Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

+4
Gaius
Comando Omega
Gutozika Hyuga
Itax
8 participantes

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptySanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Condições: Mangá atual

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Zoro porque ele é o rei do inferno

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Vou de time espadachim

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Zoro é ligeiramente mais forte que o Sanji, ainda que até agora em Egghead o espadachim não tenha mostrado nada de bom, pelo contrário.

Shanks é mais forte que o Mihawk.

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
É meio que uma incógnita não vimos muito de Shanks e Mihawk...

Eu prefiro mil vezes o Sanji, um dos meus preferidos, mas vejo o Zoro sendo superior, o cara tem os 3 tipos de HaKi e pode usar deles, conseguiu derrotar alguém tão se não igualmente resistente quanto o sanji, no caso o king ..O cara conseguiu ferir o Kaidou, vejo o Zoro e sanji bem próximo em nível, mas deixo o Zoro um pouco acima ..


Mihawk é um dos mais fortes shikibukai, ele era tido como rival do shanks ,um dos Yonkou, e dado a isso e a sua recompensa geral diz que ele tem o mesmo nível, embora o live action que foi realizado com supervisão direta do oda , coloca o Mihawk falando para o shanks que ele não é o mesmo de antes e o próprio fala que ainda assim é suficiente para vencer o mesmo , então eu deixaria o Mihawk um pouco abaixo

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Mas a recompensa em si não tem a ver em o quanto o pirata representa como perigo, não me parece ser algo baseado em força somente...
Olha se o Mihawk e Shanks são rivais, e o último perdeu seu principal braço, não desbalanceia a rivalidade?

E o Zoro atual, com Haki do rei, etc, o quão longe ele estaria dos dois ali?

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
A recompensa não necessariamente tem haver com força, Buggy é um exemplo, mas a recompensa da uma medida do poder e dos feitos do pirata no geral , pega mihawk como shikibukai e pega os demais , a recompensa é muito desproporcional,mesmo hancock quando fez uma campanha e depois perdeu o cargo tinha 1.6 bi e a mulher petrificou 2 comandantes do barba Negra + vice almirante+ 2 exércitos praticamente e fez barba Negra treme na base preferindo sacrificar os seus , acho que recompensa não é só sobre força, mas leva muito em consideração, dado que ela mal saia da ilha e nem conhecia Ace e Jimbe (outro shikibukai)...

o cara tem uma recompensa quase do nível de Yonkou e se considerar que ele era rival, então faz sentido a mesma ..
Então foi isso que disse, mas eles podiam ser rivais no ato de duelo com espadas, nada foi confirmado em força ou uso de HaKi e tals, só foi falado que eram rivais , poderiam ser no duelo de espadas ..sobre desbalancear não dá para saber , porque não sabemos o nível do shanks exato, mas pelo live action que citei que teve supervisão direta do autor, eles falam sobre e fica subtendido que Shanks mesmo sem braço é mais forte que Mihawk..

Zoro atual é nível +YC ao meu ver , Sanji 1YC..


descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Mihawk é ligeiramente mais forte que Shanks oficialmente, resto são haters do Zoro em cope.

Zoro 100%, ou seja, En-You Ashura Mode, que sequer mostrou em Wano, está vários níveis acima do Sanji. Zoro só com Haki do Armamento básico estava ferindo Kaido gravemente. Os mesmos ataques que feriam Kaido, causavam nada em King (sequer um arranhão). Por fim, quando Zoro começou imbuir Haki do Rei, King ainda em modo defensivo, estava evitando seus ataques e, finalmente, Zoro nocauteou King no Modo Defensivo (usando fogo). Lógica básica: Z corta X, os cortes de Z sequer arranham Y, Z fica mais forte e seus cortes passam a cortar facilmente Y.

Zoro é o personagem mais odiado de toda a história dos mangás, mas sua legião de fãs, superam os fãs de Itachi. São literalmente quase metade da fandom de One Piece no ocidente.

Ele ainda está muito abaixo de Shanks e Mihawk, pois não tem pleno domínio de Haoshoku (Haki do Rei) e não tem Kenbunshoku bom o suficiente para enxergar alguns segundos no futuro. Como técnicas de espadachins são sempre letais, e ele não tem a visão certa para interceptar os ataques desses dois, Zoro ainda perderia em instantes.

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
mas pelo live action que citei que teve supervisão direta do autor, eles falam sobre e fica subtendido que Shanks mesmo sem braço é mais forte que Mihawk..

Eu não sei porque você interpretou assim, parece uma piada do Shanks exclusiva do live-action.

E no mais, essa cena no mangá é diferente, o Mihawk que sugere que não tem interesse em lutar com alguém com um só braço após o Shanks comentar que estava de ressaca... e isso é o canon, isso não sugere superioridade alguma do Shanks, você pode até afirmar o contrário.

Agora não é porque teve supervisão do Autor para a Netflix não estragar a obra igual fez com live-actions de outras obras que significa que tudo ali é canon...acho que esse argumento é péssimo.

"Sempre foi óbvio a superioridade de Mihawk. No Databook Red, é dito que Shanks já foi do nível dele, implicando que não é mais o caso. E, no Vivre card do Mihawk, que ele está esperando um adversário mais poderoso que o Ruivo, para rivalizar. Outra coisa, o título do Olhos de falcão é "World's Strongest Swordsman" se referindo claramente a poder, não habilidade de esgrima, um headcanon da fandom br. Shanks é um espadachim, portanto inferior. Até entendo a babação no Shanks, também prefiro ele, mas a galera exagera tanto, e acaba subestimando o Mihawk."
@Gaius o que você tem pra dizer?

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Primeiro: não leve recompensas como fonte pro powerlevel;
Segundo: não leve nem o próprio Oda como fonte pro powerlevel. Ele varia de acordo com o que quer escrever mais que qualquer outro mangaká que eu conheça;
Terceiro:
Mihawk é ligeiramente mais forte que Shanks oficialmente, resto são haters do Zoro em cope. escreveu:

Onde?

Zoro é o personagem mais odiado de toda a história dos mangás, mas sua legião de fãs, superam os fãs de Itachi. São literalmente quase metade da fandom de One Piece no ocidente. escreveu:

Tá de sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

A mesma declaração que "põe" o Mihawk acima do Shanks no cânone (ser o mais forte espadachim do mundo) também o põe a frente de gente como o Newgate que também usava uma espada (sim, One Piece em momento algum faz distinção de espada/não espada entre lâminas). Se achá-lo um prodígio desde garoto, essa declaração seria válida também ao Roger. Outra declaração é o Zoro pequeno prometendo à Kuina se tornar o espadachim mais forte da história, e todos sabemos que o objetivo dele é superar o Mihawk, sendo que fandom gringo do Zoro já tentou deturpar e postou tradução errada, indicando que ele queria que um deles se tornasse o espadachim mais forte do mundo. Dentre os usuários de espadas temos muita gente além de quem se denomina espadachim, como Roger, Newgate, Xebec e com o Shanks não seria diferente.

Em nenhum momento, mas em nenhum mesmo, o autor ousou mostrar qualquer inferioridade do Shanks ante o Mihawk, exceto ao se tratar de duelo de espadas.

1) após o Baratie o Mihawk recusou um duelo de espadas com o Shanks por considerá-lo mais fraco (lembrando que o Shanks perdeu o braço há mais de uma década quando sua recompensa era de um pouco mais de 1bi e só se tornou um Yonkou 6 anos antes, então estão há bastante tempo sem se enfrentar). Quando questionou o Luffy sobre o seu objetivo, teve como resposta que o chapéu de palha queria ser o rei dos piratas. Qual foi a conclusão do Mihawk? "Isso seria dizer que precisa ficar mais forte que eu". O próprio espadachim deixa claro que ele não está no mesmo nível dos reais candidatos a esse título;

2) em Marineford o Mihawk atacou o navio do Barba Branca - que foi nomeado Yonkou naquele arco e botado em pé de igualdade com o ruivo capítulos antes ao confrontá-lo no Moby Dick - para testar a diferença entre eles, sendo parado pelo Jozu antes mesmo de chegar no navio. Em todos os momentos relevantes de combate o Mihawk não conseguiu fazer absolutamente nada contra a aliança dos piratas, sendo segurado em grande parte do tempo pelo Vista e em uma oportunidade pelo Crocodile. Se ele não lutou a sério contra os piratas do Barba Branca, não se pode dizer o mesmo quanto ao seu "combate" com o Luffy. Qualquer tradução oficial ou de um nativo em japonês confirma o que ele disse lá: "desculpe ruivo, mas eu não vou pegar leve com ele" Pra fechar o arco com chave de ouro, recusou um confronto direto contra a tripulação do Shanks, sendo que tempos antes este estava enfrentando enfrentando o Kaidou, outro Yonkou;

3) durante o pós-arco de Wano, assim que revelada a recompensa do Mihawk, recebemos como complemento que ele possui "habilidades de espadas superiores ao do Yonkou ruivo". Em certos momentos o Oda tenta esmiuçar em qual sentido um personagem é mais acima do outro, como quando comenta que o Wheevil é tão forte quanto o Newgate jovem em força (strenght). Nesse mesmo arco, o Taka-no-Me ainda tenta evitar um confronto direto da Cross Guild contra os outros Yonkous. Claro, são Imperadores do Mar e não seria de grande bom senso enfrentar qualquer um dos outros Big Players naquele estado, então esse momento fica mais como uma cereja.

A Griffon é apenas um meio do Shanks exalar suas habilidades com Haki. Claro, ele é inferior ao Mihawk com as espadas e não imagino que exista leitor que pensa o contrário, o problema é tirar disso a conclusão de um duelo entre os dois. O Hype e os feitos de cada um dos dos personagens não deixa margem pra dúvidas, e a interpretação do Shanks como um espadachim vem de Vivre Cards, sendo que seu estilo de combate se provou até o momento exatamente idêntico ao do Roger - que em momento algum recebe essa alcunha.

Pra mim, é bem claro que ambos estão no mesmo tier (inclusive há algum tempo fiz minha listinha de powerlevel dos 3 primeiros tiers), com o Shanks a frente por tudo o que fez até então.

Quanto ao outro combate, é loucura imaginar isso:

oro 100%, ou seja, En-You Ashura Mode, que sequer mostrou em Wano, está vários níveis acima do Sanji. Zoro só com Haki do Armamento básico estava ferindo Kaido gravemente. escreveu:

... quando o autor citou mais de uma vez que a Enma em si era bem poderosa e que o Kaidou tinha receio pela espada - que trazia as memórias do Oden. Zoro em momento algum feriu o imperador de forma grave, os únicos que foram capaz disso foram Oden (na forma Dragão) e Luffy já no G5.

Zoro em Egghead suava enfrentando o S-Hawk, enquanto Sanji estava bem tranquilo contra o S-Shark, fora os problemas pra lidar com o Kaku. Não que o cozinheiro seja mais forte que o espadachim, não é, mas achar que eles dois estão em prateleiras diferentes após o arco de Wano é escantear o powerup do Sanji e os (mal)feitos do Zoro em Egghead.

Bom, independente dessa segunda luta, você botou os dois mais fortes na mesma equipe, então não tem o que fazer. Nesse combate, Mihawk não iria querer enfrentar o Zoro, o Zoro só teria olhos pro Mihawk, o Sanji iria querer partir pra cima do Zoro e o Mihawk buscaria o Shanks. Com isso, imaginando que o Zoro parte pra cima do Mihawk e acaba sendo morto de forma breve, talvez, forçando a barra, seja possível ver alguma relevância do Sanji no 1v2 que seria desenhado, ainda que ache difícil também. Ainda assim, o powerscalling do Oda é tão bizarro que seria impossível se garantir em qualquer resultado utilizando apenas a lógica.

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks


Pra mim é meio que obvio que o time 2 leva.

Embora não vimos muito de Mihawk e Shanks, acho que pro powerscalling da obra Shanks me parece ser um pouco acima de Mihawk e se não for, podemos decretar um empate aqui entre eles. Mas a grande diferença esta em Zoro e Sanji. Zoro esta bem acima do nivel do Sanji.

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Zoro > Sanji
Shanks hype > Mihawk
Mihawk ditos > Shanks

Em qualquer um dos casos ambos são muito próximos, mas desde que o Zoro tá aprendendo o haki do rei ainda e tem mais potencial de desenvolvimento durante a batalha que o Sanji, voto no time Zoro e Shanks.
Outro ponto importante é o fato de que o Shanks não parece ser o personagem que perderia, ele é muito popular.

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Até momento deixo o Zoro acima do Sanji, já que tem Haki do rei embutido e o Shanks pq ne , fez um almirante se render só pelo Haki wi fi

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Dificil dizer qualquer coisa sobre o Shanks... Mas pra mim ele é nivelado com Mihawk, talvez até acima... E Zoro é tranquilamente > Sanji, ainda mais com o Haki do Rei.

descriptionSanji e Mihawk vs Zoro e Shanks EmptyRe: Sanji e Mihawk vs Zoro e Shanks

more_horiz
Nem lembrava que tinha dado aula. Não tem como o time 1 vencer, salvo na cabeça do Oda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos