Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyAlugar vs. Financiar

more_horiz
De qual lado tu estás?

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Alugar

________________________________________________

Alugar vs. Financiar CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Não manjo muito, mas dependendo do caso é melhor só alugar mesmo.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Justifiquem pessoal '-'

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Olha, não entendo muito, mas eu oq eu vi e acho que faz sentido é o seguinte.

Financiar é perder dinheiro, você já vai pagar mais do que o preço do mercado no atual momento, e quando terminar de pagar, o bem já não vai valer o que você pagou.

Dizem, que se você pagar aluguel na mesma casa que você quer financiar, vai pagar mais barato do que a parcela do financiamento, e o resto do valor que você pagaria no financiamento, você investi, e assim no final vai ter retorno e ficar elas por elas.

Mas, debatendo com minha família esses tempos, teve aquele argumento: "Ah mas você vai pagar por algo que é seu, pro resto da vida, para os seus filhos".

São pontos de vista, e tudo depende de cada situação, mas eu pessoalmente acho mais válido pra quem não é rico, alugar.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Big Head escreveu:
"Ah mas você vai pagar por algo que é seu, pro resto da vida, para os seus filhos".

Isso é uma meia verdade.

A diferença entre financiar e alugar é apenas o objeto a ser alugado. No financiamento, você aluga o dinheiro para comprar a casa; no aluguel, você aluga a própria casa diretamente.

Até você pagar TODAS as parcelas, o imóvel não é seu, é do banco. Isso significa que se você atrasar algumas prestações o seu imóvel pode ser leiloado. O benefício do aluguel (além de financeiro), é que os riscos são mais gerenciáveis.

Se ocorrer alguma queda na sua renda, você pode simplesmente mudar para um AP mais barato ao invés de ter o imóvel leiloado e perder todo o seu dinheiro aportado; se a região tiver, por exemplo, um surto de assaltos, você pode mudar de região; se a sua renda aumentar, você vai poder simplesmente alugar um AP mais caro ao invés de ter trabalho pra trocar de imóvel, etc...

Além de fatores que estão fora do seu controle. A Selic pode simplesmente explodir e aumentar as suas prestações criminosamente (a TR está atrelada à Selic), o governo pode decidir mudar as regras do nada e etc...




Na prática você nunca deixa de pagar aluguel. Se você tem um imóvel próprio, você paga aluguel pra si próprio pra viver no seu imóvel. Se você está vivendo no seu imóvel você está deixando de alugar ele, ou seja, dá na mesma.

Aquele dinheiro da diferença entre a prestação e o aluguel que você deixou de rentabilizar não desapareceu, você está morando nele.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Mas o financiamento acaba, enquanto o aluguel é pra sempre.

Eu sou team aluguel, mas considerando a maioria do povo é ignorante e não manja de rentabilizar a grana, o financiamento acaba se encaixando no argumento de que, "é o único jeito do pobre conseguir ter algo".

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Depende muito pessoal, aqui onde eu moro no interior de minas, um financiamento consegue ser menor que um aluguel, dessa forma
você pode simplesmente optar pelo financiamento, até porque você pode modificar toda a estrutura da casa e assim cobrar mais futuramente 
se precisar vender.

Minha melhor amiga financiou uma casa a 6 meses por uma construtora nova da cidade, o financiamento ficou em 412 reais mensais e eu 
sempre morei sozinho até pouco tempo e meu aluguel era de 500 reais por ser uma casa pequena(eu era solteiro), então nesses casos 
pode realmente compensar o financiamento.

Mas não sei como funciona o financiamento em cidades maiores, logo não posso opinar sobre o financiamento.



Quem fala: "Melhor alugar" muito provavelmente deve ser de classe média ou receber ajuda de família ou ter um emprego MUITO BOM,
porque eu falo por mim, atualmente eu possuo um emprego muito bom, mas até 1 e meio atrás com a minha realidade de 1 salário era 
impensável continuar vivendo com aluguel, as despesas se tornam pesadíssimas.

Então essa fala deve ser reestruturada para a realidade de quem consegue bancar um aluguel + água e energia + estudos + comida +
contas + despesas gerais + reservas.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Depende da condição de cada eu acho.

Se você sabe que tem grana para ao menos pagar pelo tempo estimado o financiamento, acho melhor este, por que no final e seu, do que pagar aluguel eternamente para os outros.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Acho que atualmente Alugar esta muito mais quebrado. Houve alguns nerfs recentes em financiar, e o fato de você ter que ficar naquele lugar por um tempo, meio que preso a oportunidades deixa esse nerf ainda mais pesado. Mas é claro, depende do seu plano de vida, a estrategia que tu vai usar, saca? Pretende ficar no mesmo lugar durante muito tempo? Acho que apesar do Path atual, ainda vale apena ir de financiamento, mas no geral, acho que Alugar é a melhor opção para iniciantes... Enquanto não tiver um Hotfix ou um path com buffs diretos em financiar, ta valendo mais apena alugar msmo.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Acho que atualmente Alugar esta muito mais quebrado. Houve alguns nerfs recentes em financiar, e o fato de você ter que ficar naquele lugar por um tempo, meio que preso a oportunidades deixa esse nerf ainda mais pesado. Mas é claro, depende do seu plano de vida, a estrategia que tu vai usar, saca? Pretende ficar no mesmo lugar durante muito tempo? Acho que apesar do Path atual, ainda vale apena ir de financiamento, mas no geral, acho que Alugar é a melhor opção para iniciantes... Enquanto não tiver um Hotfix ou um path com buffs diretos em financiar, ta valendo mais apena alugar msmo.  


Tava querendo jogar esse game ai mas eu era meio noob, mas agora com esse tutorial agora vai.

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Victor escreveu:
Minha melhor amiga financiou uma casa a 6 meses por uma construtora nova da cidade, o financiamento ficou em 412 reais mensais e eu
sempre morei sozinho até pouco tempo e meu aluguel era de 500 reais por ser uma casa pequena(eu era solteiro), então nesses casos
pode realmente compensar o financiamento.

Vocês fizeram fincanciamento com juros subsidiados pelo governo? Casa Verde e Amarela? Se for nesse caso, realmente faz sentido. Nesse caso em específico, de fato, o financiamento pode fazer mais sentido do que o aluguel financeiramente.

Fora esse cenário onde seu financiamento está sendo subsidiado pelo governo, o "financiamento" tende a te deixar com um patrimônio menor no longo prazo. Mas também é verdade que o brasileiro dificilmente teria inteligência pra investir o excedente.

Se você dissesse pra ele alugar uma casa com aluguel de 1k ao invés de entrar num financiamento de 2k pra investir 1000 por mês, daqui a 30 anos ele não apenas não teria investido nada, como também nem uma casa teria.
:horak:



descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
Rin escreveu:
De qual lado tu estás?

Existe uma calculadora para você saber qual é o mais vantajoso dependendo da situação: Calculadora Alugar x Financiar

descriptionAlugar vs. Financiar EmptyRe: Alugar vs. Financiar

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Rin escreveu:
De qual lado tu estás?

Existe uma calculadora para você saber qual é o mais vantajoso dependendo da situação: Calculadora Alugar x Financiar

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se eu te disessse que só essa semana eu já usei essa mesma calculadora umas 20x.
:horak:

Fiz até simulação no Caixa pra ver a taxa de juros e calcular. Em todos os resultados alugar e investir te deixava com um patrimônio substancialmente maior, tipo, o dobro.

Outra coisa muito interessante que pesa pro lado de alugar é o fato de terem contratos onde o valor do aluguel não se reajusta com o IGPM. Muita gente paga o mesmo aluguel faz 4, 5 anos já.

Talvez porque esse reajuste seja meio irreal, já que o salário não passa nem perto de se reajustar com um IGPM da vida, então se o cara ficar reajustando ele
pode acabar com o imóvel dele inane por muito tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos