Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

+11
Palladino
StanislauSnake
Big Head
Crimson Lilac
FrutosDoMar
Counter Spectre
Pavlesk
Ellos
Staz
Rin
SirLongevo
15 participantes

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptySeria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Quando tentamos achar o shinobi ideal precisamos alcançar alguns requisitos, como:


1. Inteligência (Principalmente em combate) 
2. Poderes (Nin e Gen) 
3. Versatilidade
4. Agilidade 

Vários ninjas atingem esses requisitos, mas o com maior competência aparenta apontar pro Minato.


Não é novidade que eu sou muito fã do Tobirama, mas se formos considerar o fim trágico que ele teve perante o esquadrão kin e gin, atribuir esse posto a ele seria... um pouco injusto. 


Quando queremos achar o ninja perfeito devemos achar alguém difícil de matar, alguém que não peca em nada e que causa temor. Minato era temido, ultrapassou a velocidade do ninja mais rápido da época (mesmo que por teleporte), tinha alta inteligência analítica, era o maior pontuador da academia ninja e tinha apenas 24 anos de idade, sendo no mostrado o Hokage mais jovem, talvez só perdendo pro Hiruzen (Especulativo).


Era dito que ele não teve tempo para aprimorar totalmente suas habilidades, mas como matar um ninja que pode simplesmente fugir de outro país com sua kunai de Konoha? transportar jutsus que destroem aldeias inteiras para longe e até vencer personagens nível kage em pouquíssimos minutos (Obito).


A questão que fica aparente é que Minato em vida sem poderes extras além de sua própria genialidade era o shinobi perfeito (a mérito de não pecar em nenhum quesito). Concordam? Discordam? 

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Não.

Muitas pessoas cumprem esse requesito e Tobirama é um ninja MUITO mais completo do que Minato. Se Minato estivesse na mesma situação que Tobirama contra Kin e Gin ele teria sido varrido. Discutivelmente Kin e Gin nem sequer precisariam do manto pra neutralizar o Minato.

Por fim, a capacidade de sempre fugir não é uma habilidade essencial pra um ninja. Um verdadeiro ninja tem que proteger coisas e pessoas.

Se o Madara atacasse Konoha o que o Minato faria? Fugiria com o Hiraishin, top. A vila seria destruída. Coloque Hashirama no lugar dele e teríamos Konoha ilesa e Madara varrido do campo de batalha.

Todos os ninjas mais fortes do que Minato são ninjas mais completos que ele. A partir de certo nível todos os ninjas têm esses requesitos que você listou.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Tobirama é meu personagem favorito, mas dizer que ele é muito mais completo é absurdo, no que ele não demonstrou (que deve ter sido muito) ele realmente deveria ser, mas no mostrado Minato se sobressai, por exemplo jutsu de selamento seria extremamente útil contra Kin e Gin.

Sem contar poderes estratosféricos que vieram de berço, poderes roubados e etc etc, acabamos chegando no Minato querendo ou não, tudo aparece apontar pra ele.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Minato era um gênio, mas o fato dele ter dificuldades em completar o Rasengan, e não conseguir controlar bem seu Modo Sennin é algo que retira pontos dele.
Nesse caso, vejo Tobirama muito mais completo, seja por ter criado o Kage Bushin, o Hiraishin e o Edo Tensei.

O shinobi perfeito seria aquele que não somente domina todas as áreas, mas é perigoso em todas elas, independente do nível do adversário.

Não vejo nem Madara e Hashirama perto disso, pois por mais que sejam ótimos em Genjutsu e Taijutsu, não são simplesmente decisivos.
Madara, por mais que tenha colocado o Raikage num Genjutsu, ele teve que forçar toda uma situação pra que isso viesse a acontecer, e ele não o faz contra os demais Kages.
Hashirama, por mais que tenha aquele excelente Genjutsu da Escuridão, não é algo que realmente vá decidir uma batalha, tanto é verdade que nunca voltou a ser usado.

Nem Naruto chega a este patamar, pois ele não é usuário de Genjutsu.

Os que mais chegam perto do ninja perfeito é Itachi e Sasuke.
E eu vou colocar o Sasuke a frente do Itachi como o ninja perfeito.

Taijutsu extraordinário, ele realmente pode lutar só com isso contra shinobis poderosos:

Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?  89c1c1ec292748119843e14ed43cfca8

Genjutsu simplesmente absurdo, não tanto quanto o do Itachi, mas ele é decisivo:

Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?  Main-qimg-acc2adec7ac3d533c03aa2ac2fac8be2

Ninjutsu sem comparação, ele ainda tem o Rinnegan.

Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?  Sasuke-kirin

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Obviamente a resposta pra um topico que procura pelo ninja mais completo, a resposta é o ninja que foi considerado um Deus shinobi

Hashirama

Kekkei genkai - a melhor da serie
Senjutsu - unico alem do protagonista a ter e usar em batalha perfeitamente
Fuuinjutsu - apelao capaz de parar o Juubi
Ninjutsu - criou todos os que usa
Taijutsu - peitar jin do juubi
Genjutsu - capaz de cegar doujutsus
Ninjutsu medico - regeneraçao nivel tsunade
Kuchiyose no jutsu
Sensor - capaz de detectar celulas
Kekkei (barreira) - capaz de prender o juubi
Clones - melhor jutsu de clonagem da serie, mesmo se ele morrer, o clone nao morre
Resistencia - capaz de tomar socos de bijuus e sobreviver rindo
Chakra - nivel bijuu


Fora coisas como: 5 elementos, sonifero, atravessar paredes, absorção de chakra, anti senjutsu e vontade de fogo


Nao tem ninguem nesse nivel

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Acredito que sim. Só em pensar que ele nasceu em um clan merda, sem KG, morreu cedo e conseguiu ser perfeito mesmo com adversidades.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Ellos, quando me refiro a ninja perfeito eu digo no sentido literal, um ninja que não deixa a desejar em nada, e o Hashirama deixa a desejar em inteligência... Ele é extremamente poderoso e era inteligente em combate, mas ele não seria pra mim o ninja perfeito.

Staz, já o Sasuke ele é um personagem com benefício de clã, como eu disse, qual seria o ninja perfeito que não peca em nada sem poderes de terceiro ou benefícios de berço.

Já o Tobirama, ele também não peca em nada assim como o Minato, mas ele teve um destino um tanto quanto desagradável pra ser o ninja perfeito, o Minato por exemplo já derrotou 1.000 ninjas sozinho, era um exemplo, tudo bem que ele não teve tempo de aperfeiçoar o rasengan e o modo sábio, mas isso não é demérito, é como eu disse, ele era muito novo, se tivesse a idade do Tobirama o quão poderoso ele seria?

Acho Tobirama mais completo e mais poderoso, mas não o vejo como o ninja perfeito, não pelo resultado da batalha que tirou sua vida...

@Ellos  @Staz

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Não existe um ninja perfeito sem ter uma herança genética de algum clã, e Minato está longe de ser perfeito.

Sasuke chegou perto, principalmente na sua versão auge.
Um ninja perfeito seria algo como Madara Jin, ali está o ápice de tudo que você imagina, não é atoa ser o top tier da obra.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Confundem muito a visão de ser um ninja perfeito com ser um ninja invencível, Madara sim chegou no mais alto nível que um shinobi pode chegar, mas o que eu quero é um shinobi que não tenha tido poderes de berço ou que veio por outros.

Minato era o ninja perfeito, imbatível e não pecava em nada, olha que ele não entra nos meus personagens favoritos.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Olha, isso é subjetivo.

Eu acho Kabuto um ninja perfeito, desde sua inteligência e manipulação, até seu visual lindo, seus Ninjutsus e Genjutsus, sua forma de atacar o ponto fraco do oponente, tudo!


Itachi diz que Kabuto é melhor em mentir :

Liyng = Mentir | Spy = Espião

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Kabuto é o personagem mais ladrão da obra em termos de poder, é literalmente uma quimera, não demeritando, afinal se ele fez isso foi por qualidade dele, mas naturalmente ele nem chega perto de um shinobi perfeito.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Kabuto é o personagem mais ladrão da obra em termos de poder, é literalmente uma quimera, não demeritando, afinal se ele fez isso foi por qualidade dele, mas naturalmente ele nem chega perto de um shinobi perfeito.


Como eu disse, é subjetivo.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
- Minato tem uma grande deficiência em poder ofensivo, apesar de possuir uma ofensiva perfeita com Hiraishin e todas as suas combinações, ele tem uma baixa capacidade de causar dano. Tanto que contra o próprio Kira A apesar de tudo que ele fez, ele nunca mostrou um meio de ferir o Raikage.

Tobirama tem todas as capacidades do Minato, além de ter se mostrado mais estrategista, mais perigoso, letal e possui o poder destrutivo nível catastrofe que falta ao Minato. Até em elementais, que é o ponto em que Tobirama se torna mais deficiente, ainda é extremamente útil se aliado com seu estilo de luta rápido. Que estrago pode fazer um Suiton como um alfinete ultra veloz, cortante que não produz som, não precisa de selo e pode ser aliado a um teletransporte?

Se formos falar de um patamar de shinobis dentro de uma balança comum, ou seja, shinobis ainda mortais, eu colocaria como com os estilos mais adaptaveis e úteis:
- Kabuto
- Nagato
- Naruto KM2
- Minato

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
Sasuke hebi era o ninja perfeito dominava ninjutsu, genjutsu, Taijutsu, kenjutsu do mais alto nível que colocava um sanin no chinelo.

descriptionSeria Namikaze Minato o ninja perfeito?  EmptyRe: Seria Namikaze Minato o ninja perfeito?

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Staz, já o Sasuke ele é um personagem com benefício de clã, como eu disse, qual seria o ninja perfeito que não peca em nada sem poderes de terceiro ou benefícios de berço.


Ter um bom DNA não é demérito, e não há nada que o shinobi possa fazer.
E também não muda o fato de que é um ninja perfeito, e que pra chegar neste nível requer muito treino e esforço.
Até por que, quantos Uchihas randoms não existiam?

Se formos levar por esse lado de DNA, todos teriam de alguma forma benefícios.

Naruto é um Uzumaki, com uma estamina invejável e durabilidade alta.
Tobirama e Hashirama são Senju, com corpos com grandes reservas de chakra naturalmente.
Uchihas com seus olhos poderosos e Sharingan.
Kakashi que adquiriu o Sharingan.

Hiruzen que nasceu no clã Sarutobi, e foi treinado pessoalmente pelo Primeiro e Segundo Hokage, isso é um privilégio querendo ou não.
Minato, que por mais que não tenha nascido num clã famoso, foi treinado pessoalmente pelo Jiraiya, que é um exímio professor.

Cabe lembrar que Itachi nunca teve realmente um professor para ensina-lo como lutar, ele no máximo treinava com Shisui, que era um pouco mais velho que ele.
Ter um poderoso professor te ensinando tudo é uma baita vantagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos