Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

+9
Victor
Justinboll
BOG
Heimdall
ShinobinoKami
Joe
Mael_mx
Another
Sam
13 participantes

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
acho essa interpretação do @BOG coerente , o problema mais uma vez é o mostrado a tecnica foi usada apenas duas vezes e não foi citado essa habilidade de absorção.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Uma boa discussão. Sempre pensei que drenavam chakra até por causa daquele filler da Hinata x Pain, mas a tradução oficial espanhola não deixa dúvidas.

[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTqAYBZjOYpfxe7_NSU9rs1J1ZXrWqR7ASh-A&usqp=CAU

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Onde tem o databook oficial em espanhol? Mesmo que seja para comprar (o Shinobi paga)

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
@Joe Heartfilia
@BOG
Talvez o Juho soshiken seja só pra aumentar o poder do jūken,
Um hyuga consegue lutar contra um hyuga no Taijutsu mas isso seria impossível com o Juho soshiken que cobre todo o braço.
Veredito: passo gentil punhos de leões gêmeos aumentam o poder do jukken,
Ataque de desintegração dos leões gêmeos desintrega chakra do que o toca

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
lembro que fui atras da pagina do kotoamatsukami para saber se a tecnica não precisava ser olho no olho e descobri que ficava em aberto, todo mundo assume que sim por causa da cena do mifune e por causa da novel do itachi, no geral as descrições das tecnicas são bem rasas e inuteis.
Sobre o debate por enquanto fico com a opinião de não poder absorver chakra se a tecnica aparecer em boruto a duvida sera respondida sem margem de interpretação.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
o databook 4 em espanho acho que da pra comprar pela amazon, na internet só acha algumas paginas soltas.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Tem na Amazon, mas é caro.

Naruto Guía nº 04 Libro de combate https://a.co/d/isjHC9O

Não é muito difícil encontrar páginas do DB no Google, a partir de uma, o próprio Google vai exibindo outras e outras. Pra encontrar essa aí apenas pesquisei "Hinata Databook espanol", achei uma imagem do perfil da Sakura em espanol e fui seguindo as imagens recomendadas até achar, uns 3 min.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
@Wick
#WickAbraACarteira
Omg who started this?

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
esse forum nunca ter feito uma vaquinha pra comprar o db 4 é vergonhoso.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Eu até compraria se fosse digital e custasse uns 70 conto, mas achei muito caro para algo que sei que não é bom.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
https://pin.it/3dEj6ZR

Essa coleção do Pinterest tem bastante coisa também. Provavelmente tem todas as páginas na Internet, só estão espalhadas mesmo.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Another escreveu:
Comeu o rabo deles kkkkk

Não era essa a intenção, mas acabou acontecendo, rs.
Mael_mx escreveu:
MT bom,Eu pensava que isso era óbvio kkk e ainda tem gente que discorda

Vlw parcero :garcia:
Joe Heartfilia escreveu:
Achei muito legal e útil sua análise esmiuçando a tradução. Obrigado.
Obrigado, u. É o que eu sempre me esforço à fazer, estudar, buscar compreensão das coisas ao invés de só dizer que foi furo de roteiro ou a tradução tá errada, etc.
ShinobinoKami escreveu:


1. Falso.
A fandom lusófona mudou a descrição da técnica e removeu a parte sobre absorver chakra, inclusive aparentemente antes da nossa discussão aqui.

2. Já que quer entrar no mérito da fonte, me permita envenenar o poço. A tradutora original é uma absoluta fanboy da Hinata: https://www.fanverse.org/members/eriko.212679/

A tradução foi feita no fanclub da Hinata: https://www.fanverse.org/threads/the-lioness-of-the-leaf-the-hyuuga-hinata-fc.939481/page-45
Óh, não brinca que foi tradução feita pro fã? Que raciocínio Shinobi! Eu não sabia! Ninguém sabia! Que tremenda conclusão você chegasse, visse? Ual, quem ia imaginar que pessoas ligadas aos personagens fariam as traduções.

Agora falando sério, deixa eu te explicar o que aconteceu já que você entrou no fandom de NARUTO (pelo menos aqui no fórum) muito depois do ocorrido. Quando o DB4 foi lançado lá no Japão, começou a vazar as raws e os fóruns foram os primeiros a traduzir. Mesmo esse daqui criou um tópico para ir traduzindo as páginas aos poucos.
https://www.forumnsanimes.com/t44341-oficial-databook-4?highlight=Databook+4
E por óbvio, essas páginas foram traduzidas por diferentes tradutores, até por que se tratar de algo extra-oficial e pela quantidade de páginas do book (são mais de 300). Assim, fica muito mais rápido e prático cada um fazer a sua parte do que centralizar todo o trabalho numa única pessoa.

Não foi apenas exclusividade da Hinata, as pessoa foram traduzindo primeiro os personagens de maior interesse e geralmente fãs dos mesmos faziam o trabalho. Até pq muitos dos tradutores tinham páginas de Facebook, Twitter e Tumblr e eram feitos pedidos pra traduzir as páginas dos personagens.

A Eri traduziu uma porrada de coisas de tudo quanto era personagem, pra Ino, pro Sasuke, pro Sai, não apenas da Hinata. Ainda assim, não tem relevância ela ser Hinata fã, o tradutor pode ser o maior fãnboy e pessoa desonesta do mundo (o que você está acusando), se ele souber traduzir, dominar o idioma e ajudar o fandom ele fará. O gosto pessoal do tradutor têm nada a ver com a sua competência. Vou deixar aqui como exemplo algumas páginas com tradutores distintos.
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 DB4_NIDAIME-MIZUKAGE
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 Tumblr_nzfk37yrbm1rdulyko1_1280
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 Db4_ino


https://narutoversity.wordpress.com/databooks-and-fanbooks/
Inclusive é possível que toda a tradução esteja falsificada, eu só entrei no mérito de pesquisar a parte sobre a absorção de chakra porque era o que estava sendo discutido.
Já começou a se justificar. :fem:
Por que eu fiz isso? Inicialmente eu nem tinha ideia que a tradução tinha sido feita por uma fanboy da Hinata, tanto é que eu sempre considerei ela correta. No entanto, como a @L⍱scivi⍱  comentou na época, era muito estranho Kishimoto nunca ter mostrado ou mencionado absolutamente nada sobre essa capacidade de absorção da técnica, coisa que ele não fez com nenhuma outra, nem com a técnica randômica do Yoroi.
Então a toda a tua argumentação se sustenta no Jutsu não ser mostrado em batalha. Legal, na sua mesma lógica "genial" as chamas do Matatabi não reduzem os alvos à cinzas como tá no DB, afinal, não deu tempo do Kishimoto mostrar. 😭
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 Tumblr_ng5qwtn3ub1rdulyko1_r1_1280
Nem mesmo o Minato tem aquele jutsu com o nome estranho, seja lá o que for.

E na técnica do Yoroi o Kishimoto usou o mesmo termo aplicado no DB do JS.
Basicamente tudo que sustenta a absorção do Juuho é uma linha do Databook, o que seria claramente estranho. E o próprio Databook não faz qualquer comentário sobre essa capacidade nunca mostrada, trata quase como que uma nota de rodapé.
O Databook:
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 PN9L88D_d
No contexto do mangá nunca foi mostrado em um único quadro ou mencionado em um único balão a capacidade de absorção do Juuho.

Nada no contexto deixa a entender que a técnica tem a capacidade de absorver chakra, ou você nem precisaria se dar ao trabalho de debater a tradução, era só trazer a cena.
Isso importa? No máximo a gente pode colocar em dúvida o nível dessa absorção. A Hinata é uma personagem secundária meu querido, assim como vários outros. Não foram todos os personagens que o Kishimoto conseguiu explorar, até pq quando ele pensou num efeito pra essa técnica o mangá já estava acabando e foi preciso correr com a trama. Nem o Minato que é um HOKAGE teve sua técnica mostrada. O próprio arco da Kaguya que era um boss final foi o mais rushado e você aqui chorando do pq a técnica não foi mostrada. Mas aquilo que ele não conseguiu mostrar no mangá ele incluiu nos databooks.
Mesmo se quisesse entrar no mérito de o mangá não ter dado a abertura, o que seria absurdo visto que ela usou a técnica duas vezes e em uma delas, quando os 11 de Konoha usaram suas novas técnicas, o Kishimoto fez questão de explicar elas. Mesmo assim ainda temos o filme The Last, que vocês adoram inclusive. No filme a técnica, aprimorada pelo chakra do Haruma, claramente não absorve chakra.
1)No mangá ela usa os 65 Palmas, ativo JS e a cena foi cortada com ela dizendo que ia combar ambos. Cada Konoha 11 mostrou uma técnica, pense num capítulo semanal de 20 páginas onde tem que aparecer uma porrada de gente, ele preferiu não privilegia-lá fazendo mostrar um jutsu a mais do que os outros. Mas com a explicação do DB, podemos imaginar o que aconteceu em off-screen.
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 NCT29Ut_d
2) NÃO. Na realidade a técnica usada no filme não foi o JS, mas o Hakke Sōjishi Hōgeki - Oito Trigramas Ataque de Desintegração dos Leões Gêmeos.Um jutsu com efeito totalmente distinto, esse sim com uma finalidade mais destrutiva (desintegrativa como o nome diz), uma vez que foi modificada pelo Chakra do Hamura.
[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 ZztFLRp
Em todos os contexto onde o mangá ressalta que o chakra é devorada, além de ele fazer isso: RESSALTAR, afirmar claramente, colocar na tinta, mostrando e verbalizando, além desse fato obvio temos o chakra sendo literalmente devorado.
Triste é que você foi ridiculamente REFUTADO, tendo em vista que sua maior ênfase estava no sentido literal. Afirmou com toda a segurança que devorar chakra em hipótese alguma foi aplicado como absorver chakra, mas o mangá prova o contrário. Agora você está aí fazendo malabarismo na tentativa de se justificar.
A questão principal que derruba a tese dos leões devoradores de chakra não é o texto do Databook, é o mangá. Essa é literalmente a única técnica com poder de absorver chakra que nunca absorveu chakra, nem em filler.
DB e mangá estão em sintonia com a tradução da mulher. DB e mangá usam a palavra devorar pra significar absorção de chakra, não uma, não duas, mas várias vezes. Você fez foi soberbo, fez um desserviço caluniando a tradução de uma pessoa muito competente, mesmo tendo nível no idioma de apenas mexer num dicionário.
Rei também é fanboy da Hinata e distorce traduções para encaixar nas narrativas em que ele acredita. O cara já tentou usar um erro de ideograma para forçar um contexto inexistente e dizer que Kishimoto estava escrevendo os diálogos esquizoides de Boruto.
Pronto, agora todo mundo é Hinata Stan. :horak:

Hinata, a maior vilã do fandom. Hinata fãs, uma organização secreta que o super herói ShinobiMen quer dizima-la. :super:

O cara é fluente e traduz coisas de NARUTO pro fandom há muito tempo. Mas pra você ninguém serve? Mesmo se eu citar que a Organic Dinossaur, maior spoiladora da franquia, revisou com as todas as traduções citadas aqui, vc vai inventar um jeito de dizer que sabe mais do que ela.

Te aconselho a fazer o trabalho bem feito, pega essas traduções que você tanto discorda, conversa com alguém fluente no idioma, ou nativo, e traga pra cá os apontamentos da mesma. Aí eu vou ter prazer de debater contigo em um tópico. Do contrário, vai ficar apenas a opinião de alguém que não tem credibilidade pra tamanha acusação.
喰らい尽くす é literalmente "devorar", no sentido de comer tudo de uma forma grosseira, como uma animal faz. Obviamente fazendo referencia ao fato de serem leões atacando.
Se os Leões comem todo o chakra da Keirakukei do alvo de forma grosseira, o que acontece com a vítima? Poderia a vítima de alguma forma permanecer com a mesma quantidade de chakra, após, segundo você mesmo, tê-lo totalmente DEVORADO? Até mesmo você já se deu conta que estava errado, só não quer dar o braço a torcer.

Mas ainda não é tarde meu caro, se têm uma coisa que eu aprendi é ninguém é o dono da verdade nesse trem e todo mundo pode aprender com todo mundo. Basta ter humildade.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Vou ver se consigo reunir, mas não vou comprar não só se um dia lançar em português e olhe lá porque é capaz de custar ainda mais caro aqui.
#WickAbraACarteira
#ShinobiKamiSeRetrateComHebe

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
@Heimdall o problema está justamente nisso, querer ler o japonês como se lê o português ou inglês. Precisamos nos ater que NARUTO foi uma obra escrita pra leituras japoneses e o Kishimoto tinha uma maneira peculiar de relacionar as coisas. Eu até poderia concordar que ficaria mais claro o verbo "drain" ser usado, mas o autor preferiu "devour" por talvez saber que os leitores estavam familiarizados com o termo pra essa finalidade. Tanto que ele próprio usou pra esse fim diversas vezes. Você está errado em dizer que o erro foi da tradutora, quando o próprio autor tratava os ambos como sinônimos.
Agora vamos ao Juho Soshiken. A tradução literal é, como o @Shinobinokami trouxe, "Os leões devoram a Keirakukei...". A palavra chakra nem passa perto. Agora vamos lá @Sam, como tu é parido pelos Hyuuga, deve saber que grande parte do seu potencial é justamente atacar a rede de chakra, e uma das formas de fazer isso é atingir os Tenketsus DA KEIRAKUKEI para fechá-los. A keirakukei não é chakra, é um sistema físico do corpo, análogo ao sistema sanguíneo. São "veias" que carregam o chakra. O leão vai "absorver" as veias? Vai sugar o sistema a nível celular? Por que se formos pegar a tradução literal é isso.
Meu chapéu, Ian, da onde você tirou isso? Keirakukei está intimamente relacionada com o chakra e nem têm discussão. O Sistema de Chakra é o todo, as vias, os Tenketsu, os portões e o próprio chakra fluindo. E pelo autor usar devorar, no sentido de consumir até a exaustão, que por sinal você ignorou propositadamente, indica absorção de chakra sim. Por que dentro desse contexto, o que será consumido? O que será exaurido se não o próprio chakra situado no Sistema? Não é tão profundo.

Enfim, no final você culpa o autor por não desenhar aquilo que pode ser compreensível em poucas palavras e possui outras referências no mangá. Os Kanjis idênticos no Mushidama e Sōshiken reforça ainda mais a ideia de absorção de chakra. Vc ainda teoriza uma praticidade da técnica que não fez o menor sentido, afinal o Jutsu destruir o sistema de chakra de alguém com um toque seria um dano mortal e faria a Hinata muito mais poderosa do que o efeito original e faria subir vários níveis. É por isso que quando acontece esses confusões, o ideal é buscar direção em pessoas com maior know how pra ajudar.
BOG escreveu:
O Jūho amplia o poder das 64 palmas porque permite que a Hinata ataque uma distância maior e também porque absorve o chakra do tenketsu selado assim retardando o processo natural de abertura do tenketsu. Se o Jūho não poder absorver chakra ele é inútil, o problema é que essa absorção está limitada a rede de chakra e algumas pessoas tratam como se fosse um jutsu próprio para absorver ninjutsus como um fūinjutsu do Gakidō quando até mesmo a Samehada que possui uma absorção de chakra super-rápida sofre os efeitos do chakra do inimigo por não ter uma técnica própria para absorver ninjutsu. Isso sem falar de quem acredita que a Hinata pode absorver golpes físicos como golpes de super-força ou os golpes do satetsu.
Poh, será que é tão difícil assim compreender o óbvio? Claro que chakra já convertido pra ninjutsu, principalmente elementais, a técnica não absorve. Ela vai direto na fonte fazendo contato com o Sistema de Chakra e consumindo.
Justinboll escreveu:
Uma boa discussão. Sempre pensei que drenavam chakra até por causa daquele filler da Hinata x Pain, mas a tradução oficial espanhola não deixa dúvidas.

[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTqAYBZjOYpfxe7_NSU9rs1J1ZXrWqR7ASh-A&usqp=CAU
Eu conheço essa tradução. Como disse no primeiro post, "meridianos" é a tradução literal (do Google) pra Sistema de Chakra. Então, nesse sentido, ficaria "destroça o sistema de chakra dos alvos num único toque"? Eu não me basearia nessa tradução, um pelo fato deles não terem tradudizo corretamente Sistema de Chakra e dois por quê o verbo Kurai Tsukusu (devorar) realmente está lá. Destroçar seria algo como 粉々になる ou 砕く que é quebrar, estilhaçar, o que traria ainda mais confusão. [1]

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Justinboll escreveu:
Uma boa discussão. Sempre pensei que drenavam chakra até por causa daquele filler da Hinata x Pain, mas a tradução oficial espanhola não deixa dúvidas.

[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTqAYBZjOYpfxe7_NSU9rs1J1ZXrWqR7ASh-A&usqp=CAU


Encerrou, né?
Mas que filler Hinata x Pain? No anime (e obviamente no mangá também não) ela não absorve chakra algum do Pain.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Saudades de discussões e tópicos bem elaborados como esse, facilmente votaria como Tópico do mês/ano.    SAM \o/



Pra mim pelo menos nunca foi um problema a Hinata consumir/drenar chackra com o Juho Shoshiken isso fica 
bem claro quando se lê a descrição do jutsu no databook, visto que no mangá não foi aprofundado.

A questão que pesa em alguns casos e que alguns não prestam atenção é que a ABSORÇÃO de cada técnica 
varia de usuário e técnica, ou seja, nem toda absorção é tão poderosa e nem toda técnica é tão poderosa.

No caso da Hinata ela é obviamente MESTRE do seu próprio estilo de luta(o melhor de Konoha) e sua técnica
realmente é tão poderosa quando seu estilo de luta e ela precisou de muito treino para conseguir usá-la.

Mas a eficiência dessa característica da técnica a absorção, não é tão poderosa quanto outras, digo isso, pois
o poder mostrado na guerra contra o mini-Jubi o deixou apenas deitado e consciente ainda:
Spoiler :


Enquanto outras técnicas de absorção que foram mostradas muito mais brevemente foram bem mais rápidas e poderosas,
como a do Shino, onde ele implanta besouros que comem o chackra do inimigo e crescem dentro dele em SEGUNDOS:
Spoiler :


Em SEGUNDOS os besouros comeram praticamente todo o chackra do mini-jubi maior que o que a Hinata atingiu e supostamente absorveu 
o chackra, isso não era pra ser uma comparação, apesar de serem técnicas totalmente diferentes, mas eu quero dar foco na velocidade e na
potência da absorção do jutsu.



Se uma Hinata da vida acertasse metade desses combos em um ninja como Kakashi, Mei, Yamato, Choji, Tsunade... da vida, eles não teriam
seus chackra totalmente absorvidos, alguns deles suponho que nem mesmo se tivessem o combo completo acertado.

O Grande X da questão são os tenketsus, além de drenar, essa técnica fecha/destrói os tenketsus do inimigo, fazendo assim com que o mesmo
não consiga reproduzir mais nenhum tipo de jutsu.

Então eu chamaria essa técnica de muito VERSÁTIL, pois ela engloba uma grande quantidade de BENEFÍCIOS ao usuário, como:

  • Absorção de chackra;
  • Fechamento/Destruição de tenketsus;
  • Maior alcance de taijutsu;
  • Pode ser usada como defesa;
  • Maior quantidade de dano;



Então ela se encaixa em muitas áreas e pela Hinata ter sido muito nerfada prejudicou na análise da técnica, pois não conseguimos vê-la em
uma batalha solo, mas com o potencial e poder da Hinata atualmente ela faria um estrago imensurável no inimigo, arriscaria dizer que se o
inimigo fosse completamente atingido pelos 64 golpes, poderia ficar inativo por longos dias ou até perder algumas capacidades por ter sido
muito afetado.

Então deixando claro, pra mim é uma técnica INCRÍVEL, mas quando vejo alguns dando ênfase na absorção, como se fosse algo de alto 
nível é oque eu discordo, justamente por nunca ter sido mostrada como algo de alto nível, mas que não tira nem um pouco a eficácia da
técnica.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Victor escreveu:
Saudades de discussões e tópicos bem elaborados como esse, facilmente votaria como Tópico do mês/ano.    SAM \o/



Pra mim pelo menos nunca foi um problema a Hinata consumir/drenar chackra com o Juho Shoshiken isso fica 
bem claro quando se lê a descrição do jutsu no databook, visto que no mangá não foi aprofundado.

A questão que pesa em alguns casos e que alguns não prestam atenção é que a ABSORÇÃO de cada técnica 
varia de usuário e técnica, ou seja, nem toda absorção é tão poderosa e nem toda técnica é tão poderosa.

No caso da Hinata ela é obviamente MESTRE do seu próprio estilo de luta(o melhor de Konoha) e sua técnica
realmente é tão poderosa quando seu estilo de luta e ela precisou de muito treino para conseguir usá-la.

Mas a eficiência dessa característica da técnica a absorção, não é tão poderosa quanto outras, digo isso, pois
o poder mostrado na guerra contra o mini-Jubi o deixou apenas deitado e consciente ainda:
Spoiler :


Enquanto outras técnicas de absorção que foram mostradas muito mais brevemente foram bem mais rápidas e poderosas,
como a do Shino, onde ele implanta besouros que comem o chackra do inimigo e crescem dentro dele em SEGUNDOS:
Spoiler :


Em SEGUNDOS os besouros comeram praticamente todo o chackra do mini-jubi maior que o que a Hinata atingiu e supostamente absorveu 
o chackra, isso não era pra ser uma comparação, apesar de serem técnicas totalmente diferentes, mas eu quero dar foco na velocidade e na
potência da absorção do jutsu.



Se uma Hinata da vida acertasse metade desses combos em um ninja como Kakashi, Mei, Yamato, Choji, Tsunade... da vida, eles não teriam
seus chackra totalmente absorvidos, alguns deles suponho que nem mesmo se tivessem o combo completo acertado.

O Grande X da questão são os tenketsus, além de drenar, essa técnica fecha/destrói os tenketsus do inimigo, fazendo assim com que o mesmo
não consiga reproduzir mais nenhum tipo de jutsu.

Então eu chamaria essa técnica de muito VERSÁTIL, pois ela engloba uma grande quantidade de BENEFÍCIOS ao usuário, como:

  • Absorção de chackra;
  • Fechamento/Destruição de tenketsus;
  • Maior alcance de taijutsu;
  • Pode ser usada como defesa;
  • Maior quantidade de dano;



Então ela se encaixa em muitas áreas e pela Hinata ter sido muito nerfada prejudicou na análise da técnica, pois não conseguimos vê-la em
uma batalha solo, mas com o potencial e poder da Hinata atualmente ela faria um estrago imensurável no inimigo, arriscaria dizer que se o
inimigo fosse completamente atingido pelos 64 golpes, poderia ficar inativo por longos dias ou até perder algumas capacidades por ter sido
muito afetado.

Então deixando claro, pra mim é uma técnica INCRÍVEL, mas quando vejo alguns dando ênfase na absorção, como se fosse algo de alto 
nível é oque eu discordo, justamente por nunca ter sido mostrada como algo de alto nível, mas que não tira nem um pouco a eficácia da
técnica.
Fato que por ser um taijutsu secreto e raro no Clã Hyūga certamente não é uma técnica comum, os estrago na rede de chakra de quem recebe deve ser bastante grande. Obv que essa regra de depender da quantidade de chakra do alvo serve pra qualquer técnica de absorção. Por exemplo, 90% dos ninjas que recebessem aquelas duas "Samehadadas"que o Bee levou do Kisame teria ido de base, mas por ser um Jinchūriki ele conseguiu resistir. Uns resistirão mais, outros resistirão menos. Porém, ainda assim, eu diria que jutsus de absorção no mínimo são ótimos pra equilibrar uma luta, pois se você conseguir aproveitar o chakra roubado pode derrotar até mesmo inimigos mais fortes.

PS: tbm as vezes sinto falta dos velhos tempos de fórum, das tretas e amigos que a gente acabava fazendo em meio a tudo isso.

description[RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!  - Página 2 EmptyRe: [RESOLVIDO ] foi desvendado o mistério do Jūhō Sōshiken!

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos