Quanta subestimação sobre o Nidaime.

A batalha se inicia a 20 metros de distância. Em um lado temos um dos shinobis mais rápidos do mangá, dotado de uma das mais versáteis e imprevisíveis formas de teletransporte e com um dos melhores sensores e reflexos do mangá. Do outro temos 2 shinobis poderosos, mas nenhum possui ataques de uso instantâneo ou sensor.
As chances do Deidara ou Sasori serem marcados ou finalizados já no início da batalha são altíssimas.
O conhecimento ser do mangá não ajuda muito nenhum dos lados, o máximo que a dupla Akatsuki saberia é que o Tobirama é rápido. Eventualmente, podem saber que ele é o criador do Edo Tensei (que nem serve de nada, pois está restrito).
Sasori não tem como acompanhar um usuário de Hiraishin. Seu estilo de luta é péssimo para se lutar contra alguém tão rápido e imprevisível quanto o Tobirama. Mas ao mesmo tempo, é o que mais chega perto de poder oferecer um ''perigo'' ao Nidaime no contra-ataque.
Uma vez que seu core é sua única parte ''viva'' e todos os seus ataques são envenenados, eventualmente Tobirama pode ser surpreendido por alguma arma envenenada (kunai, shuriken, lança), bomba de gás venenoso ou mesmo o Satetsu o arranhando. Isso porque, o Tobirama pode achar que o derrotou com algum ataque e ser pego de surpresa por um contra-ataque do Sasori em outra marionete.
Isso é minimizado pelo fato do Tobirama ter Kage Bunshins, inteligência muito acima da média, reflexos apurados e sensor. Mas não anula que esse risco exista, especialmente quando ele terá que dividir sua atenção com o Deidara.
Deidara esse que, ainda que seus ataques sejam facilmente evitados pelo Nidaime, terá dificuldades de ser eliminado em campo aéreo.
Mas voo não anula Hiraishin, ainda mais quando temos isso como exemplo...

Ok, Deidara teve sua atenção imediatamente voltada para o fato de que estava quase sendo sugado pelo Kamui ali. Mas querer comparar aquele Naruto com o Tobirama também é completamente ridículo, então é evidente que Tobirama teria chances muito melhores de forçar uma aproximação contra o Deidara.
Mesmo porque, Deidara não possui NADA em todo o seu arsenal, que seja capaz de derrotar o Tobirama, NADA MESMO. C1,C2,C3,C4,C0, o que não é desviado pelo shunshin do Tobirama, é facilmente pelo Hiraishin.
Precisaria de uma perfeita sincronia entre o magnetismo do Jiton do Sasori com ataques campais das bombas do Deidara para tentar encurralar o Tobirama e restringir o Hiraishin, o que acho bem difícil de ocorrer.
Acho Tobirama favorito, mas seria uma luta foda de se ver e a dupla artista daria muito trabalho.