Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyQuais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Considerando apenas Naruto, quais são os gastos dos ninjas?
Eles pagam aluguel,luz e água? Ou é fornecido pela vila

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Por que não pagariam? Deve funcionar como funciona pra gente, o capitalismo.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
O Hokage rouba imposto da galera e divide com os conselheiros e baba-ovo.

E assim Kiba se tornou presidente Ancap da Folha.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Hiruzen tinha que sustentar o fumo dele com o cartão corporativo de Konoha.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Ué tem lugares que não pagam água e luz, talvez em Naruto essa cobrança não exista para os ninjas.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Sim, eles provavelmente pagam várias coisas que são comuns pra nós.

Eles gastam com alimentação (Tio do Ramen não é de graça).
Eles gastam com moradia (a casa da Sakura é hipotecada).
Eles gastam com roupas (me lembro de alguém dizer que o Boruto estava sempre bem vestido e com roupas novas em comparação ao Naruto que era pobre).
Eles também devem gastar com energia e água, mas não dá pra ter certeza. De resto, várias coisas já ficaram sub entendidas que foram pagas pelos personagens

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
A vila paga soldo para os Shinobis, por isso é claro que eles tem os gastos comuns que todo mundo tem.
Konoha é uma organização militar mercenária.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Água e luz eu tenho minhas dúvidas se eles realmente pagam tem vários lugares onde não é cobrado onde eu moro, sobre moradia acho complicado pois quando os clãs formaram a vila eles pagariam pra quem ? Senhor feudal , talvez quem se instalou lá primeiro posteriormente adquiriu outras posses etc.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
ministerio do trafico escreveu:
Água e luz eu tenho minhas dúvidas se eles realmente pagam tem vários lugares onde não é cobrado onde eu moro, sobre moradia acho complicado pois quando os clãs formaram a vila eles pagariam pra quem ? Senhor feudal , talvez quem se instalou lá primeiro posteriormente adquiriu outras posses etc.


Exatamente, o sistema de governo em Naruto é o feudalismo japonês, o Hokage é apenas o chefe do exército. Na Era dos Estados Combatentes, eles não eram associados a um líder, eram meramente contratados e recebiam por isso. O Clã Senju morava nas florestas, por exemplo. Quando eles se estabeleceram como uma vila, passaram a ser subordinados dos senhores feudais de cada feudo... na época da história principal, eles não são mais apenas ninjas, mas também civis... só ver que eles precisavam pagar nos restaurantes, Sakura desmaiando depois de destruir a própria casa porque ainda não tinha pago o empréstimo de hipoteca.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
O poder do senhor feudal em Naruto principalmente em relação a posses de terra pra mim é muito mal explicado, ele tinha um exército próprio antes das formações as vilas e porque clãs como senju e uchiha aceitaram ser subordinadas a ele?

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
-comida e água
-energia
-roupas
-moradia
-equipamento ninja

no caso dos ninjas as roupas e o equipamento devem ter um gasto maior do que a média de pessoas por causa das lutas e a energia provavelmente deve ter um gasto menor por estarem sempre saindo em missão.


@Chicó

atualmente o dinheiro do contribuinte de konoha é gasto comprando roupas pra E-girl

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Antes das vilas Shinobi os Daimyos provavelmente tinham exércitos de Samurais.
Os clãs Shinobis eram contratados pra missões específicas e valiam a pensa pois o Ninjutsu nessa época era restrito aos clãs que mantinham suas técnicas em segredo.

Os clãs aceitavam pois eram justamente mercenários.

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Ja responderam, com menções para Longevo, Omega e Justin

descriptionQuais são as despesas de um ninja? EmptyRe: Quais são as despesas de um ninja?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos