Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionChackra da Sakura!? EmptyChackra da Sakura!?

more_horiz
Gostaria que vocês dessem a opinião sobre, pois eu também não tenho uma opinião formada sobre.




A Sakura gastou um chackra do caramba na guerra e no final ainda tinha chackra sobrando para usar e ajudar
na batalha final que teve contra Kaguya, mas o problema é, ela usou qual reserva?

Sakura acaba de ativar o selo byakugou:
Spoiler :


Logo após ela invoca a Katsuyu e usa a cura remota a distância curando milhares de ninjas:
Spoiler :


Mais tarde a árvore Shinju consome o chackra da maioria dos ninjas e de todos os clones da Katsuyu
que passavam o chakra da Sakura para os aliados:
Spoiler :

Spoiler :


Inclusive isso seria uma das causas pra ela não ter conseguido fazer a cura do Shikamaru, visto que grande parte do
chackra dela foi sugado de UMA SÓ VEZ, causando uma exaustão repentina.

Ainda depois, ela se junta a mestra para invocarem 1/10 da Katsuyu principal e assim continuar usando a cura a distância
e manter os aliados seguros enquanto eles lutam:
Spoiler :


E com a enorme quantia de chakcra gasta por horas, elas se queixam de chackra e presumem que focar na ofensiva
acabaria sendo mais viável, já que ninjutsu médico gasta muito mais chackra:
Spoiler :


E por fim o Naruto tem a Kurama removida de seu corpo e assim eles precisam de uma ninja médica habilidosa 
o mais rápido possível e Sakura de acordo com a Tsunade é a que tem chackra ainda restando, mesmo que pouco:
Spoiler :


E por fim no meio do caminho a Sakura se queixando de desgaste e que seu chackra está acabando:
Spoiler :





Até ai tudo bem, vimos que ela se esgotou e que não tinha mais chackra e por isso teve que fazer uma reanimação 
mais invasiva e manual indo direto ao coração do Naruto.

Mais tarde, ela consegue por fim liberar o SOUZOU SAISEI e parte pra cima do Madara:
Spoiler :


E depois abre dimensões que gastam uma quantidade imensa de chackra e ainda participa da batalha final e atinge Kaguya
com um soco na cabeça.

A questão é:

QUAL CHACKRA ELA USOU PARA A CURA REMOTA COM A KATSUYU? 

Se ela não possuía mais chackra, quer dizer que era o seu chackra BASE, sendo assim tudo que ela fez na guerra até o 
momento que o Madara Jin aparece, foi utilizando apenas o seu chackra corporal e natural.

E a partir disso, ela começa a utilizar o chackra do BYAKUGOU!?

OQUE ACHAM? Se era o chackra do Byakugou por que ela ficou esgotada com chackra? E se não, tudo aquilo foi em forma base?

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Não vejo sentido em acreditar que a Sakura tenha usado o chakra do selo enquanto estava curando a aliança Shinobi porque o selo na testa dela estava fechado e sempre que o chakra do selo é utilizado ele muda a forma espelhando listas negras pelo corpo do usuário (ou mesmo companheiros) de acordo com a quantidade de chakra usada. Inclusive é possível ver a Sakura liberando e concentrando chakra assim como Tsunade fez só que em um nível bem menor. Eu sei que algumas pessoas vão mencionar a conversa entre a Katsuyu e o Orochimaru, mas o que eu entendi é que a Katsuyu disse que pode usar o chakra do selo para curar a Tsunade e os aliados dela o que é verdade.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
BOG escreveu:
Não vejo sentido em acreditar que a Sakura tenha usado o chakra do selo enquanto estava curando a aliança Shinobi porque o selo na testa dela estava fechado e sempre que o chakra do selo é utilizado ele muda a forma espelhando listas negras pelo corpo do usuário (ou mesmo companheiros) de acordo com a quantidade de chakra usada. Inclusive é possível ver a Sakura liberando e concentrando chakra assim como Tsunade fez só que em um nível bem menor. Eu sei que algumas pessoas vão mencionar a conversa entre a Katsuyu e o Orochimaru, mas o que eu entendi é que a Katsuyu disse que pode usar o chakra do selo para curar a Tsunade e os aliados dela o que é verdade.


Se pressupõe que ela usou o chakra do selo por dois motivos:
Shizune relaciona a cura dela ao fato dela despertar o Byakugou:
Chackra da Sakura!? CHPhct3

Em momento algum ela demonstra o mesmo nível de concentração de Tsunade no arco Pain, em que a Hokage nem podia se levantar sem desfazer o selo de transmissão:
Chackra da Sakura!? 4sp2KRD
Chackra da Sakura!? W4vpzUf

Pelo contrário, após o capítulo em que ela invoca Katsuyu ela já tava fofocando com o Sai:
:horak:
Chackra da Sakura!? 9aGfrZL

E como disse no outro tópico, o Databook ilustra que Tsunade é a única usuaria do Jutsu usado no Arco Pain
xau

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
meu sensor comando me diz que o @Sertão vai dizer que o Jiraya full tem mais chakra que a Sakura

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Eu ainda não entendo a relação de que a cura remota não esteja relacionada ao selo Byakugou, agora claro que não impede de ambas usuárias usarem o chakra base tal como usaram e fandoms diferentes contrariarem o mangá para dar uma superioridade de uns sendo que a técnica é a mesma e o databook enfatiza o selo byakugou.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Que viagem kkk a Sakura tem tanto chakra quanto o Kakashi.


Claramente ela usou o Byakugou para a cura remota e ela não precisa abrir ele para usar o chakra que tem nele. O que ocorre é quando ela abre o selo a quantidade de chakra que ela pode usar de uma única vez aumenta.

A lógica por trás de quanto chakra um ninja pode usar e quanto ele tem é perfeitamente representado com os edo tensei, eles tem chakra infinito, mas não quer dizer que eles podem fazer um jutsu ficar maior e mais poderoso do que já era em vida, eles tem limite de quanto podem gastar. Assim é a Sakura que normalmente só conseguiria invocar uma katsuyu do tamanho do gamabunta, mas graças ao selo aberto ela pode invocar uma maior.


Outra coisa que se deve considerar é que a Sakura é nível alto em controle de chakra, ela tem muita precisão da quantidade de chakra necessária para realizar jutsus, então ela faz pouco parecer muito.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
monolisos escreveu:
BOG escreveu:
Não vejo sentido em acreditar que a Sakura tenha usado o chakra do selo enquanto estava curando a aliança Shinobi porque o selo na testa dela estava fechado e sempre que o chakra do selo é utilizado ele muda a forma espelhando listas negras pelo corpo do usuário (ou mesmo companheiros) de acordo com a quantidade de chakra usada. Inclusive é possível ver a Sakura liberando e concentrando chakra assim como Tsunade fez só que em um nível bem menor. Eu sei que algumas pessoas vão mencionar a conversa entre a Katsuyu e o Orochimaru, mas o que eu entendi é que a Katsuyu disse que pode usar o chakra do selo para curar a Tsunade e os aliados dela o que é verdade.


Se pressupõe que ela usou o chakra do selo por dois motivos:
Shizune relaciona a cura dela ao fato dela despertar o Byakugou:
Chackra da Sakura!? CHPhct3

Em momento algum ela demonstra o mesmo nível de concentração de Tsunade no arco Pain, em que a Hokage nem podia se levantar sem desfazer o selo de transmissão:
Chackra da Sakura!? 4sp2KRD
Chackra da Sakura!? W4vpzUf

Pelo contrário, após o capítulo em que ela invoca Katsuyu ela já tava fofocando com o Sai:
:horak:
Chackra da Sakura!? 9aGfrZL

E como disse no outro tópico, o Databook ilustra que Tsunade é a única usuaria do Jutsu usado no Arco Pain
xau

Para mim a fala da Shizune está associada ao controle de chakra assim como tudo relacionado ao Byakugō no In, aliás muitas pessoas confundem controle de chakra com quantidade de chakra e como o acesso ao chakra do selo funciona. Quando a Sakura termina de formar o Byakugō no In ela se torna mais forte fisicamente não por possuir mais chakra disponível como muitas pessoas dizem, mas sim por poder direcionar todo o seu controle de chakra para executar seus jutsus naturais, aliás a ideia de Sakura ficou mais chakra porque passou a ter mais chakra disponível não faz nenhum sentido porque, em teoria, nada a impediria de aplicar mais chakra nos punhos e reduzir o número de socos focando na maior potência deles. A fala de Sakura sobre a Tsunade também me leva a crer isso:
Chackra da Sakura!? 66-088
Hashirama compara a força física de Sakura com Tsunade, mas não tem certeza de que a jovem é mais forte, mas a Sakura faz questão de confirmar que ela é sim mais forte fisicamente e explica o motivo: ela não precisa se preocupar/desperdiçar para parecer mais jovem. O que ela está dizendo é que a Tsunade direciona continuamente parte do controle de chakra dela para manter um jutsu ativo que a faz parecer mais jovem da mesma forma que a Sakura costumava direcionar continuamente uma parte(bem maior) do controle de chakra dela para formar o selo Byakugō e por isso a Hokage é um pouco mais fraca do que ela fisicamente. Essa frase também gerou várias interpretações sendo a mais comum a de que a Tsunade usava o chakra do selo para se manter jovem o que também não faz sentido porque o Byakugō no In é uma reserva de chakra feita a partir do chakra do próprio usuário, então se a Tsunade usasse chakra do selo para se manter jovem ela eventualmente gastaria todo o chakra do selo como uma pessoa que consome a água de uma caixa d'água sem se preocupar em enchê-la ou como uma pessoa que gasta todo o dinheiro na poupança sem se preocupar em repor a quantia. Seguindo essa lógica que eu propus a Shizune estaria dizendo algo como, ela mal recuperou o seu controle de chakra e já dominou a cura remota.
A ideia de que a Sakura simplesmente acessou o  Byakugō no In nessa cena que você postou não faz muito sentido para mim porque o selo possuí um jutsu próprio para ser aberto, o Infūin: Kai que sempre altera o formato do selo de acordo com a quantidade de chakra liberada:
Spoiler :

Comparar a concentração de Tsunade e Sakura na execução do Katsuyu: Mōryōjika não faz muito sentido porque a Tsunade estava curando um número muito maior de pessoas e gastando uma quantidade muito maior de chakra o que inclusive se reflete na forma que as duas emitem chakra durante a execução do jutsu além de que a Tsunade estava usando Katsuyu como uma espécie de sensor e eu simplesmente não entendi muito bem o que você quis dizer sobre o databook. Você está dizendo que essa técnica que a Sakura usou é outra? Não entendi.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
meu sensor comando me diz que o @Sertão vai dizer que o Jiraya full tem mais chakra que a Sakura

Ele vai dizer que Jiraiya base tem muito mais chakra que Tsunade base + selo + Sakura com selo + Orochimaru + Kisame.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Não @Victor ela estava usando o chakra do selo o tempo inteiro, isso é ressaltado verbalmente mais de uma vez, o chakra da cura remota advém do selo Byakugou, você pode inclusive inferir isso pelas scans que você postou.

Não faz sentido pensar que a Sakura estava se referindo a suas reservas básicas de chakra até ativar o Byakugou na cena contra o Madara Jin pois o contexto anterior era que, por causa da falta de chakra dela, Sakura não seria capaz de salvar Naruto. Não é realista pensar que ela estava disposta a deixar Naruto morrer antes de ativar o selo.

A Sakura afirma que gastou suas últimas reservas de chakra nessa cena:
Chackra da Sakura!? 7fxov9h

Após isso ela não usa mais ninjutsu medicinal, tendo que improvisar para ajudar o Naruto. Isso até a luta final contra o Madara, no capítulo 675, quando ela, ainda com o selo fechado, usa Shousen para parar o sangramento do olho do Kakashi:
Chackra da Sakura!? 2QB4ZL7

O fato da Sakura está usando o Shousen sem ativar o selo mostra que nesse meio tempo a Sakura recuperou o chakra dela enquanto estava na dimensão do Kamui, o chakra "extra" não veio do selo.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Após isso ela não usa mais ninjutsu medicinal, tendo que improvisar para ajudar o Naruto. Isso até a luta final contra o Madara, no capítulo 675, quando ela, ainda com o selo fechado, usa Shousen para parar o sangramento do olho do Kakashi:


Sim, faz sentido.

Mas oque não faz sentido é ela ter usado chackra do selo para a cura remota e depois se queixar de falta de chackra
e logo depois transbordar chackra com o selo aberto.

Se ela usou a cura remota com o selo antes de abrir, então ela deveria ter chackra para curar o Naruto, visto que elas
abrem ele para invocar 1/10 da Katsuyu posteriormente.

Então as coisas não se encaixam: Sakura conclui o selo > Sakura usa muito chackra > Sakura fica sem chackra(?) > Sakura não cura 
o Naruto > Sakura abre o selo e gasta muito chackra.

Então sobram duas alternativas:

A Sakura usou seu chackra base para curar a aliança, ficou sem chackra e só quando ativou o selo conseguiu mais chackra.

Sakura usou a cura com o selo, porém ele só serve para ser usado com a Katsuyu e para outros ninjutsus apenas quando é ativado.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Sakura base é uma random nesse quesito, literalmente. Ela se beneficiou mais pela sua eficiência no controle.
Porem com o byakugou, torna ela um tanque de chakra com controle refinado, então pode suprir a fraqueza dela com isso. Mas isso não seria útil em lutas contra jinchuurikis, Uzumakis, kages médio+, etc.

descriptionChackra da Sakura!? EmptyRe: Chackra da Sakura!?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Sakura base é uma random nesse quesito, literalmente. Ela se beneficiou mais pela sua eficiência no controle.


Sim, na época do shippuden eu admito que sim, pois a mesma era muito nova e não tinha ajuda 
de genética, não teve muito tempo e nem mesmo nada que a ajude nesse quesito.

Porém atualmente ela é superior a ninjas como: Kakashi, Shikamaru, Temari, Hinata, Choji, Konohamaru.




De acordo com as informações e com tudo que vi, o mais viável seria a opção de que:

Sakura pode utilizar o chackra do selo para usar cura remota com ele fechado, mas para utilizar jutsus 
próprios e chackra para ela mesma, ela precisa de abri-lo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos