger, que nivelava com Barba Branca auge, e admitiu que a idade já o estava enfraquecendo.
Garp pareceu dar certo nível de dificuldades pro Kuzan e os piratas que estavam lá, mas não foi tanta dificuldade, pois lutas em one piece costumam durar horas ou até mesmo dias, o Garp durou o suficiente pros marinheiros escaparem.

As lutas em one piece dizem muito sobre estamina, pra conseguir maior poder temporário, mais estamina é gasta. Isso pode ser visto no Gear 2, 3, 4, 5, despertar da fruta do Law e Kid, Zoro usando a Enma, e por aí vai... Geralmente os personagens quando usam todo seu poder se desgastam muito mais rapidamente, por isso argumentei do Barba Branca estar enraivecido e ter desistido da vida, então aquele Barba Branca com raiva não estava tão longe do seu auge quanto ele em outros momentos, onde ele não estava nessa condição mental e visava conseguir se preservar na batalha.

Eu defendo que não exista um grande gap de força entre yonkou e almirante, aqui vai minha hipótese:

Nível yonkou:

Base: Três hakis na forma evoluída e altíssima estamina.

Possíveis extras que o fazem ter esse nível:
- Fruta muito forte (Kaidou, Barba Branca)
- Hakis ainda mais evoluídos (Shanks, Roger)
- Atributos base monstruosos/rivalizam com gigantes (Big Mom)

(são, na maioria, suposições)

Nível almirante:
O nível almirante, seria muito semelhante ao nível yonkou, mas perderia por pouco, respeitando aquelas opções que eu dei entre: hakis evoluídos (acredito que todos ou quase todos), fruta forte (todos, menos Garp), hakis ainda mais evoluídos (acho que só o Garp e talvez o Sengoku) e atributos bases monstruosos.

A luta entre Luffy e Kizaru já nos mostra que almirante e yonkou são muito próximos em poder. Particularmente eu não acho o Luffy ainda tenha força pra se manter páreo no x1 completo contra outro dos yonkous já mostrados, mas isso só o colocaria em um nível almirante.
Obs: Só não coloco o Luffy no nível yonkou por ele ainda se cansar muito quando usa o despertar e sem usar o despertar vimos que ele não vence almirante, já com o despertar ele vence, mas cai logo em seguida.

descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
@Rhaizen escreveu:
Marco fala isso sobre o ataque do Squard, não do Akainu.
Na troca de golpes de Akainu x Barba Branca, um deles se deixou acertar pra acertar o outro, com convicção de que seu golpe venceria, algo típico de algumas batalhas de one piece.
É provável que ele no auge ele pudesse esquivar ou defender, mas naquela condição eu acredito que o Akainu eventualmente venceria.

Causar dano não significa vencer a luta, independente do dano que Akainu causou, Barba Branca estava de pé e seguindo a luta, em nenhum momento os golpes do Akainu conseguiram para-lo. Diferente do BB que bastou um único ataque massivo para deitar o Akainu. Isto falando de um Barba branca sem Haki da observação e armamento avançado.
@Rhaizen escreveu:
Garp a princípio era nivelado com o Roger, que nivelava com Barba Branca auge, e admitiu que a idade já o estava enfraquecendo.
Garp pareceu dar certo nível de dificuldades pro Kuzan e os piratas que estavam lá, mas não foi tanta dificuldade, pois lutas em one piece costumam durar horas ou até mesmo dias, o Garp durou o suficiente pros marinheiros escaparem.

Tempo também não é analise muito efetiva. Quem deu mais dificuldade ao Luffy? Doffy ou Cracker? E qual luta durou mais? Então a duração esta muito mais na falta de intensidade do que no nível de dificuldade da luta. Cracker e Luffy e Nami ficaram um dia inteiro em um combate de baixa intensidade, porque Nami molhava os biscoitos e o Luffy os comia, deixando Cracker sem saber o que fazer.

Garp no caso realizou um combate de alta intensidade em Hachinozuko.
As lutas em one piece dizem muito sobre estamina, pra conseguir maior poder temporário, mais estamina é gasta. Isso pode ser visto no Gear 2, 3, 4, 5, despertar da fruta do Law e Kid, Zoro usando a Enma, e por aí vai... Geralmente os personagens quando usam todo seu poder se desgastam muito mais rapidamente, por isso argumentei do Barba Branca estar enraivecido e ter desistido da vida, então aquele Barba Branca com raiva não estava tão longe do seu auge quanto ele em outros momentos, onde ele não estava nessa condição mental e visava conseguir se preservar na batalha.

Luffy G2 com raiva está no mesmo nível de Luffy atual G5 brincando? Você está em uma tentativa de forçar algo que não existe, um BB lutando em marineford no mesmo nível que em seu auge, em quanto o mangá se esforça o tempo inteiro para mostrar que não era assim, como elencado no paragrafo anterior, BB estava nerfado em vários pontos em qualidade tecnica.

Se você pegar qualquer primeiro comandante de Yonkou como Katakuri ou King ja possuíam uma qualidade tecnica superior aquele BB.
A luta entre Luffy e Kizaru já nos mostra que almirante e yonkou são muito próximos em poder. Particularmente eu não acho o Luffy ainda tenha força pra se manter páreo no x1 completo contra outro dos yonkous já mostrados, mas isso só o colocaria em um nível almirante.
Obs: Só não coloco o Luffy no nível yonkou por ele ainda se cansar muito quando usa o despertar e sem usar o despertar vimos que ele não vence almirante, já com o despertar ele vence, mas cai logo em seguida.

Ta de brinks só pode vai me falar que o esforço do Luffy para derrotar o Kaido foi igual ao esforço para derrotar o Kizaru?


descriptionAkainu peitaria ou correria do Shanks? EmptyRe: Akainu peitaria ou correria do Shanks?

more_horiz
@FrutosDoMar

Causar dano não significa vencer a luta, independente do dano que Akainu causou, Barba Branca estava de pé e seguindo a luta, em nenhum momento os golpes do Akainu conseguiram para-lo. Diferente do BB que bastou um único ataque massivo para deitar o Akainu. Isto falando de um Barba branca sem Haki da observação e armamento avançado.

Barba branca tinha menos estamina pra gastar, dano nele ali seria muito mais comprometedor do que pro Akainu. E o conceito de haki era mal estabelecido naquela época, não temos informação alguma pra supor se ele usou ou não os hakis avançados, o mesmo vale pro Akainu... O que sabemos com certeza é que o Barba Branca estava debilitado e não conseguia manter toda sua força, tanto é que tomou um golpe do Squard.
Outra coisa, Barba Branca perdeu quase metade do rosto com o golpe do Akainu, Akainu se levantou depois do golpe do Barba Branca e ainda tinha energia de boa pra durar na luta, diferente do Barba Branca que morreu segundos ou poucos minutos depois. Então ser jogado longe por um ataque não define a luta, isso nem deveria ter sido um assunto em pauta aqui, já que acontece toda hora.

Tempo também não é analise muito efetiva. Quem deu mais dificuldade ao Luffy? Doffy ou Cracker? E qual luta durou mais? Então a duração esta muito mais na falta de intensidade do que no nível de dificuldade da luta. Cracker e Luffy e Nami ficaram um dia inteiro em um combate de baixa intensidade, porque Nami molhava os biscoitos e o Luffy os comia, deixando Cracker sem saber o que fazer.

Garp no caso realizou um combate de alta intensidade em Hachinozuko.

Tempo é uma forma de demonstrar que as batalhas de alto nível tendem a durar muito quando não existe grande disparidade de força.
As lutas de alto nível costumam durar muito, Ace x Barba Negra durou 5 dias, Akainu x Aokiji durou 10 dias... Vai dizer que eles estavam pegando leve um contra o outro? Aokiji perdendo membro, Ace sendo capturado...
Garp se desgastava mais na luta, pois era muito pressionado por estar em menor número, ele tomava mais dano e se desgastava mais, por isso a luta durou pouco tempo. Garp simplesmente não aguentou contra o Aokiji + uma parte da tripulação do Barba Negra. A luta não dura muito tempo se tiverem níveis muito diferentes, Aokiji + tripulação davam certa disparidade pro Garp, mesmo que individualmente eles fossem mais fracos, quando juntos pressionavam ele.
As lutas se prolongam quando nenhum dos personagens tem algo que tire muita estamina deles mesmos (vide G5) ou nenhum dos personagens consiga dar muito dano ao oponente em um curto período de tempo (vide Luffy x Cracker). E isso acontece só em alto nível de batalha, com hakis (pra defender e evitar golpes fatais) e muita estamina, ou seja, batalhas de alto nível que não tenham altíssimo gasto de estamina por um dos motivos ditos acima.

Luffy G2 com raiva está no mesmo nível de Luffy atual G5 brincando? Você está em uma tentativa de forçar algo que não existe, um BB lutando em marineford no mesmo nível que em seu auge, em quanto o mangá se esforça o tempo inteiro para mostrar que não era assim, como elencado no paragrafo anterior, BB estava nerfado em vários pontos em qualidade tecnica.

Se você pegar qualquer primeiro comandante de Yonkou como Katakuri ou King ja possuíam uma qualidade tecnica superior aquele BB.

Aqui é aquele ponto onde eu vejo que nem deveria estar respondendo... O estado mental não vai aumentar a força deles, ela faz eles irem com tudo ignorando colaterais ou estamina. O Luffy usando as drogas do Iva não estava mais forte, mas ele ignorava colaterais e avançava sem parar, é isso que eu me refiro.
Barba Branca quando viu o Ace morrer não pensou mais em durar a batalha, só queria ferir o Akainu e por isso usou o máximo que seu poder tinha a oferecer, que não era tão abaixo do auge, ele não ficou mais forte por ter ficado com raiva. E ele até poderia se o Oda quisesse, mas não é o intuito do meu comentário dizer que ele ganhou power up, sim que ele usou todo o poder que tinha sem ligar pra consequências que isso traria.
Eu disse que o Barba Branca estava próximo do seu auge quando não se segura e que o grande diferencial é que isso gasta muita estamina pra ele, enquanto no auge ele poderia ficar horas ou até dias lutando naquele nível. Então ele não consegue manter uma batalha de alto nível, o que daria a vitória pro Akainu em um x1 deles naquele ponto, mas consegue ter movimentos de alto nível eventualmente, próximos ao seu auge. Não adianta ficar romantizando a força dos caras quando o principal é nível de haki e estamina.

Ta de brinks só pode vai me falar que o esforço do Luffy para derrotar o Kaido foi igual ao esforço para derrotar o Kizaru?

Luffy x Kizaru acabou com os dois sem poder se mexer, Luffy x Kaido precisou de muito mais esforço, mas o Luffy era muito mais fraco também.
Luffy evoluiu o haki e despertou a fruta na luta dele x Kaido, enquanto o Luffy da luta contra o Kizaru já tinha esses poderes todos. O esforço foi maior pra derrotar o Kaido, mas o Luffy que derrotou o Kaido é o mesmo ou até mais fraco que o Luffy que empatou com o Kizaru.
Brincadeira é querer comparar a batalha do Luffy antes de saber imbuir haki do rei nos golpes com uma em que ele usou o gear 5 assim que viu que com o gear 4 não aguentaria.
O Luffy se desgasta muito no gear 5, mas dá mais dano, então como o Kizaru aguenta menos que o Kaidou, a luta acaba durando pouco tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos