Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description Cell X Dabura Empty Cell X Dabura

more_horiz
 Cell X Dabura 09c492b5763886231175c63f5a74c019 Cell X Dabura Dbz-dabura

Round 1:
Conhecimento: Total para ambos
Distância inicial: 30m


Round 2:
Conhecimento: Total ao Cell, Nula ao Daburá
Distância inicial:30m


Round 3:
Conhecimento: Total ao Daburá, Nula ao Cell
Condições: Cell possuí 5 Cell Juniors
Distância inicial:30m

Local:
 Cell X Dabura Latest?cb=20120119082504

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
 Cell X Dabura 84tlvh

Vejamos:

-Goku disse que Dabura era mais ou menos no menos nível do Cell (cap 450):

 Cell X Dabura 6

como o Goku não chegou a ver o Cell após zenkai podemos presumir que era do Cell perfeito normal que ele se refere.


-Entretanto, mais tarde o Dabura demonstra ter ser usuário de magia, o que o coloca em vantagem (cap 455):
 Cell X Dabura 7


Conclusão: Cell super perfeito>Dabura com magia>Dabura~Cell Perfeito.


A luta (round 1): seria uma boa luta, mas presumindo que seja o Cell no auge ele teria mais chances de vencer, ainda mais com conhecimento.

A luta (round 2): Cell venceria com mais tranquilidade aqui.

A luta (round 3): cell jrs provavelmente cairiam rápido devido a saliva mágica do Dabura, mas como o Cell aprende rápido eu tenho minhas dúvidas se ele seria pêgo no mesmo truque, seja como for ainda acho que o cell tem mais chances aqui.


description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Cell após o Zenkai é consideravelmente mais forte que o Daburá e só seria derrotado se caísse no cuspe. Nos três cenários eu não vejo nenhuma chance dele ser pego nisso.

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Recentemente, eu vi um argumento interessante de um YouTuber sobre o Gohan não ter utilizado o Super Saiyajin 2 contra o Dabura. A base do argumento dele seria a diferença entre a aura desta transformação em comparação com o Super Saiyajin comum, onde uma era apenas branca e a outra possuía tonalidade dourada e raios.

Isso é deixado bem evidente quando o Goku vai ao Super Saiyajin 3 contra o Babidi e o Majin Buu:

 Cell X Dabura 4e5f3b10


E também em outras cenas, como o Goku e o Majin Vegeta indo ao Super Saiyajin 2 antes de se enfrentarem:

 Cell X Dabura 95021910
 Cell X Dabura Aa293c10
 Cell X Dabura E5dd3510


Sendo assim, o Gohan estaria usando apenas o Super Saiyajin comum contra o Dabura. Talvez porque o Kibito não teria sido capaz de restaurar toda a sua energia.

 Cell X Dabura 7f4e6210

É uma perspectiva bem interessante de se analisar. O Goku mencionou que o Dabura possuía um poder comparável ao Cell e ambos vilões parecem ter alguma vantagem sobre o Gohan como um Super Saiyajin comum, o Dabura através do uso de magia e o Cell através de uma combinação entre sua superioridade em força bruta e a falta de vontade do Gohan em lutar.

 Cell X Dabura Eecaac10


 Cell X Dabura 0ef77310
 Cell X Dabura A8ac9f10
 Cell X Dabura 4a794810
 Cell X Dabura 5a792e10


Aí existem duas considerações:

- A primeira era que o Gohan era mais forte quando enfrentou o Cell e provavelmente não teria apanhado tanto se estivesse com intenção assassina.
- A segunda é que o Cell ainda possuía um poder oculto considerável que provavelmente nem Goku nem Gohan teriam sido capazes de acompanhar em combate sem o poder do Super Saiyajin 2.

Sendo assim, é provável que o Cell e o Dabura realmente estivessem no mesmo patamar. Ambos eram consistentemente superiores ao poder do Super Saiyajin comum no geral, ainda que não fossem capazes de humilhá-los, mas também estavam muito abaixo do poder do Super Saiyajin 2. Seguindo esta perspectiva, a vantagem do Cell é a força bruta, enquanto a vantagem do Dabura é a magia. Eu apostaria em um combate bem equilibrado com boas chances para ambos. Se o Cell tiver ajuda dos Cell Juniores, aí sem chances para o Dabura.

Por outro lado, se estivermos considerando o Cell depois de receber o Zenkai, esqueça tudo: o Dabura é completamente esmagado. Enquanto o bio-androide era capaz de suportar o poder de um Super Saiyajin 2 e até lhes causar ferimentos sérios, parece que o Dabura não teria chance contra qualquer Super Saiyajin 2 da obra… seja Gohan criança, Goku ou Majin Vegeta, talvez nem o Gohan adolescente se fosse capaz de usar o Super Saiyajin 2 como fez no torneio contra o Kibito.

 Cell X Dabura E7895f10

Gohan criança Super Saiyajin 2 >= Cell depois do Zenkai → Gohan adolescente Super Saiyajin 2 → Cell antes do Zenkai ~ Dabura ~ Gohan como Super Saiyajin comum

Já se partirmos do pré-suposto que o Gohan usou o Super Saiyajin 2 contra o Dabura (algo que uns guias até confirmam), aí ele vence o Cell antes do Zenkai com folga (mesmo considerando os Cell Juniores), mas continua a ser derrotado pelo Cell depois do Zenkai, mas agora de uma forma não tão humilhante, seria uma luta mais equilibrada... não acho que os Cell Juniores seriam problema considerando a facilidade com que o poder nível Super Saiyajin 2 era capaz de derrotá-los

Gohan criança Super Saiyajin 2 = Cell depois do Zenkai → Gohan adolescente Super Saiyajin 2 ~ Dabura → Cell antes do Zenkai

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Conhecimento: Total para ambos
Distância inicial: 30m

Os dois são semelhantes em poder geral, pelos ditos, mas vamos aos feitos:
- Dabura não ganhou tão facilmente do Gohan mais fraco do que quando era jovem, que tinha uma boa luta com o Cell daquele tempo.
- Cell tem os poderes dos guerreiros Z, tal como a capacidade de regeneração do Piccolo e o zenkai.
- Cell possui poderes de barreira que podem evadir o cuspe do Dabura e também pode se regenerar após um massivo dano e voltar mais forte pelas misturas de células saiyajins e namekuseijins.
Vitória do Cell.

Round 2:
Conhecimento: Total ao Cell, Nula ao Daburá
Distância inicial:30m

Como explicado acima, vitória do Cell, levemente mais fácil que no Round 1.

Round 3:
Conhecimento: Total ao Daburá, Nula ao Cell
Condições: Cell possuí 5 Cell Juniors
Distância inicial:30m

Se é total ao Dabura, acredito que ele saberia mexer com o psicológico do Cell, que por sua vez se desespera em determinados momentos. Dabura talvez tenha capacidades de fazer isso, mas como a diferença de poderes tende ao Cell, acredito que a vitória ainda seria do Cell ou seria algo em torno de 50/50.
Dabura iria guardar o cuspe pra usar no Cell de surpresa, pois agora ele sabe da regeneração dele e isso é uma das maiores diferenças aqui.

Edit: não tinha visto sobre os Cell juniors, com os Cell Juniors o Cell amassa. Cada Cell Jr tem força suficiente pra dar batalha pro Vegeta e trunks ssj1 daquela época.

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Eu gosto da luta do DB multiverse sobre essa luta, acho bem coerente pra ser bem sincero.

Seria aquilo que ocorreria ao meu ver.

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
É interessante uma outra pergunta agora, Gohan saga Cell ssj1 com moral off e sem ser arrogante vs Cell antes do zenkai, quem venceria?

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Gohan era superior. Já teve algum tópico aqui que eu, o Omega e outros membros destrinchamos as informações.

Última edição por Gaius em 11/12/2023, 17:33, editado 1 vez(es)

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
@Gaius, consegue mandar o tópico ou me marcar lá?

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Não encontrei aqui. Acho que a mudança nas "comparações" deram uma escondida em alguns tópicos. Procurei inclusive na lupa por "Gohan", "Cell" e tal mas não achei. Talvez o @Comando Omega consiga algo.

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Seria esse tópico aqui ? https://www.forumnsanimes.com/t73541-dabura-vs-cell

@Rhaizen  @Gaius

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Não. Foi um tópico desse ano mesmo, mas estou cogitando que só fiz o post e não cheguei a postar. Bom, o Gohan era superior ao Cell e não tem pra onde correr. O Super Saiyajin 2 só disparou essa diferença.

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Cell depois que sobreviveu ao próprio "C0", voltou vezes mais poderoso que o SSJ2.

Dabura não sobreviveu ao Trunks SSJ2 (não que ele tem ou possivelmente tinha o mesmo nível de Gohan, já que o poder do SSJ varia de personagem pra personagem), mas se levarmos numa escala Cell pós-explosão>>>>SSJ2>>>>Dabura.

E além disso, segundo vegeta, Gohan enfraqueceu com o tempo... Então, Gohan Saga Boo<<<<

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Cell depois que sobreviveu ao próprio "C0", voltou vezes mais poderoso que o SSJ2.

Dabura não sobreviveu ao Trunks SSJ2 (não que ele tem ou possivelmente tinha o mesmo nível de Gohan, já que o poder do SSJ varia de personagem pra personagem), mas se levarmos numa escala Cell pós-explosão>>>>SSJ2>>>>Dabura.

E além disso, segundo vegeta, Gohan enfraqueceu com o tempo... Então, Gohan Saga Boo<<<<


discordo, um gohan ssj2 com "metade do ki" tava segurando o Cell super perfeito numa disputa de kamehameha, a diferença entre eles não parece tão grande a ponto do Cell ser superior ao gohan ssj2

description Cell X Dabura EmptyRe: Cell X Dabura

more_horiz
Se não fosse o vegeta e o Goku, das duas, uma: ou seria uma batalha pra ver quem se cansaria rápido (Cell voltou com vigor e Gohan ainda tava detonado) ou aos poucos, Gohan sucumbiria... A diferença era clara...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos