Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionExplicando os selos explosivos EmptyExplicando os selos explosivos

more_horiz
Bom, resolvi criar esse tópico devido a recentes discussões sobre a habilidade da Konan de criar selos explosivos.

Muitas pessoas opinam se sim ou não, mas poucas pessoas tentam pensar no cerce da questão: O que são Kibaku Fudas ou selos explosivos?

Um selo explosivo é basicamente um papel com um katon selado nele. Em Naruto vemos diversas ocasiões que é possível selar objetos, pessoas e até jutsus em papel.

Exemplos:
Explicando os selos explosivos Konan-10
Naruto invocando uma kunai selada em um pergaminho.

Explicando os selos explosivos Konan-11
Chiyo invocando marionetes.

Explicando os selos explosivos Konan-12
Kabuto guardando vários corpos humanos.

Lembrando que nem sempre é necessário que o selo ocorra em um pedaço de papel:
Explicando os selos explosivos Konan-13
Sasori invocando braços mecânicos de sua marionete.

Também podemos ver que é possível selar jutsus:
Explicando os selos explosivos Konan-15

E também liberá-los.
Explicando os selos explosivos Konan-14

Tá. Mas cadê a prova que selos explosivos são Katon selados em papel?

Todos se lembram dessa passagem onde Hanzou tenta matar Nagato, correto?
Spoiler :


Pois bem. Agora prestem atenção na fala que vem em seguida:
Explicando os selos explosivos Konan-17

Perceba que Hanzou não fala somente "atingido por um selo explosivo" ele fala Katon e ainda há a ênfase de "meu katon" o que pode indicar a possibilidade de não serem chamas de um katon meia boca, mas sim de um katon de alto nível do Hanzou.

Isso nos traz de volta à Konan. Como ela teria colocado a mão em tantos selos explosivos então? Bom, a ideia de que ela precisa "comprar" 600 bilhões de selos explosivos no mercado negro do mundo ninja ou parecido é meio ridícula. Se levarmos em consideração que selos explosivos podem ser produzidos, por que a Konan precisaria comprá-los?

Visto que ela é capaz de criar vastas quantidades de papel com seu chakra, não seria possível simplesmente dispor dos meus para após isso selar o katon em todos eles? Levando em conta que ela está no controle de uma aldeia ninja inteira não vejo como tal coisa pode ser absurda.



TLDR: Selos explosivos são papéis com katon selado. Afirmar que Konan é capaz de criar selos explosivos seria o mesmo que afirmar que ela é capaz de criar selos com kunais, marionetes, corpos humanos ou com suiton dentro.

@Heisenberg @Sam @Comando Omega @ministerio do trafico @BOG @Joe Heartfilia @Raven

Sintam-se à vontade para discorrer.

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Eu entendo a sua linha de raciocínio e respeito, mas discordo quanto a ser katon. Tarjas explosivas são ferramentas básicas Shinobi, ou seja, qualquer Shinobi pode usar essa ferramenta, no entanto, nem todo shibobi sabe usar katon. Além disso, essa armadilha usada por Hanzō foi descrita no databook como sendo de fato um katon e não uma aplicação normal de papéis explosivos.
Na minha opinião o mais provável é que esse selo sirva para selar pólvora (ou outro material explosivo) que explode quando reage com o chakra do usuário de papel bomba.

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Amanhã eu respondo melhor esse tópico mas de antemão já trago alguns questionamentos o que está selado nesse selo? as tarjas que vemos pra mim selam material explosivo e não o elemento fogo.
Ps:o que me diz sobre o jutsu do tobirama?

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
BOG escreveu:
Eu entendo a sua linha de raciocínio e respeito, mas discordo quanto a ser katon. Tarjas explosivas são ferramentas básicas Shinobi, ou seja, qualquer Shinobi pode usar essa ferramenta, no entanto, nem todo shibobi sabe usar katon.

Isso é verdade, porém não é preciso ser um ferreiro para saber usar uma espada.

Qualquer shinobi pode usar kunais e shurikens, criadas por outra pessoa.

Um detalhe interessante é que enquanto alguns shinobis demonstraram a capacidade de ativar selos explosivos à distância com um selo, outros apenas explodem o fogo ao dispor de fogo.

Além disso, essa armadilha usada por Hanzō foi descrita no databook como sendo de fato um katon e não uma aplicação normal de papéis explosivos.

Sim, porém um katon através de um selo explosivo continua sendo um katon. E podemos ver claramente que de fato são selos explosivos.

Na minha opinião o mais provável é que esse selo sirva para selar pólvora (ou outro material explosivo) que explode quando reage com o chakra do usuário de papel bomba.

É outra possibilidade, mas ficaria mais especulativo do que simplesmente selar fogo, que é algo que já vimos e levantaria certos questionamentos, como o fato de ser utilizada mesmo molhada.

ministerio do trafico escreveu:
Amanhã eu respondo melhor esse tópico mas de antemão já trago alguns questionamentos o que está selado nesse selo? as tarjas que vemos pra mim selam material explosivo e não o elemento fogo.
Ps:o que me diz sobre o jutsu do tobirama?

Possivelmente seria um katon. Similar o como Jiraiya selou o Amaterasu.

Como disse antes, é possível que seja um material explosivo e não fogo propriamente dito, mas acho que seria mais aceitável selar fogo se levarmos em conta as passagens do mangá.

O jutsu do Tobirama seria similar ao jutsu do Sasori que invocava os braços da marionete.

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
também discordo de ser katon puro, provavelmente deve ser alguma combustão que se ativa no selo.


Quanto ao katon do Hanzo:

Explicando os selos explosivos 0QmZk5P

Ninjutsu - Katon: Kibaku Enjin
Volume 48 página 80
Um jutsu que usa Kibaku Fudas, o ponto forte de Hanzo, líder de Amegakure. Incontáveis Kibaku Fudas imbuídas com um jutsu Katon são armazenadas previamente na superfície do solo. Elas envolvem os pés do usuário e o engolem em um vórtice de chamas explosivas.


traduzida pelo lembrado @Ellos

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
O jutsu do Hanzo tinha essa característica de ser Katon.
Mas não é toda fuda que tem Katon.

Por exemplo, o Sai cria papel bomba com seu jutsu de tinta, Tobirama cria fuda, a espada da névoa, etc.

Na minha opinião é só chakra selado e comprimido, que quando acionado gera uma expansão rápida de energia, consequentemente essa reação produz ondas de choque e calor.
E isso é feito através da fórmula, jutsu-shiki, que coordena o processo que gera a explosão.

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Concordo com o Head no primeiro e segundo paragrafo.

Mas dando minha opinião, acho que é chakra (katon) e chakra (fuuton)
No lugar da pólvora usamos katon e no lugar da pressão usamos fuuton. Sabemos que essa é a essência de qualquer explosivo prof.

Katon apenas faria aquilo que o Hanzo fez contra Nagato, porem com o fuuton expandiria a ofensiva.

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Pra discussão inicial do tópico pouco importa isso a questão central é ela cria as fudas explosivas ou teve um tráfico de 600 bilhões?

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Pensamento aleatório ela não poderia clonar fudas também?

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Sempre tentam diminuir o feito da Konan... ela criou os 600 bi de explosivos com seu Chakra, o próprio databook reafirma que ela possui os elementos Doton e Suiton (solo e água). Da mesma forma que ela pode transformar o próprio corpo, ela pode camuflar em objetos.

Kami no Shisha no Jutsu
Ninjutsu – Ataque, Suplementar, curto alcance, médio alcance, longo alcance – Rank A
Usuários: Konan

Um grade ato de um “Deus” que incorpora em si toda a criação!!
O ninjutsu de Konan que transforma seiscentos bilhões de Kibaku fudas em um cenário. A transformação é sofisticada o suficiente até para enganar a habilidade do Sharingan. A explosão criada pela corrente de Kibaku Fudas é impossível de evitar, independente do jutsu que se use. Até o Jikukan Ninjutsu de Obito não é exceção. Além disso, pode tomar a aparência de solo ou até água.

↑Uma parede de Kibaku Fudas que se passa por água engole o alvo. Depois disso, resta apenas uma explosão implacável que se livra do alvo.

descriptionExplicando os selos explosivos EmptyRe: Explicando os selos explosivos

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos