Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE o Rinnegan?  EmptyE o Rinnegan?

more_horiz
Muito foi dito que o Rinnegan concederia ao usuário, os 5 elementos, mas vemos que não foi bem assim...

Nagato - Somente técnicas gravitacionais, Invocação, absorção e tudo, menos o uso dos 5 elementos.

Obito - Somente serviu de controle das Bijuus e catalisador para se tornar o Jinchuuriki da Juubi

Madara - Absorção, Técnicas gravitacionais e o Limbo.

A única prova e nem foi todas as naturezas foi Nagato utilizando o Estilo Vento num treinamento com Jiraiya, mas creio que isso não deve ser um embasamento.

E se falar que os Uchihas usuários do Rinnegan usaram fogo, como justificativa, eu vou bater em vocês

descriptionE o Rinnegan?  EmptyRe: E o Rinnegan?

more_horiz
Sasuke mostrou usar os outros elementos (doton, suiton, fuuton) no manga sasuke retsuden. Nagato demonstrou suiton e fuuton na infancia.

descriptionE o Rinnegan?  EmptyRe: E o Rinnegan?

more_horiz
Vou te bater... Uchiha não vale... Eles naturalmente podem replicar qualquer natureza... Me refiro ao Rinnegan em si...

descriptionE o Rinnegan?  EmptyRe: E o Rinnegan?

more_horiz
Se eu tivesse os Seis Caminhos e o Limbo eu também não usaria nenhum jutsu elemental.

descriptionE o Rinnegan?  EmptyRe: E o Rinnegan?

more_horiz
Porque usar elemento com um Dōjutsu poderoso é um lixo, um lixo.

E e e, sem sal sabe? Tanto que Pain ficou brincando com a Hinata jogando ela pra lá e pra cá com poderes gravitacionais e não com elementos.

Sem contar que geralmente elementos precisam de selos de mão.






Porque Nagato não usa? PORQUE?

descriptionE o Rinnegan?  EmptyRe: E o Rinnegan?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Vou te bater... Uchiha não vale... Eles naturalmente podem replicar qualquer natureza... Me refiro ao Rinnegan em si...



Mas fora o Nagato, só tem Uchiha e Ootstsuki que usa rinnegan.


Seu tópico deveria ser "Por que Nagato não usa os 5 elementos".

Os jutsus do Nagato elementais:

Doton: Técnica da Entrada Oculta

Futon: ele usa na luta contra o Jiraya no treinamento.

Suiton: A chuva que ele causa em amegakure.


Ele ficou devendo só fogo e raio, mas te falar que do arco da guerra para frente ninjutsus elementais ficaram defasados, logo compensa mais para o Nagato focar nos 6 caminhos.

descriptionE o Rinnegan?  EmptyRe: E o Rinnegan?

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Vou te bater... Uchiha não vale... Eles naturalmente podem replicar qualquer natureza... Me refiro ao Rinnegan em si...

Sharingan copia apenas naturezas aos quais eles possuem afinidade! Kakashi mesmo só foi ter os cinco elementos no último databook e sequer sabemos os motivos.



O comentário do @Orochilherme e do @Seijin já explicam bem isso.

Em uma história que se precise de novos poderes que gerem características únicas a aqueles personagens, que os tornem icônicos, qual a lógica de se ficar repetindo habilidades básicas? Obito tinha todos os poderes do Rinnegan e você não os vê usando, não por não os saber como usar e sim que o autor aquele momento da obra gostaria de dar ênfase a outro tipos de técnicas.

As características únicas dos usuários do Rinnegan são suas habilidades complexas comparadas as do Rikudou Sennin, aquele que dominou tudo, não somente elementos básicos.
Spoiler :


É dito que o Mangekyou Sharingan é despertado com duas habilidades únicas, uma no olho esquerdo e outra no olho direito, porém nunca vimos Madara usar sequer uma delas e sim apenas a terceira que é o Susanowo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos