Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyKonjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Ranking do universo de Konjiki no Gash

@Paçoca do Mato e quem leu ou acompanhou essa obra sinta-se livre pra criar um rank e debater a respeito sempre quis fazer algo do tipo, mas era muito dificil por não ser uma obra popular

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Vamos analisar apenas Mamodos... sem os seus parceiros humanos, pq tem o Kyomaru, Duford, Apollo, entre outros que desbalançam muito.

01- Gash Bell (evidente, com o poder do livro dourado)
02- Clear Note (se Gash não tiver o livro dourado, Clear esta acima de Gash)
03- Brago
04- Kanchome (Se não fosse tão patetinha, ele tinha nivel pra ser talvez o mamodo mais poderoso com o poder de alterar a realidade que ele tem)
05- Ashuron (bem, esse é absurdo)
06- Vincent Bari (Unico Mamodo que Gash perdeu, pelo menos que eu me lembre)
07- Gorm (magia de portais absurdas)
08- Zeon Bell
09- Demolt
10- Belgim E.O

Mensões honrosas para o mito CoralQ kkkk
Konjiki no Gash [Discussão Power Level] Hqdefault

Acho que esse é o gabarito... confesso que os ultimos 2 são dificeis ver em um top 10 de Gash Bell... mas eu acho eles realmente muito poderosos... e obvio não coloquei o Faudo aqui. Por ser uma fortaleza/maquina/mamodo .... qndo Gash diminuiu o tamanho dele pra ele poder brincar com todos (quando Gash virou rei), Faudo deve ter perdido o seu poder absurdo.

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Eu vou fazer o meu com base apenas na primeira parte no mangá e não em Gash Bell "shippuuden" pq a maioria dos personagens tão nerfados e o nível de poder pode alterar muito ainda

Nível Shin alto:

1- Clear Note
2- Gash Bell
3- Brago
4- Ashuron
5- Faudo
6- Kanchome

Nível Shin

7- Umagon
8-Zeon
9- Tio
10- Bari
11- Gorm
12- Earth

Nível Dioga

13- Leo (Riou)
14- Rodeaux
15- Jedun
16- Keys
17- Wonlei
18- Karudio
19- Zophise
20- Demolt

Posso continuar com os demons restantes, lembro de todo o elenco, o que achas?

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Posso continuar com os demons restantes, lembro de todo o elenco, o que achas?

Eu tava pensando em fazer uma tier list de Mamodos de Gash... Talvez eu faça. Acho que seria da hora.

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
@Natsu da uma olhada nessa tier list...
Konjiki no Gash [Discussão Power Level] My-ima21

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
@Natsu da uma olhada nessa tier list...
Konjiki no Gash [Discussão Power Level] My-ima21



Eu concordo mt com o rank que eu criei kkk, mas xo olhar e criar uns tópicos pra dar minha opinião

*Demolt e Belguin E.O* = Demolt é forte,mas ele deu muito trabalho pro time Gash em partes pq ele se regenerava constantemente devido a pedra lunar no arco milenar, sem a pedra, ele perdeu pra uma magia de level Dioga (3 Zaguzuremus + Baou Zakeruga da época) a maioria dos personagens do arco Faudo ja possuem magias de level Dioga por exemplo ent n escalaria Demolt tão alto (mesmo ainda sendo bem forte). Belgin E.O de longe o mais patético dos 4 personagens de Elite do arco milenar, apesar dele ser forte e ter magia classe Dioga é muito burro e tosco,em luta a personalidade pode ser um fator

*Barry e Gorm* = Barry Não duvido que em Gash 2 ele suba na tier,ele é bem completo, forte, resistente e poderoso, mas ele não desbloqueou um feitiço classe Shin na batalha, seu feitiço só apareceu no livro dourado, mas o livro dourado não significa que o demônio possui aquela magia e sim o potencial de ter algum dia (Gash Bell 2 deu uma indireta sobre isso), Barry teria problemas contra muitos do arco Clear Note por ter nível inferior em classe mágica, eu também não acho que ele teria chance contra Zeon no arco Faudo... Gorm ele posui a melhor habilidade natural da série o teleporte, mas acho ele superstimado em combate, além dele estar no arco Clear Note e não possuir um nível Shin, as lutas que ele levou a melhor foram contra Papipurio que é uma bucha em combate e Earth ele era counter (a magia de Gorm é corrosiva e Earth usa espadas) e Earth ainda tinha que lutar levemente nerfado pq a parceira Elly estava gravemente doente. Numa luta contra personagens mais fortes Gorm n fez absolutamente nada, quando Ashuron foi lutar contra Clear, o Clear mandou o Gorm ir embora pq ele não tem nível pra enfrentar os demais, Clear lutou contra Ashuron, Brago e Gash ao mesmo tempo e Gorm n fez nada, ficou olhando pq n tem nível pra peitar eles

*Elzador* = O irmão mais novo de Ashuron e membro do clã dos dragões, Elzador é um figurante, só teve um flashback de no máximo 5 quadrinhos contra Barry, n temos detalhes sobre essa luta não sabemos se ele possui uma magia classe Dioga ou até mesmo um nível Gigano, eu só deixei ele alto por ele ter dado trabalhado pro Barry off scream (mas nem sabemos como o Barry o derrotou, ele nem poderia ter usado um Dioga por exemplo)

*Zeon* = Zeon é naturalmente forte, rápido (sua velocidade báscia acompanha o Rauzaruku de Gash), magias fortes e um manto resistente a magias. Ele não Enquanto ele não possui um nível Shin, sua magia Jauro Zakeruga foi capaz de anular a magia mais forte do Leo (um nível Dioga). E ele ainda possui Jigadiradisu Uru Zakeruga que é ainda mais forte que essa magia, então Zeon em questão de poder seria um Dioga bem mais forte um um Shin fraco. No entando seu parceiro, Dufaux desequilibra ele o dando a resposta rápida, fazendo ele um personagem um pouco fora da curva, mas sem Dufaux o poder de Zeon cai um pouco

Spoiler :



*Tio e Umagon* = Particulamente acho esses 2 os mais subestimados da série, só pq atuam normalmente como "suportes de Gash", Tio possui a tecnica definitiva de defesa da série e a mais poderosa e Umagon o personagem mais rápido do mangá simplesmente,ambos possui feitiços de nível Shin e são capazes de lutar por conta própria. Tio não precisa nem falar o quanto os escudos dela são poderosos, ela anulou completamente a magia mais forte de Zeon no arco Faudo e posteriormente defendeu 2 das 3 magias classe Shin de Clear Note, além de um canhão que destruiria a terra toda a magia de artilharia mais pesada do Clear Note foi totalmente parada por Tio, os demônios que não são 10% do que Clear Note é não fariam nada contra ela, diferente do que a maioria pensa, Tio ganhou magias de ataque muito fortes a Chaajiru Saifodon carregada dela é equivalente a uma magia level Dioga, um nível de ataque avançado, ent é muito errado dizer que ela é fraca ofensivamente  o correto seria dizer que ela não tem variedades de ataque (das 8 magias dela, só 2 aplicam dano forte no alvo)

Spoiler :


Umagon = Como eu mencionei ele é de longe o personagem mais rápido do mangá e com os maiores feitos da obra, ele no arco Clear Note se mostrou capaz de se deslocar em questão de minutos por continentes, ele inclusive é mais rápido que a própria magia classe Shin de Clear Note. O maior problema de Umagon é seu estilo de luta que é em investidas, ele é sucessível a contra-ataques de magias de defesa, magias de ataque abrangentes e/ou personagens duráveis, resposta rápida, etc.. Mas fora isso eu consigo ver claramente Umagon dando blitz facilmente na maior parte do mangá sem a menor dificuldade sem sombra de duvida

Spoiler :



*- Clear Note já teve dificuldades contra Gash e Brago, se Tio e Umagon tivessem sobrevivido no caminho da batalha final, Clear n teria a menor chance, Tio bloquearia a mais forte das magias dele e Umagon seria um baita pé no saco de poke contra ele :gato:


*Keyes e Victoreem* = Keyes é super forte e rival autoestitulado de Barry, mas ele é nível Dioga apenas, e Zeon o classificou sendo cannonicamente mais fraco que Rodeaux e Jedun por exemplo. Victoreem é forte pro padrão arco Milenear, mas esse tbm só possui um nível Dioga e como eu mencionei anteriormente ele é meio burro e a personalidade dele pode atrapalha-lo

*Kanchome* = Sem sombra de dúvidas um dos personagens mais fortes da obra e com um hax quebrado, mas o autor ja explicou como funciona o hax dele, existe muita concentração pra Kanchome manter o Shin Poruku ativo, e ele possui um corpo real, personagens com resposta rápida podem facilmente encontrar o corpo de Kanchome dentro da magia e até mesmo o mais simples dos ataques pode cancelar a magia, também penso que personagens com ataques em área muito grandes como Brago também venceriam com certa facilidade Kanchome, sem seu hax, Kanchome é facilmente explorado pois não acho que as outras magias dele sejam muito fortes

*Momon* = Esse só tem magias de fuga, ele não tem uma magia de ataque real, no entanto ele já anulou 2 magias classe Gigano como se não fossem nada, fora a habilidade natural dele de sensor de magia, podendo se esquivar facilmente da maioria das magias, até mesmo as rápidas e de múltiplas direções, o nível desse personagem é uma icognita por isso

Spoiler :



*Papipurio* = Quem diria que um personagem tosco e alívio cômico chegaria no arco final? Ele é patético? sim, mas ele possui uma magia de nível Dioga, que equivale mais ou menos 2 Zaguruzemus + baou Zakeruga (dos primeiros arcos). Por conta disso já da pra escala-lo acima de muitos personagens da série como Ropes, Pattie, Byonko, etc

Spoiler :






@Paçoca do Mato Eu tive muito trabalho em expor minha opinião, explicar e trazer scans, pf comenta por cima  :pat:" /> Obviamente tem bem mais personagens pra falar, até poderia fazer um rank completo de todos da obra, mas no momento o post ia ficar extenso demais e agr eu to morrendo de fome

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Natsu escreveu:
@Paçoca do Mato Eu tive muito trabalho em expor minha opinião, explicar e trazer scans, pf comenta por cima :pat:" /> Obviamente tem bem mais personagens pra falar, até poderia fazer um rank completo de todos da obra, mas no momento o post ia ficar extenso demais e agr eu to morrendo de fome


@Natsu Claro mano... na verdade acho que falta msmo a galera dar mais atenção a obras tão grandiosas como Gash Bell aqui no forum...

Vamos lá ao que eu acho sobre isso.

Na verdade eu concordo bastante... Até me fez pensar em um alguns erros no meu tier list, principalmente quando tu fala sobre o potencial desbloqueado pelo livro dourado, não ser o real poder que o Mamodo possuía no momento de sua derrota... Mas gostaria de algumas considerações.

Acho que seria justo mudar as posições de acordo com nivel desbloqueado msmo da magia, afinal quem tem magia de nivel Shin esta bem acima dos demais... mesmo não aprarentando muitas vezes... A questão é que alguns não desbloquearam a sua magia Shin por que não tiveram oportunidade. Por exemplo, se Barry, Wonrei, e outros não tivessem se sacrificado lá atras, talvez estivessem vivos e desbloqueado suas magias de nivel Shin, e o proprio Gash, Kanchome, Tio e Umagon não tivessem... Mas novamente é apenas especulação.

*- Clear Note já teve dificuldades contra Gash e Brago, se Tio e Umagon tivessem sobrevivido no caminho da batalha final, Clear n teria a menor chance, Tio bloquearia a mais forte das magias dele e Umagon seria um baita pé no saco de poke contra ele


Pior que eu concordo tá... Eu pensei isso msmo, e não falo só a Tio e o Umagon, o Kanchome eu sempre achei ele muito quebrado, e vou explicar em seguida...

*Kanchome* = Sem sombra de dúvidas um dos personagens mais fortes da obra e com um hax quebrado, mas o autor ja explicou como funciona o hax dele, existe muita concentração pra Kanchome manter o Shin Poruku ativo, e ele possui um corpo real, personagens com resposta rápida podem facilmente encontrar o corpo de Kanchome dentro da magia e até mesmo o mais simples dos ataques pode cancelar a magia, também penso que personagens com ataques em área muito grandes como Brago também venceriam com certa facilidade Kanchome, sem seu hax, Kanchome é facilmente explorado pois não acho que as outras magias dele sejam muito fortes


Se desconsiderarmos as habilidades distintas dos portadores dos livros, como Dufaux e Kyomaru, com suas respostas rapidas... e talvez até msmo o Apolo com o seja lá o que ele tenha... Nâo acho que seria tão facil assim.
Por exemplo, sabemos do poder absurdo do Shin Poruku, uma das tecnicas mais poderosas e perigosas do mundo mamodo. Mas ele tem outras tecncias que são muito uteis em um combate 1x1 ou em grupo. Por exemplo, imagina na magia final de Clear, o Kanchome simplesmente usa um Fou Supuporuku e a cancela?

Ou então, contra o proprio Gash em uma luta final antes de lançar um Baou, o Kanchome utilizar um Miriaru Poruku e refletir o dano do ataque todo para o Gash, ou para outro mamodo que seja o seu oponente... até msmo o Clear sofreria muito com esses 2 poderes, e o Shin Poruku seria um pé no saco para o proprio Clear lidar. O grande problema de Kanchome, é a sua fragilidade fisica e ser imaturo em batalha. Acho que a forma que seu livro foi queimado, foi mais pra não levar o Shin Poruku nas mãos de Kanchome pra batalha final.

*Zeon* = Zeon é naturalmente forte, rápido (sua velocidade báscia acompanha o Rauzaruku de Gash), magias fortes e um manto resistente a magias. Ele não Enquanto ele não possui um nível Shin, sua magia Jauro Zakeruga foi capaz de anular a magia mais forte do Leo (um nível Dioga). E ele ainda possui Jigadiradisu Uru Zakeruga que é ainda mais forte que essa magia, então Zeon em questão de poder seria um Dioga bem mais forte um um Shin fraco. No entando seu parceiro, Dufaux desequilibra ele o dando a resposta rápida, fazendo ele um personagem um pouco fora da curva, mas sem Dufaux o poder de Zeon cai um pouco


Por mais que eu ache o Zeon muito poderoso, eu acho que seu hype, e o Dufaux upavam demais ele, por exemplo, acho que essa luta contra o Leo por exemplo, e até aquela contra o Roops, foram mais feitos do Dufaux de saber como usar magias menos poderosas para derrubar tecnicas de nivel Dioga ou Gigano... Por exemplo, eu acho que em uma luta direta contra o Barry, se não considerar o Dufaux acho que Zeon esta abaixo.... considerando o Dufaux, acho que a luta fica equilibrada, mas não sei... Acho que fica ali no 50/50.


*Papipurio* = Quem diria que um personagem tosco e alívio cômico chegaria no arco final? Ele é patético? sim, mas ele possui uma magia de nível Dioga, que equivale mais ou menos 2 Zaguruzemus + baou Zakeruga (dos primeiros arcos). Por conta disso já da pra escala-lo acima de muitos personagens da série como Ropes, Pattie, Byonko, etc


Eu nem lembrava que o Papipurio tinha desbloqueado a magia Shin dele... kkkk mesmo assim acho que ele não sobe muito, msmo de Shin... Acho inclusive o Momom mais poderoso, com as tecnicas de paralizar o tempo dele...

*Demolt e Belguin E.O* = Demolt é forte,mas ele deu muito trabalho pro time Gash em partes pq ele se regenerava constantemente devido a pedra lunar no arco milenar, sem a pedra, ele perdeu pra uma magia de level Dioga (3 Zaguzuremus + Baou Zakeruga da época) a maioria dos personagens do arco Faudo ja possuem magias de level Dioga por exemplo ent n escalaria Demolt tão alto (mesmo ainda sendo bem forte). Belgin E.O de longe o mais patético dos 4 personagens de Elite do arco milenar, apesar dele ser forte e ter magia classe Dioga é muito burro e tosco,em luta a personalidade pode ser um fator


Eu tive uma impressão de qua ambos eram realmente muito poderosos... Acho que o Belquin E.O por exemplo, poderia ser um dos mais poderosos por ter técnicas básicas tão colossais... Mas concordo, o estilo de combate e a personalidade dele, o nerfam muito... mesmo assim, acho ele o mais poderoso entre os de elite do arco Milenar. E bem lembrado o Demolt estava sendo upado pela pedra da luz da lua. Esses desceriam msmo... O Elzador eu o mantenho ali apenas por que mesmo em off-scream, o powerscalling apresentado por Makoto, me fez entender que Elzador era pouca coisa abaixo do Barry, e não acho que o Barry saia da tier list mais alta. Mas acho justo subir Tio, Umagon e talvez até o Earth.


Mas sua analise foi precisa... deu até vontade de ler novamente o mangá de Gash.... muitas dessas coisa me passou batido na epoca em que li..

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Claro mano... na verdade acho que falta msmo a galera dar mais atenção a obras tão grandiosas como Gash Bell aqui no forum...

Vamos lá ao que eu acho sobre isso.

Na verdade eu concordo bastante... Até me fez pensar em um alguns erros no meu tier list, principalmente quando tu fala sobre o potencial desbloqueado pelo livro dourado, não ser o real poder que o Mamodo possuía no momento de sua derrota... Mas gostaria de algumas considerações.


Sim a obra é muito boa, lutas boas, emoção e ainda teve mensagem motivacional no final kkkk Makoto Raiku fez um ótimo trabalho e vi poucos erros na obra, devia ser mais popular pois ainda acho melhor que muita obra modinha

Acho que seria justo mudar as posições de acordo com nivel desbloqueado msmo da magia, afinal quem tem magia de nivel Shin esta bem acima dos demais... mesmo não aprarentando muitas vezes... A questão é que alguns não desbloquearam a sua magia Shin por que não tiveram oportunidade. Por exemplo, se Barry, Wonrei, e outros não tivessem se sacrificado lá atras, talvez estivessem vivos e desbloqueado suas magias de nivel Shin, e o proprio Gash, Kanchome, Tio e Umagon não tivessem... Mas novamente é apenas especulação.


Sim, inclusive eu penso o mesmo, por isso lá em Gash Bell 2 muita coisa pode mudar, o personagem que mais boto fé é o Barry "O homem que seria capaz de socar um rei". Mas também não acho justo ficar de especulação, por exemplo, tipo ninguém botava fé que Kanchome um fraco acabaria se tornando um dos mais fortes da obra e surpreendendo geral. Tamb´me ainda acho os fetiços do quarteto de aliados do Gash (Brago, Tio, Umagon e Kanchome) os mais impressionantes, eles tavam trabalhando a nível continental/planetário isso foi muito maior que as magias apresentadas. Mas bora esperar pra ver por mais magias desses niveis na continuação

Pior que eu concordo tá... Eu pensei isso msmo, e não falo só a Tio e o Umagon, o Kanchome eu sempre achei ele muito quebrado, e vou explicar em seguida.


Eu nem considerei o Kanchome pq seria um massacre kkk , aliás o Shin Poruku apesar de ter o dano mental, ele ta mais pra uma magia de imobilização. Eu cometi uma gafe aqui kkkk (erro meu) primeiramente com os 4 (Gash, Brago, Umagon e Tio) tivessem na luta final, Clear ia tomar uma surra e poderia fugir pro espaço e poderia atacar a Terra de múltiplas direções isso seria mt trabalhoso pro quarteto lidar, a não ser que Kiyomaro trace uma estatégia pra impedir a fuga de Clear usando a velocidade do Umagon. Um comentário adicional é que com a ajuda de Tio e Umagon, Brago e Gash poderiam atacar mais fácil pois não gastariam tanta energia pra se manter na luta com o suporte desses 2

Se desconsiderarmos as habilidades distintas dos portadores dos livros, como Dufaux e Kyomaru, com suas respostas rapidas... e talvez até msmo o Apolo com o seja lá o que ele tenha... Nâo acho que seria tão facil assim.
Por exemplo, sabemos do poder absurdo do Shin Poruku, uma das tecnicas mais poderosas e perigosas do mundo mamodo. Mas ele tem outras tecncias que são muito uteis em um combate 1x1 ou em grupo. Por exemplo, imagina na magia final de Clear, o Kanchome simplesmente usa um Fou Supuporuku e a cancela?

Ou então, contra o proprio Gash em uma luta final antes de lançar um Baou, o Kanchome utilizar um Miriaru Poruku e refletir o dano do ataque todo para o Gash, ou para outro mamodo que seja o seu oponente... até msmo o Clear sofreria muito com esses 2 poderes, e o Shin Poruku seria um pé no saco para o proprio Clear lidar. O grande problema de Kanchome, é a sua fragilidade fisica e ser imaturo em batalha. Acho que a forma que seu livro foi queimado, foi mais pra não levar o Shin Poruku nas mãos de Kanchome pra batalha final.


Hmm bem pensado, a Fou suporuku ée bem chata de se lidar, pois anula completamente a magia, mas não acho que seja uma magia que possa ser usada a longo prazo, já que ela só será util de oponente ignorar a luz e o som vindo de Kanchome. Sobre o counter do Miriaru Poruku essa é bem problemática, mas só deve ser usada em conjunto com a Fou Suporuku, pois qualquer magia que não for conhecida pelo o oponnente o dano é nulo. Eu também penso que funcionou bem contra Gorm pois ele lançou uma rajada de energia que poderia ser counterizada, se fosse uma magia de fortalecimento ou corpo a corpo como Rauzaruku de Gash, os fortalecimentos de Barry, a velocidade do Umagon ou as magias de Ted, eu não acho que seria uma magia muito útil pois n teria o que Kanchome anular ou replicar

Com exceção da Shin Poruku, as outras 2 se houver um conhecimento prévio ou a longo prazo de luta eu acredito que são mais "lidáveis"


Spoiler :



Por mais que eu ache o Zeon muito poderoso, eu acho que seu hype, e o Dufaux upavam demais ele, por exemplo, acho que essa luta contra o Leo por exemplo, e até aquela contra o Roops, foram mais feitos do Dufaux de saber como usar magias menos poderosas para derrubar tecnicas de nivel Dioga ou Gigano... Por exemplo, eu acho que em uma luta direta contra o Barry, se não considerar o Dufaux acho que Zeon esta abaixo.... considerando o Dufaux, acho que a luta fica equilibrada, mas não sei... Acho que fica ali no 50/50.


Sim, Dufaux desequilibra muito o Zeon, mas eu ainda o vejo superior. Zeon é claramente mais rápido que Barry visto que Zeon acompanha tranquilamente a velocidade de Dioemeru Shudoruku de Umagon e os clones de Kanchome, pode acompanhar Rauzaruku de Gash e ainda pode planar/voar a alturas altas, Barry é rápido mas o maior feito dele pelo que eu lembre é acompanhar o Keith que não é referência em velocidade, e Zeon ainda possui um manto QUEBRADÍSSIMO que anula magias, seria um porre pras magias projéteis ou longo alcance afetarem Zeon e em nível de poder eu ainda acho que Zeon está acima, pois não vejo a Dioga Zonisudon de Barry equivalendo a Jigadiradisu de Zeon que o Baou buffado de Gash teve que suar pra vencer

Obs: Os caps do mangá de 239 e 240 referentes a luta de barry vs keith

Spoiler :



Não acho que Dioga Zonisudon peita essa magia de Zeon


Eu nem lembrava que o Papipurio tinha desbloqueado a magia Shin dele... kkkk mesmo assim acho que ele não sobe muito, msmo de Shin... Acho inclusive o Momom mais poderoso, com as tecnicas de paralizar o tempo dele...


KKKK eu gosto dessa dupla de comédias, eu acho que ele tem magias criativas, embora não sejam tão destrutivas são bem uteis

Mas sua analise foi precisa... deu até vontade de ler novamente o mangá de Gash.... muitas dessas coisa me passou batido na epoca em que li..


Eu super apoio o mangá é bem legal e um dos meus favoritos, mas as partes da escola excluiria pq acho chatas kkk. Recomendo mangá mesmo, anime deu uma zoada no power level com fillers e acho redundante demais eles estenderem lutas pra dar o tempo do episódio, fora mudanças que não me agradaram

descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Natsu escreveu:
Sim a obra é muito boa, lutas boas, emoção e ainda teve mensagem motivacional no final kkkk Makoto Raiku fez um ótimo trabalho e vi poucos erros na obra, devia ser mais popular pois ainda acho melhor que muita obra modinha


Verdade. Quero ver se inicio essa semana de novo, o tempo ta meio curto, mas quero muito voltar.

Sim, inclusive eu penso o mesmo, por isso lá em Gash Bell 2 muita coisa pode mudar, o personagem que mais boto fé é o Barry "O homem que seria capaz de socar um rei". Mas também não acho justo ficar de especulação, por exemplo, tipo ninguém botava fé que Kanchome um fraco acabaria se tornando um dos mais fortes da obra e surpreendendo geral. Tamb´me ainda acho os fetiços do quarteto de aliados do Gash (Brago, Tio, Umagon e Kanchome) os mais impressionantes, eles tavam trabalhando a nível continental/planetário isso foi muito maior que as magias apresentadas. Mas bora esperar pra ver por mais magias desses niveis na continuação


Mano, eu sempre achei o Barry muito poderoso, e quando vi a magia Shin dele sendo usada pelo Gash na luta final, eu achei absurdo ainda mais... E esse hype do titulo dele: "O homem que seria capaz de socar um rei" Me deu um hype ainda maior de que provavelmente Makoto vai usa-lo ainda mais. E verdade, o nivel que escalou os poderes dos Mamodos desde Faldo, foi absurdo... Aquela luta final entre Clear e Gash era um deslize e o planeta ia de arrasta...

Eu nem considerei o Kanchome pq seria um massacre kkk , aliás o Shin Poruku apesar de ter o dano mental, ele ta mais pra uma magia de imobilização. Eu cometi uma gafe aqui kkkk (erro meu) primeiramente com os 4 (Gash, Brago, Umagon e Tio) tivessem na luta final, Clear ia tomar uma surra e poderia fugir pro espaço e poderia atacar a Terra de múltiplas direções isso seria mt trabalhoso pro quarteto lidar, a não ser que Kiyomaro trace uma estatégia pra impedir a fuga de Clear usando a velocidade do Umagon. Um comentário adicional é que com a ajuda de Tio e Umagon, Brago e Gash poderiam atacar mais fácil pois não gastariam tanta energia pra se manter na luta com o suporte desses 2


Verdade, outra coisa que eu fico imaginando é o que aconteceria se o Gorm não tivesse salvado o Clear naquela cena do Ashuron.... Que cara brabo, ele atravessou o Clear simplesmente, e agora esta protegendo uma montanha gigantesca com suas escamas durante 1 ano. Pra mim, Ashuron é outro de nivel irreal de poder.

Hmm bem pensado, a Fou suporuku ée bem chata de se lidar, pois anula completamente a magia, mas não acho que seja uma magia que possa ser usada a longo prazo, já que ela só será util de oponente ignorar a luz e o som vindo de Kanchome. Sobre o counter do Miriaru Poruku essa é bem problemática, mas só deve ser usada em conjunto com a Fou Suporuku, pois qualquer magia que não for conhecida pelo o oponnente o dano é nulo. Eu também penso que funcionou bem contra Gorm pois ele lançou uma rajada de energia que poderia ser counterizada, se fosse uma magia de fortalecimento ou corpo a corpo como Rauzaruku de Gash, os fortalecimentos de Barry, a velocidade do Umagon ou as magias de Ted, eu não acho que seria uma magia muito útil pois n teria o que Kanchome anular ou replicar

Com exceção da Shin Poruku, as outras 2 se houver um conhecimento prévio ou a longo prazo de luta eu acredito que são mais "lidáveis"


Verdade, ter que ver o ataque de Clear pode ser uma fraqueza, por que o cara simplesmente desintegra o que toca com seus poderes... É um mutante absurdo em poder. Mas acho que os efeitos que as magias do Kanchome tem, se fossem usadas por exemplo por Kyomaru, seriam quase intensiveis...

Sim, Dufaux desequilibra muito o Zeon, mas eu ainda o vejo superior. Zeon é claramente mais rápido que Barry visto que Zeon acompanha tranquilamente a velocidade de Dioemeru Shudoruku de Umagon e os clones de Kanchome, pode acompanhar Rauzaruku de Gash e ainda pode planar/voar a alturas altas, Barry é rápido mas o maior feito dele pelo que eu lembre é acompanhar o Keith que não é referência em velocidade, e Zeon ainda possui um manto QUEBRADÍSSIMO que anula magias, seria um porre pras magias projéteis ou longo alcance afetarem Zeon e em nível de poder eu ainda acho que Zeon está acima, pois não vejo a Dioga Zonisudon de Barry equivalendo a Jigadiradisu de Zeon que o Baou buffado de Gash teve que suar pra vencer

Obs: Os caps do mangá de 239 e 240 referentes a luta de barry vs keith

Spoiler :



Não acho que Dioga Zonisudon peita essa magia de Zeon


É real, eu não lembrava que o Gash precisou do Baou upado ao maximo para derrotar o Jigadirasu Uru Zakeruga do Zeon... Mesmo assim, as magias do Barry sempre tem uma aparencia bem menos colossal do que as dos demais, isso aconteceu até na luta contra o Gash, eu tinha certeza que o Baou so engolir o Bary com tudo mais... mas ele só perfurou o Baou e saiu andando de boa. Mas mesmo assim, acho que a resistencia de Bary pode ser bebm decisiva aqui nessa luta.


descriptionKonjiki no Gash [Discussão Power Level] EmptyRe: Konjiki no Gash [Discussão Power Level]

more_horiz
Eu considerei com os parceiros dessa vez já que é a proposta de Gash Bell
Obs: Foi dificil escalar Kanchome-Zeon-Ashuron e Faudo. Zeon derrota facilmente Kanchome com a resposta rápida, mas Zeon n é mais forte que Faudo e Ashuron e eu já vejo Kanchome derrotando Ashuron (com algum esforço) e é uma icognita se o poder dele funciona no Faudo (apesar de Faudo ser vivo, ter sistemas/orgãos, etc), então desconsiderei o hax e ssó botei a habilidade de combate

Nível Shin alto:

1- Clear Note e Vino (Forma Final)
2- Gash Bell e Kiyomaro (Dufaux Treino + Resposta Rápida)
3- Brago e Sherry (Dufaux Treino)
4-Ashuron
5- Kanchome e Folgore (Dufaux Treino)
6- Faudo

Nível Shin:

7- Zeon Bell e Dufaux
8- Umagon e Subeam (Dufaux Treino)
9- Tio e Megumi (Dufaux Treino)
10- Barry e Vicent
11- Gorm e Mir
12- Earth e Elly
13- Elzador

Nível Dioga alto:

14- Leo (Riou)
15- Rein e Kyle
16- Rodeaux e Cheeta
17- Jedun
18- Keith
19- Wonlei e Lee Yen
20- Karudio e Sauza
21- Zophise e Koko
22- Demolt
23- Ted e Jeed
24- Pamoon
25- Gyaron

Nível Dioga:

25- Riya e Alishe
26- Zaruchimu
27- Faango
28- Buzarai
29- Coral Q
30- Tsao Lon
31- Belguim E.O
32- Kid e Professor Charada
33- Cherish e Nicole
34- Victoreen e Moicano
35-Leila e Albert
36- Papipurio e Ruupa

Nível Gigano:

37-Patty e Ururu
38-Momon e Ellie Chivas
39-Ropes e Apollo [Resposta Rápida (?)]
40-Danny
41- Byonko e Alvin
42- Baransha
43- Mars e Reinbrant
44- Damos
45- Kikurupu
46- Baltro

Nível Básico:

47- Robnos e Ruko
48- Eshurus
49- Zoboron
50- Koruru e Shiori
51- Sugina
51- Fein
52- Yopopo e Jem
53- Reycomu
54- Gofure
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos