Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? Empty[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Ficando conhecido como "jutsu do dedinho", muitos teorizam sobre qual técnica seria utilizada ali.
Eu já tenho uma opinião formada, mas quero saber a opinião do pessoal.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Mínima ideia, mas não duvido que ele simplesmente iria dispersar Kibaku Fuda com aquela mão que ele levantou os dedos e utilizar o GKF ali para matar todo mundo. Eu acharia coerente o Tobirama tentar explodir todo mundo ali, considerando que ele e os Hokages poderiam se regenerar depois, enquanto Sasuke, Orochimaru e cia... Iriam dessa para melhor.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
impossível ele utilizar o gkf alí, tobirama não ia explodir aquela parte da vila.

Quanto ao jutsu eu teorizo que possa ser o mesmo "jutsu de mover a alma" que o tobinada iria utilizar no madara, como ele é edo não precisaria se preocupar tanto com danos no corpo dele.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Yep, esqueci a localização

O jutsu de mover a alma me parece ser o Reika no Jutsu, mas sla

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Esse Kinkutsu de mover a alma deve ser muito limitado, caso contrário ele teria usado ele em vez do Hiraishin Giri (ou talvez senha usado para se teleportar atrás do Madara?), como uma opção de impor suicídio ao Uchiha.

Vou esperar pra ver se alguém mais opina.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Pelo que vi, jutsu nenhum, foi só uma moral que ele tentou colocar. Mas sendo bem honesto, se ele fecha o pal, ele ia tomar uma surra do Sasuke FMS e sua equipe.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Taijutsu Secreto da Folha - Mil Anos de Morte!

Certeza que ele queria dar uma dedada no Uchiha

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Itax escreveu:
Pelo que vi, jutsu nenhum, foi só uma moral que ele tentou colocar. Mas sendo bem honesto, se ele fecha o pal, ele ia tomar uma surra do Sasuke FMS e sua equipe.


Sozinho ele ia levar pau.
Mas tinha mais três hokages ali e o Hashirama não ia deixar ele nem tocar no Sasuke.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Uma vez, eu imaginei uma fanfic sobre essa cena onde o Tobirama teria utilizado um Suiton baseado em lençóis freáticos. Naquele momento, ele já sabia que o Sasuke era um usuário do Mangekyou Sharingan e, potencialmente, do Susanoo. Sendo assim, o Segundo teria inventado uma técnica mortal para explorar a fraqueza da técnica suprema dos Uchihas. Isso seria basicamente lâminas de água perfurando as rochas a partir do subsolo violentamente até atingir o alvo na superfície de uma forma praticamente imprevisível e impossível de evitar. Talvez eu tivesse me baseado na técnica de chamas do Koji Kashin, mas não lembro.

No entanto, é realmente quase impossível de imaginar que tipo de técnica seria ou até se realmente seria alguma técnica ou um mero gesto de mão. Curioso sobre a hipótese.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Bom vou esclarecer meu ponto de vista sobre a cena em questã. Vou usar também uma pitada de HxH pra ajudar, sendo inegável a influência deste na obra de Naruto.

O que o autor quis demonstrar? Um mero levantar de dedo poderia significar muito perigoso a todos ali.
Sendo algo mais simbólico a princípio, the problem, é que o Hashirama faz questão de mandar Tobirama abaixar seu dedo, diferente dele próprio que apenas inflamou seu Chakra, sem mover um músculo. A diferença entre Tobirama e Hashirama naquele caso, além do nível de poder, é que ambos agitaram seus Chakras, porém apenas Tobirama fez um movimento corporal.

Pra quê levantar o dedo? Por qual motivo Hashirama insistiu que Tobirama abaixasse seu dedo ao invés de simplesmente acalmar sua intenção assassina?
Isso me lembrou um acontecimento da parte I do mangá: Tsunade vs Naruto, que se desenrola nos capítulos 158 e 159.
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-233743
A princípio pode parecer que Tsunade esta debochando do seu oponente, mas na realidade, isto se trata de uma técnica de alto nível, como revelado no DB do Okasho:
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? Images

Então calma lá, estou dizendo que Tobirama usaria aprimoramento de força via Chakra pra fortificar seu dedo e atacar, e isso baseado em nada? Não é bem assim.
Isto pois, existem vestígios de que de fato, ele é usuário desta técnica, digo, aprimoramento de força.
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-234355
É inegável inclusive, a semelhança com uma cena de HxH, onde Wing protagoniza o mesmo feito.
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-234438
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-234510
Vale lembrar que Wing é um tipo Reforço (ou Aprimorador), que no mundo de HxH, fazem basicamente a mesma coisa que Tsunade e Sakura, melhoram sua força de forma muito mais eficiente que qualquer outro.
Então vale a comparação.

Além disso, o Nidaime já demonstrou outro bom feito de força, perfurando com as mãos nuas seu próprio corpo, possivelmente passando também pela sua armadura.
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-235209

Então, ao meu ver, o Senju atacaria sim usando seu dedo, aprimorando sua força e tenacidade, de forma semelhante ao que ocorre aqui:
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-235030

A título de curiosidade, sendo uma coincidência ou não, Tobirama aparece nos dois capítulos em que se desenrolam a luta Tsunade vs Naruto, em um sendo citado, e noutro aparecendo na capa.
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-233841
[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? IMG-20231028-233640

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Acho que seria força também afinal corpo forte é um atributo Senju, Tsunade provavelmente só elevou isso pra outro nivel. A cena que Hashirama compara a força da Sakura com Tsunade é muito fofa se a gente perceber o entusiasmo que ele fala da força da neta que ele nem viu crescer.

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Aliás

[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? K5fPFoSlcUkLeOuLJIzQPhZLc_oZMe6OxP0vHq1CTvSxJ1m1Ay6GFKxTR-j6VuykkLb9kOFtlSxDOg=s560-nd-v1

description[Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia? EmptyRe: [Tópico Repetitivo] Qual jutsu Tobirama iria utilizar quando ameaçou Sasuke e Cia?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos