Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[PLUTO] O que podemos esperar? Empty[PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Uma obra fantástica da literatura Nipônica chega a nós no final desse mês em forma de anime... O tão aclamado e prestigiado PLUTO.

PLUTO se trata de uma releitura de Naoki Urasawa de uma das obras mais importante do mundo dos animes/mangás de todos os tempos, me refiro a ATOM / Astro Boy. Essa releitura de Urasawa é feita em cima do arco "O Robô mais poderoso do mundo".

Em suma, o lendário robô suíço Montblanc é violentamente assassinado. Humanos e robôs em todo o mundo se lamentam pela perda da amada celebridade. A popularidade de Montblanc só cresceu nos anos seguintes à 39ª Guerra Asiática, e isso graças à sua dedicação à preservação da natureza e à sua personalidade amorosa. Outrora um veterano de guerra, enviam o robótico detetive da Europol Gesicht para investigar o trágico e surpreendente fim de Montblanc. Em sua busca, então Gesicht descobre evidências de uma entidade misteriosa conhecida apenas como “Plutão”. Contudo, também há diversos perigos por vir nessa aventura…  


PLUTO-Netflix


E ai? o Hype é legitimo? O Hype é justo? Vão apresentar a obra em 2 temporadas? Farão um anime um pouco mais longo com uns 24 a 30 eps? Conte-nos o que você espera dessa obra?

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Mountblanc ?!

Agora falando sério, lembro o único contato que eu tive com astro boy foi o filme em cgi de 2009. Gostei daquela abordagem, e se Pluto foi parecido talvez eu goste.

Por falar nisso já leu O Refugiado ? https://www.forumnsanimes.com/t99732-o-refugiado-4-topico-definitivo




description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Na verdade é uma pegada mais realista e voltada ao Seinen investigativo. Tem uma das cenas mais emocionantes que eu já vi em um mangá (uma robô querendo chorar por sua perda, mas sem conseguir por que não tinha emoções por ser robô)... E com designers mais realistas tbm...

Aqui tem a diferença dos designers dos personagens de Osamu Tezuka em Astroboy / Atom e de Naoki Urasawa com PLUTO:
Spoiler :

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Vou ver na Netflix

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Vai adaptar um volume por episódio, grande chance de ficar uma porcaria.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Vai adaptar um volume por episódio, grande chance de ficar uma porcaria.


Não li Pluto, mas cada episódio vai ter 60 minutos de acordo com o myanimelist, ainda tem chance de ficar ruim na sua concepção?

8 eps de 60 minutos

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Vai adaptar um volume por episódio, grande chance de ficar uma porcaria.


Não li Pluto, mas cada episódio vai ter 60 minutos de acordo com o myanimelist, ainda tem chance de ficar ruim na sua concepção?

8 eps de 60 minutos

Com 60 minutos dá para adaptar 1 volume sem problema, mas a questão é que isso vai deixar os episódios bem densos.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Com 60 minutos dá para adaptar 1 volume sem problema, mas a questão é que isso vai deixar os episódios bem densos.


Mas acho que essa é a proposta de PLUTO... ser denso msmo. Eu tenho medo de não dar pra adaptar muito bem os episodios por volume. Mas se for realmente assim, acho que vai dar pra adaptar a obra toda nessa unica temporada, e digo mais, acho que se for realmente assim.. Tem possibilidade de PLUTO ser o anime do ano, considerando a historia da obra, e os graficos que eles estão usando.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Vi o primeiro episódio, me parece bem promissor e teve uma fodendo referencia a Black Jack que eu sou um tanto fanboy, mas também acho que tem algum ou outro conceito nessa história que envelheceu mal.

Mas só vou tirar uma conclusão depois de ver tudo.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Muito bom.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Cara... Não é segredo que sou fanboyzão de Naoki Urasawa, e pra mim PLUTO é ainda 10x melhor que Monster. A historia é incrivel, e o anime simplsmente mergulhou nessa historia de uma forma tão profunda e imersiva que é dificil de quantifica... Pra mim PLUTO se resume em perfeição... Não só a historia, por que o anime retratou de forma perfeita a historia de PLUTO... mas com a animação, a interpretação da historia, e o impacto emocional de cada episodio... Sem palavras... o Hype era real... melhor obra já feita... sem exageros.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Vi Pluto. Apesar da sinopse lembrar um shonenzão de briga clássico a série usa uma obra abordagem de mistério, fim do ciclo do ódio, robôs aprendendo sentimentos e etc. só que bem executado, recomendo.

considerações finais: robô calvo

[PLUTO] O que podemos esperar? Gesicht-Pluto

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Ele tem que mandar uma piadinha sem graça...
ALERTA DE SPOILER:
O final sinceramente não me agradou muito, as atitudes de Epsilon e Atom em poupar o Pluto, não me agradaram. Eu até entendo a intenção de forçadamente provar que as máquinas são tão humanas, ou até mais, do que as pessoas normais. Mas a racionalidade presente em humanos e que deveriam principalmente em máquinas, deveria prevalecer.

Claro que isso se encaixou no roteiro de forma perfeita, mas nesse momento perdi a sensação de estar em um mundo realista, que até então eu estava imerso, me lembrei que era uma história ficcional onde o "poder do amor" prevaleceu. Só obras muito boas fazem você esquecer que se trata de ficção, quando a narrativa é muito realista e lógica, fazendo você conseguir imaginar, apesar das características irreais, que isso perfeitamente poderia acontecer na vida real.

Também tem algumas incoerências, furos, mas preciso assistir novamente para conferir se não deixei passar nada, antes de criticar.

De resto muito bom o anime, combinação de história aclamada com animação linda, vale a pena.

description[PLUTO] O que podemos esperar? EmptyRe: [PLUTO] O que podemos esperar?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos