Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz

TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Z4eIBi8


@TheLongevo

5.0 GENJUTSU, 4.0 Ninjutsu, 1.0 Taijutsu

G. 40% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
-> 55% stamina, 60% inteligência, 40% velocidade (Manto + Chou Keijuugan)

Ficha 03 - Rinnegan

- Shinra Tensei + Bashou Ten'nin
- Kongo Fusa
- Kuchiyose: Paw e Maw

- Selo Inverso
- Corpo Mecânico
- Elemento principal: Katon, Doton, Suiton, Raiton, Fuuton

- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu
- Kage Busnhin no Jutsu
- Manto Raiton versão Sandaime Raikage [+10% velocidade]

- Magen: Jubaku Satsu + Magen: Narakumi no Jutsu (Ilusão Demoníaca: Técnica da Visão do Inferno) + Kori Shinchu no Jutsu (Técnica do Afeto Manhoso da Mente) + Kokohi no Jutsu
- Doton: Chidoukaku

Vantagens:
→ + 15% stamina
→ Rinnegan incluso, com todas as suas capacidades oculares demonstradas no mangá. Hastes negras e capacidade de usá-las, fazê-las aparecer (como Pain fez). Visão compartilhada com Kuchiyoses e bunshins. Pode desativar.
→ Possuí os 5 elementos como elementos principais.
→ Possuí os jutsus do caminho Ningendo e caminho Naraka.
→ Libera para escolha em rank S: Kuchiyose: Gedou Mazou*, Chibaku Tensei, Shinra Tensei + Bashou Ten'nin, Caminho Animal (todas as kuchiyoses do Pain), Mazō no Kusari, Tengai Shinsei (requer Implante MS) (uso único)




@Comando Omega

5.0 NINJUTSU, 3.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu

k. 30% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
-> 50% estamina (70% com byakugou ativo) 40% de inteligência 30% de velocidade (40% no pássaro)

Ficha 10 - Bakuton

- Jokey boi (clone com 70% de velocidade) (S)
- C4 (S)
- Gojou Kibakufuda (S)

- Byakugou no in (+20% stamina, potencializa jutsus em 10%, permite S. Saisei contínuo)* (H1)
- Corpo Kakuzu (pode extender partes do corpo tal como Kakuzu; 4 corações que utilizam os elementais Rank A/B o ninja tem na ficha) (H2)

- Elemento principal: Doton
- Elemento secundário: Suiton

- Kuchiyose: kiri kiri mai (A)
- Fuuton: Rasenshuriken (A)
- Doton: Chou Kajuugan no Jutsu (-30% velocidade no alvo usado) (A)

- Doton: Chidoukaku (Estilo Terra: Centro Móvel) (B)
- Suiton: Kirigakure no Jutsu (B)

Vantagens:
- +10% stamina
- Olho biônico imune a genjutsus visuais
- Livre criação e manipulação de argila explosiva
- Minas terrestres, socos explosivos do Gari, Moguragakure, Nendo Bunshin
- C1, C2 inclusos (Voo no pássaro: 40% velocidade)
- Libera para escolha em rank S: C4
- Libera para escolha em rank A: C3





Juiz(es): Zeno
Prazo para pedir conhecimento: 03/09/2023, 23:59
Prazo de Argumentos: 23:59, 06/09/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 06/09/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: 1300 N$ + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada.

Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2.  Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: IV Guerra Ninja




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

Marklist :

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
que legal, vou controlar o char de outros membros nessa luta ou até o wick editar o tópico

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
Quero conhecimento do C4, boa sorte.

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
Conhecimento: ficha

Boa sorte, longevo.

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
Bem, vou basear minha argumentação em alguns fatores, pode ser que com a argumentação do Ômega ela mude um pouco, mas em geral vai ser simples.

Sou bem mais inteligente

O primeiro fator a se comentar é a distância de nossas inteligências, como já dito pelo membro e administrador Wick uma vez, as métricas não são lineares e sim por patamares.

Então são dois seres com intelectos bem distintos se enfrentando, o meu (Jiraya/Gaara) contra o intelecto do Ômega (Neji Kid), o meu auge intelectual é de 4.5, o dele é de 3.0, então nesse quesito digamos que eu tenho uma larga vantagem sobre ele, penso mais rápido, elaboro estratégias melhores e sou mais inteligente de um modo geral.

Conhecimento


Acredito que a escolha do meu conhecimento me garanta uma segurança para além do C4, afinal eu tenho conhecimento absoluto da técnica dele, eu sei a partir dela que ele é um usuário de bakuton e o funcionamento de possíveis outras técnicas dele, já que c1, c2 e c3 são apenas versões maiores e mais destrutivas, mas a base é a mesma.

A batalha


Nos cinco segundos iniciais eu ativaria meu manto de raiton e meu Chou Keijuugan em mim mesmo, atingindo meu potencial máximo de velocidade, juntamente com os propulsores do Asura pra poder voar e superar ainda mais os 40% de velocidade (superando até o auge de Ômega no pássaro).

Ainda nos cinco segundos faria um clone das sombras, ele subiria no ar comigo e invocaria os sapos anciãos em seus ombros, que por sua vez iniciariam o canto e enquanto eles acertam a melodia eu simplesmente posso me manter contra o Ômega, afinal eu absorvo as técnicas de ninjutsu dele com Selo Inverso, o bakuton eu tenho conhecimento prévio e não vou absorver, nem deixar se aproximar de mim, não preciso usar ST pra isso, posso simplesmente rivalizar com minhas armas Asura (mísseis, lasers e etc) para evitar me revelar para o oponente e etc.

GKF, simplesmente iria ser inútil a final como diz no próprio databook é uma técnica que engole até o próprio alvo e ele não conseguiria fugir do raio da explosão mais rápido do que eu (que poderia usar invocação reversa nos sapos para salvá-los enquanto fujo com propulsores nos pés + 40% de velocidade), logo quem seria primeiramente atingido pela explosão seria ele próprio.

Jokey Boy não me representa maiores ameaças, afinal ele deixa o próprio Ômega vulnerável e posso me defender com ST, Explosão da cabeça do Asura, dentre outros enquanto os sapos completam a ilusão.

Tenho mais argumentos, mas vou deixar o Ômega falar agora.

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
Os primeiros 5 segundos

usaria o kirigakure no jutsu para obstruir a visão do meu adversário (e burlar a visão compartilhada também) de onde eu estou (caso considerem isso um ataque a névoa ficará apenas na minha parte do campo) Já com a névoa formada, eu ativaria o byakugou e faria o clone joki boy, 2 pássaros de argila e liberaria 2 máscaras.

Ataque:

o meu ataque se dividirá em 2 núcleos:

1)O meu eu original iria evitar conflito e fazer alguns insetos de argila para espalhar pelo campo e ter total visão mesmo com a névoa ativa (afinal o meu oponente certamente iria se mover e mudar sua posição depois da investida inicial) após isso o plano seria plantar algumas minas terrestres de baixo da terra com o moguragakure. Após já ter enchido o campo de minas terrestres eu sairia da terra iria para o pássaro para ativar o clone de c4 escondida.

2) o clone joki boy vai avançar contra o meu oponente acompanhado de duas máscaras e do outro pássaro, (o clone em si já seria bastante complicado do meu oponente desviar mesmo com a velocidade do manto, ainda mais com o fator da névoa estar ativa ele não puder ver de onde o clone está vindo)

o clone joki boy serviria para distração enquanto a uma das máscaras usaria o Doton: Chou Kajuugan no Jutsu para diminuir a velocidade do meu oponente e a outra se aproximaria para que eu possa o jutsu Gojou Kibakufuda e finalizar a luta. O meu oponente poderia absorver o chakra das meus projéteis mas não conseguiria absorver o joki boy caso esse atacasse com a lâmina e o gkf.


Qualquer invocação percebida será atacada com um projétil de rasenshuriken pelas máscaras. E caso a luta se torne aérea o clone joki boy poderá usar o pássaro com apoio ou terá as máscaras para usar o jutsu Doton: Chidoukaku e elevar o terreno onde ele está.


Defesa:

Os propulsores, apesar de permitirem meu oponente voar ele ele viraria um alvo fácil pelo barulho e também porque todas as vezes em que vimos os propulsores o caminho avançava e não mostrou moderação o bastante pra ficar suspenso no ar, logo se o meu oponente ativasse os propulsores durante os 5 primeiros segundos ele avançaria para frente e atrapalharia o seu movimento oficial.

A fala do meu oponente referente ao GKF é um interpretação equivocada, de fato a técnica cria uma grande explosão ao ponto de engolir o alvo e o usuário mas para isso eu usaria a máscara de sacrifício ao invés de mim mesmo.

Outros recursos do meu oponente não citados teriam poucas chances de funcionar:

o bashou tein + kokushin dificilmente daria certo pois eu teria o byakugou + S. Saisei ativo além disso dar brecha para que eu consiga aplicar um punho explosivo do gari nele .

Os genjutsus dificilmente seriam encaixados por causa do olho biônico.

Por hora é só isso.

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
Bem, vamos lá, agora que tenho a versão do Ômega fica melhor. Vou abordar primeiro os questionamentos dele sobre o meu sistema de voo.

Os propulsores, apesar de permitirem meu oponente voar ele ele viraria um alvo fácil pelo barulho e também porque todas as vezes em que vimos os propulsores o caminho avançava e não mostrou moderação o bastante pra ficar suspenso no ar, logo se o meu oponente ativasse os propulsores durante os 5 primeiros segundos ele avançaria para frente e atrapalharia o seu movimento oficial. escreveu:

O barulho é irrelevante pra mim, afinal ele iria saber onde estou pelo próprio canto dos sapos enquanto eles entram em sincronia, que por si é um barulho mais alto que os jatos de propulsão.

Sobre o Asura só ter usado em um impulso pra frente, isso não diz nada sobre ele poder se manter suspenso no ar, é simplesmente uma ideia super plausível que eu estou colocando em prática afinal, o funcionamento é idêntico ao homem de ferro por exemplo, e até mesmo na vida real é possível o voo através de propulsão:

TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Images40

Pra complementar, o quarto databook na página 257 ainda diz isso:

Para enganar um inimigo, é usado um Taijutsu normalmente humanamente impossível, [b]envolvendo mudanças de forma pela vontade do usuário.[/b] escreveu:


Ou seja, se eu desejar posso criar qualquer arma pra me adaptar a situação, inclusive se aqueles propulsores mostrados não funcionarem pra suspensão, posso simplesmente fazer um que funcione.

Uma vez que eu esteja suspenso no ar, junto do meu clone (que estará com os sapos anciãos em seus ombros cantando e sincronizando o genjutsu), eu estaria com a velocidade superior a do Ômega (40% do manto com doton e os propulsores) e veria a névoa se formar pelo local. Eu criaria um novo clone nesse momento, ele se chamará clone 02, o clone 01 passará os sapos para seus ombros.

Sobre o jokey boy me atacando, ele viria em cima de um pássaro ou de uma das duas máscaras já que ele não voa, pelo que vimos no mangá no máximo ele tomava impulso pela areia, mas não consegue voar e sua velocidade seria reduzida cada vez mais até chegar em mim, logo em nenhuma das hipóteses ele seria rápido o suficiente para chegar até mim sem que eu possa vê-lo, a partir daí eu simplesmente usaria um ST para me defender dos quatro antes que cheguem a mim, não precisa ser um muito poderoso afinal é argila + duas máscaras que desconheço + um possível clone (se fosse ele real também usaria), um na potência daquele usado contra o Kakashi (o que o deixou sangrando) já seria mais que o suficiente.

O clone 01 então descerá até a névoa com propulsores ainda mais potentes e evoluídos rapidamente, até chegar na névoa e absorver ela, depois ele irá puffar restaurando uma quantia de chakra para mim, lembrando que ele teria 02 corações destruídos junto do pássaro e o jokey boy (que teria seu óleo e água dissipado pela repulsão, sem que possa fazer o processo de restauração). E ter corações destruídos doem, vide Kakuzu ao perdê-los:

TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Img_2094

Afinal é o seu coração sendo destruído... e Ômega não tem a inteligência do Tobirama para ter um pensamento rápido de intervir o meu clone de absorver sua névoa, afinal em um momento ele sentirá duas dores agudas muito fortes e nesse momento meu clone já estaria em trajeto, não demoraria muito e quando ele retomasse a si, estaria sem sua névoa.

Qualquer invocação percebida será atacada com um projétil de rasenshuriken pelas máscaras. escreveu:

Isso também seria absorvido, afinal mais chakra para mim, o que é ótimo para me manter saudável (lembrando que esse acontecimento seria antes de eu absorver a névoa, afinal ele disse que qualquer invocação percebida será atacada pelo RS, e eu já as invoquei nos cinco segundos iniciais, logo provavelmente seria um de seus primeiros movimentos depois dos 05 segundos, onde já teria a névoa em campo).

Eu estaria me recuperando com seu chakra, lembrando que eu tenho boas reservas de chakra (Muito boas por sinal) sem precisar absorver, enquanto ele teria tido ataques ineficazes de ninjutsu contra mim, perdido duas máscaras e feito argilas inúteis, já que agora eu as poderia ver com meu rinnegan como Sasuke fez, então até as minas terrestres seriam inúteis já que eu poderia ver elas.

Eu também poderia ver ele em seu pássaro, por ter um estilo de luta perigoso com coisas que desconheço, como aqueles máscaras estranhas que tentaram me atacar, eu manteria a cautela e ficaria apenas esperando os sapos terminarem o canto, que já devia estar bem mais perto. TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Img_2095

É isso por hora.

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
SirLongevo escreveu:
Bem, vamos lá, agora que tenho a versão do Ômega fica melhor. Vou abordar primeiro os questionamentos dele sobre o meu sistema de voo.


O barulho é irrelevante pra mim, afinal ele iria saber onde estou pelo próprio canto dos sapos enquanto eles entram em sincronia, que por si é um barulho mais alto que os jatos de propulsão.

Sobre o Asura só ter usado em um impulso pra frente, isso não diz nada sobre ele poder se manter suspenso no ar, é simplesmente uma ideia super plausível que eu estou colocando em prática afinal, o funcionamento é idêntico ao homem de ferro por exemplo, e até mesmo na vida real é possível o voo através de propulsão:

TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Images40

Pra complementar, o quarto databook na página 257 ainda diz isso:

Para enganar um inimigo, é usado um Taijutsu normalmente humanamente impossível, [b]envolvendo mudanças de forma pela vontade do usuário.[/b] escreveu:


Ou seja, se eu desejar posso criar qualquer arma pra me adaptar a situação, inclusive se aqueles propulsores mostrados não funcionarem pra suspensão, posso simplesmente fazer um que funcione.

Uma vez que eu esteja suspenso no ar, junto do meu clone (que estará com os sapos anciãos em seus ombros cantando e sincronizando o genjutsu), eu estaria com a velocidade superior a do Ômega (40% do manto com doton e os propulsores) e veria a névoa se formar pelo local. Eu criaria um novo clone nesse momento, ele se chamará clone 02, o clone 01 passará os sapos para seus ombros.

Sobre o jokey boy me atacando, ele viria em cima de um pássaro ou de uma das duas máscaras já que ele não voa, pelo que vimos no mangá no máximo ele tomava impulso pela areia, mas não consegue voar e sua velocidade seria reduzida cada vez mais até chegar em mim, logo em nenhuma das hipóteses ele seria rápido o suficiente para chegar até mim sem que eu possa vê-lo, a partir daí eu simplesmente usaria um ST para me defender dos quatro antes que cheguem a mim, não precisa ser um muito poderoso afinal é argila + duas máscaras que desconheço + um possível clone (se fosse ele real também usaria), um na potência daquele usado contra o Kakashi (o que o deixou sangrando) já seria mais que o suficiente.

O clone 01 então descerá até a névoa com propulsores ainda mais potentes e evoluídos rapidamente, até chegar na névoa e absorver ela, depois ele irá puffar restaurando uma quantia de chakra para mim, lembrando que ele teria 02 corações destruídos junto do pássaro e o jokey boy (que teria seu óleo e água dissipado pela repulsão, sem que possa fazer o processo de restauração). E ter corações destruídos doem, vide Kakuzu ao perdê-los:

TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Img_2094

Afinal é o seu coração sendo destruído... e Ômega não tem a inteligência do Tobirama para ter um pensamento rápido de intervir o meu clone de absorver sua névoa, afinal em um momento ele sentirá duas dores agudas muito fortes e nesse momento meu clone já estaria em trajeto, não demoraria muito e quando ele retomasse a si, estaria sem sua névoa.


Isso também seria absorvido, afinal mais chakra para mim, o que é ótimo para me manter saudável (lembrando que esse acontecimento seria antes de eu absorver a névoa, afinal ele disse que qualquer invocação percebida será atacada pelo RS, e eu já as invoquei nos cinco segundos iniciais, logo provavelmente seria um de seus primeiros movimentos depois dos 05 segundos, onde já teria a névoa em campo).

Eu estaria me recuperando com seu chakra, lembrando que eu tenho boas reservas de chakra (Muito boas por sinal) sem precisar absorver, enquanto ele teria tido ataques ineficazes de ninjutsu contra mim, perdido duas máscaras e feito argilas inúteis, já que agora eu as poderia ver com meu rinnegan como Sasuke fez, então até as minas terrestres seriam inúteis já que eu poderia ver elas.

Eu também poderia ver ele em seu pássaro, por ter um estilo de luta perigoso com coisas que desconheço, como aqueles máscaras estranhas que tentaram me atacar, eu manteria a cautela e ficaria apenas esperando os sapos terminarem o canto, que já devia estar bem mais perto. TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] Img_2095

É isso por hora.



1-O clone joki boy se aproximar de você ou não, não seria decisivo para a minha estratégia (afinal é a máscara que precisa chegar perto). Além do mais com conhecimento da ficha eu já saberia da visão compartilhada e dificilmente você veria o clone joki boy chegando em meio a névoa

2- a imagem postado é do Kakuzu tendo o coração conectado a ele sendo destruído, isso não é o bastante pra dizer que os corações das máscaras sendo destruídos me traria uma dor aguda

3-ok, eu disse que qualquer invocação percebida seria atacada com um rasenshuriken, caso isso seja uma das primeiras que eu faça ações, o meu oponente provavelmente usaria a absorção (ficando vulnerável a um ataque do joki boy porque eu conheço essa habilidade da ficha e posso explorá-la) ou um shinra tensei (o que o deixaria vulnerável a aproximação do joki boy + máscaras nos 5 segundos seguintes)


4-rinnegan conseguiria ver as minas terrestres ? é necessário provas


5- caso os sapos consigam de fato fazer o canto e eu ficar preso no genjutsu, ainda sim, não garantiria vitória para o meu oponente. Ele provavelmente me mataria mas acabaria baixando a guarda (se alguém com a inteligência do jiraiya baixou...) o que permite uma outra máscara dentro de mim substituir o coração, eu reviver e finalizar o meu oponente de guarda baixa.

descriptionTheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] EmptyRe: TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final]

more_horiz
Luta sucinta, então provavelmente não deve ser um voto longo. Irei comentar os pontos que merecem algum comentário relevante, conforme leio toda a luta. O fato de eu não comentar alguma coisa não significa que não estou levando em consideração.

1. Sem comentários sobre o conhecimento.

2. TheLongevo tem razão quando aponta a diferença entre o intelecto dele e o do Omega, que é relevante. De fato, não é uma métrica linear e sim que avança por patamares.

3. Com conhecimento e Manto Raiton, além da capacidade de ver chakra, as chances do C4 afetar o TheLongevo são nulas.

4. Longevo em 5 segundos quer:

- 1. Ativar Manto Raiton
- 2. Ativar Chou Keijuugan
- 3. Fazer um Kage Bunshin
- 4. Ativar o Corpo Mecânico
- 5. Levantar Voo

4.1. Não acho que seja possível fazer isso tudo em 5 segundos.

4.2. A propulsão do Corpo Mecânico não é capaz de dar um Voo legítimo e livre, e sim apenas a propulsão que foi mostrada. Voar livremente exigiria um controle refinado da potência dessa propulsão, além de uma quantidade de combustível que não sabemos até quando dura ou como funciona. Entretanto, é plenamente possível se projetar retilineamente pelo campo aéreo, desde que não se "pare" no ar.

5. GKF e Jokey Boy são sim ameaçadores para você, Longevo. O Jokey Boy tem 70% de velocidade, é muito mais rápido do que você, pode desviar facilmente dos seus mísseis e a única razão pela qual você pode se proteger dele é porque tem o Shinra Tensei e os reflexos aprimorados do Manto Raiton. GKF também pode te causar problemas com a explosão gigante, já que o Comando Omega tem Nendo Bunshins e meios de se distanciar dela através do campo aéreo. De ambas as técnicas, você não tem conhecimento.

6. Comando Omega também usou uma ação que não dá para realizar em 5 segundos.

7. Kirigakure no Jutsu é muito efetivo para burlar a visão compartilhada. Acontece que o Kirigakure no Jutsu também vai tampar a visão do Jokey Boy, o que será problemático nessa luta. Mas o Comando terá pleno sucesso em burlar a visão do Longevo.

8. A estratégia com insetos de argila é interessante, mas o Comando, pelo que eu me lembro, não tem visão compartilhada com suas criações de argila. E nem mesmo existe visão compartilhada entre o Joker Boy e eles.

9. No mais, Kirigakure faria uma ótima função em cegar o Longevo de sua visão no campo de batalha. Comando teria sucesso em sua estratégia. Mas vale acrescentar o Comando também perderia a visão sobre o mesmo. Isso no mínimo atrasaria a estratégia de tocá-lo com a máscara e deixá-lo mais pesado.

10. Comando Omega acerta em cheio quando diz que se Longevo levantasse Voo, faria barulho demais e que Asura não mostrou moderação o suficiente para ficar suspenso no ar.

11. GKF pode ser entregue pelas máscaras, por Nendo Bunshins, e outros métodos envolvendo a longa distância. Mas para isso, seria necessário o distanciamento e o conhecimento sobre a localização do Longevo.

12. FRS não pode passar pelo Selo Inverso, então não adianta atacar invocações com essa técnica.

13. Comando pode ser localizado pelo sensor olfativo da Maw.

14. A melhor chance do Comando nessa luta é um ataque com Gojoou Kibaku Fuda, após o Longevo fazer barulho utilizando os propulsores (ou os sapos). Se ele acertasse o verdadeiro Longevo e não um clone, esse seria o fim da luta. Após ouvir o barulho, é até possível que o Longevo use Shinra Tensei, mas o GKF se expande repentinamente (um quadrinho) e eu não acho que essa será uma solução.

Mas quais são as chances disso acontecer no começo da luta, por sinal?

- Com 40% de inteligência;
- Sem conhecimento de Paw e Maw;
- Com Jokey Boy em campo e diversas ofensivas;
- Com C4 a ser utilizado;

Considerando que o GKF tem uso limitado e ainda exige um distanciamento (que atrasaria o ataque ao barulho na última localização conhecida), seria basicamente uma adivinhação por parte do Comando usar especificamente essa ação. Há chances? Sim, é possível. Mas não é uma probabilidade alta demais, ao ponto de ser a predominante.

15. A melhor chance do TheLongevo é vencer a luta com Gamarinshou. Com Shinra Tensei e Selo Inverso, e dentro de uma névoa, os sapos terão certa paz para acertar a melodia. Essa possibilidade é muito mais provável, já que basta que a luta dure até a melodia ficar pronta. E a melodia não demora pra ficar pronta, Jiraiya estava pulando igual uma perereca por Amegakure e mesmo assim, não demorou. Aqui temos um ambiente mais pacífico e com defesas que permitem que os sapos não fiquem sendo sacudidos. Comando não tem conhecimento e nem inteligência para fazer deduções imediatas nessa situação. Essa possibilidade é mais fluída na minha opinião, está mais próxima de um cenário natural da luta, com muito mais probabilidade de acontecer. Até porque, o que mais o Longevo faria? Atacaria com Kongo Fusa no meio do nada? Não seria uma ação característica de alguém com 60% INT. Esse é o único ataque que faz sentido nesse cenário da luta, partindo do ponto de vista do Longevo.

16. Sem conhecimento, eu realmente não vejo possibilidades do Comando Omega burlar o Gamarinshou. Isso coloca ele em uma corrida contra o tempo, que ele não sabe que está inserido, contra um ST, Kongo Fusa e Selo Inverso user. A ficha tem um peso defensivo grande, também desconhecido pelo Comando, e será uma luta que existirá uma névoa bloqueando as visões. Isso coloca o Comando em uma siuação bem desconfortável, motivo pelo qual eu acho que ele tem menos chances.

17. O Gamarinshou sela sua mente em outro lugar, desconecta completamente ela do seu corpo. As máscaras não podem burlar isso, já que são controladas pelo seu usuário. A névoa seria desativada, e o próprio olfato da Maw permitiria localizar e finalizar o Comando já derrotado pela desconexão da sua mente. Como as máscaras recobrariam a consciência do Comando? E se a finalização envolvesse o uso do Kongo Fusa (que tem uma ponta afiada) ou as Kokushins? Mesmo que fosse possível, esse último fator torna muito improvável que o Comando realize a façanha de sobreviver após um Gamarinshou colocado em prática com sucesso.

18. TheLongevo tem mais chances de vencer essa luta, na minha avaliação. Sendo assim, ele avança para as Quartas de Final. Comando se despede da Temporada 10 de NarutoVERSUS.

________________________________________________

TheLongevo vs. Comando Omega [Repescagem Final] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos