Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

+14
*vert
Itax
Rin
Adon Dias
Atlas Titan
Heimdall
Keel Lorenz
Crimson Lilac
Sesshou
Deusa Hinata
Orochilherme
Victor
Comando Omega
Wick
18 participantes

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Boa tarde, @Usuários do Fórum. Hoje temos grandes notícias.

NOVA VERSÃO DO LAYOUT DO FÓRUM COM INÚMERAS MELHORIAS

O Fórum NS Animes, como deve estar visível agora, recebeu uma atualização em seu layout. Entretanto, tal atualização foi diferente de todas as outras, pois deu um polimento completo no acabamento do fórum, aperfeiçoando diversas áreas com melhorias definitivas. Fontes, larguras, harmonia e paleta de cores, espaçamentos, tudo foi atualizado de modo a melhorar a experiência de todos durante as discussões, mirando em uma "sensação" muito melhor.

- Os anúncios globais agora são devidamente diferenciados por um fundo azul, para evitar confusão visual;
- Agora a página inicial do fórum tem links para as subáreas;
- Todos os bugs em relação aos "tópicos populares" foram corrigidos!
- Os tópicos populares (tópicos com mais de 30 posts) ganharam uma nova aparência e destaque na lista de tópicos!

NOVO PERFIL PARA TODOS OS MEMBROS! + Mensagens no Perfil + Seguidores

Uma das piores partes do Fórum NS Animes eram os perfis, que historicamente foi um aspecto jogado de lado. Pela primeira vez na história, os perfis estão sendo atualizados para serem um ponto forte do fórum!

- A aparência do perfil está infinitamente melhor e modernizada;
- Você agora pode deixar mensagens no perfil dos membros, como depoimentos. Você pode optar aqui se apenas amigos, todos os membros ou ninguém pode comentar no seu perfil: https://www.forumnsanimes.com/profile?mode=editprofile&page_profil=preferences
- Os seus amigos agora estão mais em evidência!
- Agora você pode SEGUIR os membros do fórum, e os seus seguidores também aparecem no seu perfil!
- Há uma nova página em que você pode ver as conquistas que você já conseguiu, e até quais conquistas automáticas você ainda não desbloqueou!

É uma grande vitória ter botado isso para funcionar de forma tão lisa e tantos anos depois.

NOVAS REGRAS DO FÓRUM + REFORMULAÇÃO DA CATEGORIA DE SUPORTE!

As regras do fórum foram atualizadas para constarem todas em um tópico só, com muito mais clareza: https://www.forumnsanimes.com/t102177-regras-do-forum-ns-animes-oficial

Além disso, a categoria de suporte aos membros foi completamente reformulada. Agora, ela é composta pelas áreas:

- "Central de Atendimento aos Membros" — destinada a atender os membros em suas dúvidas e sugestões;
- "Regras" — onde ficam as regras do fórum;
- "Central de Informações do Fórum" — jornais informativos, tópicos de solicitações, tutoriais, etc;
- "Parcerias" — quem são os parceiros do fórum;
- "Anúncios & Atualizações" — criada para comportar todos os comunicados gerais do fórum, que antes ficavam dispersos na OFF Topic e outras áreas;

Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! CENX2Gz

NOVO SISTEMA DE FANBASES DO FÓRUM

Uma novidade que foi muito pedida e gerou muito hype entre vários membros. Agora, os membros podem criar associações autônomas dedicadas a um personagem. Junto com isso há várias funcionalidades, incluindo novas possíveis conquistas, homenagens e abertura da porta para futuros eventos.

Como são muitas coisas novas, leia mais em: https://www.forumnsanimes.com/t102194-sistema-de-fanbases-regras-e-funcionamento-comentarios-e-duvidas

NOVA ESTRUTURA DA STAFF

A STAFF do Fórum NS resolveu alterar sua estrutura para incluir o cargo de Super Moderador, e abarcar também dentro de sua estrutura uma equipe que demonstrou alta sinergia, cordialidade e competência para organizar um evento grande e estável, que é o One Piece RPG. Valores nos quais a nossa equipe se esmera. Sendo assim, ingressam na equipe: @Dracon @Father @Harper @Hemurin @Nie e @Yanhua. Além de @Keel Lorenz, nosso coordenador de One Piece e responsável pelo One Piece RPG, passa a estar oficializado no cargo de Super Moderador, em caráter de organização de evento, para que exerça oficialmente suas atribuições e tenha mais autonomia para tratar sobre as necessidades do evento.

Pela via moderativa, @Comando Omega" está sendo promovido ao cargo de Super Moderador, em caráter de membro oficial da staff. No mesmo caráter, @Victor e @TheLongevo também estão sendo promovidos.

Composição atual da STAFF do Fórum NS:

@Administradores: @Wick @Iriw @Thousand Mirrors @Kyuko
@Super Moderadores: @Comando Omega e @Keel Lorenz
@Moderadores: @TheLongevo @Victor @Sousuke e @SamuelCosta
@Sub Moderadores: @Dracon @Father @Harper @Hemurin @Nie e @Yanhua




Comentem o que acharam. :)

Última edição por Wick em Sáb 03 Jun 2023, 19:42, editado 1 vez(es)

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Fui de vermelho a cinza

Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EfUgOuEX0AY0mu9?format=jpg&name=4096x4096

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Realmente o Fórum só melhora com o decorrer das atualizações e isso é gratificante e 
muito bom para os membros atuais que acompanham as mudanças como também para
os novos membros que viram a ingressar.

Inclusive agradecido pela promoção e espero ajudar e dar o suporte que for necessário 
em minha estadia como moderador.

\o/

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Perfeito :3

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
"- Há uma nova página em que você pode ver as conquistas que você já conseguiu, e até quais conquistas automáticas você ainda não desbloqueou!"
Quando eu desbloqueio a do Neji? :pat:

Zueira a parte, parabéns pela dedicação com o Fórum. Por isso ele continua vivo e bem.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
É inegável teu esforço para manter viva a cultura de fórum pra mangás. Parabéns.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Vejo que Wick esta querendo acabar com tudo de uma vez... KKK
Parabéns meu caro!

Especialmente Omega, o cara é um verdadeiro dedicado, esse cargo esta per-fei-to. para ele... Também parabéns aos outros promovidos.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Finalmente mudaram aqueles perfis monótonos sem quase de interessante pra ver sobre a pessoa. Agora a única coisa que eu sinto falta são opções de personalização.

Super moderadores é mais uma transformação Dragon Ball pros staffers. Eu gostei da cor mas o nome ficou estranho, eu acho que ficaria um pouco melhor moderador sênior, moderador de honra ou coisa assim.

A ideia das fanbases é um acréscimo bom ao repertório de entretenimento do lugar.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Muito bom ver o fórum melhorando sempre, além do Wick quero desejar os parabéns pra equipe do rpg de One Piece, todos sempre se empenham em trazer eventos e novidades para o rpg, além de todos da equipe serem bastante solícitos com os jogadores. Como jogador do rpg a bastante tempo tenho uma noção por cima do trabalho que dá manter esse rpg ativo, parabéns a todos os gemis.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Wick anda se esforçando hein.

Seguir usuários já estava a algum tempo até e meio desapercebido (fui avisado sobre a mecânica) e é muito bom ser notificado quando alguém em específico posta em certas áreas do fórum. O layout está agradável, o espaçamento como tinha comentado em outro tópico também aparenta ter melhorado e ver as conquistas, amigos e seguidores dos usuários deixou aqui com bem mais cara de rede social, enquanto que estou usando a mensagem de perfil como uma fake sign e aparenta ser um bom ponto de interação.

São boas mudanças e são bem vindas junto ao sistema de fanbases é claro, mas minha única reclamação é que não consegui encontrar onde ver todos os tópicos criados seja por outro usuário ou por mim mesmo e não lembro qual era o link direto pra acessar a página. Fora isso todos os sistemas que estão sendo implementados desde as moedas as conquistas de personagem deram muito mais vida ao recinto.

Victor escreveu:

Inclusive agradecido pela promoção e espero ajudar e dar o suporte que for necessário 
em minha estadia como moderador.
\o/

Nem tudo são flores, agora o Itachi te persegue.
Spoiler :

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Excelente atualização. Parabéns Wick!

Aos demais users, sintam-se convidados para dar uma visitada na área do One Piece RPG e se juntar a gente para jogar.

Sei que começar em um RPG narrativo sem nunca ter jogado nada parecido pode ser meio complicado. Mas, tendo isso em mente, já há algum tempo nosso sistema tem um guia inteiramente dedicado para iniciantes. Ele serve como um tópico introdutório para quem nunca jogou RPG de Fórum. Para quem já tem alguma experiência com RPGs narrativos, talvez os tópicos da Área de Guias já devam bastar. RPGs narrativos são um pouco trabalhosos, mas com certeza valem muito a pena! Qualquer dúvida, quase sempre tem algum Game Master online num dos nossos canais de texto do Discord.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
@Wick

Não sei se foi intencional, mas com a mudança no layout os posts tão se repetindo nas páginas de tópicos. Os dois últimos posts na página 1 se repetem no inicio da página 2, e por aí vai.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Eu confirmo oque Heimdall digitou.

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Wick

Não sei se foi intencional, mas com a mudança no layout os posts tão se repetindo nas páginas de tópicos. Os dois últimos posts na página 1 se repetem no inicio da página 2, e por aí vai.



@Heimdall @Usuários do Fórum

Sim! Foi intencional.

Os dois últimos posts da página imediatamente anterior se repetem no começo da seguinte. Isso serve para fortalecer a "linha" da discussão — muitas vezes fazemos um post que fica no fundo da página anterior e acaba ofuscado pelo começo de uma nova página. Com a mudança, os dois últimos posts da página anterior são também os dois primeiros da seguinte.

Esqueci de adicionar isso no anúncio, embora eu planejasse fazê-lo eram muitas coisas e essa se perdeu. Qual é o feedback de vocês sobre essa funcionalidade?

descriptionFórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades! EmptyRe: Fórum NS Animes - Atualização de 2023.2 com muitas novidades!

more_horiz
Olha, só acho ruim a questão da estética visual, porque as fotos ficam apagadas dos usuários, tirando isso... para mim está ok, Wick.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos