Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMaria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus? EmptyMaria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus?

more_horiz

descriptionMaria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus? EmptyRe: Maria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus?

more_horiz
Certos segmentos cristãos defendem essa tese.
Eu acho que não tem lógica, pois ao nascer o bebê dilata o canal vaginal inclusive o hímen.

Existe o hímen imperfurado que nunca se rompe, o que poderia indicar a "virgindade perene", mas não sei se com a passagem do bebê, permaneça assim.

descriptionMaria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus? EmptyRe: Maria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus?

more_horiz
De acordo com o pensamento cristão, sim. A bíblia fala que Maria é uma mulher pura, e que Jesus nasceu de uma forma pura. Sem ser corrupta (no caso, sem haver uma relação sexual).
Bom, no ponto de vista da ciência, ela deixou de ser virgem (um dos comentários do post falou desse processo).

descriptionMaria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus? EmptyRe: Maria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus?

more_horiz
É referente ao ato sexual sem si. Maria era virgem, e continuou até o nascimento de Jesus. Certa passagem, que não me recordo o livro e cia, diz que "José não a conheceu até o nascimento do Menino". Jogue no Google que aparece. Se for pensar pelo lado biológico, minha área, temos diversas vertentes ao longo do tempo. Mas se não houve acasalamento, então uma das estruturas já é quebrada. Falo do lado humano e científico em si. Logo, já se perde o natural. Vai além do mero conhecimento.

descriptionMaria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus? EmptyRe: Maria continuou sendo virgem mesmo após o nascimento de Jesus?

more_horiz
Obvio que não... Até por que, após o nascimento de Jesus, Maria teve outros filhos...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos