Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyAizen, Tousen & Gin

more_horiz
Neste tópico venho expor observações de enredo sobre aqueles longínquos e áureos tempos em que Bleach tinha alta qualidade e era livel. Mais especificamente, entre os fins da saga Soul Society e Arrancar, a respeito de personagens bons e marcantes, aqueles clássicos e épicos antagonistas nos quais o autor deve ter gasto o melhor de seu potencial criativo: Aizen, Tousen e Gin.

Sobre a construção dos personagens, características, suas inter-relações e motivações.

Aizen, Tousen & Gin FYR4JjXWQAAq9g6?format=jpg&name=medium


Já é de conhecimento geral que Aizen é o arquétipo dum psicopata dissimulado sádico manipulador e que tem um poder que combina perfeitamente com essa personalidade. Sua Zampakutou de poder ilusório-sensorial que enganou a Soul Society inteira e foi imprescindível pro plot-twist daquela saga e a existência da que viria a seguir.
Em Bleach os personagens parecem ser feitos bem sob medida, com características específicas pros papéis que desempenharão no enredo e geralmente tendo poderes e estilos de luta que personificam isso.

Pois o assunto desse tópico são seus principais aliados, Gin e Tousen, e quais foram suas motivações pra terem traído a Sou Society e seguido o vilão Aizen. Pra mim, Tousen e Gin também são arquétipos, de condições físicas e psicológicas, pra terem se unido a Aizen em toda aquela empreitada vilanesca; física no caso de Tousen e psicológica no caso de Gin. Explicarei:

Sobre Kaname Tousen:

Aizen, Tousen & Gin A6iksnk58vv81

Começando por Tousen pois pra mim parece mais concreto, óbvio e inegável: a evidente característica marcante dele é ser cego! O personagem vive em função de cegueira, tudo dele é construído em torno do fato de não enxergar. Sobre as habilidades de sua Zampakutou, dispensa comentários e nem preciso falar nada. Já sobre as relações pessoais dele, bem... O Shinigami com quem ele tinha mais vínculos e envolvimento afetivo - Komamura - era claramente discriminado por sua aparência de fera antropomórfica e Tousen logo não poderia julga-lo.
Acho que a relação entre os dois é uma das mais bem elaboradas que já houveram em toda obra. Na Batalha de Karankura, onde houve os últimos embates entre eles, teve cenas geniais que de certo estavam planejadas há muito e são bem metafóricas. Especialmente quando após a hollowficação, naquela forma de mosquitão (muito bonitinha por sinal), Tousen ao abrir os olhos pela 1ª vez diz que Saijin era "mais feio que imaginava".

Mas enfim, o assunto principal aqui é a relação dele com o Aizen, claramente elaborada na falta de visão dele em contrapartida do poder de controle dos 5 sentidos da Kyouka Suigetsu, sendo que esse sentido em específico era o mais importante já que era preciso ver a liberação da Shikai pra ter todos os outros sentidos controlados. Isso por si só já fadou Tousen a ser um comparsa de Aizen na traição da Soul Society.
Recordo que o momento de revelação de traição do Tousen é o mais dramático do plot-twist daquela temporada, ao mostrar que ele era o único que não estava sendo enganado pelas ilusões de Aizen e o estava encobrindo por vontade própria todo aquele tempo.

Chega ser estranho pensar que ele foi o único que Aizen teve que convencer na pura lábia, Manipulador sociopata do jeito que Aizen é, eu nem duvidaria que ele influenciou acontecimentos da vida do Tousen só pra trazê-lo à academia Shinigami e testar suas habilidades de engenharia social, mas isso já é fanfic teórica...

Sobre Ichimaru Gin...

Aizen, Tousen & Gin 273030833_2195024700636760_7160599443827932673_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=snRNQ8qSFD8AX8eIGlp&_nc_ht=scontent.fcgh9-1

Essa aqui já é menos concreta e mais metafórica, mas pra mim a relação entre Aizen e Gin sempre foi sobre traição e trairagem.

Aizen e Gin são os maiores personagens nesse quesito de ser traiçoeiro, competindo entre si o posto de maior traíra manipulador do mangá, oque claramente foi mostrado ao final da saga Arrancar no embate entre os dois, seguido, é claro, de uma traição!

Observa-se que embora compitam pelo posto de maior traiçoeiro do mangá, os dois tem modos bem diferentes - opostos, mais especificamente - de ser isso. Gin demonstrava ser uma víbora traiçoeira a todo momento, com aquele jeito esguio e sorriso maldoso; enquanto Aizen é que era o traiçoeiro perfeito tendo sempre aparentado ser um cara bonzinho acima de qualquer suspeita.
Na real, Gin pode ter sido um traiçoeiro tão hábil quanto o Aizen, mas tendo o caráter e ações exatamente opostas. Ao final de sua vida ele se revelou ser um anti-vilão, um cara bom que sempre fingiu ser mal pra se aproximar do verdadeiro vilão perverso e apunhalá-lo pelas costas... Literalmente.

As motivações de Gin pra tudo aquilo foram explicadas bem de última hora, com uma história complexa difícil de engolir. Todas aquelas lembranças de infância com a Rangiku - a donzela em apuros pouco lembrada de Bleach - e aquele lance que pareceu inventado de última hora que a alma dela tinha fragmentos do Reïo e Aizen o extraiu e usou pra fabricar o Hougyoku. Na cena em questão e impressão passada é até de que ela estava sendo violentada, mas enfim... Fato é que esse acontecimento foi a motivação de Gin ter decidido mudar (ou encenar) sua personalidade, ir atrás de Aizen e fazer tudo oque fez.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, acho que é 'só' tudo isso. A quem houver tido a paciência de ler, meus agradecimentos, e discorram.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Nenhuma historia desses 3 me cativou, para mim era um bando de ambiciosos e fanáticos.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Cada um tinha suas motivações e eram personagens bem arquétipos.

Tousen, o mas "bonzinho" de todos desde o início, chocou pela traição desde o começo. Só lembrar que ao final da saga Soul Society, enquanto subia pela luz de negação até o portal de vácuo ele passou o tempo todo se justificando numa acalorada discussão com o Komamura lá embaixo. Enquanto isso, Aizen e Gin quietinhos.

As motivações de Gin só foram mostradas mais pra frente, ao findar da saga seguinte, Arrancar. Já a redenção do Aizen, pelo jeito, ficou pro fim última saga da Guerra dos Mil Anos, mas jamais saberemos ao certo já que o mangá foi atropelado e pseudo-cancelado no final.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Gosto dos 3 personagens e a relação deles é bem interessante.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Convidado escreveu:
Gosto dos 3 personagens e a relação deles é bem interessante.


"Ministério do Tráfico' baniu justo hoje?

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Eu acho o Tousen um personagem muito interessante, principalmente porque eu tenho um grande interesse no tema da Justiça.

Infelizmente a conclusão que o Kubo deu para ele foi bem aquém, embora eu entenda a mensagem: ele tinha boas intenções, mas precisava de poder para realizá-las e quando conseguiu esse poder se corrompeu.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Já deu algum ruim no HTML e a imagem que postei do Gin não exibe mais... Devia tê-la hospedado.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
SPOILER

A reação do Tousen ao adquirir a visão é quase doentia, ele chega a chamar o que seria o seu velho amigo de feio. Mostrou uma faceta bem egoísta no final.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Honestamente eu acho que se o Tousen não tivesse traído a sociedade das almas, eu não teria despertado interesse por ele, ele tem um código de honra e justiça, legal, mas a traição dele foi massa, no começo do arco arrancar eu fiquei o tempo todo ansioso pra ver os 3 traídores de novo pensando: onde eles estão e fazendo o que? só acho horrível ele ter perdido pro Komamura e pro hisagi, os dois tavam com um plot armor ferrado, se eu tivesse escrevendo essa parte do mangá, teria feito o óbvio, Tousen mosquito mata os dois, e depois se arrepende e chora de novo com Aizen matando ele.

Gin me atraiu pelo ar de mistério que passava, e pelo sorrisinho de raposa, sempre bom ver as interações dele no anime, infelizmente não sobreviveu, queria ver ele no posto 3 de novo.

Aizen não tem nem o que falar, muito bom sua dinâmica no arco da sociedade e arrancar, sua previsão das coisas é insana, um shingami tão forte que se voltou contra o rei das almas, seus motivos são incertos para mim até hoje.

descriptionAizen, Tousen & Gin EmptyRe: Aizen, Tousen & Gin

more_horiz
Gin é um personagem que causa bastante impacto em quem lê ou assiste Bleach. Eu não esqueço da cena em que ele "tortura" a Rukia psicologicamente antes de ela ser executada, quebrando a segurança que ela tinha incorporado para aceitar a morte ao inserir esperanças de ela ainda poder ser salva e, em seguida, destruir essa esperança.


Aizen, Tousen & Gin L8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos